Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 3132333435 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 22:12
Originalmente postado por Rochama Rochama escreveu:

Pessoal boa noite, estou na busca de uma speed pra minha esposa. Hoje ela tem uma caloi 10 2006, com adaptações que fiz (STI´s, cambio, etc), mas ela reclama do tamanho da bike. 
Ela tem 1,55 metros e é dificil achar uma bike pequena, essa Strada R é menor que a Caloi 10? Pois vi uma strada acho que 2015 tamanho P, e falei essa serve kkkk. Mas pelo preço essa Strada R seria melhor no Mercado livre, mas tenho a impressão que o quadro P, é do tamanho da caloi 10 dela.
Outra dúvida, vocês receberam tudo certinho mesmo com esse vendedor e a nota fiscal tem o numero do quadro, tudo ok?

Obrigado pessoal.

A Strada 2015 tem 54,5cm de toptube, sendo 2cm maior que a Racing nesta medida, porém tem o seattube de 44cm, ficando bem baixa. Verifique a distância da ponta do selim até o guidão em linha reta. 

Na minha Strada 2015 media 49cm usando selim feminino (Spz Myth) e mesa de 80mm. (esposa com 1,63m).


Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2018 as 03:46
Originalmente postado por Rochama Rochama escreveu:

Pessoal boa noite, estou na busca de uma speed pra minha esposa. Hoje ela tem uma caloi 10 2006, com adaptações que fiz (STI´s, cambio, etc), mas ela reclama do tamanho da bike. 
Ela tem 1,55 metros e é dificil achar uma bike pequena, essa Strada R é menor que a Caloi 10? Pois vi uma strada acho que 2015 tamanho P, e falei essa serve kkkk. Mas pelo preço essa Strada R seria melhor no Mercado livre, mas tenho a impressão que o quadro P, é do tamanho da caloi 10 dela.
Outra dúvida, vocês receberam tudo certinho mesmo com esse vendedor e a nota fiscal tem o numero do quadro, tudo ok?

Obrigado pessoal.


Bem vindo, o tam P acertando o posicionamento do joelho x pedal aqui você define praticamente o tamanho da bike, depois você mexe no comprimento mesa, altura dos sti, em lojas que tenham selim specialized tem o aparelho para medir os isquios e determinar largura do selim, tem alguma loja para ela sentar na bike? Regula altura do selim para ela, veja a linha do pedal x joelho, ai ve tam mesa. Tem R por 3k a vista no ml.
Isso tudo é geometria, e testando na bike, ja tem ideia melhor. Um grau diferente na caixa de direção muda tudo nisso. Então começa testando, e vendo a sensação inicial e o encaixe dela na bike. Um bike fit também é bom de tudo.

Editado por Lordvan - 19 Mai 2018 as 04:05
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2018 as 04:46
Originalmente postado por prsroberto prsroberto escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Ai sim, parabens, bons pedais, que traga bastante alegria


Valeu Lordvan, para vc é todos do fórum sempre um ótimo pedal, curtam o pedal, seja no ritmo que for, façam os seus treinamentos que a evolução vem!

Agradeço ao fórum, foi determinante para escola ideal dentro da faixa que tinha disponível para gastar, acredito ter feito uma ótima opção, pois tinha em mente a Groove overdrive 50 e a Sense Criterium e acredito que o grupo da Strada R e superior!

Valeu galera!


Só alegria, no seu ritmo e objetivo, sem noia, 8)
Voltar ao Topo
murilohfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilohfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 00:06
Estou com uma oferta de uma Cannondale Optimo Sora zero km só que de 2015 por R$ 3700.
É fria?
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 01:07
Originalmente postado por murilohfranca murilohfranca escreveu:

Estou com uma oferta de uma Cannondale Optimo Sora zero km só que de 2015 por R$ 3700.
É fria?

Sora < Claris < Tiagra. Vai pagar mais por um grupo bem inferior?
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 02:57
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Originalmente postado por murilohfranca murilohfranca escreveu:

Estou com uma oferta de uma Cannondale Optimo Sora zero km só que de 2015 por R$ 3700.
É fria?


Sora < Claris < Tiagra. Vai pagar mais por um grupo bem inferior?


X2
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 12:22
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Originalmente postado por murilohfranca murilohfranca escreveu:

Estou com uma oferta de uma Cannondale Optimo Sora zero km só que de 2015 por R$ 3700.
É fria?

Sora < Claris < Tiagra. Vai pagar mais por um grupo bem inferior?


