| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Caloi Vitus 29 ou Trek X-Caliber 8?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Caloi Vitus 29 ou Trek X-Caliber 8?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Luiz de Castilho Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Luiz de Castilho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Caloi Vitus 29 ou Trek X-Caliber 8?
    Enviado: 13 Mai 2014 as 23:17
Amigos
Quero fazer um up na minha Trek 6000 e partir para uma 29.
Hoje fui a uma loja e fui surpreendido pela Caloi Vitus 29. Toda SLX com suspa Rock Shox XC32 solo/air 100mm com trava no guidon. Achei a bike muito leve.
Minha dvida se saio da Trek, marca na qual confio e adoro. A opo no mesmo preo (5000 reais) seria a X-Caliber 8, na seguinte configurao:
Detalhes /

Cores
Trek Black/Trek White
Conjunto de quadro

Quadro
Alpha Platinum Alumnio, conjunto de tubos hidroformado e com espessura varivel, tubo dianteiro E2 cnico, roteamento interno de cabos, press fit BB, post mount balanceado, gancheiras Closed Convert, geometria G2
Suspenso dianteira
RockShox Recon Silver com mola Solo Air, rebote, bloqueio TurnKey, geometria G2 personalizada com deslocamento de 51 mm, curso de 100 mm
Tamanhos
15,5, 17,5, 18,5, 19,5, 21,5, 23"
Rodas

Rodas
Cubos de liga com bloqueio central Shimano M435, com aro de parede dupla de 32 furos Bontrager AT-850
Pneus
Bontrager XR1 Expert, arame, 29 x 2,2"
Transmisso

Trocadores
Shimano Deore, 10 marchas
Cmbio dianteiro
Shimano Deore
Cmbio traseiro
Shimano Deore XT Shadow
Pedivela
Shimano M622, 40/30/22
Cassete
Shimano HG62 11-36, 10 marchas
Componentes

Selim
Bontrager Evoke 1.5
Canote
Bontrager SSR, 27,2 mm, 12 mm de deslocamento
Guido
Bontrager Low Riser, 31,8 mm, 5 mm de elevao
Avano (mesa)
Bontrager Race Lite, 31,8 mm, 7 graus
Caixa de direo
FSA IS-2, E2, rolamento tipo cartucho selado
Conjunto de freio
A disco hidrulico Shimano M445
Acessrios

Manoplas
Bontrager Race

Desde j obrigado.
"Subidas se vencem com a mente, no com as pernas"
Voltar para o topo
luciano_oz Ver Drop Down
Advertncia

Campo Grande/MS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luciano_oz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2014 as 11:51
Veio, sem sombra de dvidas Trek na cabea...
Quadro e suspa so melhores...
As outras coisas voc troca com o tempo. 
Voltar para o topo
allanxcm Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de allanxcm Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2014 as 12:09

A duvida boa e grande. As duas opes so timas bikes, mas se pensa em aos poucos fazer alguns up vai de Trek fcil, j para comprar e no alterar nada a Caloi Vitus est valendo, na minha opinio a Caloi s est com a suspenso inferior, todos os demais componentes esto melhores, e quadro questo de gosto mesmo.

Voltar para o topo
luciano_oz Ver Drop Down
Advertncia

Campo Grande/MS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luciano_oz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2014 as 14:46
Fazer ups de componentes bem mais fcil do que fazer up de quadro., tendo em visto o preo. 
Ja fiz isso e me arrependo (quadro ruim com componentes bons).
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Luiz de Castilho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2014 as 15:00
Na verdade no tenho muito saco nem tempo para ficar fazendo upgrades.
Tambm tenho grande dvida em relao a esse quadro Caloi. Talvez seja melhor investir um pouco mais e pegar uma bike mais top e totalmente pronta. Uma Specialized talvez...
Voltar para o topo
allanxcm Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de allanxcm Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2014 as 15:21

Caso no queira fazer nem up nem ficar com Caloi d uma olhada nesse link aqui do frum,
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-vitus-ou-aspect-910-14_topic76676.html

Muito mais jogo essa Scott Aspect 910, perde somente na suspeno para Trek Trek X-Caliber 8 e vem com a mesma suspeno da Caloi Vitus 29.

Em quesito quadro, esse da Caloi est superior ao da Trek, no que seja melhor ou mais resistente, que ele emprega melhor tecnologia na sua construo, resistncia si testando a fadiga os dois e comparar, e na geometria ele acertou bem, pequenas mudanas que deixaram mais arisca.

