| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Caloi Two Niner X muito barro
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Caloi Two Niner X muito barro

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
flanp Ver Drop Down

Manaus
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flanp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Caloi Two Niner X muito barro
    Enviado: 03 Out 2012 as 12:52
Bom dia.
Pessoal, nesse final de semana fiz uma trilha onde uma parte dela tinha muito barro. 
Acreditem, minha Caloi  Two Niner TRAVOU devido ao pouco espao entre o quadro e o pneu traseiro. Erro feio de projeto da Caloi. 

Pergunto: O que posso fazer para amenizar esse problema sem trocar o quadro da Two Niner ? 

Voltar para o topo
Aleparra Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Aleparra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2012 as 13:09
Simples ... Troque os pneus por um modelo mais fino
Voltar para o topo
Telles Ver Drop Down

Arraial do Cabo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Telles Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2012 as 13:18
O pneu original da Caloi se no estou enganado o Maxxis Ardent, 2.25 ( ou 2.35...) que foi desenhado, originariamente, para uso em avies e/ou tratores. Troque por algo do tipo 1.95/2.0 que d uma grande melhorada. Abrao
Parachoque de bike o dente
Voltar para o topo
axel.2k Ver Drop Down

Ji-Paran / RO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de axel.2k Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2012 as 14:15
no acho que foi erro de projeto do quadro, mas algum na caloi deva achar que o pneu mais largo ficaria mais chamativo para a bike.
tenho uma Two Niner a uns 4 meses, de cara notei que os pneus so exagerados na largura 2.25 neste momento lembrei de uma situao onde fiquei literalmente preso no barro com uma KTM Comp RX usando pneu 2.1 (aro 26), fiquei desanimando com o excesso do pneu da Two Niner, mas logo vi pela net opes de pneus mais finos, ainda no comprei porque as chuvas aqui s acontecem em dezembro, at l tambm posso usar a bike de boa.

[]s
Michel
Voltar para o topo
allrepresentacoessf Ver Drop Down
Advertncia

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de allrepresentacoessf Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2012 as 23:02
Originalmente Postado por axel.2k axel.2k Escreveu:

no acho que foi erro de projeto do quadro, mas algum na caloi deva achar que o pneu mais largo ficaria mais chamativo para a bike.
tenho uma Two Niner a uns 4 meses, de cara notei que os pneus so exagerados na largura 2.25 neste momento lembrei de uma situao onde fiquei literalmente preso no barro com uma KTM Comp RX usando pneu 2.1 (aro 26), fiquei desanimando com o excesso do pneu da Two Niner, mas logo vi pela net opes de pneus mais finos, ainda no comprei porque as chuvas aqui s acontecem em dezembro, at l tambm posso usar a bike de boa.

[]s
Michel

s trocar o pneu por um 2.0 ou 2.10.........acaba o problema.....Abrs !!!
Voltar para o topo
flanp Ver Drop Down

Manaus
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flanp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Out 2012 as 07:49
Estou com um pneu 1.95 da Kenda mas mesmo assim travou no barro. 

Quando chegar em casa posto a especificao correta do pneu.

Muito obrigado

Voltar para o topo
leandroveterinario Ver Drop Down

MANAUS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de leandroveterinario Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2012 as 07:52
o cambio dianteiro... o deore que vem na 29er caloi grandao para trs
Voltar para o topo
axel.2k Ver Drop Down

Ji-Paran / RO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de axel.2k Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2012 as 11:06
Originalmente Postado por flanp flanp Escreveu:

Estou com um pneu 1.95 da Kenda mas mesmo assim travou no barro. 

Quando chegar em casa posto a especificao correta do pneu.

