Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 4445464748 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2019 as 19:24
Esse orçamento previsto em 500 que tenho é nesse esquema, pintura original e logos tbm na tinta. O mais barato é na cor que tem disponível... rs
O receio de não ficar boa a pintura tbm é grande, tô bem na dúvida se faço a pintura ou pego a 2017. Vou dar uma chorada nessa 2017, e ver quanto vão me cobrar na oficina para trocar as peças entre elas.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 12:38
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Que rodas sao essas? Perfil 50mm??

Rodas Blackwell Reserch Fifity, perfil 50mm

Estão a venda.
Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 12:39
Originalmente postado por Carretera18 Carretera18 escreveu:

Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Essa é a minha, troquei canote, mesa, selim e rodas, desceu para 8,7kg.


Que rodas são estas?

Onde conseguiu e quanto pagou? Ficou show

Rodas Blackwell Reserch Fifity, perfil 50mm

Estão a venda. Usadas apenas em 3 provas.  
Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 12:41
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por Carretera18 Carretera18 escreveu:

Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Essa é a minha, troquei canote, mesa, selim e rodas, desceu para 8,7kg.


Que rodas são estas?

Onde conseguiu e quanto pagou? Ficou show

Ficou linda mesmo!

Eu, digo EU, só tirava os adesivos! LOL

Não precisar retirar eles, é só mandar cortar um adesivo preto fosco e colar por toda a lateral dela, o pessoal faz bastante isso, para proteger as rodas e para ficar um efeito neutro. 
Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 12:45
Aqui esta a foto dela com o adesivo lateral preto fosco. 

Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2019 as 11:51

Finalizado o up da Caloizinha!

- Grupo Shimano 105 R7000;
- Fita de guidão Prologo OneTouch Gel;
- Pneus Continental GrandSport Race 700x25;

Só alegria! LOL
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 04:35
Pegou o grupo no aliexpress?
Chegou a pesar a bike depois do upgrade??

Editado por dagspina - 08 Out 2019 as 04:54
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 15:30
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pegou o grupo no aliexpress?
Chegou a pesar a bike depois do upgrade??

Sim dagspina, peguei no aliexpress. Abaixo, o valor que paguei:

Câmbio traseiro Shimano 105 R7000 GS            - R$ 188,80
Câmbio dianteiro Shimano 105 R7000 Braze-On - R$ 120,37
Cassete Shimano 105 R7000 11-32                   - R$ 188,08
STI´s Shimano 105 R7000                                - R$ 650,65
Corrente Shimano HG601 11v                           - R$ 124,57

TOTAL:......................................................... - R$ 1272,47

Comprei os câmbios no mês de julho, K7 e corrente no mês de agosto e os STI´s em setembro. não fui taxado em nada, nem nos 15 pila.

A fita de guidão comprei no ML mesmo, pois não quis esperar vir do aliexpress tb, pois a agonia pra montar as peças era tamanha! kkkkk..

A bike não baixou muito o peso. Está com 9.6Kg. Essas rodas concept da Vzan são pesadinhas.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 19:51
Ótimos valores.. eu também nao fui taxado em nada, nem os 15 mangos...
Eu curti de mais esse pedivela, por ser 10/11, só o fato de nao precisar comprar um pedivela, foi uma puta economia... E recentemente consegui achar as coroas e agora é 52/36 fique muito feliz com isso.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 00:21
Alguém já está sentindo necessidade de repintura da bike? 

Nos últimos meses peguei muito asfalto ruim e pedra solta e levei muita pedrada dos colegas, estou com dois descascados no garfo e uma meia dúzia no quadro, estou pensando em repintar (serviço profissional) a bike de preto fosco com detalhes brilhantes, bem discreta, estilo Caad10 BlackInc.