O Sora é inferior ao Claris? Não sei se talvez esteja se referindo ao Sora de 2015 frente ao Claris atual, mas é realmente isso?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 12:56
E sobre a geometria do quadro? Cannondale é melhor?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 13:20
Sora novo 18v, tiagra 20v. Geometria Leo Amaral, dificil falar, biotipo, gosto individual, como encaixa na bike, e as duas dorel, a R é muito boa.
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 18:43
Boa Noite pessoal; 
Estou tentado a comprar uma Caloi com o vendedor de Manaus, custo beneficio parece estar imbatível. Mas estou no Paraná algo em torno de 3.800 km de distancia, a bike vem bem embalada? tudo bem acomodado?

Vi que um colega do fórum relatou um pequeno dano mas nada de grande monta.

Fico preocupado, pois imagine as "dificuldades" que a caixa vai enfrentar pra chegar aqui, sem falar na demora.



Pedalar é o que impota!!!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 18:52
Originalmente postado por Aiolos Aiolos escreveu:

Boa Noite pessoal; 
Estou tentado a comprar uma Caloi com o vendedor de Manaus, custo beneficio parece estar imbatível. Mas estou no Paraná algo em torno de 3.800 km de distancia, a bike vem bem embalada? tudo bem acomodado?

Vi que um colega do fórum relatou um pequeno dano mas nada de grande monta.

Fico preocupado, pois imagine as "dificuldades" que a caixa vai enfrentar pra chegar aqui, sem falar na demora.



Quando for efetuar a compra, seja bem claro a respeito de embalagem, proteção do produto, e que você devolve caso venha com alguma marca ou risco. Mas pelo que tenho visto é que vem muito bem embalado, o pessoal que comprou logo se manifesta. Boa sorte
 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 19:48
Se interessar tem um quadro tamanho M, coloquei lá nos classificados.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 19:57
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Sora novo 18v, tiagra 20v. Geometria Leo Amaral, dificil falar, biotipo, gosto individual, como encaixa na bike, e as duas dorel, a R é muito boa.


Valeu! Só testando então...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 20:15
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Se interessar tem um quadro tamanho M, coloquei lá nos classificados.

Valeu pelo retorno Lordvan, se fosse a bike completa certamente interessaria, mas não tenho nada de speed, nenhuma peça, acho que é melhor pegar a bike toda, ainda mais que é minha primeira speed...
Pedalar é o que impota!!!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 20:15
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Sora novo 18v, tiagra 20v. Geometria Leo Amaral, dificil falar, biotipo, gosto individual, como encaixa na bike, e as duas dorel, a R é muito boa.


Valeu! Só testando então...
Seria o ideal Leo, porque pode ficar confortável para um e outro nem. Mas eu acredito que por ser dorel, sejam muito próximas. Quando for ver, se for o caso leve uma chave, arrume a altura do selim, posicionamento do carrinho do selim, e a linha do seu joelho com o pedal, esse é um ponto importante do fit, porque comprimento de mesa, posição do sti, tudo isso você ajeita depois. Mas se a linha do pedal joelho ficar muito fora é complicado de ficar bom depois.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 20:19
Originalmente postado por Aiolos Aiolos escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Se interessar tem um quadro tamanho M, coloquei lá nos classificados.

Valeu pelo retorno Lordvan, se fosse a bike completa certamente interessaria, mas não tenho nada de speed, nenhuma peça, acho que é melhor pegar a bike toda, ainda mais que é minha primeira speed...
 
kkk, é para o povo todo do fórum. To com uma completa para venda, mas ainda não anunciei, Grupo 105 11v, rodas rs11, cabos e conduites jagwire, pedivela ultegra. Assim que estiver pronta eu vou anunciar, por enquanto só esse quadro m mesmo.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 21:03
Bem lembrado!


Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Sora novo 18v, tiagra 20v. Geometria Leo Amaral, dificil falar, biotipo, gosto individual, como encaixa na bike, e as duas dorel, a R é muito boa.


Valeu! Só testando então...

