| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Caloir Urbe - Inversão de coluna do guidão
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caloir Urbe - Inversão de coluna do guidão

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igormm Ver Drop Down

São Bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de igormm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Caloir Urbe - Inversão de coluna do guidão
    Enviado: 25 Abr 2019 as 15:38
Olá pessoal, adiquiri recentemente uma Caloi Urbe e estou modificando ela aos poucos, já troquei o passador de marchas para um indexado, guidão curvo e manetes de alumínio, poucas mudanças mas deixaram a bicicleta ergonomicamente melhor. Minha dúvida é sobre uma mudança mais radical.

Alguém já inverteu a coluna de direção para que o guidão dobre para fora?

Não possuo o manual de montagem dela e o guidão dobrado no meio do quadro consome mais espaço e dificulta um pouco o transporte em ônibus que é o meu caso.
Voltar para o topo
pmachado Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pmachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2019 as 21:33
Eu não sei se isso é possível, mas só para deixar o depoimento, comprei recentemente uma coluna de direção no aliexpress e o vendedor respondeu as perguntas rápido e achei o material muito bom, melhor do que o original da Dahon.

Saiu por uns 150 reais, não me lembro exatamente quanto, chegou em 1 mês, sem imposto.

Folding stem

Editado por pmachado - 29 Abr 2019 as 21:40
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2019 as 10:57
e possivel inverter a coluna, mas o angulo vai ficar bem ruim
Voltar para o topo
igormm Ver Drop Down

São Bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de igormm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2019 as 11:36
Obrigado Christian, soltei e encaixei e realmente o ângulo ficou ruim, mas a bike dobrada ficou bem melhor e mais compacta.

Percebi que a alteração muda muito a geometria da bike, forçando o guidão e a coluna do guidão, não vale o risco.
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2019 as 12:26
o guidao dobrar para dentro e melhor.
a sua dificuldade deve ser com os manetes que estao pegando em algo quando dobra.
tem que ajustar a altura do negocio inteiro para que oa manetes nao peguem, ou deixar os manetes ajustados olhando para baixo..
Voltar para o topo
pmachado Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pmachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2019 as 13:59
Por isso eu comentei sobre a coluna de direção na Aliexpress, tem vários modelos lá, com dobra para dentro ou para fora. Não sei qual o padrão da Caloi Urbe, mas o que eu comprei achei muito bem feito, com um encaixe perfeito e mais firme do que o original, que sempre tive que apertar um bocado para não ficar rodando.
Esse vendedor, por exemplo, tem vários modelos, com dobra para os 2 lados.

Voltar para o topo
igormm Ver Drop Down

São Bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de igormm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2019 as 14:04
Originalmente Postado por pmachado pmachado Escreveu:

Por isso eu comentei sobre a coluna de direção na Aliexpress, tem vários modelos lá, com dobra para dentro ou para fora. Não sei qual o padrão da Caloi Urbe, mas o que eu comprei achei muito bem feito, com um encaixe perfeito e mais firme do que o original, que sempre tive que apertar um bocado para não ficar rodando.

http://https://www.aliexpress.com/item/Litepro-42cm-37cm-35cm-29cm-Folding-Bike--tube-Handlebar-25-4mm-28-6mm-Folding-Bicycle/32871306117. - http://https://www.aliexpress.com/item/Litepro-42cm-37cm-35cm-29cm-Folding-Bike-Head-tube-Handlebar-25-4mm-28-6mm-Folding-Bicycle/32871306117.html

Agora entendi, você instalou em uma Caloi Urbe? Estou tentanto reduzir o tamanho dela dobrada o máximo que posso, para facilitar transporte quando dobrada.
Voltar para o topo
pmachado Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pmachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2019 as 14:50
Não, em uma Dahon. Na compra perguntei se dobrava para dentro ou para fora, mantive o padrão, para dentro. Na descrição do anúncio ele coloca "double direction", o que quer que isso signifique.
Acho que a vantagem de dobrar para fora e manter as rodas paralelas para empurrar como um carrinho, mas voce vai ter que arranjar uma maneira para que a coluna não bata no quadro quando dobrada. Acho que o jeito é só comprando uma coluna que dobre para fora e experimentando.
Tem que pesquisar um bocado, a descrição é bem ruinzinha e voce tem que olhar bem as fotos para ver se o padrão de encaixe no quadro é igual.
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2019 as 16:02
Originalmente Postado por igormm igormm Escreveu:

Originalmente Postado por pmachado pmachado Escreveu:

Agora entendi, você instalou em uma Caloi Urbe? Estou tentanto reduzir o tamanho dela dobrada o máximo que posso, para facilitar transporte quando dobrada.

vc pode tirar o bagageiro.
mas nunca vai ficar compacta.
para isso tem a strida e a brompton
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.