Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi strada x Madrid C
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi strada x Madrid C

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi strada x Madrid C
    Postado: 25 Mar 2018 as 19:28
Boa noite, gostaria de ajuda pra decidir qual das duas é melhor e qual ponto positivo e negativo de cada uma.

Madrid C:

Quadro:Tropix – Alumínio, 700C 
Garfo:Tropix – Carbono, 700C
Caixa de Direção:Gineyea – Alumínio 
Trocador Esquerdo:Shimano – ST-R3000 Sora  
Trocador Direito:Shimano – ST-R3000 Sora 
Cabeamento de Trocador:Jagwire – SP 
Câmbio Dianteiro:Shimano – FD-R3000 Sora, 2 Velocidades 
Câmbio Traseiro:Shimano – RD-R3000 Sora, 9 Velocidades 
Pedivela:Prowheel –  521C-TT-N, 9 Velocidades, 50-34T, 170mm/172.5mm  
Pedal:Neco – WP 97D, Alumínio 
Cassete:Sugek – CS-R5009, 11-28T 
Corrente:KMC – Z99 
Freio:Tektro – R313 
Alavanca de Freio:Jagwire – 2P 
Movimento Central:Prowheel – 521C-TT-N 
Cubo Dianteiro:Joytech – A171SB, Alumínio 
Cubo Traseiro:Joytech – F192TSB, Alumínio 
Raios:Tropix – Aço Inoxidável 
Aro:Tropix – DA-18, Alumínio 700 C 
Guidão:Tropix – HB-CR21, Alumínio 
Manopla:GDH – Gh-081 
Mesa:Tropix – AS-601, Alumínio 31.8mm 
Canote do Selim:Tropix – SP-620, Alumínio 27.2mm 
Abraçadeira Selim:Gineyea – Alumínio 
Selim:DDK – D-5210 
Pneu e Câmara:Kenda – K191, Nylon, 700× 23C, Tubo interno, borracha de butil 700C× 23/ 25C

Caloi strada:

Quadro: Alumínio 6061 tratado, gancheira removível e headset integrado.
Garfo: Alumínio Rígido.
Rodas/Aros/Cubos: Parede Dupla/Shimano Claris.
Pneus: Continental Ultrasport 700x23.
Pedivela: Shimano Claris 50-34 170mm (P/M) - 175mm (G).
Movimento Central: Shimano Octalink.
Cassete com relação: Shimano 8 velocidades.
Câmbio Dianteiro: Shimano Claris RD2000.
Câmbio Traseiro: Shimano Claris RD2000.
Trocadores de Marcha: Shimano Claris R2000.
Guidão (TAMANHO): Caloi 31.8mm alumínio.
Suporte Guidão: Caloi 31.8mm alumínio.
Manopla: Fita Guidão com Gel.
Caixa de direção: Headset.
Freios: Shimano Claris.
Selim: Selle Royal HRN2058.
Canote: Caloi alumínio.
Número de marchas: 2x8.



Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2018 as 23:23
Se soubesse que a garantia da Tropix funcionasse, com componentes Sora + Garfo de Carbono, eu iria de Madri C.

Editado por Dhiogo_RJ - 25 Mar 2018 as 23:24
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 07:54
Olá, amigo.

Eu não sei quanto a geometria desse modelo da caloi 2018, se melhorou algo ou não, com a chegada da Dorel (pode ser que usem os mesmos quadros da Cannondale). Mas, em termos de peças, a Tropix está muito superior e como tem praticamente o mesmo preço, ficaria com a tropix pela diferença de grupo e de garfo.

Abraço
Niner air 9
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 08:52
Tem um fator muito importante que você não citou, por qual preço você encontrou essas duas bikes?
A Tropix é superior em componentes, mas acredito que o preço dela tb seja maior.
Fala aí pra gente os preços de mercado dessas bikes, com isso fica mais fácil de a gente te ajudar.


