Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 3536373839 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 15:45
Rapaz a primeira coisa que fiz foi conferir com uma régua o seat tube e o top tube... rs...

Quando deu BO no meu quadro, o cara veio querendo resolver pelo whats também, porem eu disse que preferia tratar tudo via chat do mercado livre, ai ele chorou: não abre reclamação, sou assalariado e não sei o que, que se bloqueasse o dinheiro no ML o chefe iria descontar do salario dele... 

Mas dei sequencia, ao mesmo tempo que mandei e-mail para caloi para verificar a possibilidade de garantia, eu abri a reclamação no ML, assegurando meu direito de desistência em 07 dias... 

Na reclamação ele respondeu que não aceitava a devolução pois o erro era da caloi, e ele mesmo me pediu intermediação do ML, o que ele não imaginava é que o ML iria gerar um cod. de postagem para eu devolver o produto... Mandou mensagem bravo que não aceitaria a devolução, e ameaçou tirar um boleto no meu nome se não encerrasse a reclamação...

Nesse meio tempo  a Caloi respondeu dando parecer favorável a garantia... encerrei a reclamação...

Mas mostra o pouco preparo da empresa para resolver problemas, inclusive de cumprir a Lei de devolução dos 07 dias... A margem deles é pequena, e um frete de devolução ou troca deixam eles no preju.... Porem o caso do seu amigo, não sei se a Caloi iria dar garantia, pois esta com cara de que trocaram o adesivo.... eu ja pediria intervenção do ML antes de que os 7 dias....

Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:

ATENÇÃO.

Sobre o vendedor de MANAUS, assim como eu, outras pessoas compraram sem problemas.
Porém um amigo está passando por um problema, bem sério.
Comprou a bike como P, recebeu a M com adesivo P.
O vendedor se justifica de medidas erradas, diz que a Caloi que errou nas medidas de fabricação(por audio no whatsapp), porém nota-se o adesivo P mal colocado na tentativa de enganar o comprador.

FIQUEM ATENTOS!
RECEBENDO A BIKE, CONFIRAM TUDO!!!

Caso o problema seja solucionado, volto aqui e edito a postagem!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 15:46
Tira foto e devolve. O custo é do vendedor. Abre reclamação e documenta com as fotos, q geometria do quadro e uma foto com a medida.


Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:

ATENÇÃO.

Sobre o vendedor de MANAUS, assim como eu, outras pessoas compraram sem problemas.
Porém um amigo está passando por um problema, bem sério.
Comprou a bike como P, recebeu a M com adesivo P.
O vendedor se justifica de medidas erradas, diz que a Caloi que errou nas medidas de fabricação(por audio no whatsapp), porém nota-se o adesivo P mal colocado na tentativa de enganar o comprador.

FIQUEM ATENTOS!
RECEBENDO A BIKE, CONFIRAM TUDO!!!

Caso o problema seja solucionado, volto aqui e edito a postagem!

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 19:43
GALERA, meu amigo comprou também uma Strada no tamanho P com esse vendedor, mas descaradamente ele mandou o tamanho M, nem se deu o trabalho de retirar o adesivo e colocar o outro. SACANAGEM;
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 19:47
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Upalele, preço bom, será que tá no dna do país? 
Dhiogo, a linha do joelho e pedal, ficou correta?
CHLV, aguardo contato.
Ficou sim. Quando for dar um rolé registro com fotos.
Sobre o problema do amigo (tamanho errado no envio), infelizmente quem pedala também tem que passar por safadeza.
Lembro que quando comecei a pedalar não tinha disso, mas com a popularização, já viu...

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Rapaz a primeira coisa que fiz foi conferir com uma régua o seat tube e o top tube... rs...

Quando deu BO no meu quadro, o cara veio querendo resolver pelo whats também, porem eu disse que preferia tratar tudo via chat do mercado livre, ai ele chorou: não abre reclamação, sou assalariado e não sei o que, que se bloqueasse o dinheiro no ML o chefe iria descontar do salario dele... 

Mas dei sequencia, ao mesmo tempo que mandei e-mail para caloi para verificar a possibilidade de garantia, eu abri a reclamação no ML, assegurando meu direito de desistência em 07 dias... 

Na reclamação ele respondeu que não aceitava a devolução pois o erro era da caloi, e ele mesmo me pediu intermediação do ML, o que ele não imaginava é que o ML iria gerar um cod. de postagem para eu devolver o produto... Mandou mensagem bravo que não aceitaria a devolução, e ameaçou tirar um boleto no meu nome se não encerrasse a reclamação...

Nesse meio tempo  a Caloi respondeu dando parecer favorável a garantia... encerrei a reclamação...

Mas mostra o pouco preparo da empresa para resolver problemas, inclusive de cumprir a Lei de devolução dos 07 dias... A margem deles é pequena, e um frete de devolução ou troca deixam eles no preju.... Porem o caso do seu amigo, não sei se a Caloi iria dar garantia, pois esta com cara de que trocaram o adesivo.... eu ja pediria intervenção do ML antes de que os 7 dias....

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Tira foto e devolve. O custo é do vendedor. Abre reclamação e documenta com as fotos, q geometria do quadro e uma foto com a medida. 
Agradecido pelas dicas!
Já comentei com o meu amigo de abrir essa reclamação, vamos ver o desenrolo.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Fabrício Macedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2017
Campina Grande
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrício Macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 11:51
Pessoal quero fazer um upgrade no Canote , abraçadeira, guidão, fita de guidão, e mesa de 70mm. A intenção é melhora de peso e visão conforto. Selim já estou com um power da SPZ e rodas rs11.

