Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Vitus 2015 (usada) x Caloi Elite 2019 (nova)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Vitus 2015 (usada) x Caloi Elite 2019 (nova)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
darkmga Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2018
Maringá - PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darkmga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Vitus 2015 (usada) x Caloi Elite 2019 (nova)
    Postado: 20 Dez 2018 as 16:12
Boa tarde, Pessoa.

Estou comprando minha primeira MTB, e havia escolhido a Caloi Elite 2019.
Porém, surgiu a oportunidade de pegar uma Caloi Vitus 2015 (usada) toda SLX de um conhecido.
Ele andou cerca de 500km com a bike dele, e acabou tendo um problema nas costas e precisou parar.

Caloi Elite 2019 (nova) = R$ 5000,00
Caloi Vitus 2015 (usada) = R$ 4300,00 (consigo negociar este valor ainda e baixar um pouco)

Vale a pena pegar a usada ou é melhor investir na nova?
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 16:43
Originalmente postado por darkmga darkmga escreveu:

Boa tarde, Pessoa.

Estou comprando minha primeira MTB, e havia escolhido a Caloi Elite 2019.
Porém, surgiu a oportunidade de pegar uma Caloi Vitus 2015 (usada) toda SLX de um conhecido.
Ele andou cerca de 500km com a bike dele, e acabou tendo um problema nas costas e precisou parar.

Caloi Elite 2019 (nova) = R$ 5000,00
Caloi Vitus 2015 (usada) = R$ 4300,00 (consigo negociar este valor ainda e baixar um pouco)

Vale a pena pegar a usada ou é melhor investir na nova?

Eu pegaria uma nova, caloi vitus já é antiga, não sei se tem muita diferença o SLX de 2015 para o Deore  de 2018.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 09:02
sou da mesma filosofia do colega acima, a virtus nova é superior a uma caloi elite atual (principalmente pelo preço cobrado no seu caso) mas já são 3 anos desde que saiu de linha (+-) e possivelmente outro tempo que o cara usou. Uma bike dessas dá manutenção mas o pessoal acha caro fazer, o problema é que não dá pra ter certeza sobre o estado dela sem abrir a bike, pior, o quadro pode ter um ponto de fadiga que nem mesmo o dono conhece e a bomba pode estourar na sua mão.

Mesmo "pouco rodada" (toda bike é pouco rodada na venda, isso é cliché já) o tempo e a umidade atuam sobre as peças

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 09:06
Se a Vitus chegar a 3500 ou menos é de se pensar.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 09:17
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se a Vitus chegar a 3500 ou menos é de se pensar.

Concordo! 

Se o cara rodou só 500 km, melhor ainda. A vitus tem as rodas, freios e suspensão melhores.
Pra mim, foi a melhor MTB já fabricada (em termos de CxB).
Niner air 9
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 10:25
Por R$ 4.500 fica praticamente uma insanidade comprar essa Vítus. Por R$ 3.000 conservada pode ser bom negócio, mas a diferença do SLX antigo para o Deore atual é mínima.

Na verdade o salto do Deore para o SLX em qualidade é bem ínfimo. Do SLX para o XT sim que existe diferenças significativas.
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 10:52
Eu tive uma Vitus, usei uns 2 anos. A elite nova andei um dia numa emprestada (uns 50km de estradão), e na minha opinião são bikes equivalentes. Se conseguisse baixar a Vitus para 3500 iria nela sem dúvida (desde que realmente esteja em perfeita condição, com 500km os pneus devem ser originais e em bom estado, bem como corrente), e é claro, tenha procedência, nota fiscal.
A Vitus ganha disparado no quesito rodas (aros Ztr Rapid não tem como comparar com os vzan (Strike?) da elite. Configurar tubeless nos Ztr é moleza. Os freios da Vitus achei melhor (pelo menos a minha freiava melhor que a elite). Transmissão é equivalente (na elite senti falta da coroa 38t mas isso é pessoal). Cockpit é equivalente. No quadro a elite leva vantagem por ser tapered, mas a suspensão xc32 da Vitus é melhor que a xc30 da elite, sobretudo pra ciclista mais pesado.
Claro que tem o fator bike nova, zero km, garantia... Mas se a Vitus fosse 1500 mais barata que a elite, e estivesse em perfeitas condições iria nela sim!
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
darkmga Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2018
Maringá - PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darkmga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 23:30
Muito obrigado pela ajuda pessoal!
Acabei pegando uma Scott Scale 980 2019 por R$5.200,00.

Como eu ia pagar a vista, acabei preferindo investir nela.

Assim que estiver com ela em mãos eu posto as fotos!
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 09:04
Originalmente postado por darkmga darkmga escreveu:

Muito obrigado pela ajuda pessoal!
Acabei pegando uma Scott Scale 980 2019 por R$5.200,00.

Como eu ia pagar a vista, acabei preferindo investir nela.

Assim que estiver com ela em mãos eu posto as fotos!

Pegou por um bom preço, parabéns!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 09:13
"Compro bike A ou B?"

Alguns dias depois...

"Comprei a bike C pessoal"



É brincadeira, não me leve a mal haha.
Tem garantia nesse preço que vc pegou? Foi loja mesmo?
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 09:47
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

"Compro bike A ou B?"

Alguns dias depois...

"Comprei a bike C pessoal"



É brincadeira, não me leve a mal haha.
Tem garantia nesse preço que vc pegou? Foi loja mesmo?

EU já pesquisei sobre a scale 980 2019, até abri tópico aqui, por esse preço acho que vem do paraguay.
Voltar ao Topo
darkmga Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2018
Maringá - PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darkmga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 18:08
A gente sempre está considerando outras opções :D

Foi no Paraguai sim. Salto Del Guaira.
Este valor já considerando a entrega em minha cidade. Acho que foi muito bom o preço :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X