| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Calypso Sentus Point x Calypso Viridis Point
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Calypso Sentus Point x Calypso Viridis Point

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
runnice Ver Drop Down

.
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de runnice Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Calypso Sentus Point x Calypso Viridis Point
    Enviado: 14 Set 2018 as 11:03
Fala galera!

Comprei uma bike a 1 mês e tenho enfrentado problemas com o meu banco race. Estou acima do peso e não consigo fazer pedais longos com ela. 

Vi várias pessoas falando que esses dois bancos (Calypso Sentus e Viridis) são os mais indicados e tem o melhor custo benefício mas não achei nenhum material na net comparando os dois.

Entrei no site da calypso e também não da pra sacar, qual a diferença e a proposta dos dois.

Alguém sabe dizer qual a diferença entre eles?
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2018 as 13:47
Tem vários tópicos sobre bancos no fórum, não vou te indicar fazer pesquisa, pois a resposta não existe. Banco é algo muito pessoal, um banco bom pra mim pode ser horrível pra você e o contrário pode ocorrer também.
O básico sobre banco é:
Um que seja compatível com a largura dos seus isquios, deve observar se ele está nivelado e qual a sua posição em cima da bike.
Se estiver muito enclinado sobre o guidão, vai comprimir sua pélvis, causando dormência na região. Se estiver muito ereto vai pressionar muito a região das nádegas o que também incomoda. Mas é por estar fora do peso.
Quando voltei a pedalar usava bancos mais confort, Ex: velo plush.

Depois que perdi peso e acostumei com o banco troquei por um mais Sport. Pedais de até 5horas s m dor e sem dormência.

Pra resolver mesmo é fazer um bike fit.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2018 as 20:31
Não sei se um fit resolve todo o problema. Lembre que é praticamente o peso do corpo todo, sobre o selim.
Alguma coisa se desvia para braços, e para as pernas, mas é o selim quem tem o maior peso concentrado. Então não dispense cuidados a ele.

Estar acima do peso é bem abrangente, vai da obesidade mórbida, até quem está com IMC 0,1 acima do recomendado. Nessas, é interessante avaliar a situação, porque como dito, é algo BEM pessoal.

Outro fator, é que os selins RACE, geralmente pressupõe-se que o ciclista use uma bermuda com forro.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2018 as 20:47
O Ismah, citou a bermuda com forro, algo que não é obrigatório, mas um detalhe que faz toda a diferença pra quem não usa bermuda, use cueca Boxer, não use cueca cavada. Uma pessoa que não está acostumado a pedalar e fora do peso vai demorar mais ou menos uns três meses pra superar a barreira dos 30km, se pedalar de 2 a 3x por semana.
Fora que ninguém que pedala longas distâncias fica o tempo todo apoiado no selim, mesmo estando sentado nele, e ainda varia as posições em que se senta.
Voltar para o topo
TomSemFreio Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TomSemFreio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2018 as 22:18
Tenho os dois. Acho que o Viridis é mais acolchoado. Mas quando dá uma "calejada" na região, os dois vão bem.

Minhas maiores kilometragens foram no Sentus.
Antonio Carlos
Voltar para o topo
runnice Ver Drop Down

.
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de runnice Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2018 as 11:20
Dei uma pedalada ontem de 30km e pra minha surpresa não senti dores =]]]] (sem bermuda alcochoada).

Acho que realmente ta calejando. Comprei ontem uma bermuda da Free Force, a Neo. Provei em uma loja e a espuma parece ser boa. 

Vou testar com ela e se não der certo eu vou comprar esse Calypso Viridis mesmo, já que é mais acolchoado do que o sentus.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.