Se resolver fazer, vou partir para mais alguns upgrades (estou caçando um pedivela SLK de carbono) e pensando em substituir os componentes Deda Zero1 por Ritchey WCS... Quem sabe aproveite um par de Rodas Fulcrum Racing 5 que tenho paradas aqui. Vou manter o 105 5800 e procurar um cassete 11-25 (gosto muito do grupo e esta zeradinho, inclusive consegui os freios seminovos por um valor irrisório) e se partir pros componentes mais leves e pdv de carbono espero baixar de 8kg com pedais (atualmente 8,3kg craavados, mas com as Fulcrum 5, pneus 4000S2 23c e camaras de 65g, o peso já fica em aprox. 8.130g), bem escaladora Big smileBig smileBig smile
 
Alguém tem alguma idéia de pintura legal? Inverter o esquema de cores? Utilizar as cores da Elite Team MTB 2020? Estou com a mente aberta e decidido a fazer, afinal gosto muito desta bike, é aquela que te faz sorrir e curtir sem dó nem piedade!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 03:38
Eu acho uma boa, mas teria que conhecer bem o serviço da oficina que faria esse trabalho, algo muito profissional ( pintura eletrostática a pó ), e ainda a mesma oficina preparar o quadro para receber a nova pintura ( algum tipo de jateamento) para deixar no alumínio cru, sem nenhum resíduo da tinta antiga, algo muito cansativo de se fazer em casa.

Para mim, meu gosto e tal, eu deixaria ela toda preta fosca.

A pintura dessa bike noa presta, no meu quadro apareceu uma bolha na pintura um pouco maior que um grão de feijão, e foi antes de 3 meses, mas eu acabei não dando atenção e usei a bike assim mesmo achando que aquilo não iria evoluir, mas evoluiu, acontece que caiu a tintura onde tinha essa bolha, eu até tentei falar com o sac da caloi e abri chamado e tal, mas foi recusado, pois segundo eles, é defeito de pintura e a garantia é de apenas 3 meses, quando troquei o cambio dianteiro (tiagra), ao retirar ele, notei que a abraçadeira do cambio danificou a pintura, como se a pintura estivesse trincada.

Aperto acima do torque recomendável? pode ser, mas não fui que apertei, veio de fábrica assim, mas acho que não visto que tive esse problema na pintura relatado acima, e ao pesquisar o fórum, vi que esse problema de pintura é bem recorrente na caloi...





Editado por dagspina - 22 Out 2019 as 05:58
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 08:14
Quando estava procurando speed para comprar cheguei a considerar a caloi. Tinha uma peça desse modelo azul e branco na loja. Ela estava com uma bolha no TT
Voltar ao Topo
Syncope Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2019
Floripa - SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Syncope Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 00:35
Alguém sabe quanto pesa as rodas da Caloi Strada Racing 2018? (Não tenho conhecimento para desmontar e pesar kkk).  Estou pensando em importar um par de rodas de carbono dos nossos amigos chinesses no aliexpress. Elas pesam cerca de 1600 gramas (sem blocagem), queria saber quanto de peso vai reduzir Confused
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 10:57
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Eu acho uma boa, mas teria que conhecer bem o serviço da oficina que faria esse trabalho, algo muito profissional ( pintura eletrostática a pó ), e ainda a mesma oficina preparar o quadro para receber a nova pintura ( algum tipo de jateamento) para deixar no alumínio cru, sem nenhum resíduo da tinta antiga, algo muito cansativo de se fazer em casa.

Para mim, meu gosto e tal, eu deixaria ela toda preta fosca.

A pintura dessa bike noa presta, no meu quadro apareceu uma bolha na pintura um pouco maior que um grão de feijão, e foi antes de 3 meses, mas eu acabei não dando atenção e usei a bike assim mesmo achando que aquilo não iria evoluir, mas evoluiu, acontece que caiu a tintura onde tinha essa bolha, eu até tentei falar com o sac da caloi e abri chamado e tal, mas foi recusado, pois segundo eles, é defeito de pintura e a garantia é de apenas 3 meses, quando troquei o cambio dianteiro (tiagra), ao retirar ele, notei que a abraçadeira do cambio danificou a pintura, como se a pintura estivesse trincada.

Aperto acima do torque recomendável? pode ser, mas não fui que apertei, veio de fábrica assim, mas acho que não visto que tive esse problema na pintura relatado acima, e ao pesquisar o fórum, vi que esse problema de pintura é bem recorrente na caloi...



