Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caloi two niner
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caloi two niner

 Responder Página  123 41>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi two niner
    Postado: 06 Set 2010 as 01:30

quem tem comente .

Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2010 as 01:31

Dá uma olhada nos outros tópicos do forum..tem várias informações sobre essa bike...no blog do Adil tb..

Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 18:44
Estou usando uma 29 da Caloi, em sua configuração 99% original ( troquei somente o canote e guidon para um flat ( 600 mm), ao invés do rise e inverti a mesa) e estou muito satisfeito. O quadro pesa aproximadamente 1.950 g, o que não é muito mais pesado que a média dos outros quadros para 29. A suspensão poderia ser um pouco mais rígida ( umas canelas tipo Cleo Pires) e mais leve. O grupo é o Deore, bastante honesto e de funcionamento preciso. Pneus vou substituir por algo mais fino, tipo 1.95, já que faço XCM e a bike vem com borracha demais. A geometria, na minha opinião e de acordo com a minha tocada, se mostrou bastante interessante, casando como uma luva para meu tamanho e medidas. Aquele top tube meio torto logo logo a gente se acostuma. Em suma, recomendo. Abraço a todos
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 17:20
< ="Microsoft Safe" name=Generator> .ExternalClass .ecxhmmessage P {padding:0px;} .ExternalClass body.ecxhmmessage {font-size:10pt;font-family:Tahoma;} Fala galera...
 
Notícia boa para quem quer começar nos rodões, bom... acho que vcs ainda não estão sabendo, se já souberem relevem o post..rsrs
 
A Caloi Two Niner abaixou de preço de novo, agora ela está custando R$2499,00...Preço tabelado e confirmado!!
 
O difícil vai ser encontrar, as duas que eu tinha para vender aqui na loja, já se foram...heheheh
 
Abs 
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 20:58
Originalmente postado por junaofonseca junaofonseca escreveu:

< ="Microsoft Safe" name=Generator> .ExternalClass .ecxhmmessage P {padding:0px;} .ExternalClass body.ecxhmmessage {font-size:10pt;font-family:Tahoma;} Fala galera...
 
Notícia boa para quem quer começar nos rodões, bom... acho que vcs ainda não estão sabendo, se já souberem relevem o post..rsrs
 
A Caloi Two Niner abaixou de preço de novo, agora ela está custando R$2499,00...Preço tabelado e confirmado!!
 
O difícil vai ser encontrar, as duas que eu tinha para vender aqui na loja, já se foram...heheheh
 
Abs 

Fiquei sabendo hoje por um amigo lojista Junão.

É sem duvida a melhor relação custo beneficio se for comparar com a simplíssima Specialized hardrock 29er (X-4, Suntuor, pedivela não integrado).

Parece haver um quadro Caloi pra vender no forum de classificados e no blog do Adil.


A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 21:52
junaofonseca  limpa a caixa de  mp
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 22:02
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 01:16

Uploaded with ImageShack.us


A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 01:35

Uploaded with ImageShack.us
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 12:23
Eu uso, gosto, e recomendo. Salvo o up da suspensão, o restante é bastante honesto, e, realmente, relação custo benefício muito boa. Abraços
Voltar ao Topo
tabiramg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2008
Itabira
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tabiramg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 13:16
Tenho uma já fazem uns 4 meses, troquei guidon para reto e o freio para um hidráulico, para mim uma das melhores bikes custo benfício que existe (mesmo comparando com bikes 26).A suspa que vale pensar em um upgrade depois, funciona bem, mas é uma âncora com mola de tão pesada.
 
A bike é muito confortável, e me fez perceber que eu não gostava de aro 26 não, me deu um novo ânimo para pedalar. Até vendi minha outra 26( SPZ-Epic) para comprar uma full 29.
 
Não gosto muito da pintura, pois é meio chata para limpar direito e suja absurdamente fácil.
 
Querendo tirar mais dúvidas, manda PM que eu respondo numa boa.
 
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 13:26
Meu, recomendo a two niner.

Apenas aconselho trocar o macaquinho por um Shadow, e dar um up na suspensão.

E se você for baixinho como eu sou, é bom tu trocar a mesinha por uma menor, eu coloquei uma de 45mm =p


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 14:55
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Meu, recomendo a two niner.

Apenas aconselho trocar o macaquinho por um Shadow, e dar um up na suspensão.

E se você for baixinho como eu sou, é bom tu trocar a mesinha por uma menor, eu coloquei uma de 45mm =p
O cambio que vem nas Two Niner não é Shadow?
 
Quanto vc tem de altura Amir? (desculpa, talvez você ja tenha dito noutro topico).
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 14:58
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Meu, recomendo a two niner.

Apenas aconselho trocar o macaquinho por um Shadow, e dar um up na suspensão.