Seria o ideal Leo, porque pode ficar confortável para um e outro nem. Mas eu acredito que por ser dorel, sejam muito próximas. Quando for ver, se for o caso leve uma chave, arrume a altura do selim, posicionamento do carrinho do selim, e a linha do seu joelho com o pedal, esse é um ponto importante do fit, porque comprimento de mesa, posição do sti, tudo isso você ajeita depois. Mas se a linha do pedal joelho ficar muito fora é complicado de ficar bom depois.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
AFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2018
Cutitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 15:18
Compartilhar um pouco da minha experiência com o negócio.
Moro em Santa Catarina e recebi a bike do vendedor de Manaus (Bike..) toda certinha, com exceção do pedivela, que veio com pequenos arranhões (creio que em decorrência do transporte). Paguei R$ 2.999,00 à vista e, como só percebi o arranhão após a montagem, decidi não devolver. A nota fiscal incorretamente se referia a um modelo Strada normal, mas foi só entrar em contato com o pessoal que me foi enviada a Nota Fiscal correta, em meu nome e CPF, com o "número do chassi". Até agora somente elogios à bike.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 17:50
Originalmente postado por AFrancisco AFrancisco escreveu:

Compartilhar um pouco da minha experiência com o negócio.
Moro em Santa Catarina e recebi a bike do vendedor de Manaus (Bike..) toda certinha, com exceção do pedivela, que veio com pequenos arranhões (creio que em decorrência do transporte). Paguei R$ 2.999,00 à vista e, como só percebi o arranhão após a montagem, decidi não devolver. A nota fiscal incorretamente se referia a um modelo Strada normal, mas foi só entrar em contato com o pessoal que me foi enviada a Nota Fiscal correta, em meu nome e CPF, com o "número do chassi". Até agora somente elogios à bike.
Minha caloi moab foi comprada na centauro, caixa lacrada como sai da fabrica, o pedivela lado esquerdo veio com pequenos riscos também, entrei em contato com o sac da caloi, mandaram um novo, lidar com o sac da centauro é osso, burocracia dos quintos. Aquele esquema, manda email, e liga na sequencia. Mas tudo ok. E o curioso disso é que os adesivos de proteção estavam em cima dos riscos, só vi após retirar os plásticos, enfim.


Editado por Lordvan - 23 Mai 2018 as 17:51
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 11:46
A Caloi mandou-me a geometria da Caloi Strada R:



Editado por Leo Amaral - 15 Jul 2018 as 13:16
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 23:40
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

A Caloi mandou-me a geometria:



 

Por essa tabela vê-se que aumentaram as medidas. No caso do tamanho P, as mesmas eram:

(A) Ângulo do cabeçote: 72,5º
(B) Comprimento do cabeçote: 120mm
(C) Tubo superior horizontal: 525mm
(D) Ângulo do selim: 74º
(E) Tamanho do quadro: 500mm
(F) Comprimento da rabeira: 408mm
(H) Entre-eixos: 967mm

Alguém poderia medir o seat tube de um exemplar do modelo novo e confirmar a alteração. Gostei do fato de terem incrementado a altura do guidão com o aumento de medida e ângulo do cabeçote. E digo isso porque eu mesmo comprei um outro guidão depois do Ritchey para colocar na minha R; peguei um modelo da SPZ que eleva a pegada, com reach curto e drop bem leve. Confesso que gostei da mudança e a condução, principalmente nos drops, ficou muitíssimo melhor.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 02:27
Acabaram com a 52 dos baixinhos (51x53 fica muito grande pra quem tem menos de 1,70m)!

Por aqui dei uma radicalizada! Resolvi transformar a StradaR em bike para endurance e uso cotidiano e comprei uma Tarmac pra rodar no final de semana e pedais mais "racing".

Vou passar o grupo 105 com freios Axis da Tarmac pra Strada e montar um Ultegra R8000 na Tarmac.
A Tarmac é tamanho 49 (51.8cm de toptube) e tem headtube de 10cm (72,25 graus), bb drop de 74mm , mas pensa na bicicletinha acertada, só falta uma mesa de 100mm pra fechar o fit (tenho parcos 1,67m)!

Só pedalei 20 km com a Tarmac, mas percebi que o quadro de carbono a faz mais confortável mesmo com pneus 23c e 120psi!

Pra quem está curioso, a Tarmac pesou 7,9kg sem pedais (vou baixar 500g com grupo, pneus, camaras e selim), de resto sem ups por enquanto! A Strada esta com 8.470 sem pedais (imagino que baixe com o 105)!
Me surpreendeu o peso das Rodas R460 da Spz que pesaram apenas 1710g, (pensava em colocar rodas Ultegra, mas 55g de differença não justificam upgrade tão caro)!

Segue foto da neguinha (Cor é a Sagan Superstar)!



Editado por dimas2dimas - 25 Mai 2018 as 02:28
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lucas R Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lucas R Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 13:58
Obrigado (a)dimas2dimas, (a)afonsogrf e (a)JcFiebig, pelas respostas.

Embora a tentação em pegar um produto melhor, como bem exemplificado, fosse grande, optei pela Stradinha 2017 normal. Por ser minha primeira bike, achei melhor investir esses 1.400 de diferença em equipamentos, comprei algumas roupas e estou pesquisando um bom gps agora.