Poderiam sugerir? a minha é a tamanho G
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 13:44
Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Pessoal quero fazer um upgrade no Canote , abraçadeira, guidão, fita de guidão, e mesa de 70mm. A intenção é melhora de peso e visão conforto. Selim já estou com um power da SPZ e rodas rs11.

Poderiam sugerir? a minha é a tamanho G

Não tenho dicas pra te dar, mas tenho interesse nesses upgrades. 
Por acaso você já desmontou cada uma dessas peças para verificar o peso delas?
Principalmente guidão, avanço e canote, alguém sabe o peso delas?

Valeu!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Fabrício Macedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2017
Campina Grande
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrício Macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 13:49
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Pessoal quero fazer um upgrade no Canote , abraçadeira, guidão, fita de guidão, e mesa de 70mm. A intenção é melhora de peso e visão conforto. Selim já estou com um power da SPZ e rodas rs11.

Poderiam sugerir? a minha é a tamanho G

Não tenho dicas pra te dar, mas tenho interesse nesses upgrades. 
Por acaso você já desmontou cada uma dessas peças para verificar o peso delas?
Principalmente guidão, avanço e canote, alguém sabe o peso delas?

Valeu!

Não pesei ítem em separado, mas tenho visto em bicicletas de colegas e lendo aqui no fórum. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 14:27
Pesos aproximados pelo que recordo:

Canote original 310g;
Selim Original 280g;
Guidao originao 300g;
Mesa original 140g;
Rodas originais 2.320g

De upgrades essenciais:
Rodas RS11 1900g;
Selim Spz Romin Pro 220g;

(Menos meio quilo)

Acabei fazendo upgrades das camaras de ar. Camaras Kenda de 75g aliviam a bike em 90g ao custo de R$60,00.



Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 14:53
Dhiogo, só fica atento cdc são 7 dias a partir de quando recebeu o produto. Recebeu na quarta, terça é o limite.
A linha do pedal é o inicio do fit, se está certo blz, apenas ajustes.

Fabricio, estetica/peso? Coloquei uma mesa de 90mm, melhorou muito, depois esse guidao https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941704997-guido-fsa-vero-compact-alum-318x440mm-v13-speed-_JM é compacto, mais curto, drop igual ao que tinha, da até para comecar por ele, depois a mesa caso precise. Fita tem uma da velo muito macia, e acabei pegando uma fizik num negocio, cara 130 reais.
Questão é peso, começa pelas rodas, tem toda uma discussão sobre isso, primeiro lugar para tirar peso depois do ciclista.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930346493-mesa-avanco-suporte-guido-bontrager-comp-90mm-7-318mm-_JM essa mesa, paguei 90 reais nov ano passado. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928665190-fita-para-guido-velo-wrap-vlt-001-sg-eva-preta-com-gel-_JM essa fita.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Fabrício Macedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2017
Campina Grande
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrício Macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 15:09
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Dhiogo, só fica atento cdc são 7 dias a partir de quando recebeu o produto. Recebeu na quarta, terça é o limite.
A linha do pedal é o inicio do fit, se está certo blz, apenas ajustes.

Fabricio, estetica/peso? Coloquei uma mesa de 90mm, melhorou muito, depois esse guidao https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941704997-guido-fsa-vero-compact-alum-318x440mm-v13-speed-_JM é compacto, mais curto, drop igual ao que tinha, da até para comecar por ele, depois a mesa caso precise. Fita tem uma da velo muito macia, e acabei pegando uma fizik num negocio, cara 130 reais.
Questão é peso, começa pelas rodas, tem toda uma discussão sobre isso, primeiro lugar para tirar peso depois do ciclista.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930346493-mesa-avanco-suporte-guido-bontrager-comp-90mm-7-318mm-_JM essa mesa, paguei 90 reais nov ano passado. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928665190-fita-para-guido-velo-wrap-vlt-001-sg-eva-preta-com-gel-_JM essa fita.


Muito obrigado. A mesa de 70 mm foi do fit que fiz.

O peso que tem que diminuir é o meu mesmo rsrs.

O conforto é fundamental
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 15:36
Fabricio, esse guidao encurta muito o avanço, faz um teste, monta ele, caso seja do seu gosto logico, e no meu caso deixei o sti um pouco para cima dentro do limite indicado, acredito no maximo uma mesa de 90.

Editado por Lordvan - 18 Jul 2018 as 19:44
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
LuisMello Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
Joinville/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisMello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 22:47
Estou querendo colocar Coroas maiores na R, alguem ja fez isso? Se sim, qual coroas colocou e se puder coloque o link.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 08:36
Originalmente postado por LuisMello LuisMello escreveu:

Estou querendo colocar Coroas maiores na R, alguem ja fez isso? Se sim, qual coroas colocou e se puder coloque o link.


Pensei em fazer a troca e desisti. Minha opinião pessoal é que ganho de velocidade final é mínimo (6%) e considerando que com 50x11 a 90rpm tem-se + de 50 km/h, ainda acho melhor pra quem gosta de cadencia mais alta um pedivela com 50 dentes. Vejo um pessoal rodando com 53-39 e cassete 12-28, que fica identico ao 50-34 11-25, simplesmente pra ter uma coroa com 53 dentes por vaidade. Outro dia um colega apareceu com pedivela 53-39 e cassete 11-32 (tudo Ultegra), perguntei pq do cassete com 32 e ele disse: "com 28 não consigo empurrar na subida"!

