Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Terra é uma boa bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Terra é uma boa bike?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
Mairiporã
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Terra é uma boa bike?
    Postado: 27 Mar 2016 as 11:20
Olá pessoal,

Estava pensando em comprar essa bike: http://www.submarino.com.br/produto/115108695/bicicleta-caloi-terra-aro-26-21-velocidades-azul?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22002

Queria saber se: Terei que trocar algumas peças quando a bike chegar?, lembrando que usarei ela para rolês de 12 a 20km nos fins de semana. Ela seria utilizada em estradas de terra em terreno montanhoso. Pretendo rodar com ela nos meus "mini-cicloturismos". 

Terei dor de cabeça com ela? Qual o opinião de vocês?

Abraços
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 12:24
seja bem vindo ao forum

diferentemente do q se "propagandeia", essa é uma bike para passeio em ciclovias e parques, nada mais pois seus componentes são frágeis demais para suportar terra, pedras, lama e outras intempéries... vai aguentar por pouco tempo mas os primeiros componentes a pedirem arrego será os aros, os câmbios, cubos, mov central e o pedivela

uma bike minimamente adequada para a sua necessidade seria a Caloi Supra q em q a diferença de preço é mais ou menos o q vc vai gastar com as melhorias da Caloi Terra
Voltar ao Topo
elon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
Mairiporã
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 12:40
Muito obrigado pela resposta, além da supra você recomenda algum outro modelo? A bike parece muito legal, mas precisaria de um quadro tamanho 18.. :(

Abraço
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 14:28
a Caloi HTX também pode ser uma boa pra vc.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 16:53
te recomendo a caloi supra ou a caloi aluminium....são as melhores de baixo custo....
aluminium

http://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Caloi-Aluminum-Sport-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-2088598.html?recsource=busca-int&rectype=busca-421

supra

https://www.walmart.com.br/item/1517537/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1517537&utm_campaign=esporte+1517537&zanpid=2149260224102913024&affID=1390680

Rober
Voltar ao Topo
elon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
Mairiporã
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 17:00
Vlw pessoar!

Decidi não comprar a Caloi Terra, vou esperar um pouco para comprar outra melhor.

Cheers.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 01:41
Originalmente postado por elon elon escreveu:

Vlw pessoar!

Decidi não comprar a Caloi Terra, vou esperar um pouco para comprar outra melhor.

Cheers.


Ótima decisão. Guarde o dinheiro e fique olhando as Caloi Supra e Soul Ace no OLX e Mercadolivre da sua região. São as melhores bikes que poderá comprar com seu orçamento e 10x melhores que a Caloi Terra.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 13:52
Originalmente postado por elon elon escreveu:

Olá pessoal,

Estava pensando em comprar essa bike: http://www.submarino.com.br/produto/115108695/bicicleta-caloi-terra-aro-26-21-velocidades-azul?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22002

Queria saber se: Terei que trocar algumas peças quando a bike chegar?, lembrando que usarei ela para rolês de 12 a 20km nos fins de semana. Ela seria utilizada em estradas de terra em terreno montanhoso. Pretendo rodar com ela nos meus "mini-cicloturismos". 

Terei dor de cabeça com ela? Qual o opinião de vocês?

Abraços

Depende...
Eu tive recentemente uma Caloi Terra, peguei ela semi-nova numas peças que eu tinha aqui. A bike é parecidíssimo com essa do link, com a diferença na cor (era vermelha e azul) e era com freios cantilever.
Eu fazia exatamente o mesmo uso que você pretende, passeios de no máximo 20 Km, e mini viagens. Por isso falei que "depende". Eu sou grande e pesado, então devido ao uso anterior, algumas peças abriram o bico em apenas 3 meses de uso, então resolvi reformar, instalando um kit completo Altus 21V. 
Depois disto nunca mais tive problemas, uma bike discreta também uma bigorna na estrada, por mais que melhorei ela não reduziu o peso do quadro mais uma suspa de aço puroDead

