Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Triathlon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Triathlon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leonardo Daud Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2008
Petropolis-RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Daud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Triathlon
    Postado: 25 Jul 2011 as 23:32
Alguém poderia me ajudar quanto ao valor aproximado da bicicleta Caloi Triathlon, 1985, com quadro Cromo-Molibdênio, com grupo Santur, pois tenho uma bike desta e gostaria de anuncia-la pois não tenho mais usado a mesma.
Voltar ao Topo
johnnybiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2010
Rancho Queimado
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnybiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 22:37
Qual o tamanho do quadro de sua Triathlon?????? Gostaria de ver uma foto!
Abraços
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 02:11

Shocked Nossa, vc tem uma raridade em mãos!!

 
Tem certeza que vai querer se desfazer dela?
 
Veja abaixo, a Caloi importou cerca de 100 ou 200 unidades dessa bike pronta do Japão, era toda importada, só tinha o nome Caloi estampado, veja abaixo:
 
 
"Nos anos 80 a Caloi precisava oferecer alguma bicicleta melhor para as suas equipes, pois as Caloi 10 comuns vendidas no mercado eram péssimas. Para isso, importou um lote de 200 bicicletas prontas do Japão, e somente colou os adesivos no quadro.

Por alguns anos, esta bike era o sonho de consumo dos ciclistas...quadro muito leve de cromoly, com gancheiras Suntour. Não tem absolutamente NADA dos Caloi nacionais."
 

"Em 1985 foi lançada uma série especial “para ciclistas”, o modelo Triathlon. Não tinha “nada da Caloi”, ela era inteiramente importada e muito leve: quadro e garfo em cromo-molibdênio, pneus tubulares e componentes “profissionais” da época. Cor única, azul metálico (igual ao do “Voyage Los Angeles”). Grafismos pintados diretamente na bicicleta e uma bonita alavanca de mudanças que nunca vi em qualquer outro modelo, de qualquer fabricante – que em minha opinião, é a “marca registrada” da Triathlon. Ainda preservo a minha tal como veio de fábrica, exceto pelas pequenas “cicatrizes de guerra” de duas temporadas de competição, vários tombos e até um atropelamento. Até mesmo a fita original do guidon ainda está embaixo desta fita plástica. "

 
Em um anúncio antigo uma pessoa estava vendendo uma zerada por R$ 4.000,00, veja abaixo:
 
 
 
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 02:48
Quero ver fotos dessa belezinha...

Mas concordo com o Mike, se eu tivesse uma raridade nessa nas mãos, não me desfaria dela...

Abs.
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Leonardo Daud Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2008
Petropolis-RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Daud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 18:31
Voltar ao Topo
Leonardo Daud Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2008
Petropolis-RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Daud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 18:40
Acho que acertei galera, mando mais fotos depois, pois só tinha esta sozinha, as outras estou andando nela.

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 18:49
.


Editado por korgis - 16 Jan 2012 as 00:06
Voltar ao Topo
EveraldoVieira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Ago 2011
sorocaba
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EveraldoVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 20:14
super raridade!! vale muito!!

Voltar ao Topo
EveraldoVieira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Ago 2011
sorocaba
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EveraldoVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 20:16
para valer muito, acredito até uns R$2000,oo se  tiver 100% original.
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 13:32
Oi, você ainda tem esta bicicleta? Estou procurando por uma dessas a algum tempo, queria que ela fosse minha bicicleta pra o dia a dia. Vende só o quadro e garfo? Quando eu comecei a pedalar/competir, ela era uma febre em minha cidade, mas todas desapareceram.
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 14:41
Isso é mosca branca de olhos azuis!!!! Tenho um quadro desse e é muito raro encontrar uma igual, pode pedir muita grana que vale!!!!!
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 10:15
é cada uma que vejo aqui nesse forum. Se um Caloi Triathlon (que nem Caloi é, aliais nem ao certo sabemos a sua procedência) o povo quer pedir muito? Então, eu que tenho um quadro italiano, com tubulação Over Max da Columbus, feitos apenas 22 peças em Verona, deve custar um absurdo! acho que vou vender logo o meu! vou trocar por um apartamento de luxo um jatinho ou sei lá o que... Vamos ter mais bom senso pessoal.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 12:20
Originalmente postado por lucianobr lucianobr escreveu:

é cada uma que vejo aqui nesse forum. Se um Caloi Triathlon (que nem Caloi é, aliais nem ao certo sabemos a sua procedência) o povo quer pedir muito? Então, eu que tenho um quadro italiano, com tubulação Over Max da Columbus, feitos apenas 22 peças em Verona, deve custar um absurdo! acho que vou vender logo o meu! vou trocar por um apartamento de luxo um jatinho ou sei lá o que... Vamos ter mais bom senso pessoal.