Digo para os amigos daqui, aumenta 5 rpm na cadência e fica tudo igual! Se cadência está no limite treine treine e treine!

Pra que ainda assim que experimentar, o 52-36 é a opção mais em contao por trocar apenas coroas (nos pedivelas 5x110). Nos novos só trocando pedivela pois a furação é 4x120 no volantão e 4x90 na coroinha.

Com a graninha da troca do pedivela dá pra trocar as rodas! Se vai fazer up... comece pelas rodas...
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 09:58
Como o amigo ali em cima disse, o ganho é pequeno...

Mas a questão da cadência, cada um tem que encontrar o seu giro, não adianta apenas treinar para aumentar a cadência, pois cada corpo trabalha de uma forma, tem uns que vão trabalhar melhor cadências altas e outras mais baixas...

O pedivela 52-36 tem se tornado a escolha curinga, inclusive no meio profissional... Mas tem crescido a adesão do 50-34 no meio profissional, justamente por termos ciclistas que desenvolvem melhor em altas cadências e preferem ter uma relação mais leva para subidas...


Originalmente postado por LuisMello LuisMello escreveu:

Estou querendo colocar Coroas maiores na R, alguem ja fez isso? Se sim, qual coroas colocou e se puder coloque o link.


Editado por rafael_rtg - 20 Jul 2018 as 09:59
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 10:02
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 18:00
Sobre o pedivela maior leve em conta que:
O cambio traseiro tem uma indicação nos documentos da shimano, seria a capacidade total do cambio, esse calculo é: subtraia o numero de dentes da coroa menor da maior, k7 subtraia o k7 menor do maior.
e some os dois resultados
50-36 = 14 coroas
32-11 = 21 k7
21+14 = 35 é a capacidade máxima do cambio traseiro em questão, cada cambio tem seu valor
 
53-39 = 14 coroas
28-11 =  17 k7
14+17 = 31 seria nessa configuração a capacidade máxima do cambio.
 
https://youtu.be/1rXGD9Ke1R4 , é um exemplo explicado de uma mtb, o principio da ideia é a mesma, novamente cada cambio tem a sua capacidade total.
 
Esse exemplo acima é para uma mudança racional, colocar coroa 53, 54, 56 e um k7 de 32 é incoerência.
 
A instalação de cada cambio tem suas particularidades em relação ao ajuste do comprimento da corrente, também é encontrada nos docs shimano.
 
"Vejo um pessoal rodando com 53-39 e cassete 12-28, que fica identico ao 50-34 11-25, simplesmente pra ter uma coroa com 53 dentes por vaidade", vaidade no caso teria outro adjetivo.
Errado, idêntico somente na relação da combinação, como a coroa é maior o ponto de alavanca muda, ou seja, o 53-39 com 11-28, será preciso mais força para girar o pedivela, o ponto de apoio fica mais próximo(corrente coroa ponto de contato deles) do local da força(pé de ciclista), para mover o objeto(k7)  física básica. Isso gera mais força física para o mesmo resultado de deslocamento com 50-34 11-25(de acordo com o exemplo citado). Por isso os compactos foram uma inovação, corredores profissionais, usam em cada etapa variações, e o tipo de prova, um compacto em contra o relógio é substituído por um grande, levando em conta as inclinações e outras variáveis.
 
 
 
 
 Então, dependendo do caso, além das coroas, tem cambio e corrente. Se por onde pedala não usa os k7 grandes, é valido, e uma troca dessas é de se pensar em k7 de 11-25 ou mesmo um 11-23.
Já andei com 53 e falo que é punk dependendo da subida.
Além dos links postados acima tem mais esse para complemento.


Editado por Lordvan - 20 Jul 2018 as 18:20
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 18:41
Lembremo-nos que no caso:

50x11 vs 53x12, o pinhão de 12 tem raio maior e teoricamebte movimentá-lo é mais fácil que o de 11!

É a mesma relação!

Quanto ao ponto de resistência, considere o mesmo no primeiro dente onde se apoia a corrente e derive as forças, uma vez que não são aplicadas diretamente.

O que vale são as relações. Se a dianteira for 3 vezes a traseira vai gira 3x1 independente de serem 30x10 60x20 ou 90x30. O 90x30 não será mais pesado que o 30x10. A coroa compensa o pinhão.

Portanto, relações iguais em pedivelas e cassetes diferentes qua do proporcionais são iguais.

53x12 pinhao e coroa maior tem relação mais curta que 50x11 4,55:1 vs 4,42:1

Considerar somento o pedivela até concordo, mas teríamos que calcular velocidade angular, torque, momento, atrito, resistência... considerando que o cassete tambem aumentou...



Editado por dimas2dimas - 20 Jul 2018 as 18:45
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
LuisMello Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
Joinville/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisMello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 19:05
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LuisMello LuisMello escreveu:

Estou querendo colocar Coroas maiores na R, alguem ja fez isso? Se sim, qual coroas colocou e se puder coloque o link.


Pensei em fazer a troca e desisti. Minha opinião pessoal é que ganho de velocidade final é mínimo (6%) e considerando que com 50x11 a 90rpm tem-se + de 50 km/h, ainda acho melhor pra quem gosta de cadencia mais alta um pedivela com 50 dentes. Vejo um pessoal rodando com 53-39 e cassete 12-28, que fica identico ao 50-34 11-25, simplesmente pra ter uma coroa com 53 dentes por vaidade. Outro dia um colega apareceu com pedivela 53-39 e cassete 11-32 (tudo Ultegra), perguntei pq do cassete com 32 e ele disse: "com 28 não consigo empurrar na subida"!

