Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 1011121314 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 21:43
Aí está a magrela só desculpem pela foto invertida!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:45
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Aí está a magrela só desculpem pela foto invertida!

Show!!!! Sentiu alguma diferença significativa com a troca das rodas?! sabe em quanto q foi a reduçao do peso?!
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 22:51
Gira mais, meio óbvio hehehe e em relação ao peso ela ficou com 9,548, com pedais crank brothers e as rodas e o selim novo, se não me engano esse é o peso dela de fábrica com s rodas originais e sem pedais! Pra mim que não sou fanático por essa questão de peso está muito bom aaaa e com pneu 700X28, vou vou colocar pneu 700X25 quando participar das provas de Audax BRM. Esses 28 só para treino e diversão!  
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
guiklima Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guiklima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 22:14
Cabe 700x28c no quadro da Strada R?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 01:36
Coloquei o 700x25c e achei que sobrou espaço para um 700x30c! tem bastante espaço livre!

Estou pensando em um GP4000SII 700x28c quando os Rubino acabarem! 
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 22:46
Infelizmente fica passando ali no talo, de der algum problema no pneu, tipo uma bolha ou algo assim tu fica na mão! Eu estou com pneu 28 na minha, mas vou trocar por 25. 






Espero ter ajudado, no garfo, passa um pouco mais folgado, mas minha sugestão coloca os 25 direto!  


Editado por dudu666 - 26 Jul 2017 as 22:48
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
guiklima Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guiklima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 19:35
Opa! Vou no 25 mesmo então. Já estava quase comprando o 28Confused
Voltar ao Topo
javagyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
Belém, PA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar javagyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 21:46
Segue a minha nova menina...gostei muito.



Algumas alterações:
-Rodas Vzan Futura
-Banco Fzikis
-Adição de fitas anti furo
-Alteração do pneu para 700x25
-Pedal clip M520 shimano

A bike ficou com 8,90 kg, gastei R$ 5.200,00, zerada na loja (valor tirando o pedal e banco que eu tinha).
Uma bike igual de marca de grifes, não ficaria por menos de R$ 10.000,00 com mesmo grupo.
Estou muito feliz e adorei a bike, recomendo. Antes eu tinha uma Caloi Sprint 10 no qual já fiz algumas provas de triatlon, vamos ver essa nova. 


Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 09:32
javagyn,

Parabéns pela aquisição, espero que aproveite bastante. O valor pago foi honesto, mas por R$10.000,00, você já consegue uma bike de carbono ou com grupo de 11v.
Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 09:35
8,9 kg? É isso mesmo? Qual o tamanho do teu quadro? Se for o 54, o peso ficou muito bom pelo preço total gasto. Parabéns.
Voltar ao Topo
javagyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
Belém, PA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar javagyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 12:36
Na região que moro em Belém, os processos são mais elevados. Tinha avaliado uma Specialized Allez DSW SL, com grupo Tiagra, quadro alumínio, e estava R$ 9.500,00. Bike de grife. 
Mas estou feliz com a Caloi, ficou muito boa. 
Voltar ao Topo
javagyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
Belém, PA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar javagyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 12:37
Meu quadro é M, creio que 52. Ficou bem bacana o peso mesmo. 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 00:19
Javagyn parabens, que traga bastante alegria. Bom pedais.
Voltar ao Topo
guiklima Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guiklima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 11:36


Coloquei um All Condition Armadillo Elite 700x25c e sobrou pouco espaço. Me parece que é mais borrachudo que o normal. Apesar de ter ouvido mal do pneu pois ele diminui muito o desempenho, notei justamente o contrário, já que nas imperfeições e buracos do asfalto ele não trava tanto. Pelo menos não me preocupo mais tanto com furo é encaro até estrada de chão batido se der na telha.
Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 12:02
Originalmente postado por guiklima guiklima escreveu:



Coloquei um All Condition Armadillo Elite 700x25c e sobrou pouco espaço. Me parece que é mais borrachudo que o normal. Apesar de ter ouvido mal do pneu pois ele diminui muito o desempenho, notei justamente o contrário, já que nas imperfeições e buracos do asfalto ele não trava tanto. Pelo menos não me preocupo mais tanto com furo é encaro até estrada de chão batido se der na telha.


