Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio 7v funciona em catraca 6v?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio 7v funciona em catraca 6v?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gilberto1441 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2017
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilberto1441 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio 7v funciona em catraca 6v?
    Postado: 18 Fev 2017 as 20:08
Olá galera. Recentemente comprei uma Caloi 10 usada ano 2010 e o câmbio é de uma marca que eu nunca ouvi falar, é a SunRace, aparenta ser de baixa qualidade, não sei quanto tempo esse negócio vai durar, pode estragar amanhã, pode durar uma semana, ou pode durar até um ano, não sei. Mas quando estragar obviamente vou ter que trocar, porém não consigo achar câmbio de 6 velocidades, pois a minha Caloi 10 possui uma catraca de 6 velocidades, e a maioria dos câmbios são para 7 velocidades, será que dá para utilizar um câmbio de 7 velocidades em uma bike com catraca de 6 velocidades, é compatível?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 21:07
Relações de 6/7/8 velocidades usam medidas muito próximas, mudando a largura do K7. Geralmente componentes nessas velocidades intercambiam entre eles sem problemas, o que vai mandar mais é a qualidade do cambio. Você pode colocar um cambio tourney por exemplo, deve funcionar bem.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 15:04
Não troque nada agora a não ser que tenha alguma coisa com defeito ou gasta.....  A partir dai vc pode montar com catraca de 7v sem problemas(vc ainda acha as da Shimano que são muito boas).  O máximo que pode acontecer é de uma marcha da catraca ficar sem uso pela falta de amplitude do passador traseiro.. Só isso...  

Como o colega disse, as peças para  6v,7v, 8v  são todas intercambiáveis, mudando apenas a quantidade de marchas na catraca e no passador traseiro, o passador , mesmo tendo diferente número de marchas ainda pode ser usado apenas ficando limitado ao numero de marchas da catraca ou do passador( o que for menor) .... só isso... Isso que disse são para a linha Shimano e compatíveis( outras marcas que são compatíveis com a Shimano)....


Editado por zex - 19 Fev 2017 as 15:05
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X