Olá, vendi a minha Caloi Strada R antes de ontem e tinha ficado 1 ano com ela e rodei 3.500 km no total. Vendi ela com a pintura perfeita e nunca tive este tipo de problema. Também cheguei a receber algumas pedras voadoras na estrada, mas nenhuma danificou a minha pintura deste jeito...
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 11:49
Originalmente postado por Syncope Syncope escreveu:

Alguém sabe quanto pesa as rodas da Caloi Strada Racing 2018? (Não tenho conhecimento para desmontar e pesar kkk).  Estou pensando em importar um par de rodas de carbono dos nossos amigos chinesses no aliexpress. Elas pesam cerca de 1600 gramas (sem blocagem), queria saber quanto de peso vai reduzir Confused

Eu pesei as minhas quando vendi, 2,130kg o par com as blocagens
Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 11:58
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por Syncope Syncope escreveu:

Alguém sabe quanto pesa as rodas da Caloi Strada Racing 2018? (Não tenho conhecimento para desmontar e pesar kkk).  Estou pensando em importar um par de rodas de carbono dos nossos amigos chinesses no aliexpress. Elas pesam cerca de 1600 gramas (sem blocagem), queria saber quanto de peso vai reduzir Confused

Eu pesei as minhas quando vendi, 2,130kg o par com as blocagens

Por curiosidade... 2,130 kg com blocagens e o cassete? Ou tirou o cassete para pesar?

Obrigado
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 12:09
Originalmente postado por Carretera18 Carretera18 escreveu:

Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por Syncope Syncope escreveu:

Alguém sabe quanto pesa as rodas da Caloi Strada Racing 2018? (Não tenho conhecimento para desmontar e pesar kkk).  Estou pensando em importar um par de rodas de carbono dos nossos amigos chinesses no aliexpress. Elas pesam cerca de 1600 gramas (sem blocagem), queria saber quanto de peso vai reduzir Confused

Eu pesei as minhas quando vendi, 2,130kg o par com as blocagens

Por curiosidade... 2,130 kg com blocagens e o cassete? Ou tirou o cassete para pesar?

Obrigado

2,130 kg só com as blocagens, sem cassete. Elas são pesadas mesmo, por isso troquei. 


Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 16:51
Alguém sabe o contato do famoso vendedor de Manaus? 


Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2020 as 16:19
Boa tarde meus amigos!

Alguns dias atrás estava pedalando quando percebi que havia perdido a tampinha da aranha que prende o garfo. Fui colocar outra, dessas comuns, e me dei conta que a aranha expansora da FSA é diferentona, e que a tampinha se rosqueia na própria aranha, de modo que não tenho como substituir apenas ela. Por algum acaso do destino, algum de vocês teria só a tampinha pra vender ou até mesmo para doar para esse humilde pedinte?
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 11:37
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Fala parceiro... Ia dar o relato do Audax 200 com eles, rs...

Apesar do pouco espaço de sobra, menos de 3mm, não tive problemas com nada enrroscando, e nos pedais em pé nenhum problema com torção, até porque nas laterais estão de boa...

Tem pneus mais borrachudos que talvez não passe no quadro, os meus são os continental ultra Sport II sem arame...

Realmente nas subidas senti a rolagem prejudicada pelo conjunto peso e largura... Usei com 100 libras, vou abaixar para pouco mais de 90 para ver o conforto, mas mesmo com 100 é muito melhor que os 700x23...

Resolvi ficar com eles, vou ter que importar novos freios, vi que os novos Tiagra de duplo pivô comportam os 700x28 sem ter que desinflar os pneus, aparentemente mesma qualidade dos primeiros 105 duplo pivô...

Futuramente minha ideia é importar um par de roda Mavic Aksium Elite UST com pneus Tubeless 700x25... São rodas aros largos de 19mm, e com Tubeless a pressão vai para 80 libras no 25mm...ganha em rolagem e conforto...

Então em partes a Strada R comporta 700x25, com pouca folga os 28mm, porem não compatíveis com os freios...


Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Rafael_rtg

E os pneus 28mm, testou os pneus um pouco mais?


Você importou essas rodas mavic, rafael? O que achou? Obrigado!
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
LuisMello Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
Joinville/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisMello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2020 as 13:32
Ola Pessoal, preciso de ajuda com o Expander da caixa de direção.
As poucas vezes que andei com o Strada R, sempre chegava em casa com folga na direção.
Então comprei um torquimetro para eu mesmo fazer o serviço.
Então dei mais aperto no expander, tirei a folga e apertei a mesa com 4Nm, me parece que escutei um estralo no parafuso superior. removi tudo e o expander estava dessa forma, não dando apoio na mesa.