Digo para os amigos daqui, aumenta 5 rpm na cadência e fica tudo igual! Se cadência está no limite treine treine e treine!

Pra que ainda assim que experimentar, o 52-36 é a opção mais em contao por trocar apenas coroas (nos pedivelas 5x110). Nos novos só trocando pedivela pois a furação é 4x120 no volantão e 4x90 na coroinha.

Com a graninha da troca do pedivela dá pra trocar as rodas! Se vai fazer up... comece pelas rodas...


Sim, concordo com vc, apenas perguntei por curiosidade, oque quero fazer mesmo é colocar 11x25 ou no maximo 11x38, qdo for para subir serra coloco o 11x32 ou até deixo duas rodas preparadas visto que tenho cubo e aro parado aqui.
Voltar ao Topo
LuisMello Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
Joinville/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisMello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 19:07
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Sobre o pedivela maior leve em conta que:
O cambio traseiro tem uma indicação nos documentos da shimano, seria a capacidade total do cambio, esse calculo é: subtraia o numero de dentes da coroa menor da maior, k7 subtraia o k7 menor do maior.
e some os dois resultados
50-36 = 14 coroas
32-11 = 21 k7
21+14 = 35 é a capacidade máxima do cambio traseiro em questão, cada cambio tem seu valor
 
53-39 = 14 coroas
28-11 =  17 k7
14+17 = 31 seria nessa configuração a capacidade máxima do cambio.
 
https://youtu.be/1rXGD9Ke1R4 - https://youtu.be/1rXGD9Ke1R4 , é um exemplo explicado de uma mtb, o principio da ideia é a mesma, novamente cada cambio tem a sua capacidade total.
 
Esse exemplo acima é para uma mudança racional, colocar coroa 53, 54, 56 e um k7 de 32 é incoerência.
 
A instalação de cada cambio tem suas particularidades em relação ao ajuste do comprimento da corrente, também é encontrada nos docs shimano.
 
"Vejo um pessoal rodando com 53-39 e cassete 12-28, que fica identico ao 50-34 11-25, simplesmente pra ter uma coroa com 53 dentes por vaidade", vaidade no caso teria outro adjetivo.
Errado, idêntico somente na relação da combinação, como a coroa é maior o ponto de alavanca muda, ou seja, o 53-39 com 11-28, será preciso mais força para girar o pedivela, o ponto de apoio fica mais próximo(corrente coroa ponto de contato deles) do local da força(pé de ciclista), para mover o objeto(k7)  física básica. Isso gera mais força física para o mesmo resultado de deslocamento com 50-34 11-25(de acordo com o exemplo citado). Por isso os compactos foram uma inovação, corredores profissionais, usam em cada etapa variações, e o tipo de prova, um compacto em contra o relógio é substituído por um grande, levando em conta as inclinações e outras variáveis.
 
 
 
 
 Então, dependendo do caso, além das coroas, tem cambio e corrente. Se por onde pedala não usa os k7 grandes, é valido, e uma troca dessas é de se pensar em k7 de 11-25 ou mesmo um 11-23.
Já andei com 53 e falo que é punk dependendo da subida.
Além dos links postados acima tem mais esse para complemento.
http://www.pedaleria.com.br/entenda-relacoes-de-marchas-das-road-bikes/ - http://www.pedaleria.com.br/entenda-relacoes-de-marchas-das-road-bikes/


Isso de alavanca é um ponto decisivo mesmo.
Fui ciclista(MTB) a 20anos atrás e não tinha tantos estudos e teorias como hoje, nem existia o Bike Fit
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 20:41
Então LuisMello, é o principio basico da aplicacao de força para mover um objeto. Alavanca, ponto de apoio e objeto. Sugestão, nem sei se acha, k7 de 10 dentes, ja existe mas não sei para qual grupo. Ta querendo chegar a quantos km, kkk.

"Portanto, relações iguais em pedivelas e cassetes diferentes qua do proporcionais são iguais"
Quase, proporcional em quantia de giros ou alcance de distância, não força aplicada, vai percorrer a mesma distancia com mais forca, ja explicado, relação distância entre ponto de força x ponto de apoio x objeto.
Na coroa menor, não é só o numero de dentes, mas também porque o raio menor aumenta a alvanca, tem o desenho ai
E por questão logica, aumento de coroa e ficar com um k7 de 12v? Surreal. Seria meia duzia por 6, so que não, o caboclo vai fazer mais força.    

Editado por Lordvan - 20 Jul 2018 as 22:54
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 23:01
A diferença de alavanca é desprezível, considerando a transmissao um sistema de polias, onde o pedivela gira um cog minusculo acoplado a uma enorme roda. Considerando o raio da coroa e cog, conclui-se que a coroa 53 tem raio 6,0% maior que a 50 e que o cog 12 é 5,1% maior que o 11! Ou seja a diferença é desprezível. Quem ja andou de 53, 52, 50, oval sabe...

A relação multiplica uma força aplicada de forma proporcional. Novamente... uma relaçao 20x10 e 40x20 resultam em 2 pra 1 sempre! Mesmo rpm, mesma velocidade angular, mesmo reultado!

Desafio calcular forças angulares das duas relações 50x11 e 53x12 considerando pedivela e roda e diferir algo.

