Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio dianteiro de 27v serve em 24v ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio dianteiro de 27v serve em 24v ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinimold Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2013
Joinville SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinimold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio dianteiro de 27v serve em 24v ?
    Postado: 19 Jan 2013 as 22:59

E aí pessoal, sou novo no forum e queria uma ajuda de vocês. Tenho uma bike com grupo alivio 24, com o cambio dianteiro apresentado folga, o problema  é que na tentativa de trocar nas duas principais lojas da minha cidade, me falaram que só tem altus 24v e que o alivio de 27v não fica bom, pois é mais estreito o lugar onde passa a corrente então vai ficar pegando.
Isso é verdade ??? O problema é que procurei alivio de 24v em varios lugares e ta complicado de achar e não gostaria de colocar um altus em um grupo alivio.

Alguem ja viu ou usa essa configuração ???


Obrigado pela força...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 23:13
É verdade que é mais estreito, mas bem regulado não fica ruim. 
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2013 as 00:44
Vinimold,seja benvindo ao melhor forum sobre bikes do brasil!
quanto ao cambio,com certeza serve,pois o pedivela  é igual pra 24 ou 27v e não se assuste com as bobagens vindas de alguns vendedores,pois poucos são entusiastas como nós.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Ricardo Costra Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Costra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 23:07
E o de 30v serve para bike com 27v? ( o dianteiro )
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 11:40
É o mesmo caso de se usar câmbio de 27 em 24. Funciona sim, desde que bem regulado, como o Hamud falou. Talvez a corrente raspe um pouquinho em algumas marchas devido ao câmbio de 30 ser um pouco mais estreito que o de 27, mas dá pra usar sem problemas.

Originalmente postado por Ricardo Costra Ricardo Costra escreveu:

E o de 30v serve para bike com 27v? ( o dianteiro )



Editado por glauciots - 27 Jan 2013 as 11:41
Voltar ao Topo
Ricardo Costra Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Costra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 20:27
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

É o mesmo caso de se usar câmbio de 27 em 24. Funciona sim, desde que bem regulado, como o Hamud falou. Talvez a corrente raspe um pouquinho em algumas marchas devido ao câmbio de 30 ser um pouco mais estreito que o de 27, mas dá pra usar sem problemas.

Originalmente postado por Ricardo Costra Ricardo Costra escreveu:

E o de 30v serve para bike com 27v? ( o dianteiro )


E porque os precos do dianteiro de 27 e trinta sao parecidos ai como to vendo de montar a bike to pensando em ja pegar o dianteiro de 30..

Obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X