Agora pergunto, qual a forma correta de colocar esse expander e fazer os apertos?




Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2020 as 23:54
Oi luis, o expander de carbono usa duas medidas de chave halen. Uma de 6mm, maior para tampa, e outra menor 5mm para fixar o restante do conjunto dentro da espiga.
Instalar, a tampa como está a foto, com essa rosca aparente, voce coloca dentro da espiga e aperta com a halen menor. Depois de bem fixado, se possível com a graxa própria a carbono, você usa a halen maior para puxar e tirar a folga, ajustar a pressão nos rolamentos do garfo. Na foto a rosca aparente é o espaço para puxar a espiga. Sem esse espaço não tem o que a tampa puxar. A graxa de carbono também deve ser aplicada na mesa e espiga, ajuda a fixar e evita os estalos. Essa graxa lubrifica e por conter particulas abrasivas ajuda a travar carbono x carbono, carbono x aluminio. Aluminio x aluminio graxa de teflon. Graxa a base de sabão de litio deve ser evitado o contato com fibra de carbono. Diga ai se obteve êxito. Facinho dependendo de suas habilidades,a graxa p carbono é pouco, bike shop ou meca sempre tem sachê. O vídeo é explicativo, se quiser vai no 2 minutos em diante. https://youtu.be/BVMVVwgjPOA
https://youtu.be/l2PMfPiy90E esse outro vídeo corrige o expander errado, inclusive o que vem na R, isso mecânico NÃO faz, então.




Editado por Lordvan - 09 Mar 2020 as 21:34
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 00:43
Após 3 anos e 6 meses e cerca de 16.000km, a Caloi Strada Racing foi embora!

Foram muitas alegrias. Optei por vender para investir em uma bicicleta menos agressiva para uso diário e longas distâncias (endurance), substituindo a mesma por uma Allez Sport 2019/Sora. Ao final, sobraram R$250,00 no bolso entre a venda da Caloi e a aquisição da Spz.

Deixou saudades, muito rápida, responsiva e leve (8.300g, toda 105 5800 e com Rodas DT R460 ótimas para girar no plano). 

Quem sabe, aparecendo um quadro P a venda eu ainda invente um novo projeto, pois gostei muito da geometria da Caloi (das azuis, o quadro cinza ficou mais curto e alto).

Espero ter colaborado no tópico e estou sempre a disposição para trocar idéias!

Grande abraço e bons pedais! 


Editado por dimas2dimas - 09 Mar 2020 as 00:47
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 00:45
Originalmente postado por LuisMello LuisMello escreveu:

Ola Pessoal, preciso de ajuda com o Expander da caixa de direção.
As poucas vezes que andei com o Strada R, sempre chegava em casa com folga na direção.
Então comprei um torquimetro para eu mesmo fazer o serviço.
Então dei mais aperto no expander, tirei a folga e apertei a mesa com 4Nm, me parece que escutei um estralo no parafuso superior. removi tudo e o expander estava dessa forma, não dando apoio na mesa.

Agora pergunto, qual a forma correta de colocar esse expander e fazer os apertos?





Na dúvida, leve a um bom mecânico!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 02:36



Editado por Lordvan - 09 Mar 2020 as 02:49
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
mmxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Campinas
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 08:31
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Após 3 anos e 6 meses e cerca de 16.000km, a Caloi Strada Racing foi embora!

Foram muitas alegrias. Optei por vender para investir em uma bicicleta menos agressiva para uso diário e longas distâncias (endurance), substituindo a mesma por uma Allez Sport 2019/Sora. Ao final, sobraram R$250,00 no bolso entre a venda da Caloi e a aquisição da Spz.

Deixou saudades, muito rápida, responsiva e leve (8.300g, toda 105 5800 e com Rodas DT R460 ótimas para girar no plano). 

Quem sabe, aparecendo um quadro P a venda eu ainda invente um novo projeto, pois gostei muito da geometria da Caloi (das azuis, o quadro cinza ficou mais curto e alto).

Espero ter colaborado no tópico e estou sempre a disposição para trocar idéias!

Grande abraço e bons pedais! 

