Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 1617181920 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 01:49
Originalmente postado por jcnaweb jcnaweb escreveu:

Eu sei que a bike do tópico é outra....masssssss....eu acabei de pegar uma Strada 2017....e descobri com o amigo que monta a bike que ela veio com o quadro desalinhado......e agora...de volta pra assistência da Calói.....já liguei pro SAC, levei para garantia.....vamos ver quando tempo vai demorar essa coisa toda....
Em qual ponto do quadro está desalinhado?
Valeu!
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 14:02
Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:

Originalmente postado por jcnaweb jcnaweb escreveu:

Eu sei que a bike do tópico é outra....masssssss....eu acabei de pegar uma Strada 2017....e descobri com o amigo que monta a bike que ela veio com o quadro desalinhado......e agora...de volta pra assistência da Calói.....já liguei pro SAC, levei para garantia.....vamos ver quando tempo vai demorar essa coisa toda....
Em qual ponto do quadro está desalinhado?
Valeu!
Sem ver as fotos, aposto no triângulo apartir da caixa de centro para o lado esquerdo. Se a roda estiver paralela ao quadro para direita é o guarda chuva da roda nesse caso quadro não torto.
Tem fotos? de preferência sem o selim e de cima.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 18:40
O teste da linha a partir dos ganchos traseiros, passando pelo movimento de direção, a meu ver, resolve essa questão. Aqui a diferença é ZERO. Refiz o teste depois do tombo, mesmo sabendo que não houve pancada alguma no quadro.

Editado por alexandre.ce - 15 Dez 2017 as 18:41
Voltar ao Topo
carlomagno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlomagno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 21:24
Comprei a minha! Aeee, minha primeira road!
Assim que chegar posto umas fotos :)
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 00:26
Originalmente postado por carlomagno carlomagno escreveu:

Comprei a minha! Aeee, minha primeira road!
Assim que chegar posto umas fotos :)

Parabéns
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 09:29
Parabéns pela compra amigão.. Eu to apaixonadão pela minha e olha que tive pouco tempo pra andar desde que ela chegou.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 01:41
Bom, finalmente a bike chegou tudo nos conformes
Vendedor de Manaus super recomendado, nada a declarar

Sobre a bike, bom, desnecessário falar aqui, so fiquei impressionado como ela é menor (mesmo sendo a G) que a minha MTB de 19"

Como ja comprei a bomba de pé, aproveitei e enchi os pneus pra um test drive no condominio mesmo, realmente será necessária uma adaptação, mas nao creio que seja tao dificil quanto pensei

Contudo, vou levar ela primeiro num mecanico de confiança verificar todos os apertos antes de começar a usar

A proposito, o pedal clip enviado não e padrão SPD (apesar de vir com os tacos proprios) logo, ou se compra uma sapatilha nova ou troca o pedal, e será isso que irei fazer
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 15:22
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Bom, finalmente a bike chegou tudo nos conformes
Vendedor de Manaus super recomendado, nada a declarar

Sobre a bike, bom, desnecessário falar aqui, so fiquei impressionado como ela é menor (mesmo sendo a G) que a minha MTB de 19"

Como ja comprei a bomba de pé, aproveitei e enchi os pneus pra um test drive no condominio mesmo, realmente será necessária uma adaptação, mas nao creio que seja tao dificil quanto pensei

Contudo, vou levar ela primeiro num mecanico de confiança verificar todos os apertos antes de começar a usar

A proposito, o pedal clip enviado não e padrão SPD (apesar de vir com os tacos proprios) logo, ou se compra uma sapatilha nova ou troca o pedal, e será isso que irei fazer

Dependendo do pedal SPD que vc pretende comprar, vc vende o pedal e os taquinhos SPD-SL que vieram com a bike e o valor cobre o custo da aquisição.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 23:28
Bom, primeiro pedal com a bike, fiz uma rota de treino rotineira de 41 Km pra poder comparar com a MTB

Primeiro item: O famigerado selim, cheguei a conclusão que o pessoal anda exagerando sobre o coitado. Pra mim tá no mesmo nível do meu TSW de entrada da MTB. Não senti nada demais, mas vamos esperar mais pra ver