Numa relação de polias, onde as polias tem diametro proporcional não importa a distância do apoi, a força transmitida será a mesma. Ex 34x13 vs 50x19, uma vez que a velocidade angular do pedal, da coroa, do cassete e da roda serão exatamente iguais, não importando quanto diste a coroa ddo pedal, o tamanho da coroa, do cassete ou da roda. Sendo proporcionais... A transmissão de força será exatamente a mesma! Teste as 2 marchas e veja onde fica a diferença.

A transmissão de uma bicicleta é um sistema de polias! Apenas transmite uma força aplicada. O ponto de resistência correto seria a roda traseira onde o movimento do sistema todo efetivamente despeja a potência dispendida no pedivela.

3 fatores importam. Tamanho do braço do pedivela, relação de transmissão (redução ou multiplicação) e resultante do sistema (giro da roda). O pedivela alavanca a roda, não apenas a coroa. O sistema todo apenas transmite do pedal para a roda! Veja como um sistema.

Quanto a cassetes extremos existe um 9-44 com range absurdo!

Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2018 as 01:59
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 02:05
Um buzao cheio de loiras é tudo igual.
Pedivela 176, 170 iguais, tá. Olha o desenho, quanto maior a distancia da força potente para força resistente, menor a força necessária para mover um objeto/peso no caso a roda independente da relação. Se aumentar essa distância na mesma relação a força potente aplicada é menor. Nem precisa de formula basta olhar o desenho.
Uma pedivela de 170 mm percorre uma distancia de 1.067,6 mm
Uma pedivela de 175 mm percorre uma distancia de 1.099 mm

Ou seja 3,14 cm de diferença em cada pedalada, se Pi não estiver errado também. Só fazer conta 10 voltas 31,4 cm, 100 voltas 314 cm, ....

Ai surgem os compactos e baixando o comprimento do pedivela sem diminuir o raio da coroa a força é maior, diminui o comprimento e raio da coroa, respeita se Arquimedes, e surge, cadência alta, economia de energia. Tour da decada de 80 era força, hoje menos força mais eficiência.

Editado por Lordvan - 21 Jul 2018 as 03:52
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 04:26
"apenas perguntei por curiosidade, oque quero fazer mesmo é colocar 11x25 ou no maximo 11x38, qdo for para subir serra coloco o 11x32 ou até deixo duas rodas preparadas visto que tenho cubo e aro parado aqui."

Fica atento em usar k7 diferentes, um 11x25 é câmbio com cage curto, um 11x28 é limite do cage curto SS. O tamanho da corrente muda também. Na sua bike é o cage longo GS então um 11x25 o ideal seria mudar o câmbio.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 10:43
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Um buzao cheio de loiras é tudo igual.
Pedivela 176, 170 iguais, tá. Olha o desenho, quanto maior a distancia da força potente para força resistente, menor a força necessária para mover um objeto/peso no caso a roda independente da relação. Se aumentar essa distância na mesma relação a força potente aplicada é menor. Nem precisa de formula basta olhar o desenho.
Uma pedivela de 170 mm percorre uma distancia de 1.067,6 mm
Uma pedivela de 175 mm percorre uma distancia de 1.099 mm

Ou seja 3,14 cm de diferença em cada pedalada, se Pi não estiver errado também. Só fazer conta 10 voltas 31,4 cm, 100 voltas 314 cm, ....

Ai surgem os compactos e baixando o comprimento do pedivela sem diminuir o raio da coroa a força é maior, diminui o comprimento e raio da coroa, respeita se Arquimedes, e surge, cadência alta, economia de energia. Tour da decada de 80 era força, hoje menos força mais eficiência.



Pi está correto, 175 gera mais momento que 170, mas de resto continua pensando errado!

Ó raios! O tamanho do pedivela caso hipotético é o mesmo! (Braço)

Em pedivelas do mesmo tamanho (175 vs 175), para cada 1 volta do pedivela a roda girará 2,63 vezes seja a relação 34x13 ou 50x19. Girando o pedivela (com raio de 175mm) e a roda (335mm) com a mesma velocidade angular, desconsiderando perdas por atrito (insignificantes), qual a diferença na potência transmitida do pedivela para a roda? ZERO! (Só falta me dizer que vai ser mais leve pois a coroa é menor, esquecendo que o cog também é proporcionalmente menor).

Opa! Braço do pedivela muda a entrada do sistema. Tamanho da coroa não! Parece que finalmente concorda que num sistema de polias interessa a entrada (braço do pedivela) e a saída (roda despejando força no chão), sendo o meio do sistema (coroas e cassete) apenas transmissor dessa força.

Quanto ao desenho do pedaleria, totalmente desnecessário, mas bem inventivo ao disseminar algo realmente sem pé mem cabeça. Se assim fosse pedalar com 34x13 seria infinitamente mais leve que 50x19 e a relação mais adequada seria 48x9 que renderia igual a 53x11 mas teria força multiplicada pelo fato da coroa estar mais distante do pedal... conta pra shimano, e pro froome... infelizmente dá na mesma... Por isso chamamos relação de transimissão. A FORÇA RESISTENTE DO SISTEMA É A RODA! NÃO A COROA! ( se desenhar o sistema todo vai perceber que nao importa o tamanho das polias, aprnas do braço do pedivera e da roda) Coroa e cassete são polias de um sistema que transmite a força aplicada no pedal(não na coroa) para a roda(não a coroa)! Tente achar alguma menção a este desenho em algum site sério, ou estudo detalhado... será que ninhuém teria pensado nisso antes???