E se você for baixinho como eu sou, é bom tu trocar a mesinha por uma menor, eu coloquei uma de 45mm =p
Amir, o cambio que vem na Two Niner não é Shadow?
Quanto vc tem de altura?
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
tabiramg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2008
Itabira
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tabiramg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 18:21
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Amir, o cambio que vem na Two Niner não é Shadow?
Quanto vc tem de altura?

Cara a minha veio o cambio shadow.
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 19:16
A minha agora está toda XT, com guidon de carbono, avanço WCS, freios avid juicy 5, canote KNC, e, os ups não irão parar por aí...........Evil Smile.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 21:54
Que pneu ta usando Telles?
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 14:57

Luiz, tô usando os KENDA que peguei com o Adil. Para ser sincero, não é tão menos borracha do 1.95 para os 2.25 originais............porém, já é alguma coisa...............Abraço

Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 15:15
Legal Teles,  eu tenho um par de Maxxis 2.1, deve ficar bom né?
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 15:29
Cara com certeza vai ficar legal. A única coisa que eu acho engraçado é que peguei este pneu 1.95 crente que seria a "mesma" coisa que o 1.95 para aro 26 ( na banda de rodagem, contato com o solo) e não é. É um put...de um pneuzão, porém um pouco mais estreito que o 2.25 ( maxxis ardent) que veio na bike. Abraço
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 15:32
Realmente pessoal, é shadow sim. Eu jurava que shadow era só da linha XT =(

Eu tenho 1,71m. 

E achei ela bem confortavel, só to pensando agora em trocar o guidão, é grande que só o diabo ^^


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 17:03
Coloca um flat de 600. É mais do que suficiente. Abraço
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 00:17
Amir, acompanhei seus post sobre a compra da Two Niner, PARABÉNS! Uma mesa de 45mm não ficou ruim não?
Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 00:59

 Olá pessoal alguem conhece a CALOI 200, tem fotos que possa postar,se souber alguma coisa me ajudem. Sei que é uma hibrida com aros 700,quem conhecer mais tipo: anos de fabricação etc, ajuda aí. Obrigado antecipadamente.

Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 10:33
Aqui tem uma:
 
-------------------------------------------
A baixa do preço se mostrou uma excelente estratégia da Caloi frente as concorrentes diretas (Specialized HardRock 29 Disc - Jamis Exile 1 - Cannondale Flash).
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 13:35
Essa Caloi 200 com aros 700 eu não conhecia. Se a gancheira dela fosse horizontal ia fica boa pra colocar um cubo com marchas internas e sistema de transmissão com correia.

Olha eu dando ideia errada. hehehehhe

Luiz, o preço da Caloi Two Niner ficou legal agora, mas o pessoal que pagou 3.500 lascas nela deve ter ficado muito p...
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 14:02
Silvio, eu vi a sua "Commuter bike", achei belissima.
 
Realmente, baixou 1000 reais em um ano.
 
Acredito que um upgrade no Cassete seria interessante. Cassete de 11-34 dentes.
Pra 12-36 fica a duvida quanto ao cubo que foi recomendado pela Shimano devido a "força" que é aplicada com tal cassete, porem o Adil disse que cubos de outros fabricantes funcionam bem.
No mais, a bike ta show de bola.
 
Creio que o testemunho do Amir que tem 1,71m fez o mito do longo Efetive Top Tubo da Two Niner não servir para menores de 1,75m cair por terra.
 
Uma mesa de 80 a 45 mm ja daria conta do recado.
 
 
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2010 as 21:24
se alguem comprou a caloi 29 e trocou o guidon, estou interessado em comprar. nao pode ser cortado.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2010 as 22:44
Parece que Guidão Rise (curvo) tem tudo a ver com as 29er não acham?
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2010 as 16:10
a minha esta original nao troquei nada esta confortavel e desce muito (olha que sou braço ) .fui pra trilha esses dias (inhaiba) pra subir nao achei ruim , unico up que daria sao os freios .mas pra min esta ideal .
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 13:40
Olá a todos!

Estou interessado em comprar a two niner pelo melhor custo benefício, mesmo considerando o fato de que irei para os EUA agora no final do ano. Me parece muito trabalhoso trazer uma bike do exterior, incluindo ai o descuido das companhias aéreas com as bagagens e os impostos.
Agora com relação a peças, que cabem na mala e não pagam imposto (se abaixo dos 500 dolares e etc..) estava penssando em trazer alguns ups.

Minhas dúvidas são: Vale a pena trocar os freios por um Deore hidráulico?
Posso trocar a suspa por uma de 100mm?
Mais alguma sugestão?

abraços!
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 21:33
Eu trocaria somente os freios.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 22:02
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Eu trocaria somente os freios.