Comprei com o vendedor de manaus, ou um deles, não sei, no dia 02/03, a bike chegou no dia 18/03 e a nota no dia 25/03. Veio tudo certo, tamanho P correto (obs. Medi), todos os acessórios ok, mas a bike veio em metade de uma caixa, completamente desmontada, o que lhe rendeu alguns arranhões no transporte, contudo, como não sou perfeccionista, ignorei. A nota externa da caixa veio diferente da nota interna e tive problemas com a nota de dentro: o número do chassi não era integralmente o que estava no chassi e a nota não validava no site da fazenda. Entrei em contato com o vendedor (wpp desde o primeiro dia da compra, super fácil, curti isso) e demorou bastante para que ele emitisse outra, ai abri uma reclamação no ML, vide que o produto ainda estava no prazo legal dos 7 dias para devolução e, no mesmo dia recebi a nota, perfeita.

Esse é o relato, embora tenha ocorrido esses dois problemas (arranhão+nota), eu recomendo! Veio tudo certo e o que não estava certo foi resolvido. O preço está muito abaixo de tudo que se pode encontrar por aí então valeu a pena.

Agora é só pedalar hahaha
Grande abraço a todos.

Obs. Não consigo carregar foto da bike porque diz que o arquivo é muito grande, como estou no celular não sei compactar, mais tarde tento editar o post e subir fotos da bichona pelo PC.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 14:04
Dimas, poderia explicar como transformar a bike para endurance. Eu procuro conforto, não quero uma bike para competir. A Strada tem um preço perfeito para mim, mas ficar desconfortável não me agrada.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 16:38
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Dimas, poderia explicar como transformar a bike para endurance. Eu procuro conforto, não quero uma bike para competir. A Strada tem um preço perfeito para mim, mas ficar desconfortável não me agrada.

Basicamente, pneus 25c, fit de conforto para posição mais relaxada, selim mais "fofo"e relação mais leve (a original 11-32 é ideal). O garfo em carbono ajuda bastante no conforto. Vou usar no dia a dia (trabalhar) e para pedais 100+ km ou pedais solo.
A Strada tem geometria na média (não a considero agressiva) e fica bastante confortável se bem ajustada.

A Tarmac é mais responsiva, tem frente bem mais baixa, é mais curta no chainstay e entre-eixos) e me surpreendeu pelo conforto com pneus 23c. Com quadro de carbono se nota maior estabilidade da traseira em acelerações fortes (não quica nem cisca). Fiz 2 pedais de 50 km somente e ainda não igualei os tempos com os conseguidos com a Strada (estou fisicamente mais fraco uns 20% por estar pedalando menos e com intensidade mais baixa - andando junto com pessoal do mtb).

Ainda comparada à Tarmac, o custo da Strada é absurdamente baixo. Custa 25% do valor da Spz e pesa 1,6kg mais (original) dos quais 1kg é facilmente tirado com troca de rodas (600g), canote, mesa e selim. Acho o guidão da Strada um bom guidão! 

Quando montar o 105 na Strada posto novas impressões!  



Editado por dimas2dimas - 26 Mai 2018 as 16:54
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 16:46
Originalmente postado por Lucas R Soares Lucas R Soares escreveu:

Obrigado (a)dimas2dimas, (a)afonsogrf e (a)JcFiebig, pelas respostas.

Embora a tentação em pegar um produto melhor, como bem exemplificado, fosse grande, optei pela Stradinha 2017 normal. Por ser minha primeira bike, achei melhor investir esses 1.400 de diferença em equipamentos, comprei algumas roupas e estou pesquisando um bom gps agora.

Comprei com o vendedor de manaus, ou um deles, não sei, no dia 02/03, a bike chegou no dia 18/03 e a nota no dia 25/03. Veio tudo certo, tamanho P correto (obs. Medi), todos os acessórios ok, mas a bike veio em metade de uma caixa, completamente desmontada, o que lhe rendeu alguns arranhões no transporte, contudo, como não sou perfeccionista, ignorei. A nota externa da caixa veio diferente da nota interna e tive problemas com a nota de dentro: o número do chassi não era integralmente o que estava no chassi e a nota não validava no site da fazenda. Entrei em contato com o vendedor (wpp desde o primeiro dia da compra, super fácil, curti isso) e demorou bastante para que ele emitisse outra, ai abri uma reclamação no ML, vide que o produto ainda estava no prazo legal dos 7 dias para devolução e, no mesmo dia recebi a nota, perfeita.