Muito obrigado

Flanp, dependendo do tipo do barro vai prender com pneu mais fino, a coisa que mais fiquei admirado foi em um passeio de bike onde tinha 8 bikes, dentro o grupo tinha uma Supra com pneu original 1.9, cara neste dia pegamos um barro (que colava em camadas e s aumentava a quantidade) onde simplesmente todas as outras 7 bikes ficaram travadas e a   Supra apenas passou no meio, pegou muito barro, mas no ficou travada e passou de forma to simples que fiquei achando que o modelo do pneu (acho que um deste levorin bem simples).
Voltar para o topo
Gugax Ver Drop Down

MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gugax Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2012 as 11:27
Ento......
Esse problema do barro vem do tipo de solo e da umidade dele,alguns colam muito,outros pouco mas todos insistem em se misturar com o esterco dos animais e voar em direo s partes claras do uniforme.
Pra piorar,muitas fabricantes de 29'er( a Caloi no exclusividade) usam pneus grandes,mesmo com pouco espao para eles,e ainda tentam reduzir o entre eixos,deixando a roda prxima ao tubo do selim,em alguns modelos as trocas feitas pelo cambio dianteiro ficam comprometidas caso aja uma pancada e a roda desalinhe ou empene.
"Hen oida hoti ouden oida" Scrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre ser como ele ; no importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar para o topo
LucianoBsB Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LucianoBsB Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2012 as 01:18
Acho que j escrevi aqui sobre isso, mas a Specialized tem uma soluo muito boa para a limpeza de barro durante a trilha. O desenho do tringulo traseiro foi pensado justamente para no haver este acmulo. J usei muito a Carve no barro realmente funciona. No pega barro de jeito nenhum...
Ento acho que sim uma falha no projeto do fabricante que vendeu o quadro para a Caloi, junto com o pneu que foi montado...
Voltar para o topo
bsnoronha Ver Drop Down

Itajub - MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bsnoronha Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2012 as 13:34
Bom saber...acabei de comprar a minha Two Niner e pelas bandas de c, quando chove, tem bastante barro!

Abrax
Voltar para o topo
alexandreminetto Ver Drop Down

Cuiab - MT
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de alexandreminetto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2012 as 14:49
Concordo que o mais conveniente usar o pneu mais fino, mas dependendo do barro, gruda mesmo, e vai travar de qualquer maneira.

Ainda bem que aonde moro no chove muito, logo, no tem barro demais.
Voltar para o topo
paulino29er Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulino29er Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2012 as 20:31
Pelos componentes escolhidos pela Caloi, acredito que optaram por pneus 2.25 (bastante largos), pois optaram por uma suspenso com curso de 80 mm e utilizaram cubos Shimano HB SM65 (modelo de entrada) com aros Vzan (modelo simples).

Ao substituir os pneus por medidas mais estreitas e consequentemente com perfil menor, as irregularidades do piso sero transmitidas com maior impacto, piorando a dirigibilidade. Comparando-se aos carros, imagino que o efeito seria semelhante a rebaixar a suspenso e colocar pneus de perfil bem baixo. O carro ficaria bem duro.

Trocando-se a suspenso por uma de melhor absoro e usando-se rodas mais resistentes, acho que poderia-se utilizar pneus 2.10 ou 2.0...

Como eu no costumo andar em locais com barro, troquei os pneus originais Maxxis pelo Rocket Ron mas mantive a medida 2.25.

Abraos.
Keep 29eriding
Voltar para o topo
axel.2k Ver Drop Down

Ji-Paran / RO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de axel.2k Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2012 as 15:17
Originalmente Postado por paulino29er paulino29er Escreveu:

Pelos componentes escolhidos pela Caloi, acredito que optaram por pneus 2.25 (bastante largos), pois optaram por uma suspenso com curso de 80 mm e utilizaram cubos Shimano HB SM65 (modelo de entrada) com aros Vzan (modelo simples).

Abraos.

Ol Paulinho,

sua analise at parece estar certa, do citado acima s no entendo onde um cubo superior iria fazer diferena no conjunto quando se tratando de transmitir as irregularidades do piso.

outra coisa importante sobre a suspenso, que existem uma galera tirando a suspa da 29er e usando garfos de carbono fixos, ento tirando o peso (que muito algo em torno de 2,5kg) a suspa de 80mm mais que suficiente, acho que nisto a Caloi acertou se a finalidade era reduzir o custo da bike.

[]s
Michel
Voltar para o topo
axel.2k Ver Drop Down

Ji-Paran / RO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de axel.2k Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2012 as 15:22
mas antes que eu esquea, a titulo de curiosidade, tenho um amigo que estar louco para comprar uma Two Niner, ele descobriu que em Manaus os funcionrios da Caloi podem comprar uma Two Niner a uma bagatela de 1.500,00 R$

fica dica

[]s
Michel
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X