Olha, por R$360 está muito bom para o uso que você vai fazer, eu me arrependo até hoje de ter vendido a minha, andava pra tudo que é lugar, sem medo de ser roubadoOuch

Em tempo, estava fuçando o link que você passou, vi uma bike da Chevrolet de 72 raias!Wacko Gente, os caras usam linguajar de maloqueiro no site, credo!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 13:59
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

te recomendo a caloi supra ou a caloi aluminium....são as melhores de baixo custo....
aluminium

http://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Caloi-Aluminum-Sport-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-2088598.html?recsource=busca-int&rectype=busca-421

supra

https://www.walmart.com.br/item/1517537/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1517537&utm_campaign=esporte+1517537&zanpid=2149260224102913024&affID=1390680


Só um "porenzinho"
A Caloi anunciada na CB, é R$ 190 mais cara que a Terra e só tem de diferente o quadro e a suspa;
A Caloi anunciada no Walmart é R$ 639 mais cara que a Terra, e não tem muita diferença (no quesito durabilidade), essa linha da Shimano é cheia de peças de plástico, muito frágil e cara!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
elon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
Mairiporã
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 21:55
Bem notado. Acabei comprando a Caloi Terra(sim, mudei de opinião). Apesar de tudo eu gostei da bike e vejo uma certa simplicidade no design dela que me atrai bastante. E sinceramente ela parece uma ótima bike, principalmente pra mim que não carrego nenhuma carga nela além do meu peso. Já vi pessoas com bicicletas muito piores que a minha andarem muito mais quilômetros do que eu ando.

Obrigado a todos que me ajudaram!
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 21:45
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por elon elon escreveu:

Olá pessoal,

Estava pensando em comprar essa bike: http://www.submarino.com.br/produto/115108695/bicicleta-caloi-terra-aro-26-21-velocidades-azul?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22002

Queria saber se: Terei que trocar algumas peças quando a bike chegar?, lembrando que usarei ela para rolês de 12 a 20km nos fins de semana. Ela seria utilizada em estradas de terra em terreno montanhoso. Pretendo rodar com ela nos meus "mini-cicloturismos". 

Terei dor de cabeça com ela? Qual o opinião de vocês?

Abraços

Depende...
Eu tive recentemente uma Caloi Terra, peguei ela semi-nova numas peças que eu tinha aqui. A bike é parecidíssimo com essa do link, com a diferença na cor (era vermelha e azul) e era com freios cantilever.
Eu fazia exatamente o mesmo uso que você pretende, passeios de no máximo 20 Km, e mini viagens. Por isso falei que "depende". Eu sou grande e pesado, então devido ao uso anterior, algumas peças abriram o bico em apenas 3 meses de uso, então resolvi reformar, instalando um kit completo Altus 21V. 
Depois disto nunca mais tive problemas, uma bike discreta também uma bigorna na estrada, por mais que melhorei ela não reduziu o peso do quadro mais uma suspa de aço puroDead

Olha, por R$360 está muito bom para o uso que você vai fazer, eu me arrependo até hoje de ter vendido a minha, andava pra tudo que é lugar, sem medo de ser roubadoOuch

Em tempo, estava fuçando o link que você passou, vi uma bike da Chevrolet de 72 raias!Wacko Gente, os caras usam linguajar de maloqueiro no site, credo!

olha, se eu fosse tu eu não teria tanta confiança em não ser roubado.. incrivelmente já me roubaram uma caloi terra kkkkkkkk mas tava na hora já, comprada em 2007 e furtada em 2014 não tinha nenhuma peça que não estivesse na capa da gaita. recomendaria a bike? nem fodendo, só tive dor de cabeça, na época tava pra comprar uma caloi sk (a terra tava a 299 e a sk a 699) mas me desencorajaram que eu poderia ser roubado. mas né, fui roubado com a terra tb.. ladrão muito dificilmente vai te poupar se tu tiver com uma bike barata, ele trazendo uma barra forte ou uma spz pra ele não faz diferença, tudo dá pra trocar por pedra do mesmo jeito
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X