Esse é o relato, embora tenha ocorrido esses dois problemas (arranhão+nota), eu recomendo! Veio tudo certo e o que não estava certo foi resolvido. O preço está muito abaixo de tudo que se pode encontrar por aí então valeu a pena.

Agora é só pedalar hahaha
Grande abraço a todos.

Obs. Não consigo carregar foto da bike porque diz que o arquivo é muito grande, como estou no celular não sei compactar, mais tarde tento editar o post e subir fotos da bichona pelo PC.

Tenho usado o IPGSPORT IGS10. é exatamente o Atrio Steel. 49 dolares no tomtop. Comprei ambêm o sensor de cadência com acelerômetro (17 dolares) e cinta cardiaca (20 dólares) tudo BT4. Por 350 reais e espera de 90 dias pra chegar é um ótimo negócio. Bateria dura 20+ horas e funciona 100%!

Acho os Garmins muito caros e os mais decentes custam pelo menos o dobro tendo as mesmas funçãoes. 

Se começar a andar bastante vai sentir necessidade de upgrade. com 10v fica legal um cassee 11-25, já no 8v o 12-23 é muito limitado e os 11-32 tem gaps gigantes, sendo apenas para uso recreativo ou endurance (audax). 

Quanto aos componentes, minha bike nova está com 105 (vou passar para a Strada e colocar Ultegra) e notei grande evolução na precisão das trocas e leveza no acionamento dos stis. O 105 é um grupo fantástico e o upgrade para Ultegra não valeria a pena se já não tivesse o grupo (vai ser 300~350g mais leve e só).

   


Editado por dimas2dimas - 26 Mai 2018 as 16:55
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 18:51
Valeu, Dimas! Vou anotando as sugestões e, quando comprar, ajusto.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Lucas R Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas R Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 02:29
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Tenho usado o IPGSPORT IGS10. é exatamente o Atrio Steel. 49 dolares no tomtop. Comprei ambêm o sensor de cadência com acelerômetro (17 dolares) e cinta cardiaca (20 dólares) tudo BT4. Por 350 reais e espera de 90 dias pra chegar é um ótimo negócio. Bateria dura 20+ horas e funciona 100%!

Acho os Garmins muito caros e os mais decentes custam pelo menos o dobro tendo as mesmas funçãoes. 

Se começar a andar bastante vai sentir necessidade de upgrade. com 10v fica legal um cassee 11-25, já no 8v o 12-23 é muito limitado e os 11-32 tem gaps gigantes, sendo apenas para uso recreativo ou endurance (audax). 

Quanto aos componentes, minha bike nova está com 105 (vou passar para a Strada e colocar Ultegra) e notei grande evolução na precisão das trocas e leveza no acionamento dos stis. O 105 é um grupo fantástico e o upgrade para Ultegra não valeria a pena se já não tivesse o grupo (vai ser 300~350g mais leve e só).

   



Valeeu Dimas! Estava na dúvida justamente estre esse igs10 e o garmin edge200, mas com sua dica vou no igpsport, até porque é bem mais completo. No momento não pretendo usar cinta (tenho uma band), nem potencímetro, mas quem sabe no futuro.

A minha é 8v e estou estudando bastante isso, hoje fiz uma serra e penei, certamente não voltarei lá com essa configuração. Foi muito além da falta preparo físico, senti que o equipamento não era apropriado. Mas ainda estou estudando uma solução barata.
Quanto ao shimano 105, sem dúvidas será o próximo passo, daqui uns anos! 😂

Muito obrigado pelas dicas! Forte abraço amigo!
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 12:59
Originalmente postado por Lucas R Soares Lucas R Soares escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Tenho usado o IPGSPORT IGS10. é exatamente o Atrio Steel. 49 dolares no tomtop. Comprei ambêm o sensor de cadência com acelerômetro (17 dolares) e cinta cardiaca (20 dólares) tudo BT4. Por 350 reais e espera de 90 dias pra chegar é um ótimo negócio. Bateria dura 20+ horas e funciona 100%!

Acho os Garmins muito caros e os mais decentes custam pelo menos o dobro tendo as mesmas funçãoes. 

Se começar a andar bastante vai sentir necessidade de upgrade. com 10v fica legal um cassee 11-25, já no 8v o 12-23 é muito limitado e os 11-32 tem gaps gigantes, sendo apenas para uso recreativo ou endurance (audax). 