PARA um pedivela e uma roda de mesmo tamanho NÃO importa o tamanho das coroas e dos cogs, pois estes apenas Transmitem a multiplicação das frequências (RPM) de forma proporcional entre um e outro! Uma relação 1:1 equivale a um monociclo com pedivela direto no cubo, onde 1 rpm de pedivela equivale a 1 rpm de roda. 1:1 2:2 3:3 50:50 sempre terá resultante direta. O que pode mudar a no final é o tamanho do BRAÇO do pedivela e da RODA. Pedivela compacto foi inventado por outros motivos (não gerar mais força, mas diminuir gaps e exterminar os triplos).

Em resumo e termos simples todo o sistema de transmissão da bicicleta apenas transforma a quantidade de rpm aplicada no pedivela em rpm da roda, sendo para uma relação de transmissão indiferente o tamanho das polias, desde que tenham a mesma proporção (relação de transmissão, obtida dividindo os dentes da maior pela menor, obtendo o fator de mutiplicação)...


Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2018 as 11:05
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 13:05
Pelo menos Pi acertou, coitado de Arquimedes.
"A FORÇA RESISTENTE DO SISTEMA É A RODA! NÃO A COROA!" e por acaso no sistema esse peso não é transferido para a coroa através da corrente? O exato peso a ser movido e transferido ou igualado nesse ponto da corrente, alias no trecho todo da corrente, desde o contato superior do k7 ate o contato superior da coroa.
Em termo de corpaço e circunferência, um raio de 170mm e na mesma linha desse raio outro ponto a 10km, a volta demora o mesmo tempo, porem a velocidade de deslocamento desse segundo ponto em m/s ou km/h ou mach 1, 2 será muito, absurdamente maior, ou tá errado também? Uma pergunta, coroa oval muda eficiência?

Editado por Lordvan - 21 Jul 2018 as 13:19
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 13:29
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Pelo menos Pi acertou, coitado de Arquimedes.
"A FORÇA RESISTENTE DO SISTEMA É A RODA! NÃO A COROA!" e por acaso no sistema esse peso não é transferido para a coroa através da corrente? O exato peso a ser movido e transferido ou igualado nesse ponto da corrente, alias no trecho todo da corrente, desde o contato superior do k7 ate o contato superior da coroa.
Em termo de corpaço e circunferência, um raio de 170mm e na mesma linha desse raio outro ponto a 10km, a volta demora o mesmo tempo, porem a velocidade de deslocamento desse segundo ponto em m/s ou km/h ou mach 1, 2 será muito, absurdamente maior, ou tá errado também? Uma pergunta, coroa oval muda eficiência?


Não há transmissão de Peso. Apenas de rotações. Quanto a 10 km ou 10 metros você eatá variando lá na ponta.
REAFIRMO: PARA UM MESMO COMPRIMENTO DE BRAÇO DE PEDIVELA E MESMO TAMANHO DE RODA O TAMANHO DAS COROAS E COGS NÃO MUDAM NADA SE FOREM PROPORCIONAIS! O PESO DA RODA SENDO O MESMO NOS 2 CASOS E O TAMANHO DO PEDIVELA SENDO O MEMSO... A FORÇA APLICADA NO PEDAL SERÁ EXATAMENTE A MESMA NA RODA, SENDO 34X13 OU 50X19!

Estamos discutindo pedivela com raio de 170mm e roda de 335mm. Se mudar diâmetro da roda é claro que a velocidade aumenta e o "peso" (momento) precisa ser maior.

Numa coroa oval você varia a velocidade da corrente. Facilita obter cadencia maior por facilidade de giro. Não aumenta potência.



Vamos mais uma vez...

50x19 ou 34x13 com 90rpm resultam em 30km/h

Para atingir esta cadencia e velocidade nas mesma condições, com o mesmo tamanho de braço do pedivela e mesmo tamanho de roda/pneu, a força dispendida é exatamente a mesma... 34x13 não será mais leve que 50x13!!!

Se eu aumenta a roda para 40 polegadas é claro que ficará pesada. Usar um raio de 335km na roda fica a mesma coisa desde que o pedivela tenha 170km!





Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2018 as 13:32
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 14:00
Acho que vocês deveriam abrir um tópico par discutir isso. A discussão é interessante, mas vai poluir este tópico e ficar perdida no futuro.
:)
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 14:03
Sobre coroas ovais muda a percepção da pedalada. Cada um que usa acha uma coisa. Estudos mostraram diferença de 1 watt em um ciclista com média de 300w por 10km... ou seja... desprezível.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 14:06
Concordo!

Finalizando 50x19 e 34x13 são iguais. Mesma força no pedivela = mesma força na roda, independente do tamanho de coroa ou cog. Lembrando que se chama transmissao por transferir movimento, sendo incapaz de criá-lo ou facilitá-lo em configurações proporcionais!


Voltando à Caloizinha alguém precisando de contato mais rápido estou sempre disposto a trocar idéias pelo insta. Tem link na assinatura! (a)dimas2dimas

Grande abraço a todos!

Bons pedais a todos!



Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2018 as 14:10
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 14:16
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Acho que vocês deveriam abrir um tópico par discutir isso. A discussão é interessante, mas vai poluir este tópico e ficar perdida no futuro.
:)

"Finalizando 50x19 e 34x13 são iguais. Mesma força no pedivela = mesma força na roda" só se for na lua, mesmo comprimento do pedivela, nunca. A força na roda igual sim, no pedivela nunca, o diametro de 34 é menor que o 50, aumenta a distância entre os pontos de força, logo alavanca maior, menos força.
"Numa coroa oval você varia a velocidade da corrente. Facilita obter cadencia maior por facilidade de giro. Não aumenta potência."
Oval, ponto de aumento e ponto de diminuição, resultante da variação = zero, apenas visual, em rpm alto atua como um circulo. Locomotivas é o exemplo da vez.
Froome TF 2017 Pedivela: Shimano Dura-Ace 9100 with 52/38t Ossymetric rings, 175mm, coloca um de 170 nessa configuração, na reta e descida até vai, subida o dó.
Isso .
Estendeu demais a coisa.
 
se a diretoria quiser transferir esses posts para um tópico a parte ficaria interessante, principalmente ver Arquimedes que propôs mover o mundo com uma alavanca ter sua teoria contestada.


Editado por Lordvan - 21 Jul 2018 as 17:21
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 18:32

"A força na roda igual sim, no pedivela não" ... como não amigo, ai você usa a mesma quantidade de rotação pra produzir o mesmo efeito (velocidade) na mesma alavanca?

Heheheh. Falou pouco mas foi besteira! Tanto na 50x19 quanto na 34x13 a velocidade angular é a mesma. As 2 aumentam proporcionalmente. Nem desenhando vais entender. A força aplicada no pedal e alavancada para a coroa multiplicada pelo cassete e transmitida à roda é exatamente a mesma. Novamente, te desafio a provar o contrário! O efeito de alavanca maior que você tanto fala é compensado pelo cassete que tem alavanca menor no cog 11.

50x19 50 alavanca menor, 19 alavanca maior;
34x13 34 alavanca maior, 13 alavanca menor;

A coroa maior é compensada pelo cog maior a isso chamamos relação de transmissão e que em ambos os casos a rotação é multiplicada por 2,63 nos 2 casos

Numa relação de transmissão o que manda é a relação entre o tamanho das polias nao apenas o tamanho de 1 polia (coroa).

Ficou fácil compreender? Teste na sua bike e me diga o quanto 34x13 fica mais "leve" que 50x19. Zero! Faz o teste e me conta.

2 cilcista 1 com 34x13 outro com 50x19 na mesma piata com pneus iguais e pedivelas com mesmo tamanho de braço... quem ganha??? Empata! É relação vai transmitir no mesmo rpm a força do braço do pedivela para a roda, independendo o tamanho das coroas!!!!!!!

Mudar de 170 pra 175 aumenta força mas devido ao braço do pedivela não ao tamanho da coroa! Agora me dizer que 34x13 é mais leve que 50x19 sendo as 2 com relação entre as polias de 2,63 nas duas é um atentado!

Sei que já tá chato, juro que vou ficar torcendo pra inventarem um 39x8 pra eu subir de volantão e cogzinho, pois como andam dizendo... 39x8 é mais leve que 50x11 embora seja a mesma relação... Juro, parei!

Em tempo, o intuito do post é ajudar quem tem dúvida e compartilhar o que se fez com a bike, o que fica legal e talz... não vi sua bike por aqui Lord, faz um review pra gente também, vamos trocar idéias, talvez alguma coisa interessante para todos possa aparecer! Bora lá! Abraço a todos! Não estou pedalando pq o frio tá osso! Aí sobra tempo pra encrencas aqui... aqui tá frio e esfriando!

Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2018 as 18:44
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 18:44
Tem um sério problema de interpretação e maior ainda de teimosia.
Para eu não ter que desenhar, porque já vi que desenho você também não entende.
Esquece os cogs, esqueceu blz.
O que interessa é a força que a corrente está exercendo no ponto de contato da coroa e corrente, esquece que está sendo transferida por corrente, alias a única função da corrente é transferir o peso ou força.
Só existe o local do eixo do pedal, o ponto de força da corrente, nem isso você consegue entender, ficar divagando por cogs, w, mi mi mi, não se chega a nenhuma conclusão coerente.
Em momento algum me referi a você para ofender,nem adjetivos usei, e precebe-se uma postura de senhor da verdade, que seja, mas da sua, se não serve a mim eu contesto, ou no caso, deveria apenas ignorar. Besteira até agora veio de vossa parte, tipo de discurso de comunista de iphone, concordo desde que seja de acordo com minha opnião? Para.
Apenas, provei seu erro, em momento algum citei como besteira. Seus argumentos derrubam suas teorias. Cresce.


Editado por Lordvan - 21 Jul 2018 as 19:26
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 18:47
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:


Tem um sério problema de interpretação e maior ainda de teimosia.
Para eu não ter que desenhar, porque já vi que desenho você também não entende.
Esquece os cogs, esqueceu blz.
O que interessa é a força que a corrente está exercendo no ponto de contato da coroa e corrente, esquece que está sendo transferida por corrente, alias a única função da corrente é transferir o peso ou força.
Só existe o local do eixo do pedal, o ponto de força da corrente, nem isso você consegue entender, ficar divagando por cogs, w, mi mi mi, não se chega a nenhuma conclusão coerente.
Em momento algum me referi a você como sem ofender, e precebe-se uma postura de senhor da verdade, que seja, mas da sua, se não serve a mim eu contesto, ou no caso, deveria apenas ignorar. Besteira até agora veio de vossa parte, tipo de discurso de comunista de iphone, concordo desde que seja de acordo com minha opnião? Para.
Apenas, provei seu erro, em momento algum citei como besteira. Seus argumentos derrubam suas teorias. Cresce.
 


