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Caloi Strada R? |
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dagspina
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Pessoal, apenas por curiosidade, quem está usando grupo de 11v, quantos KM durou a corrente?
Pois agora a tarde fui tirar a corrente para lavar (nao com água), e lubrificar e ao abrir o powerlink com o alicate da kmc, o rolete do elo no qual estava o powerlink quebrou, ou seja acabei perdendo 2 elos da corrente e ela ficou muito curta impossibilitando usar, essa corrente durou 1700km, é uma KMC, o modelo mais simples mesmo, aquelas com os elos preto, achei que ia durar mais. Eu achei estranho, pois durante o uso nao senti qualquer dificuldade com as trocas de marcha ou a corrente ficar pulando, nao apresentava sinais de desgaste. E ao colocar o medidor na corrente, ele nao entrou por completo, talvez até daria para voltar a usar a corrente, mas resolvi nao usar por estar curta. Editado por dagspina - 25 Jun 2019 as 03:28 |
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Ismah/Cabelo
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Ele quebrou ou apenas caiu fora? O rolete NÃO É preso as chapas laterais, e elas podem sim se abrir, ao ponto do rolete sair.
Sei que não é a melhor coisa do mundo, mas dependendo do contexto (leia-se estado da relação), eu iria emendar um pedaço de corrente e ser feliz. Mesmo assim, 2 elos não deveria forçar tanto assim, ao ponto da corrente ficar curta. Editado por Ismah/Cabelo - 17 Jun 2019 as 23:46 |
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dimas2dimas
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As KMC estão durando cerca de 2000km, as Shimano HG601 quase 3000km. Lembre-se de medir a corrente alinhada (tipo 50x14), corrente cruzada a medida fica bem errada e que o medidor deve entrar sem esforço.
Pra quem pedala muito o grupo de 10V é imbatível. Correntes no Tiagra duram até 4000km nas mesmas condições. Para 11v troque com 0.50% e para 10v 0.75%. |
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Dimas C. Prado
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dagspina
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Editado por dagspina - 18 Jun 2019 as 21:23 |
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dagspina
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Essa é minha primeira corrente de 11 que chega nessa KM, a outra está na MTB, mas pedalo muito pouco de MTB está chegando ainda nos 900KM. Tive péssimas experiências com corrente Shimano, o acabamento é muito frágil, logo fica com aspecto de corrosão, na MTB ao menor sinal de lama nas trilhas, em casa, eu tirava a corrente, lavava e lubrificava, e a corrente de 10v da shimano que veio na relação de 10 (tiagra), logo apresentou dilatação, logo troquei todo o grupo e me livrei dessa corrente.
Sim sairam fora das chapas laterais no momento em que abri com o alicate... Essa parte eu nao sabia que os roletes poderiam sair, pois nunca nem ao menos forcei a saída deles e nunca aconteceu de sair. Eu resolvi nao usar pois o câmbio ficou muito esticado na 50x32, eu nao uso corrente cruzada, mas as vezes acontece por distração e logo troco de coroa. Editado por dagspina - 18 Jun 2019 as 21:20 |
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dimas2dimas
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Não sei se pelo tratamento diferente, mas a corrente da foto (KMC X11EL) durou bons 2381 km (registro tudo, cada km, no Strava), mesmo sendo eu pesado (84+). Pela foto, sua corrente está com bastante abrasão nas placas laterais, verifique se no cruzamento de marchas o cambio dianteiro não está pegando e acentuando o desgaste da parte externa e consequentemente dos roletes. Atualmente estou utilizando uma HG601 no 105 e uma X11EL ti no Ultegra, assim que chegarem no limite atualizo aqui. Notei que a X11 é um pouco mais barulhenta que a Shimano. Anteriormente utilizei uma HG701 (Xt/Ultegra) no Ultegra e não me agradou a durabilidade (1500km) e o preço (dobro da HG601 e mais cara que a X11EL). Quanto aos "missing links" nunca vi sair o rolete da chapinha também. Trocaria sem dúvidas. Editado por dimas2dimas - 18 Jun 2019 as 22:03 |
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dagspina
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Exatamente por nunca ter visto os roletes sairem, eu resolvi descartar a corrente e ai somou o fato de ter ficado curta.