Editado por JcFiebig - 26 Mar 2018 as 08:55
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 10:59
Pelo site essa Madrid C está 2990, pelo preço está valendo a pena, o design da bike é legal, tem cabeamento interno e o Sora novo (menos o pedivela) e também pelo garfo de carbono.

A menos que a Caloi esteja por 2 mil, acho que a Madrid é a melhor escolha, mas é sempre bom lembrar das Caloi R no mercado livre com preço baixo, as vezes vc pode encontrar até por 3500 reais, com tiagra e garantia.

Só confirme com os vendedores se os STi tem o cabeamento interno pra garantir que são do grupo novo.

Tem um canal no youtube que fez um review de uma Tropix se não me engano, o canal é o Revista Ride bike, eles testaram uma tropix um pouco superior, mas falam da marca lá. Da uma olhada.

Depois mostra a bike se for comprar.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 14:15
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Pelo site essa Madrid C está 2990, pelo preço está valendo a pena, o design da bike é legal, tem cabeamento interno e o Sora novo (menos o pedivela) e também pelo garfo de carbono.

A menos que a Caloi esteja por 2 mil, acho que a Madrid é a melhor escolha, mas é sempre bom lembrar das Caloi R no mercado livre com preço baixo, as vezes vc pode encontrar até por 3500 reais, com tiagra e garantia.

Só confirme com os vendedores se os STi tem o cabeamento interno pra garantir que são do grupo novo.

Tem um canal no youtube que fez um review de uma Tropix se não me engano, o canal é o Revista Ride bike, eles testaram uma tropix um pouco superior, mas falam da marca lá. Da uma olhada.

Depois mostra a bike se for comprar.

Concordo. 
Se levar em consideração os valores sugeridos, a Madrid C é a melhor opção.
Porém se acha a Caloi Strada 2017 e a Strada R 2017 com valor bem abaixo do sugerido.
Madrid C a 2990 e Caloi Strada R pelo mesmo valor, não dá pra pensar, grupo melhor e marca conceituada.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 14:59
Boa tarde amigos, obrigado pelas respostas.
Estou pensando em uma biciclete na faixa de até 3 mil reais pra uso urbano(40km por dia) e começar a praticar ciclismo de estrada final de semana, entre minhas opçoes estão oggi velloce(garfo de carbono e claris), btwin triban 500(microshift e garfo de carbono), caloi strada(pedivela holowtech) e a madrid c(sora r3000 e garfo de carbono).
Vocês sugerem alguma outra ou essas estão viáveis para início?
Voltar ao Topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 15:28
também estou vendo essa caloi sprint 20 tudo tiagra, so que não sei como checar se o produto esta em boas condições, o que vocês me aconselham?

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/speed-caloi-sprint-20-shimano-tiagra-465007136?xtmc=shimano+tiagra&xtnp=1&xtcr=4
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 16:19
Amigo, aqui no ML a Caloi Strada R com Tiagra 10v está por 3099 a vista. Negocia com ele lá que vc leva essa bike, melhor preço impossível.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986308805-caloi-strada-racing-quadro-m5452-avista-3099-_JM

Da uma olhada no topico da Strada R, muita gente, inclusive eu já comprou com esse cara.

Tem também um tóppico aqui sobre preço das bikes com elas todas em uma tabela, olha pra pra referência.

Mas resumindo pelo que vc falou estaria assim:

Strada R
Tropix
Oggi Velloce (pq tem garfo de carbono)
Strada claris
Btwin (pq é microshift)

mas tudo depende dos valores.

E amigo, vc quer bike pro dia a dia? Já andou de speed? Ela não é a melhor opção de bike pra deslocamento devido ao conforto.

Leia bastante antes de fazer uma compra apressada.

