Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Camara de ar menor que o pneu: muda a calibragem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Camara de ar menor que o pneu: muda a calibragem?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Biroow Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biroow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Camara de ar menor que o pneu: muda a calibragem?
    Postado: 24 Fev 2022 as 13:56
Olá,
substitui os pneus da minha bike, de um 24x1.75 para um 24x1.95 (levorin praieiro) mantendo a mesma câmara de ar e gostaria de saber, por ser menor do que a adequada para o pneu ela necessita de maior pressão para ocupar todo o pneu corretamente?
Me questionei isso pois, mesmo calibrado em 36psi (valor máximo do pneu) o pneu parece se deformar muito quando estou na bike (e peso apenas 56kg )
Não tenho certeza qual a medida da câmara, ela é bem genérica e nem isso encontrei marcado
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2022 as 14:45
deforma pois é maior o pneu, com essa variação a câmara de ar não faz diferença.


meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2022 as 15:08
Câmaras de ar tem medida, assim como os pneus, porém valem para um intervalo de medidas, por exemplo, a da foto abaixo vale para pneus de 1.75 até 2.125. Em geral está escrito na embalagem e também impresso na câmara de ar, veja se encontra a informação na sua, se estiver dentro do intervalo, não precisa se preocupar com a câmara de ar. Tente ler também as laterais do pneu deve ter as informações de calibragem mínima e máxima, veja se a calibragem de 36 está dentro do intervalo recomendado. Se você tiver uma câmara compatível com a medida do pneu, basta encontrar a calibragem que te agrada, respeitando a mínima e a máxima indicada no pneu. Sobre o sentimento de ser diferente do outro, é isso mesmo, quando muda o volume de ar do pneu (diâmetro maior) e talvez até as técnicas de construção, as sensações são diferentes, você acaba se acostumando.

Boa sorte.

Voltar ao Topo
Biroow Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biroow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2022 as 15:29
Maravilha, era essa informação que eu buscava. Me preocupei com a deformação por estar usando a mesma câmara do outro pneu, mas sendo ela causada pelo pneu maior, fico tranquilo. Obrigado
Voltar ao Topo
Biroow Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biroow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2022 as 15:35
Originalmente postado por jamilvp jamilvp escreveu:

Em geral está escrito na embalagem e também impresso na câmara de ar, veja se encontra a informação na sua, se estiver dentro do intervalo, não precisa se preocupar com a câmara de ar. Tente ler também as laterais do pneu deve ter as informações de calibragem mínima e máxima, veja se a calibragem de 36 está dentro do intervalo recomendado.



Certo, vou abrir a roda e verificar novamente se encontro marcado na câmara o seu tamanho. Sobre a pressão, 36psi é o valor maximo descrito no pneu: "inflate up to 36psi"
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2022 as 20:31
Só um adendo, câmaras de ar para determinado tamanho de pneu, se usadas em pneus maiores, tendem a serem mais infladas e acabam ficando com as paredes mais finas tendo mais propensão a furos. Apesar dessas câmaras terem especificações do tipo "de pneu 45 a 54", por exemplo, há essa "regrinha" de inflar ou mais ou menos. A câmara tem que ficar bem ajustada ao tamanho do pneu: se for relativamente grande tem a possibilidade dela ficar "embolada" lá dentro e se for menor ao inflá-la as paredes ficam mais finas.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2022 as 22:14
Uma vez comprei uma MTB usada. Rodei uns 2mil km. Levei na revisão. Estava com câmara de speed.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1095
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2022 as 09:07
Não há problema de vc passar um pouco a calibragem do pneu pro seu gosto. Eu uso um Phanton Street 26x1.5 que recomenda 45psi máx. Só consegui uma rodagem boa com 55psi na traseira, e ta tudo bem, nada ali explodiu. Só não exagerar. Já no dianteiro focou bom com 40psi. A camara estica, ela não influencia na calibragem, o que acontece que quando é menor demais, a borracha fica mais fina devido a expansão, podendo ocasionar furos com maior frequência ou até rasgos.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2022 as 11:59
Usei muito tempo câmaras para até 2.1 ou 2.2 em pneus 2.4 e até 2.5.

Não tem diferença de pressão, mas vc vai estar sempre com uma câmara mais esticada, consequentemente com paredes mais finas... é mais facil de furar
Voltar ao Topo
Biroow Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biroow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2022 as 12:11
Entendi. Acho que pro meu uso (passeio) onde não vou rodar muito, talvez os furos não sejam tão frequentes
Obrigado a todos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X