| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caloi Strada R?

Responder Responder Página  <1 444546
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fara Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2019 as 19:24
Esse orçamento previsto em 500 que tenho é nesse esquema, pintura original e logos tbm na tinta. O mais barato é na cor que tem disponível... rs
O receio de não ficar boa a pintura tbm é grande, tô bem na dúvida se faço a pintura ou pego a 2017. Vou dar uma chorada nessa 2017, e ver quanto vão me cobrar na oficina para trocar as peças entre elas.
Voltar para o topo
Fernando Caldas Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando Caldas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2019 as 12:38
Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Que rodas sao essas? Perfil 50mm??

Rodas Blackwell Reserch Fifity, perfil 50mm

Estão a venda.
Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando Caldas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2019 as 12:39
Originalmente Postado por Carretera18 Carretera18 Escreveu:

Originalmente Postado por Fernando Caldas Fernando Caldas Escreveu:

Essa é a minha, troquei canote, mesa, selim e rodas, desceu para 8,7kg.

Que rodas são estas?

Onde conseguiu e quanto pagou? Ficou show

Rodas Blackwell Reserch Fifity, perfil 50mm

Estão a venda. Usadas apenas em 3 provas.  
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando Caldas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2019 as 12:41
Originalmente Postado por fzpereira fzpereira Escreveu:

Originalmente Postado por Carretera18 Carretera18 Escreveu:

Originalmente Postado por Fernando Caldas Fernando Caldas Escreveu:

Essa é a minha, troquei canote, mesa, selim e rodas, desceu para 8,7kg.

Que rodas são estas?

Onde conseguiu e quanto pagou? Ficou show

Ficou linda mesmo!

Eu, digo EU, só tirava os adesivos! LOL

Não precisar retirar eles, é só mandar cortar um adesivo preto fosco e colar por toda a lateral dela, o pessoal faz bastante isso, para proteger as rodas e para ficar um efeito neutro. 
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando Caldas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2019 as 12:45
Aqui esta a foto dela com o adesivo lateral preto fosco. 

Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2019 as 11:51

Finalizado o up da Caloizinha!

- Grupo Shimano 105 R7000;
- Fita de guidão Prologo OneTouch Gel;
- Pneus Continental GrandSport Race 700x25;

Só alegria! LOL
MTB: ?
Speed: Caloi Strada R 2017 (105 R7000 + Vzan Concept)
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 04:35
Pegou o grupo no aliexpress?
Chegou a pesar a bike depois do upgrade??

Editado por dagspina - 08 Out 2019 as 04:54
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 15:30
Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Pegou o grupo no aliexpress?
Chegou a pesar a bike depois do upgrade??

Sim dagspina, peguei no aliexpress. Abaixo, o valor que paguei:

Câmbio traseiro Shimano 105 R7000 GS            - R$ 188,80
Câmbio dianteiro Shimano 105 R7000 Braze-On - R$ 120,37
Cassete Shimano 105 R7000 11-32                   - R$ 188,08
STI´s Shimano 105 R7000                                - R$ 650,65
Corrente Shimano HG601 11v                           - R$ 124,57

TOTAL:......................................................... - R$ 1272,47

Comprei os câmbios no mês de julho, K7 e corrente no mês de agosto e os STI´s em setembro. não fui taxado em nada, nem nos 15 pila.

A fita de guidão comprei no ML mesmo, pois não quis esperar vir do aliexpress tb, pois a agonia pra montar as peças era tamanha! kkkkk..

A bike não baixou muito o peso. Está com 9.6Kg. Essas rodas concept da Vzan são pesadinhas.
MTB: ?
Speed: Caloi Strada R 2017 (105 R7000 + Vzan Concept)
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2019 as 19:51
Ótimos valores.. eu também nao fui taxado em nada, nem os 15 mangos...
Eu curti de mais esse pedivela, por ser 10/11, só o fato de nao precisar comprar um pedivela, foi uma puta economia... E recentemente consegui achar as coroas e agora é 52/36 fique muito feliz com isso.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 00:21
Alguém já está sentindo necessidade de repintura da bike? 

Nos últimos meses peguei muito asfalto ruim e pedra solta e levei muita pedrada dos colegas, estou com dois descascados no garfo e uma meia dúzia no quadro, estou pensando em repintar (serviço profissional) a bike de preto fosco com detalhes brilhantes, bem discreta, estilo Caad10 BlackInc.

Se resolver fazer, vou partir para mais alguns upgrades (estou caçando um pedivela SLK de carbono) e pensando em substituir os componentes Deda Zero1 por Ritchey WCS... Quem sabe aproveite um par de Rodas Fulcrum Racing 5 que tenho paradas aqui. Vou manter o 105 5800 e procurar um cassete 11-25 (gosto muito do grupo e esta zeradinho, inclusive consegui os freios seminovos por um valor irrisório) e se partir pros componentes mais leves e pdv de carbono espero baixar de 8kg com pedais (atualmente 8,3kg craavados, mas com as Fulcrum 5, pneus 4000S2 23c e camaras de 65g, o peso já fica em aprox. 8.130g), bem escaladora Big smileBig smileBig smile

Alguém tem alguma idéia de pintura legal? Inverter o esquema de cores? Utilizar as cores da Elite Team MTB 2020? Estou com a mente aberta e decidido a fazer, afinal gosto muito desta bike, é aquela que te faz sorrir e curtir sem dó nem piedade!
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 03:38
Eu acho uma boa, mas teria que conhecer bem o serviço da oficina que faria esse trabalho, algo muito profissional ( pintura eletrostática a pó ), e ainda a mesma oficina preparar o quadro para receber a nova pintura ( algum tipo de jateamento) para deixar no alumínio cru, sem nenhum resíduo da tinta antiga, algo muito cansativo de se fazer em casa.

Para mim, meu gosto e tal, eu deixaria ela toda preta fosca.

A pintura dessa bike noa presta, no meu quadro apareceu uma bolha na pintura um pouco maior que um grão de feijão, e foi antes de 3 meses, mas eu acabei não dando atenção e usei a bike assim mesmo achando que aquilo não iria evoluir, mas evoluiu, acontece que caiu a tintura onde tinha essa bolha, eu até tentei falar com o sac da caloi e abri chamado e tal, mas foi recusado, pois segundo eles, é defeito de pintura e a garantia é de apenas 3 meses, quando troquei o cambio dianteiro (tiagra), ao retirar ele, notei que a abraçadeira do cambio danificou a pintura, como se a pintura estivesse trincada.

Aperto acima do torque recomendável? pode ser, mas não fui que apertei, veio de fábrica assim, mas acho que não visto que tive esse problema na pintura relatado acima, e ao pesquisar o fórum, vi que esse problema de pintura é bem recorrente na caloi...

Editado por dagspina - 22 Out 2019 as 05:58
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 08:14
Quando estava procurando speed para comprar cheguei a considerar a caloi. Tinha uma peça desse modelo azul e branco na loja. Ela estava com uma bolha no TT
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 444546
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.