Como esquece o cog se ele é parte da transmissão que reverte a força da corrente pra roda?
A corrente puxa o cog ou se conecta diretamente a roda??? Se for cog fixo sim, se for variavel tem a proporcionalidade que te falei.

Sedndo 32x32, 33x33, 50x50 sempre sera 1 pra 1, 1 volta do pedivela pra 1 volta de roda. Velocidade da corrente??? É sério? Calcule!


Estuda um pouco amigo pra nao dizer besteira! Abraço.

Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2018 as 19:05
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 19:03
Nossa, imagina que você encontrou Alice, acharam um pedivela, e tinha um eixo de pedal, com uma coroa, e não é que tinha uma força misteriosa agindo no ponto de contato onde deveria passar um treco. Oh Alice, não sabemos o que é esse treco, ooooooh.
Alice- tudo bem wilber, esqueçamos do treco, mas podemos inovar, que sabe até criar uma teoria, quem sabe até possamos mover o mundo.
CENSURADO TAMBÉM
Só deixando bem claro, achismo, ainda teríamos a roda quadrada, e falta de educação e caixa alta use com vossa progenitora.
CENSURADO, POR ATENTADO AO DECORO.


Editado por Lordvan - 21 Jul 2018 as 19:19
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 19:07
Graças a Deus vc não é engenheiro. Vlw amigo continua nessa. Poe um pedivela de 38 dentes um cog de 8 e saia voando por aí. Ah, e deixa de ser preconceituoso que é feio! Aguardo contribuições sobre outros assuntoa. Superemos este com garbo e elegância. Saude e paz!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 19:10
Alcamou? blz. Eu e Arquimedes só queríamos ajudar na duvida de um companheiro de fórum, to contente com meu 50 11x25. Isso. Agora se cada vez que houver uma discórdia de ideias virar esse furdum fica ruim, e nisso não vou gastar tempo não.


Editado por Lordvan - 21 Jul 2018 as 19:51
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Fabrício Macedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2017
Campina Grande
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Fabrício Macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 01:47
Vcs dois tem dado excelentes contribuiçôes ao tópico, inclusive comprei a R com referência no q vcs escreveram,portanto, vamos tentar superar as divergências e enriquecer este que é um dos melhores do fórum
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 11:35
Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Vcs dois tem dado excelentes contribuiçôes ao tópico, inclusive comprei a R com referência no q vcs escreveram,portanto, vamos tentar superar as divergências e enriquecer este que é um dos melhores do fórum


Que bom colega, sempre quis contribuir positivamente. Estou testando Michelins Pro4, novas rodas Cosmic, selim Toupe, montando grupo Ultegra na outra bike, tive problemas com as RS11 (empeno de eixo), rodei com rodas DtR460 surpreendentes, instalei novo suporte de gps, mas não sei se vale a pena tentar compartilhar opinião por aqui. Sou só mais um bikelover em busca da bike perfeita (aquela que a gente tem).

Recomendo a todos buscar informação acerca do assunto polêmico. Sem entrar no mérito sugiro a todos realizar uma pesquisa para que não reste dúvidas.

O Youtube é uma plataforma fantástica tem explanações legais sobre o assunto, comparativos de compactos e tradicionais, tamanho de pedivela, range de cassete, relações de transmissão e afins.

Peço desculpa aos demais por ter me excedido em alguns momentos ao defender minha proposição.

Continuo a disposição para troca de ideias e experiências pelo Direct do Insta ou pelo Strava.

Visitem também um site chamado pedalroom. A galera do mundo todo posta bikes por lá, muito legal.

https://www.pedalroom.com/bike/2017-caloi-strada-r-37823

Ai vai o link da Caloizinha. Tenho as outras bikes listadas por lá também.

Grande abraço a todos.

Editado por dimas2dimas - 22 Jul 2018 as 11:47
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 14:08
Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Vcs dois tem dado excelentes contribuiçôes ao tópico, inclusive comprei a R com referência no q vcs escreveram,portanto, vamos tentar superar as divergências e enriquecer este que é um dos melhores do fórum

Valeu Fabricio, to por aqui no forum, divergências fazem parte da vida, a maneira como reagimos a isso faz a diferença.
Aproveitando e passando uma dica de como regular os cambios de maneira rapida
https://youtu.be/_CqYE3Yci2U
So faltou um detalhe, fechar completamente os reguladores dos cambios e abrir uma volta e meia antes do processo.


Editado por Lordvan - 23 Jul 2018 as 00:08
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
LuisMello Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
Joinville/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuisMello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 17:58
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Vcs dois tem dado excelentes contribuiçôes ao tópico, inclusive comprei a R com referência no q vcs escreveram,portanto, vamos tentar superar as divergências e enriquecer este que é um dos melhores do fórum

Valeu Fabricio, to por aqui no forum, divergências fazem parte da vida, a maneira como reagimos a isso faz a diferença.
Aproveitando e passando uma dica de como regular os cambios de maneira rapida
https://youtu.be/_CqYE3Yci2U - https://youtu.be/_CqYE3Yci2U
So faltou um detalhe, fechar completamente os reguladores dos cambios e abrir uma volta e meia antes do processo.

Dica top essa do cambio, vou testar, a troca do cambio dianteiro não esta legal na minha R.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3536373839 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X