| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Cambio acera m360 em 10v
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Cambio acera m360 em 10v

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PEGOLLO Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PEGOLLO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Cambio acera m360 em 10v
    Enviado: 25 Mai 2022 as 10:33
Tenho uma oggi 27.5 relação 3x8

Possuo um cambio acera M360 longo Capacidade 43t...

Gostaria de saber se posso utilizar este mesmo cambio e se vai funcionar ok para um upgrade para 2x10

Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2022 as 10:45
Nem tenta que é só stress!

2x10 é Deore pra cima!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2022 as 10:54
Não. A razão de puxada do cabo é diferente. No entanto se quiser usar 2x9 o câmbio vai servir sem problemas.
Voltar para o topo
ninocoutinho Ver Drop Down

Itabira - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ninocoutinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2022 as 11:09
Originalmente Postado por PEGOLLO PEGOLLO Escreveu:

Gostaria de saber se posso utilizar este mesmo cambio e se vai funcionar ok para um upgrade para 2x10

Esse câmbio de 8v só funcionaria com trocador 10v de road, porque estes não obedecem o padrão dyna-sis dos 10v de mtb. Deve ter isso explicado em outros tópicos aqui no fórum.

Existe um trocador tiagra 10v rapid-fire, mas acho bem salgado:

E existe um da microshift (também 10v de estrada) mas não sei se é fácil comprar:

(IMPORTANTE: sempre fuja de coisas de road compatíveis com Tiagra 4700, eles tem outra puxada)

Até onde entendo, seriam os únicos trocadores "estilo mtb" de 10v que dariam conta do seu câmbio traseiro. Porém não sei como seria a operação com o câmbio dianteiro - não sei o que muda de mtb pra road.

A título de exemplo, uso em uma das minhas bicicletas um trocador 10v de estrada - um thumb-shifter da microshift - com um câmbio 9v Deore, e k7 10v, tudo funcionando perfeitamente.

Editado por ninocoutinho - 25 Mai 2022 as 11:19
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2022 as 11:36
Caro, hein?! É mais negocio pegar um kit Deore 2x10 na Aliexpress e vender as peças usadas.

Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 20:41

Vc não quis dizer que o bom e razoavelmente modesto Acera M360 tem, ao invés de 43, possui   capacidade de 34 dentes?...
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2022 as 21:20
Originalmente Postado por Ligeirinho Ligeirinho Escreveu:

Vc não quis dizer que o bom e razoavelmente modesto Acera M360 tem, ao invés de 43, possui   capacidade de 34 dentes?...

Capacidade mesmo. É a diferença entre o menor e maior cog + a diferença entre a maior e menor coroa.

Ex: Cassete 34-11 = 23 dentes de diferença
Pedivela 42-22 = 20 dentes de diferença

Capacidade do câmbio = 23+20 = 43 dentes.

34 é o número máximo de dentes com o qual o câmbio consegue lidar no cassete.

Editado por hug0.dts - 26 Mai 2022 as 21:20
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X