Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Vitus 29 ou Trek X-Caliber 8?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Vitus 29 ou Trek X-Caliber 8?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Vitus 29 ou Trek X-Caliber 8?
    Postado: 13 Mai 2014 as 23:17
Amigos
Quero fazer um up na minha Trek 6000 e partir para uma 29.
Hoje fui a uma loja e fui surpreendido pela Caloi Vitus 29. Toda SLX com suspa Rock Shox XC32 solo/air 100mm com trava no guidon. Achei a bike muito leve.
Minha dúvida é se saio da Trek, marca na qual confio e adoro. A opção no mesmo preço (5000 reais) seria a X-Caliber 8, na seguinte configuração:
Detalhes /

Cores
Trek Black/Trek White
Conjunto de quadro

Quadro
Alpha Platinum Alumínio, conjunto de tubos hidroformado e com espessura variável, tubo dianteiro E2 cônico, roteamento interno de cabos, press fit BB, post mount balanceado, gancheiras Closed Convert, geometria G2
Suspensão dianteira
RockShox Recon Silver com mola Solo Air, rebote, bloqueio TurnKey, geometria G2 personalizada com deslocamento de 51 mm, curso de 100 mm
Tamanhos
15,5, 17,5, 18,5, 19,5, 21,5, 23"
Rodas

Rodas
Cubos de liga com bloqueio central Shimano M435, com aro de parede dupla de 32 furos Bontrager AT-850
Pneus
Bontrager XR1 Expert, arame, 29 x 2,2"
Transmissão

Trocadores
Shimano Deore, 10 marchas
Câmbio dianteiro
Shimano Deore
Câmbio traseiro
Shimano Deore XT Shadow
Pedivela
Shimano M622, 40/30/22
Cassete
Shimano HG62 11-36, 10 marchas
Componentes

Selim
Bontrager Evoke 1.5
Canote
Bontrager SSR, 27,2 mm, 12 mm de deslocamento
Guidão
Bontrager Low Riser, 31,8 mm, 5 mm de elevação
Avanço (mesa)
Bontrager Race Lite, 31,8 mm, 7 graus
Caixa de direção
FSA IS-2, E2, rolamento tipo cartucho selado
Conjunto de freio
A disco hidráulico Shimano M445
Acessórios

Manoplas
Bontrager Race

Desde já obrigado.
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 11:51
Veio, sem sombra de dúvidas Trek na cabeça...
Quadro e suspa são melhores...
As outras coisas você troca com o tempo. 
Voltar ao Topo
allanxcm Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2010
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allanxcm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 12:09

A duvida é boa e grande. As duas opções são ótimas bikes, mas se pensa em aos poucos fazer alguns up vai de Trek fácil, já para comprar e não alterar nada a Caloi Vitus está valendo, na minha opinião a Caloi só está com a suspensão inferior, todos os demais componentes estão melhores, e quadro é questão de gosto mesmo.

Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 14:46
Fazer ups de componentes é bem mais fácil do que fazer up de quadro., tendo em visto o preço. 
Ja fiz isso e me arrependo (quadro ruim com componentes bons).
Voltar ao Topo
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 15:00
Na verdade não tenho muito saco nem tempo para ficar fazendo upgrades.
Também tenho grande dúvida em relação a esse quadro Caloi. Talvez seja melhor investir um pouco mais e pegar uma bike mais top e totalmente pronta. Uma Specialized talvez...
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
allanxcm Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2010
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allanxcm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 15:21

Caso não queira fazer nem up nem ficar com Caloi dê uma olhada nesse link aqui do fórum,
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-vitus-ou-aspect-910-14_topic76676.html

Muito mais jogo essa Scott Aspect 910, perde somente na suspenção para Trek Trek X-Caliber 8 e vem com a mesma suspenção da Caloi Vitus 29.

Em quesito quadro, esse da Caloi está superior ao da Trek, não que seja melhor ou mais resistente, é que ele emprega melhor tecnologia na sua construção, “resistência” sói testando a fadiga os dois e comparar, e na geometria ele acertou bem, pequenas mudanças que deixaram mais “arisca”.

