Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio Alívio RD-M4000 X Passadores Alívio st-m430
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio Alívio RD-M4000 X Passadores Alívio st-m430

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yuri Caires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2018
Gov Valadares
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Caires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio Alívio RD-M4000 X Passadores Alívio st-m430
    Postado: 24 Fev 2018 as 12:16
Caros colegas!

Sou novo por aqui, mas, muitas dúvidas conseguiram ser esclarecidas lendo as discussões aqui do fórum.

Minha dúvida paira no seguinte.

Estou montando uma bike do ZERO.

O câmbio traseiro é um Alívio RD-M4000 .....
Estou querendo comprar (por falta de grana) uma manete de freio integrada com o RapidFire... Alívio St-M430...... Porém o vendedor disse que não daria regulagem !!!

Pergunto! Está correta a afirmação do vendedor?

Ou poderia comprar que iria funcionar com o mesmo alívio mais atual, que seria o câmbio?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 13:34
Bobagem, é só pra vender peça mais cara.
Voltar ao Topo
Yuri Caires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2018
Gov Valadares
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Caires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 13:48
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Bobagem, é só pra vender peça mais cara.


Opa valew Hugo. Realmente eu gostaria do kit Alívio da mesma "linhagem" rsrs mas agora tá puxado o mim, reforma de escritório, de casa, IPVA e demais impostos.... Rs


Então posso usar normalmente neh?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 14:55
Originalmente postado por Yuri Caires Yuri Caires escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Bobagem, é só pra vender peça mais cara.


Opa valew Hugo. Realmente eu gostaria do kit Alívio da mesma "linhagem" rsrs mas agora tá puxado o mim, reforma de escritório, de casa, IPVA e demais impostos.... Rs


Então posso usar normalmente neh?


Claro, já que quem vai determinar a movimentação do câmbio é o trocador. Óbvio que podem existir limitações relacionadas à compatibilidade entre os sistemas de troca, mas não é o seu caso.
Voltar ao Topo
Yuri Caires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2018
Gov Valadares
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Caires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 15:10
Valew Hugo... Acabei de comprar o Passador/Alavanca de Freio .... Muito obrigado Brother
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 15:24
O trocador funcionará perfeitamente, como disse o colega Hugo.

Mas essa manete não é compatível com freios a disco hidráulicos. Com essas manetes você terá de usar freios V-Brake ou a disco mecânico! 

Atente-se a isto na hora de comprar o freio!
Voltar ao Topo
Yuri Caires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2018
Gov Valadares
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Caires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 15:28
Originalmente postado por phrx phrx escreveu:

O trocador funcionará perfeitamente, como disse o colega Hugo.

Mas essa manete não é compatível com freios a disco hidráulicos. Com essas manetes você terá de usar freios V-Brake ou a disco mecânico! 

Atente-se a isto na hora de comprar o freio!


Sim... O kit de freio até que meu orçamento respire melhor, vou usar um kit cubo k7 blocagem, rotores e pinças da Tsw.... Depois compro um passador alívio separado e um freio a disco hidráulico..... Por enquanto quero manter os gastas menos altos possívei...

Boa observação phrx.... Valew
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X