Mais uma vez questo de gosto o quadro, mas ele no inferior nem de longe.

Voltar para o topo
luciano_oz Ver Drop Down
Advertncia

Campo Grande/MS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luciano_oz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2014 as 16:38
Se tem certeza que a Xcaliber 8 vem com essa config? 

Diante desse aspecto, eu voto na Vitus.

Mas quanto voc est disposto a investir? Dependendo podem existir outras opes hehe

abraos
Voltar para o topo
graxatur Ver Drop Down

Rio Negro PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de graxatur Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2014 as 16:44
Eu aguardaria mais um pouco e pegaria uma bike na configurao que vc queria com um quadro e suspa que lhe apetea.
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Luiz de Castilho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2014 as 11:19
Originalmente Postado por luciano_oz luciano_oz Escreveu:

Se tem certeza que a Xcaliber 8 vem com essa config?

Diante desse aspecto, eu voto na Vitus.

Mas quanto voc est disposto a investir? Dependendo podem existir outras opes hehe

abraos

Ser que copiei as configuraes de outra bike???
Com essa configurao acho que iria para a X-Caliber 8 mantendo mais ou menos a mesma qualidade que tenho hoje na Trek 6000 e que toda Deore. Nunca tive Sram... O que acham dessa configurao com X5 e X7?
Pretendo gastar no mximo 6000. O ideal seria 5000.
Obrigado.
Voltar para o topo
luciano_oz Ver Drop Down
Advertncia

Campo Grande/MS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luciano_oz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2014 as 18:36
Bom, eu no iria nessa Trek com essa config, ao meu ver no compensa.
Para comear o pedivela octalink, e o resto 9v.
O quadro me parece ser inferior a linha xcaliber do ano passado.

Tem um tpico que ta com quase a mesma duvida, da uma olhadinha aqui 

Na minha humilde opniao, eu dou meu pitaco na seguinte linha:
1 - Encontrar um cupom de desconto da Centauro e ir atras de uma GT Zaskar 
2 - Caloi Vitus 29 - por causa do valor, encontra-se at por 5 mil
3 - SPZ Crave 29 (passa 500 reais do oramento, mas a geometria dessa bike mto top, vale a pena)
4 - Scale 960 2013 (voc encontra por ai por menos de R$6k)

abraos

Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Luiz de Castilho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2014 as 18:44
Obrigado pelas opinies e ajudas.
Fechei uma Vitus no sbado. Domingo ia fazer o primeiro pedal com ela numa trilha em Niteri mas a corrente veio com um problema de fbrica.
Voltei loja no domingo (Gigabike - BarraShopping - RJ) e a corrente foi prontamente substituda. Pegaram a de outra Vitus que estava venda e vo desenrolar com a Caloi. Assim o cliente - eu - no ficou sem bike espera da garantia.
Segunda cedo finalmente fiz o primeiro pedal. Asfalto com subidas e descidas. Gostei muito da bike. Acho que vale cada centavo. Estou louco para ver seu desempenho na terra.
Agora vou atrs de pneus slick para asfalto, para no detonar os originais Continental de kevlar.
Abs a todos!
Voltar para o topo
Ribalipe Ver Drop Down

Cabo Frio - RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ribalipe Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2014 as 20:44
Fala Luiz! Coincidentemente estava na loja Gigabike na Barra no dia que voc levou a bike com esse problema, e testemunhei o seu relato..rsrs 
Meu pai tem uma elite 30, e meu irmo uma elite 20.. O mais incrvel foi que a corrente dos dois arrebentou no mesmo instante, exatamente no mesmo momento, em uma trilha que fizemos na semana retrasada.. Parece at coisa sobrenatural..
Porm, acionamos a garantia, e as correntes esto chegando essa semana na autorizada..

Fiquei muito empolgado com a Vitus 29er. J estava namorando a bike, e ao ver pessoalmente ela na loja, estou pensando em pedir em casamento...rsrs

Apesar de ficar na dvida entre outras bikes, seu relato e de outros aqui do frum, tem me direcionado mais ainda a pegar essa bike..

Valeu pelo relato.. Devo pegar a minha na Gigabike tambm. O atendimento l de 1..

Abs.    
Voltar para o topo
vmscotti Ver Drop Down

So Jos/SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vmscotti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2014 as 16:57
Meu colega comprou uma Vitus 29er, est apaixonado pela bike. A nica considerao uma possvel troca de quadro no futuro, mas por esse preo, no h melhor custo benefcio, a bike excelente.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X