E o principal, compre a bike do tamanho certo, procure por "bike fit nograu" que é um bikefit online, tem o link aqui no fórum, vc precisa saber o tamanho certo da bike antes de comprar.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 16:50
Obrigado Afonso, mas passa do meu orçamento estou vendo de pegar a caloi sprint 20 por 2500.
Então sei que não é confortavel mas meu foco é velocidade, mtb e híbrida não me passa uma imagem interessante, e vejo que em são paulo tem muito speedeiro que usa pra trabalhar também
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 18:19
Tem umas marcas que tentam entrar no mercado nacional, mas fazem besteira.
A Tropix parece ser uma delas, não que seja o caso dessa bike, estou generalizando.
Estava vendo as bikes de estrada da marca.

O modelo Paris é uma bike na faixa de 15k, é até que um modelo bonito, quadro aero mas a relação 53/39 com 12/28 que rende menos que 50/11. A roda da foto é uma Vision e na descrição outra, pneu e alguns componentes de marca desconhecida que remetem as xing lings... numa bike de 15 mil tem muitos mais opções confiáveis.

A Milan, bike de 10k. Mesmo problema de relação, cassete 12/25...com 53/39. Ou seja, é uma bike ruim de subir e falta fôlego no pelotão.
Ocorre o mesmo com outros modelos.

Penso que se uma marca quer entrar no mercado nacional, tem que ter um preço no mesmo nível que boas marcas, e caprichar em rodas, freios e etc.
Posso citar a Corratec como outro exemplo que caiu na mesmice.

Até agora nenhuma marca está oferecendo customizações (Exceto a nacional Soul) de pintura, rodas, opções de coroas e cassetes, tamanho de mesa, largura de guidão, selim, largura de pneu e etc.
A grande maioria parece um cabide peças que não podem ser mexidas.
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 19:48
Originalmente postado por rafaelsantis rafaelsantis escreveu:

Obrigado Afonso, mas passa do meu orçamento estou vendo de pegar a caloi sprint 20 por 2500.
Então sei que não é confortavel mas meu foco é velocidade, mtb e híbrida não me passa uma imagem interessante, e vejo que em são paulo tem muito speedeiro que usa pra trabalhar também
Por menos você pega uma Strada com grupo Claris no ML (1800 a 2000) ou pouco mais pega uma Strada R como o Afonso disse.
Eu consegui fechar a Strada R tamanho M (o vendedor tem a P também) no valor de 3K a vista com frete incluso.
A G tá 3500.
Strada R 2017, grupo Tiagra, pedivela FSA BB30.
Ao meu ver o melhor CxB que está rolando atualmente.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
luisfelipertb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfelipertb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 21:53
Hoje procurei a Madrid C na internet e não achei nenhuma loja vendendo. Você compraria ela aonde?
Voltar ao Topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 23:05
A sprint 20 tem os mesmos componentes que a r estrada e sai por 500 reais a menos, e em relação a madrid c chega essa semana em São paulo pelo que eu vi com a gerente da tropix.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2018 as 12:35
Bom, se quer economizar, tem essa outra sua região:

Com tiagra 9v por 2090
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/speed-caloi-sprint-20-shimano-tiagra-465007136

A que vc postou está falando que o tiagra é 10v, mas não sei se esse tiagra antigo já é 10v.

A Caloi R está com o grupo novo com cabeamento interno e bem mais moderno, não da pra falar que é a mesma coisa. E tem pedivela integrado.

Mas pelo que entendi vc quer a bike pro dia a dia e quer economizar, nesse sentido eu iria numa nova com claris novo por 2000 reais.


Lembrando que existem alguns gastos a mais depois, pneus caso o da usada esteja gasto. Fita anti furo que é essencial pra andar todo dia, câmara reserva, ferramenta, caramanholas, bolsa de selim, sapatilha, pedal, bomba, luzes etc. Então põe na ponta do lápis pra ficar tudo certo.

Boa sorte!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
murilohfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilohfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 23:11
Esses dias fui em uma loja aqui em Curitiba que trabalha com Tropix e tinha a Madrid com Tiagra 10 v.
Achei interessante, a vendedora disse que pesa 8,8 kg.
O preço se não me engano era R$5200.
Seria uma boa opção?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X