Estou com dor no coração... mas logo vou vender a minha. Vai deixar saudades tb... entendo seu apego... rs
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 16:38
Originalmente postado por LuisMello LuisMello escreveu:





Desculpa "pegar" a foto, mas vou usá-la em meu benefício próprio...
Preciso apenas da tampinha do expander... Só a parte pretinha. Alguém aqui tem pra vender? Eu perdi a minha misteriosamente e tô adoidado atrás de uma, pra não precisar gastar 150 pila numa peça que não está estragada mas que está "desembelezando" a bike.
Por favor me ajudem!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2020 as 22:21
Achou ou ainda procura.

Editado por Lordvan - 12 Mar 2020 as 23:33
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 00:25
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Achou ou ainda procura.

Ainda procuro!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 10:37
Bom dia meus amigos, tudo certo?

Estou tentando ajudar um amigo meu a comprar uma speed pra ele. Ele tem 1,65m e 72cm de cavalo. 

Encontrei uma Caloi Strada Racing 2018 (a do quadro cinza/vermelho), no tamanho P. Segundo o anunciante, o quadro mede 52cm de TT x 48cm de ST. O atual dono da bike tem 1,68m e 72cm de cavalo. Acredito eu que a bike dará certo para meu amigo, correto?
Ela está com uma mesa de 90mm e o canote original, com recuo de 20 graus.

Se alguém puder opinar, agradeço.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Fazol94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fazol94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2020 as 15:58
Chegamos na era da Caloi Strada Racing 2020 por 7300$ ( https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-2020-35344 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-2020-35344)

Deu uma inveja vendo a galera pegando a 3 mil e pouco kkkkk. 
Mercado livre tem a 2018 no mínimo por 5500$



Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2020 as 16:19
Tava 4k a vista na loja física 10 meses atrás aqui no ES. E não parece ter mudado alguma coisa, só o dólar...
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2020 as 16:43
Originalmente postado por Fazol94 Fazol94 escreveu:

Chegamos na era da Caloi Strada Racing 2020 por 7300$ ( https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-2020-35344 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-2020-35344)

Deu uma inveja vendo a galera pegando a 3 mil e pouco kkkkk. 
Mercado livre tem a 2018 no mínimo por 5500$





Nossa, peguei a 2017 por R$ 3.500,00 e vendi pelo mesmo preço depois de 1 ano de uso... 

É uma grande bike pelo preço que paguei... tinha um grande custo benefício...
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 14:38
Segue o último Up da Caloizinha!

Saem rodas Vzan Concept e entram rodas Mavic Akysium Elite.



Peso da Caloizinha após o up: 8,9kg.

Acho que agora chega de mexer nela. LOLLOL
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 14:47
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Segue o último Up da Caloizinha!

Saem rodas Vzan Concept e entram rodas Mavic Akysium Elite.

Peso da Caloizinha após o up: 8,9kg.

Acho que agora chega de mexer nela. LOLLOL


Conseguiu abaixar bem o peso dela, heim.

E a rolagem? Melhorou muito mesmo?

Parabéns pela bike e pelos ups
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 16:14
Originalmente postado por Carretera18 Carretera18 escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Segue o último Up da Caloizinha!

Saem rodas Vzan Concept e entram rodas Mavic Akysium Elite.

Peso da Caloizinha após o up: 8,9kg.

Acho que agora chega de mexer nela. LOLLOL


Conseguiu abaixar bem o peso dela, heim.

E a rolagem? Melhorou muito mesmo?

Parabéns pela bike e pelos ups

Opa! Valeu!!!

Ainda nao rodei com as rodas novas. Pretendo fazer isso hoje ou amanha. Anda frio pra cacete aqui! kkkk

Pois eh, o peso dela está muito bom, bem perto de bikes de carbono, como a tarmac sport, soul 3r4 e talz... agora pra baixar mais o peso, só se coloque guidão e canote de carbono... e tb tirar as fitas anti-furos... mas, nao vejo necessidade.. o negocio eh manter o peso do ciclista baixo! kkkk
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 02:54
Galera tô olhando umas speeds e achei uma Caloi por 3600 (talvez com negóciação o preço abaixe) vcs acham que vale a pena? Ano 2018

tem outra só que em outro estado 2020 (ainda matem alguma diferença do modelo 2018 para o 2020? Como a linha do câmbio exemplo a de 2018 é um tiagra 4600 e a 2020 é um 4700?