A minha é o modelo mais simples mesmo x11.93 comprei no Aliexpress, talvez tenha durado menos por eu ter feito treinos focado em subidas, durou 6 meses, por volta de 1700km. Só sei que troquei a corrente e coloquei outra x11.93, só que essa é o modelo antigo, totalmente prata. Sim, quando cruza eu ouço o barulho do corrente raspar, ai preciso acionar o trimm, alivia bastante, mas ainda ouço, mas mesmo assim eu troco e evito os cruzamentos. |
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Brunoguma
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Depois de 9 meses bora fazer um relato sobre a experiência com a bike e uma duvida pra compartilhar. Ja se foram 4600km com a bike, troquei as pastilhas de freio por aquele modelo que vc compra apenas o refil. Percebi que as que veio com a bike se foram muito rápido. Agora estou na duvida nos pneus. Pelo tempo e uso vejo que já estão chegando ao fim. Estou ate evitando pedais mais longos pra não ficar na mão Pq já tem vários cortes. A dúvida é se vale a pena comprar um novo par do ultrasport, ou se vale investir em um novo modelo ou marca. |
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ThiagoZnL
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O tamanho do HEAD TUBE no tamanho 56 é de apenas 16cm mesmo?
Creio que fica muito baixa pra mim se for só isso mesmo, com 1,90 de altura Vi que a specialized no tamanho 58 é 21,5cm... trek 58 19,5
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Degan
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se vc gostou do pneu, não tem motivos pra trocar. Durou bastante. Pode experimentar um da mesma marca mas superior, como ultrasport II, gatorskin, GP4000. |
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dimas2dimas
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Valeu a pena! Duraram muito os Ultrasport! Se estiver afim de testar um pneu legal, com melhor proteção antifuro e no tamanho 25, tenho um par de GrandSportRace 25c aqui parado! Quando rodar de 25 não vai mais querer o 23, vai furar menos e ter um pouquinho mais de conforto! Sempre tive curiosidade de testar o Selim Falcon (na cor branca ficou legal, faltando uma trabalhosa fita branca pra combinar (jurei que nunca mais uso fita branca... mas... fica bonito)! Cuide bem da corrente, com esta quilometragem deve estar próxima de 0.75% já! No demais, sempre digo que esta bike surpreende. A minha já está com + 12.000km só comigo, fora a km da esposa e dos amigos que empresto a bike as vezes! Todo mundo adora! Grande abraço!
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Dimas C. Prado
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dimas2dimas
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A Racing é voltada para performance. das citadas, a Tarmac no tamanho 56 tem 16cm e a 58 vem com 19cm. Da Trek, a Emonda tem 17 e 19 cm respectivamente. Ambas creio serem pequenas para seu tamanho. Pra Caloi, ninguém tem mens de 1,65m nem mais de 1,85m... Padronização... Para o caso de 1,90m de altura, acredito que seria melhor partir para um quadro ainda maior e com geometria mais endurance se buscas conforto (60+). Como sou bem pequeno (1,64m), utilizo quadro bem pequeno e com alongamento que melhora durante o exercicio, estou usando um quadro com 10cm de headtube (49 Spz) e somente m espaçador de 10mm na Caloi. Infelizmente não compreendo o motivo de nenhuma marca nacional ter um quadro adequado a quem é mais alto, tipo um Quadro de 59cm, ou pequeno como no meu caso, onde o ideal seria um quadro 49/50 com 51/52 de toptube (as Caloi a partir de 2018 vem com tt de 53cm, obrigando a utilizar mesas de 70mm que deixam a bike muito arisca, por sorte, devido a ht mais baixo estou usando 90mm na 2017). Uma maior amplitude de medidasoi atenderia uma ampla faixa de possíveis clientes ( a meu ver poderiam ser 50x52/52x55/55x58/58x61), facilitando ajustes nos extremos e mantendo quadro menor! A solução de quem é muito alto acaba sendo partir para as "importadas" de custo exorbitante! como as Trek Domane AL3 e AL2 (R$5.199~6.899), equipadas com Claris ou no máximo Sora! Editado por dimas2dimas - 26 Jun 2019 as 23:53 |
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Tanto a strada mais barata quanto a strada racing são digamos performance né? Aí teria q por mesa pra cima? e espaçador provavelmente... Trek é muito cara kkk Tem a Specialized allez, mas custa 4500 com kit basicao E tem as btwin triban né? a XL (60) tem o toptube de 19cm. Essas são endurance? Problema é encontrar essas btwin |