Quanto aos componentes, minha bike nova está com 105 (vou passar para a Strada e colocar Ultegra) e notei grande evolução na precisão das trocas e leveza no acionamento dos stis. O 105 é um grupo fantástico e o upgrade para Ultegra não valeria a pena se já não tivesse o grupo (vai ser 300~350g mais leve e só).

   



Fala Lucas, moro no RJ e tenho um Edge 200 parado em casa, caso queira posso vender pra vc, qualquer coisa manda MP.

No mais, eu comprei um cassete reserva pra subidas, 11-30, no ML tem, mas ainda não usei, quero estrear qdo for subir o cristo e vista chinesa.


Valeeu Dimas! Estava na dúvida justamente estre esse igs10 e o garmin edge200, mas com sua dica vou no igpsport, até porque é bem mais completo. No momento não pretendo usar cinta (tenho uma band), nem potencímetro, mas quem sabe no futuro.

A minha é 8v e estou estudando bastante isso, hoje fiz uma serra e penei, certamente não voltarei lá com essa configuração. Foi muito além da falta preparo físico, senti que o equipamento não era apropriado. Mas ainda estou estudando uma solução barata.
Quanto ao shimano 105, sem dúvidas será o próximo passo, daqui uns anos! 😂

Muito obrigado pelas dicas! Forte abraço amigo!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Lucas R Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas R Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 01:54
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:


Fala Lucas, moro no RJ e tenho um Edge 200 parado em casa, caso queira posso vender pra vc, qualquer coisa manda MP.

No mais, eu comprei um cassete reserva pra subidas, 11-30, no ML tem, mas ainda não usei, quero estrear qdo for subir o cristo e vista chinesa.



Fala Afonso, sou meio afobado cara kkkkk já até comprei esse China 😂

Vou pedir mais uma dica pra vcs, alguém já tentou colocar um pneu mais largo? O que veio nela é 23 e aqui na minha região as estradas tem muitas curvas, estou bastante inseguro, embora sei que vai muito da inexperiência. Mas, além disso, eu tenho que andar um bom pedaço da minha casa até o asfalto em paralelepípedo e já desisti kkkkkk vou empurrando mesmo, a bike.
A dúvida é, será que cabe pelo menos um 25 sem trocar o aro e será que compensa? Dá realmente alguma diferença? Ou só se sente no 28 ou 30 pra cima, por exemplo.

Valeu galera.
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 02:01
Originalmente postado por Lucas R Soares Lucas R Soares escreveu:

Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:


Fala Lucas, moro no RJ e tenho um Edge 200 parado em casa, caso queira posso vender pra vc, qualquer coisa manda MP.

No mais, eu comprei um cassete reserva pra subidas, 11-30, no ML tem, mas ainda não usei, quero estrear qdo for subir o cristo e vista chinesa.



Fala Afonso, sou meio afobado cara kkkkk já até comprei esse China 😂

Vou pedir mais uma dica pra vcs, alguém já tentou colocar um pneu mais largo? O que veio nela é 23 e aqui na minha região as estradas tem muitas curvas, estou bastante inseguro, embora sei que vai muito da inexperiência. Mas, além disso, eu tenho que andar um bom pedaço da minha casa até o asfalto em paralelepípedo e já desisti kkkkkk vou empurrando mesmo, a bike.
A dúvida é, será que cabe pelo menos um 25 sem trocar o aro e será que compensa? Dá realmente alguma diferença? Ou só se sente no 28 ou 30 pra cima, por exemplo.

Valeu galera.
Como assim cara?! Pode rodar tranquilo no paralelepipedo...

Também to nessa dúvida de qual pneu comprar quando for trocar o 23 que veio nela.... por enquanto a roda está longe de ser prioridade... quem puder compartilhar sua experiência detalhando qual pneu usou e tal e coisa...Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lucas R Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas R Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 18:12
Citar
Como assim cara?! Pode rodar tranquilo no paralelepipedo...

Também to nessa dúvida de qual pneu comprar quando for trocar o 23 que veio nela.... por enquanto a roda está longe de ser prioridade... quem puder compartilhar sua experiência detalhando qual pneu usou e tal e coisa...Thumbs Up


Então Rodrigo, no paralelepípedo a bike pula e vibra muito, desisti! kkkkk Mas também me falaram que não é bom se o pneu não estiver nas 110 libras, e que desregula mais rápido o câmbio, mas ai é papo de ciclista, isso eu não sei. A questão pra mim é só o desconforto mesmo.

A roda também não penso mesmo em trocar, se outro pneu mais grosso não couber nela porei outro 23 mesmo.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 19:42
Originalmente postado por Lucas R Soares Lucas R Soares escreveu:

Citar
Como assim cara?! Pode rodar tranquilo no paralelepipedo...

