Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada - Upgrade de rodas ou trocar por Trek
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada - Upgrade de rodas ou trocar por Trek

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Strada - Upgrade de rodas ou trocar por Trek
    Postado: 10 Dez 2019 as 13:53
Buenas povo!

Estou num dilema aqui...

Natal chegando... aniversário também... e estou querendo me presentear! LOL

Atualmente tenho minha Caloi Strada Racing... grupo 105 R7000...
A bike é fenomenal... gosto muito dela! Está montada com as rodas Vzan Concept... 
A questão é que essas rodas já são bem usadinhas, e pesadinhas...

Aí comecei a procurar umas rodas novas pra comprar. Estou "negaciando" (do verbo "negaciar" mesmo... LOL) umas Mavic Ksyrium Equipe S... são boas rodas?

Aí também me surgiu a oportunidade de trocar a Caloi numa Trek Émonda ALR, com Ultegra R8000.
Valeria a pena trocar "6 por meia-dúzia"? Digo isso pq seria outra de alumínio. Claro que a Trek, na configuração original dela, está quase 1.3kg mais leve que minha Caloi... Confused

Qual seria a dica dos amigos?

Investimento nas rodas: 1300,00 + frete
Investimento na bike: A caloi + 3000,00

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 16:14
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Buenas povo!

Estou num dilema aqui...

Natal chegando... aniversário também... e estou querendo me presentear! LOL

Atualmente tenho minha Caloi Strada Racing... grupo 105 R7000...
A bike é fenomenal... gosto muito dela! Está montada com as rodas Vzan Concept... 
A questão é que essas rodas já são bem usadinhas, e pesadinhas...

Aí comecei a procurar umas rodas novas pra comprar. Estou "negaciando" (do verbo "negaciar" mesmo... LOL) umas Mavic Ksyrium Equipe S... são boas rodas?

Aí também me surgiu a oportunidade de trocar a Caloi numa Trek Émonda ALR, com Ultegra R8000.
Valeria a pena trocar "6 por meia-dúzia"? Digo isso pq seria outra de alumínio. Claro que a Trek, na configuração original dela, está quase 1.3kg mais leve que minha Caloi... Confused

Qual seria a dica dos amigos?

Investimento nas rodas: 1300,00 + frete
Investimento na bike: A caloi + 3000,00

Abraços.

Numa rápida pesquisa, vi que o peso das Vzan Concept são quase idênticos as Mavic citadas... ambas pesam aproximadamente 1.900gr o conjunto... Chegou a levantar essa informação?

EU, se não fosse vender o rim para troca da bike, iria nesta opção.. 1,3kg a menos é uma redução considerável, sem avaliar os ganhos de melhoria na geometria que a TREK deve entregar em relação a strada.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 16:16
cara, acho que tem que expandir a comparação aí...
- Demais componentes das bikes são equivalentes?
- E a geometria? Tem algum ganho na troca?
- O tamanho/fit é igual ou alguma delas ganha?

o grupo em si, 105 x Ultegra, acho que não tem lá tanta diferença.. por isso digo de comparar o restante
e no final, 3k não é pouca grana não.. tem que estar valendo bem a pena
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 16:50
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Buenas povo!

Estou num dilema aqui...

Natal chegando... aniversário também... e estou querendo me presentear! LOL

Atualmente tenho minha Caloi Strada Racing... grupo 105 R7000...
A bike é fenomenal... gosto muito dela! Está montada com as rodas Vzan Concept... 
A questão é que essas rodas já são bem usadinhas, e pesadinhas...

Aí comecei a procurar umas rodas novas pra comprar. Estou "negaciando" (do verbo "negaciar" mesmo... LOL) umas Mavic Ksyrium Equipe S... são boas rodas?

Aí também me surgiu a oportunidade de trocar a Caloi numa Trek Émonda ALR, com Ultegra R8000.
Valeria a pena trocar "6 por meia-dúzia"? Digo isso pq seria outra de alumínio. Claro que a Trek, na configuração original dela, está quase 1.3kg mais leve que minha Caloi... Confused

Qual seria a dica dos amigos?

Investimento nas rodas: 1300,00 + frete
Investimento na bike: A caloi + 3000,00

Abraços.


A diferença de 1.3kg se vc estiver com vzan não fecha.
O peso da Trek provavelmente é sem os pedais.
Na Caloi da pra tirar no minimo 100g no canote, 70g nas blocagens e 100g nos conjuntos de pneus e camaras sem hastar praticamente nada. Se partir para selim , guidão e avanço, empata. O que mata na Caloi é o pedivela Omega. Troquei por um Gossamer e foram 220g perdidas.
Estou rodando com um Strada com 7.9kg sem pedais (rodas Fulcrum 5, grupo 105 5800 e componentes Deda/Ritchey escolhidos a dedo).

Qual o modelo da Alr? Se vc pensar na caloi por 4500 no negocio, 7500 nao está puxado demais nesta Trek?

Se estiver procurando boas rodas tenho um par de F5 reserva com blocagem de titanio, pesam 1780g com as blocagens e sai negocio... rsesrs

Editado por dimas2dimas - 10 Dez 2019 as 16:55
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
tardino Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
Ubatuba, São Pa
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tardino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 21:11
Amigo .. vou te falar sobre as rodas . Possuo as duas e falo c firmeza q prefiro as concept , giram muito melhor em velocidades acima de 35km/h e não senti diferença nas subidas das ksyrium. E falo isso pelos meus pedais e não por experiência de outras pessoas . Ficaria c as concept e investiria em rodas carbono. Aí sim , acho q sentiria a diferença.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 11:16
Fala galera!

Obrigado pelas opiniões!

Ontem fui na loja dar mais uma olhada na Trek.

Assim, difícil comparar as duas, pois a Trek é mais endurance, enquanto a minha é mais race. Creio que a Trek entregaria mais conforto.

Quanto à demais componentes, a Trek é tudo original Bontrager. A minha Caloi está com o cockpit todo Shimano PRO LT (guidão, mesa e canote). Meu selim é um Prologo Zero2 (acho que é isso), mas é otimo selim.

Minha Caloi hoje, na configuração que está, pesa 9.6kg. A Trek, sem pedais, 7.9kg.

Quanto ao 105 x Ultegra, realmente, o ganho no Ultegra é marginal... acho q em funcionamento, são iguais. Em peso, o Ultegra é poucas gramas mais leve.

Então, avaliando bem, pensando bem mesmo... desisti da troca da Caloi na Trek.
Realmente só valerá a pena se eu partir para uma speed de carbono. 
E outra... o lojista quer na Trek 6900,00. Mas daí ontem, me pediu 3400,00 de volta. Ou seja, tá pagando 3500,00 só na minha... sem chance neh! kkkk

Quanto à troca das rodas pela Mavic Kysrium Equipe S... não sabia que elas tinham peso equivalente as Concept. Melhor entao guardar um pouco mais de pilas e pegar uma roda melhor, na faixa de 1.5, 1.6kg daí.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X