Mais uma vez questão de gosto o quadro, mas ele não é inferior nem de longe.


Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 16:38
Se tem certeza que a Xcaliber 8 vem com essa config? 

Diante desse aspecto, eu voto na Vitus.

Mas quanto você está disposto a investir? Dependendo podem existir outras opções hehe

abraços
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 16:44
Eu aguardaria mais um pouco e pegaria uma bike na configuração que vc queria com um quadro e suspa que lhe apeteça.
Voltar ao Topo
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 11:19
Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Se tem certeza que a Xcaliber 8 vem com essa config? 

Diante desse aspecto, eu voto na Vitus.

Mas quanto você está disposto a investir? Dependendo podem existir outras opções hehe

abraços


Será que copiei as configurações de outra bike???
Com essa configuração acho que iria para a X-Caliber 8 mantendo mais ou menos a mesma qualidade que tenho hoje na Trek 6000 e que é toda Deore. Nunca tive Sram... O que acham dessa configuração com X5 e X7?
Pretendo gastar no máximo 6000. O ideal seria 5000.
Obrigado.
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 18:36
Bom, eu não iria nessa Trek com essa config, ao meu ver não compensa.
Para começar o pedivela é octalink, e o resto é 9v.
O quadro me parece ser inferior a linha xcaliber do ano passado.

Tem um tópico que ta com quase a mesma duvida, da uma olhadinha aqui 

Na minha humilde opniao, eu dou meu pitaco na seguinte linha:
1 - Encontrar um cupom de desconto da Centauro e ir atras de uma GT Zaskar 
2 - Caloi Vitus 29 - por causa do valor, encontra-se até por 5 mil
3 - SPZ Crave 29 (passa 500 reais do orçamento, mas a geometria dessa bike é mto top, vale a pena)
4 - Scale 960 2013 (você encontra por ai por menos de R$6k)

abraços


Voltar ao Topo
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 18:44
Obrigado pelas opiniões e ajudas.
Fechei uma Vitus no sábado. Domingo ia fazer o primeiro pedal com ela numa trilha em Niterói mas a corrente veio com um problema de fábrica.
Voltei à loja no domingo (Gigabike - BarraShopping - RJ) e a corrente foi prontamente substituída. Pegaram a de outra Vitus que estava à venda e vão desenrolar com a Caloi. Assim o cliente - eu - não ficou sem bike à espera da garantia.
Segunda cedo finalmente fiz o primeiro pedal. Asfalto com subidas e descidas. Gostei muito da bike. Acho que vale cada centavo. Estou louco para ver seu desempenho na terra.
Agora vou atrás de pneus slick para asfalto, para não detonar os originais Continental de kevlar.
Abs a todos!
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
Ribalipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ribalipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 20:44
Fala Luiz! Coincidentemente estava na loja Gigabike na Barra no dia que você levou a bike com esse problema, e testemunhei o seu relato..rsrs 
Meu pai tem uma elite 30, e meu irmão uma elite 20.. O mais incrível foi que a corrente dos dois arrebentou no mesmo instante, exatamente no mesmo momento, em uma trilha que fizemos na semana retrasada.. Parece até coisa sobrenatural..
Porém, acionamos a garantia, e as correntes estão chegando essa semana na autorizada..

Fiquei muito empolgado com a Vitus 29er. Já estava namorando a bike, e ao ver pessoalmente ela na loja, estou pensando em pedir em casamento...rsrs

Apesar de ficar na dúvida entre outras bikes, seu relato e de outros aqui do fórum, tem me direcionado mais ainda a pegar essa bike..

Valeu pelo relato.. Devo pegar a minha na Gigabike também. O atendimento lá é de 1ª..

Abs.    
Voltar ao Topo
vmscotti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2014
São José/SC
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmscotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 16:57
Meu colega comprou uma Vitus 29er, está apaixonado pela bike. A única consideração é uma possível troca de quadro no futuro, mas por esse preço, não há melhor custo benefício, a bike é excelente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X