Interessante. Coloca foto da bike de perfil com os novos calçados.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 12:27
Boa tarde pessoal. Será que a Caloi vai mudar alguma coisa na pintura da Strada R para 2018? Alguém ouviu algum sumir sobre alteração no grafismo dela?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 15:08
Aí galera, olha a foto da minha magrela após os ups que fiz nela

Mini Kit 105 (STIs, corrente, movimento central, câmbios dianteiro e traseiro, cassete 11-28) - RS 1080,00. Tudo comprado no Aliexpress e sem nenhuma taxa
Pedivela RS 500 Semi Novo - RS 220,00
Freios Tektro r340- RS 120,00
Rodas RS 11 - já tinha

Vendi o Kit claris+rodas originais dela por 1300 reais, levando em conta que gastei cerca de 1400 reais em upgrades (sem contar a roda) o investimento não saiu tão alto. 
Se colocar na ponta do lápis, paguei 2500 na bike + 650 das rodas +1420 do upgrade, o que daria um valor de 4570,00 reais, mas como vendi o kit claris por 1300 a bike saiu na faixa dos 3300,00 reais, preço muito bom se levar em consideração que qualquer bike com grupo 105 não sai por menos de uns 5k.
Estou muito satisfeito, a unica coisa agora que podia melhorar agora é altura da mesa, já que a caloi cortou a espiga do garfo muito curta.



Editado por guives - 17 Set 2017 as 15:15
Voltar ao Topo
guiklima Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guiklima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 09:23


Visualmente não mudou muito não.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 23:26
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Aí galera, olha a foto da minha magrela após os ups que fiz nela

Mini Kit 105 (STIs, corrente, movimento central, câmbios dianteiro e traseiro, cassete 11-28) - RS 1080,00. Tudo comprado no Aliexpress e sem nenhuma taxa
Pedivela RS 500 Semi Novo - RS 220,00
Freios Tektro r340- RS 120,00
Rodas RS 11 - já tinha

Vendi o Kit claris+rodas originais dela por 1300 reais, levando em conta que gastei cerca de 1400 reais em upgrades (sem contar a roda) o investimento não saiu tão alto. 
Se colocar na ponta do lápis, paguei 2500 na bike + 650 das rodas +1420 do upgrade, o que daria um valor de 4570,00 reais, mas como vendi o kit claris por 1300 a bike saiu na faixa dos 3300,00 reais, preço muito bom se levar em consideração que qualquer bike com grupo 105 não sai por menos de uns 5k.
Estou muito satisfeito, a unica coisa agora que podia melhorar agora é altura da mesa, já que a caloi cortou a espiga do garfo muito curta.




Excelente trabalho! Realmente a mecânica ficou ótima, com investimentos honestos e significativos para a performance! Pela imagem, tenho a impressão que o selim está muito apontado para baixo (o que pode te trazer problemas na lombar com o tempo), e o guidão também está estranho. Me parece um compact, e o drop geralmente fica paralelo ao solo. Nessa posição também me parece quase impossível acessar os freios a partir dos hooks.
Voltar ao Topo
etros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Salvador/BA
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 13:53
Aos Amigos que têm a Caloi Strada Racing,

Eu tenho 1,75m de altura. O tamanho M (médio) ficará bom para mim ? (sei que o ideal seja um bike fit e etc.; apenas estou desejando um norte dos colegas que já utilizam a Strada Racing).
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 16:23
Originalmente postado por etros etros escreveu:

Aos Amigos que têm a Caloi Strada Racing,

Eu tenho 1,75m de altura. O tamanho M (médio) ficará bom para mim ? (sei que o ideal seja um bike fit e etc.; apenas estou desejando um norte dos colegas que já utilizam a Strada Racing).
Etros, é isso que você mesmo citou, um bike fit, mesmo que por sites, procure mais de um, para ter um ponto de partida, e se possível, o que já é mais dificil, testar em uma bike para ver como fica. 
Tenho 1.91 minha tam G.


Editado por Lordvan - 25 Set 2017 as 16:25
Voltar ao Topo
guiklima Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guiklima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 22:32
Originalmente postado por etros etros escreveu:

Aos Amigos que têm a Caloi Strada Racing,

Eu tenho 1,75m de altura. O tamanho M (médio) ficará bom para mim ? (sei que o ideal seja um bike fit e etc.; apenas estou desejando um norte dos colegas que já utilizam a Strada Racing).


Tenho 1,78m e uso a M. O resto das minhas medidas eu não lembro.
Voltar ao Topo
etros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Salvador/BA
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 10:16
Agradecendo, desde já, aos amigos que responderam, agora pergunto: entre a Strada Racing e a Kode Skylow, qual vcs comprariam estando num perfil iniciante? (eu já pedalo há muitos anos, porém em academias - sei que não é a mesma coisa!)