Ainda não vi a bike mais segundo o vendedor tem 1300 km rodados tenho que ver a bike antes mas se ela tiver ok(nova) vale a pena?

Ou tem alguma bike nova mesmo com grupo inferior ou até de outra marca usada que vale mais a pena?

Editado por NBN - 16 Jun 2020 as 03:26
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 10:09
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Galera tô olhando umas speeds e achei uma Caloi por 3600 (talvez com negóciação o preço abaixe) vcs acham que vale a pena? Ano 2018

tem outra só que em outro estado 2020 (ainda matem alguma diferença do modelo 2018 para o 2020? Como a linha do câmbio exemplo a de 2018 é um tiagra 4600 e a 2020 é um 4700?

Ainda não vi a bike mais segundo o vendedor tem 1300 km rodados tenho que ver a bike antes mas se ela tiver ok(nova) vale a pena?

Ou tem alguma bike nova mesmo com grupo inferior ou até de outra marca usada que vale mais a pena?

Toda Caloi Strada R saiu com oTiagra 4700, desde da azul/branco até a cinza/vermelho. Algumas no inicio vinham com o pedivela Tiagra também (acho que as 2016). Depois mudaram para o FSA Omega.
Creio que da 2018 pra 2020 nao mudou praticamente nada.
Se o valor da 2020 for justo, embarca nela. Afinal, bike é que nem carro. O ano conta! kkkkk
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 10:35
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Galera tô olhando umas speeds e achei uma Caloi por 3600 (talvez com negóciação o preço abaixe) vcs acham que vale a pena? Ano 2018

tem outra só que em outro estado 2020 (ainda matem alguma diferença do modelo 2018 para o 2020? Como a linha do câmbio exemplo a de 2018 é um tiagra 4600 e a 2020 é um 4700?

Ainda não vi a bike mais segundo o vendedor tem 1300 km rodados tenho que ver a bike antes mas se ela tiver ok(nova) vale a pena?

Ou tem alguma bike nova mesmo com grupo inferior ou até de outra marca usada que vale mais a pena?


Se estiver com o 4600 é cabrita e o dono tirou o grupo. Com o 4600 vale 30% a menos no mínimo.

Todas saíram com grupo 4700 e cubos Tiagra da serie 400.

Pedivela original sempre os FSA Ômega (5x110 nas primeiras e 4x120/90 nas ultimas). Se for 5x110 as coroas são fáceis de encontrar.

A geometria muda um pouco. As 2018+ (cinzas) tem o seattube maior e o stack um pouquinho maior, mas com reach um pouquinho menor. Acho a azul e branca mais acertada (e bonita). Já tive as duas.


Upgrade desejável nesta bike são as rodas. A troca por um par de RS11 ou Vzan Futura transforma a bike. De resto, bike mais honesta do mercado por R$3500,00.

Por R$7.000,00 não tem condições, mas já tem Soul 3r1 com mesmo grupo e ainda mais pesada, custando R$600,00 a mais (Não vale tambem).

Os precos estão subindo vertiginosamente. Quando lançar a linha 2031 das importadas vão reajustar as nacionais outra vez. Já garanti minha Caad13 este ano e enquanto tivermos Coronavirus e distúrbios governamentais o preço somente subirá! Ano que vem todas as bikes razoáveis estarão a preço de tops atuais!

Por fim, reiterando, a Strada R é a bike mais honesta na faixa de 3 a 3.5k!

Editado por dimas2dimas - 16 Jun 2020 as 10:37
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 02:56
Tô procurando ainda pq acabei vendo uma por 3500 mas a relação já tá bem degrada vou continuar procurando pq speed nova agora tá complicado com esses preços

Tenho duas dúvidas oq vale mais a pena pegar uma bike com Claris nova por 3500 ou uma Caloi Strada racing pelo mesmo valor?

E em relação a meu fit tbm

Tenho 185 de altura
Cavalo de 84
Esterno de 155
Braço 75

No bike fit do no grau deu que meu quadro era 56.26 uma Caloi 56 me serve bem?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4445464748 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X