Também to nessa dúvida de qual pneu comprar quando for trocar o 23 que veio nela.... por enquanto a roda está longe de ser prioridade... quem puder compartilhar sua experiência detalhando qual pneu usou e tal e coisa...Thumbs Up


Então Rodrigo, no paralelepípedo a bike pula e vibra muito, desisti! kkkkk Mas também me falaram que não é bom se o pneu não estiver nas 110 libras, e que desregula mais rápido o câmbio, mas ai é papo de ciclista, isso eu não sei. A questão pra mim é só o desconforto mesmo.

A roda também não penso mesmo em trocar, se outro pneu mais grosso não couber nela porei outro 23 mesmo.


Lucas coloca 100 ta de bom tamanho. Pneu 25 vai de boa, olha o espaço atras do tubo do selim, alguns quadros a roda fica mais próxima. Speed não foi feita para buraco e asfalto ruim, não tem parametro de comparação com mtb nessas condições, é ruim mesmo. Tudo questão de costume. Se não for muito longa a rua, passa bem na boa, ou empurre, as ruas da maior parte do país é o que temos para hoje. Só um paralelo, no giro da italia, em Roma, tinha alguns trechos que era remendo pra todo lado, em algumas etapas, paralelepípedo, essa vibração toda vai precisar uma atenção maior com centragem de rodas e libra nos pneus. Tem trajeto que dá dó das bikes.

Editado por Lordvan - 03 Jun 2018 as 19:48
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 00:37
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Lucas R Soares Lucas R Soares escreveu:

Citar
Como assim cara?! Pode rodar tranquilo no paralelepipedo...

Também to nessa dúvida de qual pneu comprar quando for trocar o 23 que veio nela.... por enquanto a roda está longe de ser prioridade... quem puder compartilhar sua experiência detalhando qual pneu usou e tal e coisa...Thumbs Up


Então Rodrigo, no paralelepípedo a bike pula e vibra muito, desisti! kkkkk Mas também me falaram que não é bom se o pneu não estiver nas 110 libras, e que desregula mais rápido o câmbio, mas ai é papo de ciclista, isso eu não sei. A questão pra mim é só o desconforto mesmo.

A roda também não penso mesmo em trocar, se outro pneu mais grosso não couber nela porei outro 23 mesmo.


Lucas coloca 100 ta de bom tamanho. Pneu 25 vai de boa, olha o espaço atras do tubo do selim, alguns quadros a roda fica mais próxima. Speed não foi feita para buraco e asfalto ruim, não tem parametro de comparação com mtb nessas condições, é ruim mesmo. Tudo questão de costume. Se não for muito longa a rua, passa bem na boa, ou empurre, as ruas da maior parte do país é o que temos para hoje. Só um paralelo, no giro da italia, em Roma, tinha alguns trechos que era remendo pra todo lado, em algumas etapas, paralelepípedo, essa vibração toda vai precisar uma atenção maior com centragem de rodas e libra nos pneus. Tem trajeto que dá dó das bikes.

Pneu 25 ajuda no conforto, mas não faz milagre (o quadro de alumínio é bem rígido). 28 não cabe, fica no limite e pode pegar no quadro. Paralelepípedo não tem jeito não. Acho melhor empurrar. Quanto à regulagem do câmbio, não me recordo de ter sido necessário ajuste dos limitadores em 10.000 km, no máximo um ajuste no regulador de tensão.

Não precisa trocar Aro, mas... se puder fazer um Up das rodas, é o que mais vale a pena!
(Shimano RS11 e agora que usei, recomendando as DTSwiss da Specialized - não Axis - Que pesam 1710g, rodam bem e são rígidas - Encontra-se por R$ 700-800 pois a maioria acaba trocando por rodas "superiores". Achei uma ótima roda, não torce e são bonitas).

Melhor pneu que usei Grand Prix 25c (tradicional, estão a +6000 km, ainda longe das marcas do TWI, são indestrutíveis e só furou 1 vez com grampo metálico). 
Utilizei também: 

Vittoria Rubino PRO (durável -+ km - mas é duro demais, ruim de pista úmida), 

Grand Prix 4000 SII (top na rolagem e aderência, incomparável, mas é muito caro - dobro do GP tradicional - rasgou o traseiro numa pedra na estrada, lateral frágil), Ultrasport (duram pouco - 2500 km, furavam bastante, não curti), 

Specialized Espoir (vieram na Tarmac, surpreenderam pela maciez apesar de serem 23, não furei ainda, parecem gastar rápido como o Ultrasport - vou trocar por GrandPrix)

Em tempo, tive problemas com as rodas, tive uma batida de frente com outro ciclista que vinha pela contramão... Entortou o eixo do cubo e blocagem dianteira da RS11. Não estou encontrando o cubo ou eixo para reposição (no ebay sai 200 reais o eixo e achei inviável). 
Comprei um par de Mavic Cosmic Elite e quando chegarem vou montar na Tarmac e passar as DTSWISS para a Caloizinha (curiosidade: As DT pesam 95gramas a menos que a RS11, achei surpreendente). 

