Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio 10 V em cassete 9v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio 10 V em cassete 9v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Waladh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2017
Itatiaia RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waladh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio 10 V em cassete 9v
    Postado: 30 Abr 2017 as 17:04
Gnt, tenho um cubo shimano alívio parallax, que no manual diz que só vai até 9v, então comprei um cassete 9v, e estou com dificuldade pra achar um cambio bom pra 9v, que N bata etc, achei o zee, mas ele é 10v, aí minha dúvida, é possível eu usar cambio zee 10v num cassete de 9v? Se N for possível, será que ess cubo e possível usar cassete 10v? Vcs tem ideia de algum cambio 9v bom? O sora diz na descrição que só vai até 32 dentes, meu cassete vai até 34
Obrigado galera
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 18:44
Os cubos (freehub tipo shimano ) para MTB são todos iguais para 8,9,10 ou 11 V...é o mesmo tamanho...
Câmbios shimano a partir das 10v já não podem ser usados com cassetes de 9v , pois mudou o rácio dos trocadores a partir daí ; Antes disso com 7,8 ou 9 quem mandava era o trocador, mas  a partir do 10v já não é assim...


Editado por jklaser - 30 Abr 2017 as 18:44
Voltar ao Topo
Waladh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2017
Itatiaia RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waladh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 19:22
Acredito que o meu manual seja antigo então :( mas vi que os cassetes pra 10v são mais caros tb, vou ficar com o 9v msm, só procurar um bom cambio 9v agora, alguma sugestão?
Obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 22:04
Deore RD-M592 ou Alivio RD-M430 ou Alivio RD-M4000.

Nao,cambios de DH sao curtos porque o cassete padrao de DH é 11-28 e no DH se usa uma coroa,jamais 2 e nen pensar em 3 coroas.

Ah,mas eu uso na cidade...
entao jhow,vc nao tem uma bike de DH,bike de DH é impossivel usar na cidade,alias,nen subir o morro sobe,lev empurrando.
O que vc deve ter é uma bike de Enduro,caso seja rico,ou uma bike de Freeride,caso seja pobre.
NEstes casos,usara a bike pra tudo,pedindo entao uma relaçao mais longa.
Voltar ao Topo
Waladh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2017
Itatiaia RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waladh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 01:10
Mas ninguém tá falando de coroa cara, só tô pedindo ajuda sobre cambio, eu sei a bike que tenho, e uso coroa única :)
Voltar ao Topo
snusdrich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar snusdrich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 12:26
eu tenho uma duvida parecida, to com um pedivela zee e tenho uma relação de 9v e quero passar para 10v, dá para usar o mesmo pedivela?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 18:58
Originalmente postado por Waladh Waladh escreveu:

Gnt, tenho um cubo shimano alívio parallax, que no manual diz que só vai até 9v, então comprei um cassete 9v, e estou com dificuldade pra achar um cambio bom pra 9v, que N bata etc, achei o zee, mas ele é 10v,
*tem o Saint 9v,mas ele é feio,e caro*
aí minha dúvida, é possível eu usar cambio zee 10v num cassete de 9v? *nao,o 10v é DynaSys o 9v é MegaRange*
Se N for possível, será que ess cubo e possível usar cassete 10v?
*meça o cubo,cubos de 8v calçao 9 e 10,freeHub de 7v é mais curto,so calça 7v *
Vcs tem ideia de algum cambio 9v bom?
*veja a lista,mas sao cambios de XC*
O sora diz na descrição que só vai até 32 dentes, meu cassete vai até 34
* o Sora normal vai ate 28d,o que estica estica ate 32 seria o GS*
Obrigado galera


Shimango Saint 9v:O feio e antigo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853033712-cmbio-traseiro-shimano-saint-rd-m800-sgs-_JM
O mai sbonitin :
https://www.tokbike.com.br/cambio-shimano-saint-m810-9

Sim,sao moscas brancas...sai mais barato por tudo 10v com um Zee

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852954939-cambio-traseiro-shimano-zee-10v-_JM

Note Zee<Saint;
O Zee é uma versao do Deore,o Saint uma versao do XT.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 19:00
Qto ao pedivela,o que manda ´a coroa.
Coroas 10v podem ser usadas com qq corrente,pois sao as mais finas,o inverso que nao da.
Voltar ao Topo
Waladh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2017
Itatiaia RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waladh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 19:15
Sim eu pensei em usar logo 10v de uma vez, mas primeiro eu não sei se da no cubo, no manual diz que é apenas 8 e 9 v
E eu já comprei no ml um cassete e corrente 9v, a n ser que vendedor aceite devolução
Voltar ao Topo
Waladh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2017
Itatiaia RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waladh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 19:15
Eu uso uma coroa notable, acredito que N vai ter problema caso mude pra 10v
Voltar ao Topo
Marculino Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2017
Iguatu
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marculino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 13:23
Tenho uma dúvida, uso cambio acera m3000 se eu colocar k7 e trocador de 10v será q funciona?
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 08:11
Pelo que entendi nas minhas pesquisas a puxada dos cambios 10v e 11v são diferentes dos de 7v, 8v e 9v.
Mas nunca testei pra constatar se funciona ou não.
Se tiver a oportunidade faz um teste e posta o feedback pra nós.
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 22:55
Cara to vendendo um cassete de 10v da dura ace, ta até no topico, vc sendo do rj vendo por 140, ta no mercado livre
Voltar ao Topo
Marculino Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2017
Iguatu
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marculino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 09:05
Originalmente postado por Marculino Marculino escreveu:

Tenho uma dúvida, uso cambio acera m3000 se eu colocar k7 e trocador de 10v será q funciona?


uso cassete 12x36 9v queria colocar 10 v de 11x36 e sem trocar o cambio
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X