Link da Kode Skylow (valor próximo a 5 mil, contra os 4.400 da Strada):  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905436858-bicicleta-speed-ciclismo-kode-skylow-tiagra-s-_JM?source=gps

Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 10:59
Originalmente postado por etros etros escreveu:

Agradecendo, desde já, aos amigos que responderam, agora pergunto: entre a Strada Racing e a Kode Skylow, qual vcs comprariam estando num perfil iniciante? (eu já pedalo há muitos anos, porém em academias - sei que não é a mesma coisa!)

Link da Kode Skylow (valor próximo a 5 mil, contra os 4.400 da Strada):  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905436858-bicicleta-speed-ciclismo-kode-skylow-tiagra-s-_JM?source=gps



Eu optaria pela caloi, tem mais nome no mercado (maior facilidade de negócios futuros), mais leve que a kode (1kg)
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 09:55
Essa Kode é interessante, muito parecida com a Strada, porem vem com pedivela tiagra 4700. O que mata a bike é usar cubo RM30/40, uma bike nesse preço economizando no cubo é pra matar. Eu iria na Strada R também, ela tem o kit 4700 quase fechado e ainda é mais leve, fora que deve ser um modelo relativamente fácil de vender no futuro.
Voltar ao Topo
etros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Salvador/BA
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 10:03
Primeiro, novamente agradeço aos colegas que estão ajudando.

Pergunto: a identidade visual (gostar das cores da bike) é, de fato, um fator que pesa na decisão de vocês?

Pergunto isso porque, de forma alguma, achei as cores da Strada R bonitas. Já a Kode Skylow eu achei bonita. Tenho receio de comprar algo que ficará comigo por um dado tempo e eu não goste da apresentação.
Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 10:50
Originalmente postado por etros etros escreveu:

Primeiro, novamente agradeço aos colegas que estão ajudando.

Pergunto: a identidade visual (gostar das cores da bike) é, de fato, um fator que pesa na decisão de vocês?

Pergunto isso porque, de forma alguma, achei as cores da Strada R bonitas. Já a Kode Skylow eu achei bonita. Tenho receio de comprar algo que ficará comigo por um dado tempo e eu não goste da apresentação.


Bom, já que tocou no assunto, levando-se em conta a apresentação, achei essa Kode muito linda. Se o requisito fosse só esse, iria de Kode fácil. Mas como os colegas falaram acima, a stradinha de açúcar é mais leve e talvez seja mais fácil revendê-la no futuro. No mais, os equipamentos quase se igualam. De qualquer maneira, escolhendo uma ou outra, acho que estará bem servido.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 12:10
Pela marca, caloi, pos venda e sac nota 10 e resolvem mesmo qualquer problema, logico que não é pizza demanda de um tempo para os procedimentos.
Pelo valor, 500 a mais já é metade de umas rodas futura por exemplo.
Eu tinha visto aqui em SP a R por 4.200 e pouco, isso a vista.
 
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:11
Pois é, nessa Kode erraram feio nas rodas. Provavelmente o excesso de peso vem delas. Pelo que entendi esses cubos são 36 furos... mais de entrada impossível.
Umas rodinhas shimano tornariam a bike uma opção imbatível, além de justificar os R$ 600,00 a mais.
Voltar ao Topo
etros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Salvador/BA
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:33
Mais uma vez: muito obrigado, colegas!

Vocês tocaram em dois temas: peso e pneus. Para um iniciante, 1 kg a mais, assim como pneus de entrada, é um entrave muito severo?

A questão dos cubos (36 furos), perdoem minha ignorância, não compreendi.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 22:25
Originalmente postado por etros etros escreveu:

Mais uma vez: muito obrigado, colegas!

Vocês tocaram em dois temas: peso e pneus. Para um iniciante, 1 kg a mais, assim como pneus de entrada, é um entrave muito severo?

A questão dos cubos (36 furos), perdoem minha ignorância, não compreendi.


Não é um entrave. Mas, honestamente, acho que, pelo preço, o conjunto da Caloi tem uma melhor relação entre custo e benefício. Sem contar que esses 600 desvalorizados a menos já servem para trocar as rodas da Caloi e reduzir seu peso nuns 500g. Digo isso porque eu mesmo paguei menos de 600 nas rodas Shimano RS11 já com imposto de importação. Basta procurar o jogo na Wiggle.

Como disseram, também, o pedivela da Caloi é melhor. Acho que o movimento central, BB30 PF, salvo engano é, da mesma forma, uma melhor opção.