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dimas2dimas
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Tanto a strada mais barata quanto a strada racing são digamos performance né? Aí teria q por mesa pra cima? e espaçador provavelmente... Trek é muito cara kkk Tem a Specialized allez, mas custa 4500 com kit basicao E tem as btwin triban né? a XL (60) tem o toptube de 19cm. Essas são endurance? Problema é encontrar essas btwin[/QUOTE] Sim, o problema do quadro com 56,5 de tt é que a mesa terá que ser muito comprida (140mm+) para compensar, projetando o corpo muito para a frente e acentuando o problema de toe-overlap comum nas bikes de estrada. Utilizar 4cm de espaçadores não seriam problema, e uma mesa positiva elevaria mais 1 cm pelo menos, mas ainda assim seria uma bicicleta muito pequena para 1,90m de altura! Caso não tenha referência, faça um fit virtual no https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp com bastante cuidado na obtenção de medidas e poste o resultado pra gente trocar uma ideia (é o melhor fit virtual possível e vai te gerar 3 resultados, o competitive - performance pura, o Eddy - meio termo e o french fit - conforto). Fico no aguardo! Quando a Triban, seria uma opção pelo quadro maior, mas as do modelo 540 foram descontinuadas e substituidas por outro modelo com configuração inferior e preço maior. Outra opção são as Cannondale Caad Optimo que tem quadros até 63, mas com preço mais salgado que a Allez! A Bikepoint esta liquidando algumas Supersix, vi que tem uma no tamanho 60, mas estamos falando de outra faixa de preço, apesar do desconto http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Supersix-Evo-Carbon-105-17641 . Grande abraço. |
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Fernando Caldas
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Apresento minha Strada R, comprei a exatos 4 meses, esta apenas com 260km rodados, pois uso outras duas speeds, comprei ela por ser fã das Stradas e por gostar muito desse grafismo.
Troquei rodas, canote, mesa e selim. As rodas originais dela são bem pesadas, cerca de 2,28kg. Troquei tambem as sapatas de freios, pelas BBB Tech-Stop, refil padrão Shimano. Atualmente esta com um par de Shimano R510 24mm, esta pesando 9,05kg sem os pedais. Com as rodas de carbono foi para 8,85kg. Atualizando a frota. Caloi Strada Kinesis, Caloi Race Kinesis e Caloi Strada R |
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Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
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ThiagoZnL
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Tanto a strada mais barata quanto a strada racing são digamos performance né? Aí teria q por mesa pra cima? e espaçador provavelmente... Trek é muito cara kkk Tem a Specialized allez, mas custa 4500 com kit basicao E tem as btwin triban né? a XL (60) tem o toptube de 19cm. Essas são endurance? Problema é encontrar essas btwin[/QUOTE] Sim, o problema do quadro com 56,5 de tt é que a mesa terá que ser muito comprida (140mm+) para compensar, projetando o corpo muito para a frente e acentuando o problema de toe-overlap comum nas bikes de estrada. Utilizar 4cm de espaçadores não seriam problema, e uma mesa positiva elevaria mais 1 cm pelo menos, mas ainda assim seria uma bicicleta muito pequena para 1,90m de altura! Caso não tenha referência, faça um fit virtual no https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp com bastante cuidado na obtenção de medidas e poste o resultado pra gente trocar uma ideia (é o melhor fit virtual possível e vai te gerar 3 resultados, o competitive - performance pura, o Eddy - meio termo e o french fit - conforto). Fico no aguardo! Quando a Triban, seria uma opção pelo quadro maior, mas as do modelo 540 foram descontinuadas e substituidas por outro modelo com configuração inferior e preço maior. Outra opção são as Cannondale Caad Optimo que tem quadros até 63, mas com preço mais salgado que a Allez! A Bikepoint esta liquidando algumas Supersix, vi que tem uma no tamanho 60, mas estamos falando de outra faixa de preço, apesar do desconto http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Supersix-Evo-Carbon-105-17641 . Grande abraço. Muito obrigado pela ajuda fiz o fit nesse site com ajuda para medir... segue os resultados: ficou ruim a imagem mas acho q da de ver kk Na mtb uso quadro 19 com mesa 5° para cima / 100mm / 1cm de espaçador |