opa, q bike tem?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 13:00
Eu tenho uma Grandis, uma relíquia italiana. O "cachimbo" que pega o canote de selim, foi feit esclisivamente pra a fábrica e tem um detalhe da saída do cabo de aço através dele. É uma obra de arte. na altura do movimento central os tubos do selim e o inclinado são achatados (características da tubulação Over Max, da Columbus).
Este quadro é tão rígido que tive que trocr o garfo original (mas tenho ele guardado) pois dava pra sentir quando passava sobre uma formiga. A traseira muito curta também ajudava pra sua aceleração.
Este quadro foi feito para uma equipe e sobrou um, ele foi feito pra um sprinter, em 1996.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 13:13
Originalmente postado por lucianobr lucianobr escreveu:

Eu tenho uma Grandis, uma relíquia italiana. O "cachimbo" que pega o canote de selim, foi feit esclisivamente pra a fábrica e tem um detalhe da saída do cabo de aço através dele. É uma obra de arte. na altura do movimento central os tubos do selim e o inclinado são achatados (características da tubulação Over Max, da Columbus).
Este quadro é tão rígido que tive que trocr o garfo original (mas tenho ele guardado) pois dava pra sentir quando passava sobre uma formiga. A traseira muito curta também ajudava pra sua aceleração.
Este quadro foi feito para uma equipe e sobrou um, ele foi feito pra um sprinter, em 1996.

ele deve ter as mesmas características de desempenho da khs aero turbo. montei uma. tem um post no meu blog.

na aero turbo a khs colocou características que só eram encontradas em bikes custom pro, na época. tem um artigo de 1996 que conta isso. mas características de geometria, não de feitura. ela usa tubos que à época eram mais usados em mtbs, o true temper avr. o quadro não é super-leve. mas ela sobe melhor que muitas bicicletas muito mais leves.

tem o tubo superior do quadro ligeiramente achatado ao chegar ao tubo vertical, temo tubo vertical curvo pra roda entrar, e tem o tubo inferior em forma de gota. mas não é cahcimbado como o seu, é soldado com solda tig, muito bem feita, por sinal.

pela traseira muito curta, ela é um tanto desconfortável. de modo que sempre aparecem quadros por aí, pq de vez em quando alguém monta uma, não consegue andar muito tempo com ela, depois vende ou desmonta e vende só o quadro... heheheheh

eu me divirto com ela, boa pra brincar na cidade, mas não dá pra colocar na estrada e rodar mais do que 50 ou 60 kms, a não ser que se tenha bunda de veludo e coluna com suspensão. heheheh

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 14:12
Oi Leonardo,
 
Tava lendo teu post ontem e achei super legal a bike. Tem um geometria muito interessante e o chainstay bem curto; deve ser bem rápida. :D
Então, na volta pra casa decidi dar uma paradinha na officina do meu mecânico e adivinha: ele tinha acabado de pegar uma triathlon.
O estado dela no geral é bem ruim, está com soldas no mov. central e pintaram ela de preto (que M....). Mas assim como a sua pode-se ver nela a beleza de um bom quadro de Cro-mo. Acabamento impecável e bons componentes, todos japoneses.
Vou ver se passo lá hoje e faço um proposta pra eleWink.  Ele ainda não sabe se o mov central está espanado e precisa dar uma geral antes. Se der tiro umas fotos pra mostrar aqui no blog.
 
Grande abraço e por favor não venda sua bicicleta!
 
 
 
Voltar ao Topo
Leo Petropolis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2012
Petropolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Petropolis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 21:10
Caro amigo, desculpe pela demora do retorno pois minha conta não estava habilitada para resposta devido eu te anunciado uma outra bike sem colocar o preço. Pois não havia lido as regras do Forum.
Só me interessaria vende-la inteira, pois o estado dela é muito bom e seria uma pena desmonta-la.
Caso haja interesse favor me informe, pois já não pensava em vende-la mais.
Abs 
Voltar ao Topo
Ronaldeth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2010
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldeth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 13:01
tenho amigos que tb poderiam ficar com ela poderia mandar mais fotos e preço que pede nela para o e-mail ronaldeth(a)hotmail.com  

símbolo de arroba no lugar do (a) ok... obrigado
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 18:42
fiquei curioso. afinal, a triatholn foi vendida? por qto?
uma pena o quadro ser muito grande para mim.
Voltar ao Topo
euzanini Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Piraquara-Pr
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euzanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 18:23
Vou aproveitar este tópico, para ver se alguem conheçe...
Achei em uma loja, aqui de Curitiba, uma Caloi de Cromo Molibdenio,
So que o nome é CALOI GT SERIES, alguem sabe alguma coisa desta bike.?
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 18:32
 
Não seria Caloi 10 RT, tem certeza que é Caloi 10 GT ...
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 16:03
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472849826-caloi-10-triathlon-1985-_JM

Caloi 10 Triathlon a venda
Voltar ao Topo
Marcelo Trindade Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Trindade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 17:00
Dei sorte e encontrei uma aqui no Rio, vejam: http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/caloi-triathlon-caloi-10-173911820?last=1&xtmc=caloi+triathlon&xtnp=1&xtcr=1

Voltar ao Topo
JotaRichards Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2017
rj
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaRichards Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 12:58

CALOI TRIATHLON ORIGINAL, NOVÍSSIMA, QUERO VENDER!

Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 14:41
Fotos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X