No mais, o selim da Caloi é uma desgraça. Isso é algo que você talvez já tenha que incluir nos custos se não quiser perder os irmãos bolinha... hahaha

Editado por alexandre.ce - 27 Set 2017 as 22:26
Voltar ao Topo
Guto Nunes Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guto Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 23:02
Já vi o catálogo da Caloi com a linha 2018 e a Racing vai vir escura e com o garfo pintado também, está linda na minha opinião. Pesei aqui na loja uma G e deram 8.6 Kg sem pedais. 
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 06:55
em se tratando de rodas leves eu não considero q a Shimano RS11 cumpre essa função, tem praticamente 2kg, isso pra mim tá longe de ser leve.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 10:31
Se vc analisar as rodas de entrada, a RS11 e a Futura tem quase 2kg, porem a roda original deve ter uns 2,2kg de peso. Fora a rolagem, que é melhor, a rigidez do aro é muito superior, logo faz uma diferença substancial, eu comprei uma Futura usada e achei um baita up, virou outra bike. Se a ideia é reduzir peso, tem alguns modelos mais leves pelo dobro do preço, também é um investimento interessante.
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 10:43
As Futura são rodas excelentes, rolam muito mesmo e são de fácil manutenção, só o barulho que me irrita às vezes.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 13:48
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se vc analisar as rodas de entrada, a RS11 e a Futura tem quase 2kg, porem a roda original deve ter uns 2,2kg de peso. Fora a rolagem, que é melhor, a rigidez do aro é muito superior, logo faz uma diferença substancial, eu comprei uma Futura usada e achei um baita up, virou outra bike. Se a ideia é reduzir peso, tem alguns modelos mais leves pelo dobro do preço, também é um investimento interessante.

Mas eu ficaria meio desanimado em pagar R$ 1000,00 (comprando aqui no BR) e livrar apenas 200gr, a Futura já começa ficar mais interessante. Eu tenho uma BMC ALR01 e ano q vem penso em pegar a Vzan Clamber q pesam 1515gr ou importar alguma q o preço +impostos não ultrapassem R$ 2000, pensei na Fulcrum Racing 3 mas não tenho certeza ainda por conta de manutenção ou dificuldade em arrumar peças de reposição.

Da minha BMC eu ainda não pesei, mas acho q não chegam a 2kg.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 14:58
Bom, eu tinha uma com cubos 2300 32F e aros vzan speed 700, pesava exatos 2,150g. Talvez as rodas da BMC sejam um pouco melhores, mas as da caloi devem ser bem próximas disso. Mas a clamber é uma baita roda, pra quem sobe muito morro deve dar uma diferença considerável.
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 15:32
Pessoal alguém sabe o peso das rodas originais da caloi strada R ?

Minha esposa tem uma e eu tenho uma sense, queria passar as rodas da sense pra ela e pegar uma clamber pra mim. mas só se pra ela diminuir pelo menos um peso considerável além da melhor rolagem rsrsrs

Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 16:28
As vzan tem nota fiscal e garantia aqui. Problema de pegar as shimano é se vem zicada, alem dos raios serem uma facada, enfim. As vzan o barulho é um pé no saco, fora isso to satisfeito. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 18:15
As rodas originais pesam com blocagens e fita de aro 2.420g! 

São pesadíssimas, pois na mesma balança, aferi 1850g nas RS11 comas mesmas condições.

São 570 gramas de diferença. As câmaras originais pesavam 105g cada, troquei por Kenda de R$20,00 que pessam 78~80g.No total, o conjunto câmaras+pneus livraram 620 gramas! (por cerca de R$400,00, pois as rodas originais vendi por R$300,00).

Pode importar as RS11 sem medo, rodas montadas da Shimano tem montagem top, estou usando a 3.900 km sem raios frouxos ou manutenção qualquer. Peso 83kg e ando muito pela cidade e em asfalto esburacado! Recomendo 100%.

>> Troquei os pedais por um Shimano 6800 em carbono e pneus por Conti 4000GPSII (fabulosos, rodam muito, são confortáveis e confiáveis). Estou usando cockpit DEDA (acho bonito demais). A bike pesa agora 8.670g, ótimo pra bike com grupo Tiagra!

Estou muito satisfeito com a bike, são + de 5.000 km rodados e tudo que troquei foi a corrente por precaução aos 3.800 km (ainda não entrava o medidor com 0.75), que me custou R$109,00 (HG54).

Quando der posto fotos da belezura e do comparativo dos Conti 23c e 25c quanto ao tamanho (com 25c a bike fica "bunita dimais")
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1011121314 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X