Quando chegarem as Mavic posto as impressões (Cosmic com 30mm de perfil pesam 1770g, achei legal, vão sair cerca de R$ 1.700,00).

No mais, muito frio no Paraná (10 graus pela manhã), pedais de menos, comida demais... Preguiça atacando, barriga crescendo... 


Editado por dimas2dimas - 04 Jun 2018 as 00:41
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 03:36
Originalmente postado por Lucas R Soares Lucas R Soares escreveu:

Citar
Como assim cara?! Pode rodar tranquilo no paralelepipedo...

Também to nessa dúvida de qual pneu comprar quando for trocar o 23 que veio nela.... por enquanto a roda está longe de ser prioridade... quem puder compartilhar sua experiência detalhando qual pneu usou e tal e coisa...Thumbs Up


Então Rodrigo, no paralelepípedo a bike pula e vibra muito, desisti! kkkkk Mas também me falaram que não é bom se o pneu não estiver nas 110 libras, e que desregula mais rápido o câmbio, mas ai é papo de ciclista, isso eu não sei. A questão pra mim é só o desconforto mesmo.

A roda também não penso mesmo em trocar, se outro pneu mais grosso não couber nela porei outro 23 mesmo.

Se ta vibrando tanto assim pra descer da bike isso deve estar mal regulado (falo dos apertos). Leva num mecânico pra rever isso daí... 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 04:25
Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Originalmente postado por Lucas R Soares Lucas R Soares escreveu:

Citar
Como assim cara?! Pode rodar tranquilo no paralelepipedo...

Também to nessa dúvida de qual pneu comprar quando for trocar o 23 que veio nela.... por enquanto a roda está longe de ser prioridade... quem puder compartilhar sua experiência detalhando qual pneu usou e tal e coisa...Thumbs Up


Então Rodrigo, no paralelepípedo a bike pula e vibra muito, desisti! kkkkk Mas também me falaram que não é bom se o pneu não estiver nas 110 libras, e que desregula mais rápido o câmbio, mas ai é papo de ciclista, isso eu não sei. A questão pra mim é só o desconforto mesmo.

A roda também não penso mesmo em trocar, se outro pneu mais grosso não couber nela porei outro 23 mesmo.


Se ta vibrando tanto assim pra descer da bike isso deve estar mal regulado (falo dos apertos). Leva num mecânico pra rever isso daí... 


Na vibração sente metal batendo, caixa de direção? Teste, freia o dianteiro e força para frente e para trás, verifique folga. As rodas foram centralizadas? Conferiu se os raios estão com a tensão correta? E a rua, é muito ruim mesmo, de carro é desconfortável?
700x23, 700x25... essas medidas na speed são relacionadas a rolagem e não conforto, esse é o conceito. Em termos técnicos, quantia de ar em mm ou polegada cúbica que separa do solo.
Quanto tempo de speed tem?


Editado por Lordvan - 04 Jun 2018 as 04:55
Voltar ao Topo
joelfilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2016
Campinas, SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joelfilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 16:56
Salve!

Mais um para o clube das Strada Racing! Peguei uma 2017 com boa promoção e já fiz um FIT! Pra quem iniciou nos pedais com uma Gonew básica, é um upgrade monstro e fantástico!

Minha primeira vez de speed e acho que não largo mais!


Abraços e bons pedais!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 18:26
Parabéns. Bons pedais
Voltar ao Topo
osmar_vaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2018
RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmar_vaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 15:39
Boa tarte pessoal.

Este fórum foi fundamental para a escolha de minha primeira speed.

Comprei uma Caloi Racing do vendedor de Manaus, assim que chegar postarei as impressões do produto.

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 23:06
Originalmente postado por osmar_vaz osmar_vaz escreveu:

Boa tarte pessoal.

Este fórum foi fundamental para a escolha de minha primeira speed.

Comprei uma Caloi Racing do vendedor de Manaus, assim que chegar postarei as impressões do produto.


Bem vindo! 


Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3132333435 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X