Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caloi supra 2012 quadro quebrado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caloi supra 2012 quadro quebrado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pesoberba Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2013
Santa luzia - m
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesoberba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi supra 2012 quadro quebrado
    Postado: 12 Jan 2015 as 18:16
Boa tarde pessoal, noticia ruim.

ontem domingão dia de pedal, depois de quase 80km ,em trilhas mata fechada, estradão, e cascalho, muito sobe e desce, sol de raxar a muringa. descobri que o quadro da minha bike tinha quebrado no seattube na solda junto ao toptube.

tenho 1,87 de altura e 125kg, to bem acima do peso, a medida do centro do movimento central ate o alto do selim esta com 83cm, isto ja tem um bom tempo, estou rodando com uma bike caloi supra 2012 quadro 21, a uns 3 anos. o meu bikefit esta muito bom, pedalo mais de 150 km, sem dores nas costas e braços.

esta bike foi sofrendo uma verdadeira metamorfose durante este tempo, a primeira foi trocar toda a relação por deore 2013 30v, devido as varias manutenções nos cubos xingling que a acompanhavam.

nesta mesma epoca acabei proveitando e tirando a suspenção zoom e colocando um suntour xcm 100mm. resolvi os problemas dos cubos com slx, depois de mais de 1 ano rodando começaram a ter problemas de rodas, quando troquei a relação montei os cubos novos com vzam xtreme. era um ou dois pedais e oficina para desempeno e troca de raios quebrados. segurei a onda o maximo que pude, ate o dia em que comprei um terreno voltando para casa quebrei clavicula e perdi a roda da frente. montei duas rodas novas  mas não teve jeito voltou o problema dos empenos e raios quebrados.

a uns 4 meses atras comprei duas rodas shimano mt-66,  rodas sem palavras, no grupo sou conhecido como o " não pedala nas descidas" desenvolve muito acontece do pessoal pedalar na descida e eu sem pedalar to passando do lado tranquilo. na parte de resistencia, não se compara as vzam, do dia em que instalei ate ontem, fiz varios pedais muitos deles com muita chuva, e terreno dificio, a as rodas não diminuiram desempenho.

ai ontem tive o trauma do quadro quebrado. depois desta historia de modificaçaõ e melhoria, fico com a seguinte duvida, como resolver o problema do quadro quebrado, e não to falando de reparo no quadro, e sim de trocar o quadro, a duvida é a seguinte, vou de aro 26 mesmo ou pulo para 29.

outra duvida é o seguinte, qual quadro iria resistir a este comprimento de seattube + exeso de peso?
mmais uma duvida, se pegar um quadro 29 é garantia que vou poder utilizar um canote mais curto e com isto diminuir as forças que atuam no alto do quadro?

obrigado a todos e desculpe pelo texto longo e cheio de lamentações.
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 18:46
Os GT possuem o triângulo invertido, acho uma ótima pedida. Seria um reforço na região onde houve a quebra. Apenas o tamanho P não tem o triângulo, o que não seria seu caso.
Voltar ao Topo
pesoberba Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2013
Santa luzia - m
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesoberba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 20:43
Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Os GT possuem o triângulo invertido, acho uma ótima pedida. Seria um reforço na região onde houve a quebra. Apenas o tamanho P não tem o triângulo, o que não seria seu caso.


obrigado pela dica rafa, estou olhando mosso, venzo, frist, como linha de entrada.

o problema é uqe não temos comparação entre os modelos, outra problema é que nem todos os fabricantes informa todas as medidas dos seus quadros.  os quadros frist ate surpreenderam neste ponto, pois todos tem as medidas indicadas no site do fabricante.

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 01:32
o legal dos quadros First é q além do fabricante disponibilizar a geometria, eles possuem 4 anos de garantia e vc como um bom "moedor" LOL vai precisar de uma boa garantia

tem os quadros Soul de 2013 também encontrados com bons preços e boa garantia
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 08:53
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

o legal dos quadros First é q além do fabricante disponibilizar a geometria, eles possuem 4 anos de garantia e vc como um bom "moedor" LOL vai precisar de uma boa garantia

tem os quadros Soul de 2013 também encontrados com bons preços e boa garantia


Seriam as minhas palavras. Tem quadros da First legais e a garantia de 4 anos me chamou a atenção na minha última procura para um quadro novo.
Mas,
Acabei ficando com a Soul, consegui um quadro (SL900 29) leve e resistente(depois de testar um mês em uso extremo), o preço se enquadrou dentro do que eu precisava e a garantia de 5 anos está boa demais para futuros eventuais problemas.

No seu caso, eu deixaria de lado(um pouco) a beleza do quadro e iria atrás de algum que desse pelo menos a garantia que o First dá (4 anos) e vai ter um bom tempo para usar em modo extremo e fazer pressão com o seu peso em cima dele heehe.

Abraços
Voltar ao Topo
pesoberba Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2013
Santa luzia - m
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesoberba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 02:29
Valeu pela dica rodrigo, eu nem to procurando beleza não, to procurando qualidade, resistencia, e tamanho dos quadros. preciso de um quadro tamanho 21. ai vc ja viu, 17 18 é facil encontrar agora 21 ta osso.
outra coisa, tovendo aqui e em outros lugares todo mundo falando da garantida dos quadros frist, ou de outras marcar, ate entrei em contato com o fabricante para saber como funciona. pelo que ele me passou a garantia cobre defeitos de fabricação, ou seja duvido muito que iriam aceitar como garantia o problema que aconteu com o meu,
 
voce sabe ou ja ouviu falar de alguem qeu acionou a garantia e a mesma foi coberta?
 
 
Voltar ao Topo
pesoberba Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2013
Santa luzia - m
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesoberba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 03:23
Originalmente postado por pesoberba pesoberba escreveu:

V
 
voce sabe ou ja ouviu falar de alguem qeu acionou a garantia e a mesma foi coberta?
 
 
acabei de verificar no site da calois que os quadros da linha pro, que inclui a linha supra, tem garantia de 5anos para o quadro, entrar em contato com o SAC da caloi informando o ocorrido, vamos ver no que dá.
 
manterei informado o forum.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X