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dimas2dimas
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Vamos lá! Sobrou um tempo agora a noite e dada a inexistência de maiores dados, repliquei as medidas e angulos constantes da pag. 23 (Strada Racing modelo 2018+ - Vermelha e Cinza), obtendo as seguintes considerações. Neste mesmo tópico, na pag 31 tem uma Caloi G azul (toptube 560mm e headtube 160mm), do usuario Dhiogo_RJ, que salvo engano tem qse 1,85m e estava utilizando com componentes originais. Para o fit do tipo Eddy informado, com as seguintes considerações: - 3cm de espaçadores + 1cm da caixa de direção; - mesa de 120mm com angulo positivo de 7 graus; - canote original com recuo de 20mm; - selim de 28cm (usei como referencia o SPZ Romin) - altura do selim distando 82 cm do mov. central Obtive 59cm na medida ponta do selim até guidão (um pouco agressiva). Para o fit French (conforto), utilizando a mesma configuração e recuando o selim mais 1cm, com altura do mesmo distando 80cm do central, obtem-se 8cm de diferença de altura selim/guidão (bastante adequado), sendo possível reduzir ainda mais a diferença com a utilização de guidão com rise (tipo Specialized Hover ou Ritchey Ergomax). Acabo por achar o quadro o suficientemente grande para seu tamanho, devido ao seu tronco ser um pouco maior em relacao ao cavalo, facilitando o ajuste com mesa maior. Deve-se apenas verificar se o canote chegaria a inserçao mínima (Caloi vem com canote de 350mm, sendo que para 82cm, cerca de 250mm ficariam expostos (já considerei o trilho do selim na conta), sendo necessário trocar por canote de 400mm de comprimento. A utilização de uma mesa de 110mm (medida da original seria possível também), com o porém de causar dores nos ombros caso a bicicleta fique curta demais. Creio que vale a pena procurar uma Caloi tamanho G e testar ou pelo menos montar, com os componentes originais (mesa 110mm e canote recuo 20mm), recuando o selim ao máximo. É possível, basta ajustar! Com o tempo a flexibilidade aumenta, o guidão baixa e a gente começa a rodar mais segurando nos drops... e é só alegria! (tenho 1,64m, 77cm de cavalo, tronco curto e estou com mesa de 90mm com 8 graus negativos, selim recuado e guidão 70mm abaixo do nivel do selim! Perfeitamente encaixado na bike!) Grande abraço! Editado por dimas2dimas - 27 Jun 2019 as 22:07 |
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Dimas C. Prado
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ThiagoZnL
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Muito obrigado pela ajuda dimas
To pensando bem no que fazer ainda. Única Caloi strada 56 que achei num preço bom (2000) tem uns 9mil km de uso. Achei na Decathlon loja física a triban 500. Tamanho L e XL. Últimas unidades Mas não sei qual se encaixaria melhor, até fiz um tópico kk Olhando por cima me parece que ambas ficariam boas, tendendo pra XL? Editado por ThiagoZnL - 27 Jun 2019 as 22:35 |
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dimas2dimas
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A L tem medidas próximas da Caloi Strada G. Estranhei ver o pedivela de 170mm numa bike para pessoas tão altas. Quanto ao produto, considere que a Triban é mais Touring, tem geometria mais relaxada e grupo Microshift 3x8 com coroas 50-39-30 e cassete 12-25 (bom range, mas sem o 50x11, talvez falte uma marcha pesada), grupo que desconheço o funcionamento. Como vantagem tem o garfo de carbono (somente braços). Acho a XL grande, mesmo para uma bike "touring", embora nunca a tenha visto pessoalmente. Acho que a L lhe atenderia. Considere que o quadro é bem Sloping (seattube menor). Fotos de uma 500 XL Fotos de uma L A XL não agrada visualmente, a frente é muito alta! Vale a pena conferir pessoalmente
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Dimas C. Prado
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dagspina
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Depois de quases 6 meses procurando, consegui achar as coroas 52/36 FSA 10/11v BCD 110mm, pois noa queria trocar o pedivela, o custo iria sair muito alto e teria que trocar o movimento central, e ainda gosto desse pedivela, nada a reclamar.