Mas o Deore hidraulico dá uma grande diferença? Ou não vale a diferença de preço,  valendo mais a pena subir para SLX ou coisa parecida? Pretendo usar um rotor maior na frente, naturalmente...
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 17:54
Zwet, estou rodando com a minha a algum tempo, e, no caso, entendo que a bike precisa de somente dois ups: 1) suspensão, já que a original tem uma torção muito grande, além de pesada. Quanto ao funcionamento em si, caso não pretenda competir com ela, ou usar em aventuras "mais radicais" ( como nosso amigo Amir, que levou um puta capote e quebrou alguns ossos), não é necessária a troca. 2) freios, troquei os meus por Avid Juicy 5, e a diferença é grande. As aro 29 embalam muito mais que as 26, e, a velocidade final é bem maior. Desta forma os freios originais mecânicos não seguram muito bem. Quanto ao rotor maior, vou tentar também, já que a vibração na frenagem é muito grande. Isso acontece pelo maior tamanho do aro, do pneu, em suma, maior peso em rotação. Acho que um 180 mm resolve ( se bem que existem alguns de DH com 203 mm....Evil Smile) Abraço
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 18:21
Uma coisa que é fato sobre a Caloi Two Niner é que ela é única e inconfundível. Eu estava ontem no parque passou um cara com uma dessas meio longe e mesmo assim foi fácil de identificá-la.

Quanto ao rotor, eu uso 180 mm na frente e 1600 mm atrás e dão conta do recado. Sem falar que rotor de 160 mm na frente fica até feio. Muito pequeno.
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 18:42
Hahahahaha Sílvio, realmente a Caloi é inconfundível. Cara, vou te falar, o bicho é feio, porém é bom. Sério, o quadro embora seja realmente estranho, ainda mais na cor branca, tem uma posição muito agradável de tocada, e relativamente leve, o tubo da caixa de direção fica na "altura dos queixos", e, principalmente, transmite uma segurança do cacete na ora das decidas mais brabas. O desenho realmente foge um pouco do convencional, do padrão que foi adotado pelas demais fábricas, porém, toda a parte de ângulos é a mesma, ou seja, o padrão adotado pelos outros construtores. Foi uma surpresa bastante agradável. Abraço
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 18:44
Porra, esqueci do "H" na "...ora das decidas...." foi mal Big smile
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 18:52
Telles, eu simpatizo bastante com a Caloi Two Niner. Ainda mais por ter Caloi escrito np tubo.
Ano passado eu estava ansioso esperando para que fosse lançada. Tinha uma cicloviagem marcada para agosto e ia direto na loja de um amigo saber se já tinha dela pra encomenda, queria viajar com ela. Só que a Caloi atrasou demais o lançamento. Ou melhor, adiantaram demais o anúncio da bicicleta. Acabou que viajei com minha 26 mesmo.

E como demorou ainda mais um pouco para a Caloi ser lançada deu tempo de eu comprar uma outra 29, Windsor Cliff 29R Team, com peças bem superiores à Caloi e pelo mesmo preço na época. 

Essa aqui é a foto dela toda original, hoje já tem muita coisa mudada.

Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 19:04
Cara este quadro seu Windsor é bem legal. Ele pesa mais ou menos quanto? Qual o tamanho? A minha "Corcunda" está agora toda XT, com avanço WCS e guidon de carbono, canote KNCN, pneus de 1.95 e freios Avid Juicy 5. O próximo up que vou fazer é na suspensão. Vou viajar no final do ano, e pretendo trazer alguma coisa da RS ( não estou com vontade de me aporrinhar com peças de reposição), talvez a XX, se o preço estiver legal. Pensei em trazer um quadro novo, porém, o único que eu quero ( Niner de Scandium) não vai ser fácil de encontrar, e, assim, vou ficar com a "Corcunda" mesmo. Também sou fã da Caloi, tanto que estou transformando uma Cruiser das antigas em uma fixed. ( vamos ver o que vai dar.....)Wacko. Abraço
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2010 as 01:45
Não sei quanto pesa o quadro, a bicicleta já veio montada. O quadro é tamanho 17. Só estou precisando passar uma cera nela, o branco tá ficando amarelado.

Em relação a essa foto mudei algumas coisinhas que peguei da bicicleta que eu desmontei e vendi. Saiu o freio Avid Juicy Seven e entrou um Avi Elixir. Saiu o pedivela Truvativa Firex entrou um XT. Sairam os pneus Kenda Nevegal entraram Maxxis Crossmark. Saiu câmbio dianteiro Sram X-9 entrou um Shimano XT. Sairam os passadores Sram X-9 trigger entraram uns Sram X-0 gripshift. Saiu o cassete Deore 11-34 entrou um Deore 12-36. Saiu o canote sem marca entrou um Kore All-in-one I-Beam. Saiu o selim WTB entrou um SDG Belair I-Beam.

Acho que foi só isso.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X