Ainda nao instalei, acredito que nao vou sentir tanto na subida com a troca de 34 para 36 dentes. Ficando assim.. Pedivela 52/36, e cassete 11/32. Update... Editado por dagspina - 14 Ago 2019 as 01:54 |
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Lordvan
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Belas peças Dagspina, mexeu no tamanho da corrente?
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Bike é diversão, liberdade, desafio.
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dagspina
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Conheço gente que usa dois power link e fica de boa.
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Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
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Fernando Caldas
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Essa é a minha, troquei canote, mesa, selim e rodas, desceu para 8,7kg. |
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Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
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dagspina
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Que rodas sao essas? Perfil 50mm??
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Degan
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E quais componentes vc pegou?
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dagspina
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Os componentes parece ser Shimano pro koryak, nao tenho certeza do guidão, mas acho que é o kit fechado.
O canote sendo 35mm já é o suficiente pra a strada r? Digo ser suficiente no sentido que não vai ficar muito tubo de canote sobrando no tubo de set tube.. Esses componentes que vem de fábrica na strada racing sao muito pesados? Editado por dagspina - 24 Ago 2019 as 06:29 |
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Carretera18
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Que rodas são estas?
Onde conseguiu e quanto pagou? Ficou show |
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Dynamoo
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Ta linda a sua bike!
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Lordvan
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Linda bike. Qual grupo?
Editado por Lordvan - 21 Ago 2019 as 00:02 |
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Bike é diversão, liberdade, desafio.
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fzpereira
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Ficou linda mesmo! Eu, digo EU, só tirava os adesivos!
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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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dagspina
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Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
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Pessoal, hoje por curiosidade resolvi medir o canote que vem de fábrica na caloi strada R, eu jurava que era 350mm, mas por incrível que pareça sao 300, alguém que fez a troca do canote chegou a cortar o excesso do tubo de canote?
Editado por dagspina - 25 Ago 2019 as 20:32 |
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dimas2dimas
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Dimas C. Prado
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Lordvan
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Troquei o canote por um de 400mm e ainda não cortei, mas ta nos planos.
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Bike é diversão, liberdade, desafio.
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Fara
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Pessoal, me ajudem numa dúvida por favor. Tenho uma Strada 2010, a pintura está pipocando em muitos pontos, já descascou em alguns, enfim, é só estético, mas está me incomodando. Para pintar, devo gastar entre 300 e 500 e não vou perder a originalidade, por cerca de 700 posso pegar um quadro Vicinetch Space Pro 2 e depois tentar vender o meu por um pouco menos que isso, ou outra opção, achei um Strada 2017 preta e cinza por um bom preço, jogaria meu grupo Tiagra e rodas Xero no quadro 2017 e o Claris no 2010 e venderia a 2010. Em termos de custo acho que as três opções seriam equivalentes. Então a dúvida é qual quadro seria mais legal, manter o Kinesis mas com outra cor e adesivos, sob o risco de não saber se vai ficar bom, um Vicinitech Space Pro novo, cinza, que achei muito bonito, mas não sei da qualidade ou o Strada 2017 preta que não acho muito bonito e tbm desconheço a qualidade. Até pensei em vender a bike e pegar uma Racing 17 ou 19, ou tbm a Oggi Stimolla, mas sendo racional, é um investimento que não vale para meu uso atual.
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Carretera18
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Não tenho a resposta da sua pergunta, mas tenho um alerta: estou vendo o pessoal demorando para vender Strada Kinesis por R$ 2.000,00. Se não tem apego pela bike, acho que gastar 500 reais na pintura antieconômico.
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Fara
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Acho que essa bike não vale mesmo R$2.000,00 eu paguei menos que isso na minha e isso foi em 2015. É que acredito que qualquer escolha vai acabar num custo final entre R$300,00 e R$500,00, as vantagens de fazer a pintura são que já conheço o quadro, sei que está íntegro e não ter que me preocupar em vender quadro ou bike depois para abater o custo da compra do novo. As desvantagens são que vou perder a originalidade (não tão importante pra mim) e que vou continuar com um quadro antigo. Já a vantagem de trocar o quadro seria ter um quadro mais atual, mas aí resta saber se esses quadros que tenho em vista valem o investimento. Um quadro de Strada 2017 é tão melhor que um Kinesis? Um Vicinitech seria melhor também? Se for trocar 6 por 1/2 duzia, ou por pior, pinto o meu e pronto. Já achei pintura por R$250,00 com desmontagem e montagem, mais uns R$60,00 de adesivos, não acho tão ruim.
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Carretera18
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Continuo não tendo a resposta...risos, mas vamos lá... Tenho uma Strada R 2017 e ela vem com caixa de direção cônica, cabeamento do freio traseiro embutido e garfo de carbono... não sei se o quadro Kinesis é equivalente Também sei que o quadro das Stradas normais vem com caixa de direção over e garfo de alumínio (não sei o cabeamento do freio é embutido)... Também vale a pena comparar com a da sua kinesis... Eu não entendo nada de quadro Vicinitech e não me sinto confortável para afirmar nada... Em relação a repintura do quadro, eu acredito que quadro kinesis repintado deve perder ainda mais o valor... Espero que outros possam te ajudar mais...
Abraços |
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Fara
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Quero só ver a opinião da turma mesmo... rs...
A Strada R 2017 seria uma opção de usadinha para UP, pensei nela, Tiagra 4700, caixa cônica, cabeamento interno, sem comparação com a minha, mas acho que teria que investir uns 2 mil, considerando que venderia a minha por cerca de 1,5 mil, pra mim não vale a pena hoje, nessa faixa de 3 a 4 tem muita bike legal, mas só trocaria se estivesse pedalando mais, para o meu treininho de ciclovia aos sábados, não acho que valha o investimento no momento. Minha Strada atende bem, é véia, o grupo é antigo, mas tá baum, redondinha, só os detalhes de pintura que me incomodam e estão piorando, de longe a bike está linda, mas olhando de perto se nota a pintura pipocando em alguns pontos. Acho que a diferença do meu quadro para o da Strada normal atual e o Space Pro é só o meu garfo de carbono, mas como as 3 são over, manteria meu garfo de carbono no quadro novo, cabeamento por fora em todas tbm. Só não sei questões de peso (que se tiver diferença deve ser mínima e pouco relevante na escolha) e a geometria do quadros. Quanto a desvalorização pela pintura nova, não tenho muita saída, do jeito que está tbm está desvalorizando, sei lá, se pintar vou continuar com ela muito tempo, vou comprando uns ups de pouquinho de acordo com a necessidade, não me preocupa tanto a revenda, desde 2015 com ela e só troquei corrente, sapata e pneu, a bike não dá trabalho.
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fzpereira
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Pintura barata essa! Bah...
Aqui na minha cidade, que lida com esse tipo de pintura de quadro de bike, pede no minimo 600, 650... isso se for alumínio! Mas tem uma também, nada de adesivo... logomarcas tudo feito na tinta... o trabalho do cara aqui é top! Pintura de quadro, se não for bem feita, dá uma brochada legal! Mas eh aquela coisa... se vc não está tãooo afim assim de trocar a bike (ou o quadro)... compra essa Strada 2017, bota todas as suas peças da 2010 nela e partiu rodar! Aí vende a 2010 com as peças da 2017 (kit Claris) e tira um pouco do gasto!
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