Não consegui achar uma posição pro guidão que me deixasse confortável, acabei tendo formigamentos na mão direita, coisa que nunca tive antes. Como vou levar a danada pra um mecanico verificar toda ela, aproveito e peço pra ele regular como se deve (pois confesso nao fazer a menor idéia hahaha)

Curti muito os STIs, mas devido ao lance do guidão acho que precisa ajustar eles tb (ficam muito longe do alcance)

Ademais, pelo dito acima sobre os pedais acabei usando um normal mesmo, e com ele meus pés ficava escorregando pra frente o tempo todo, na verdade eu tive essa sensação no corpo, como se a bike estivesse me empurrando pra frente 

Como essa rota tem muito vento contra na ida, percebi claramente o beneficio da speed nesta condição. ubi minha media em 3Km/h (de 24 pra 27) so trocando a bike, e ainda com o problema do pedal escorregando

Na volta, algumas decidas e ali senti saudade da MTB. Ela não embala como a outra, imagino que seja pelo peso, e depois de embalada precisa de mais giro pra manter a velocidade (e lembrando, na volta o vento á a favor)

E os freios...bem...estão lá mas nem usei mesmo

Passando a euforia volto aqui, mas pra mim valeu cada centavo esta bike
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 02:38
Ajunio3, pelo que você postou ai, vão algumas suposições:
Sensação de estar sendo jogado para frente, seu selim está nivelado com o chão ou inclinado a ponta para baixo? Posição do trilho do selim, selim muito para traz aumenta a distancia dos sti.
Altura do selim, sentado no selim coloca o pedivela para baixo e poe o calcanhar no pedal, a perna deve ficar esticada sem você compensar movimentando o quadril.
Avanço do selim, pedivela paralelo ao chão peito do pé no pedal solta uma linha com peso e ve se fica alinhado com o pedal. É um fit bem caseiro, mas dá bons resultados.
O rapaz explica três métodos de ajuste, o primeiro é o melhor para mim.
A respeito do selim, não tenho nada a reclamar.


Editado por Lordvan - 20 Dez 2017 as 02:39
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 11:04
Que o pessoal anda exagerando no selim eu tive certeza depois de pedalar 115 KM com ele, nao senti dor alguma que nao fosse a dor normal por ficar muito tempo sentado no selim.
Só concordo que o selim é feio para caramba, nem parece selim de speed.
Voltar ao Topo
murilohfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilohfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 13:18


Que tal a Strada R 2018?
Ficou mto show!!
Voltar ao Topo
murilohfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilohfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 13:20
Ano que vem pretendo adquirir uma dessa inclusive
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 13:26
Lembrando que ninguém tem bunda igual.
Um selim péssimo pra uma bunda pode ser bem confortável pra outra bunda.  LOL

Tive uma mtb que todo mundo reclamava do selim, mas pra mim nunca foi ruim.


Editado por ghd - 20 Dez 2017 as 13:27
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 14:52
Show a nova Strada, só fico impressionado na falta de informação desses modelos da Caloi, eles colocam modelos no mercado, você começa a ver eles sendo vendidos, e não tem referencia no próprio site do fabricante, não fazem um campanha para divulgar... enfim... bem estranho.
Voltar ao Topo
Antinossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antinossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 14:52
Originalmente postado por murilohfranca murilohfranca escreveu:



Que tal a Strada R 2018?
Ficou mto show!!

Grafismo minimalista deixou ela mto bonita.

Se eu fosse comprar uma, só trocaria as rodas...
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 14:57
Particularmente eu prefiro o esquema de cores atual. Isso é questão de gosto. No mais, pelo visto a Caloi está pegando os últimos lotes de pedivela BB30 da FSA, visto que nos catálogos da marca, tanto o de 2017 quanto o de 2018, a linha Omega adota apenas o padrão Megaexo.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 15:10
Achei bonita esse modelo 2018, apesar de que tb gosto do azul da minha

Alguém sabe dizer o que muda (para além disso, é óbvio) para o modelo 2017? Difícil encontrar alguma informação sobre ela
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 15:11
Não ví o vídeo, travado aqui no trabalho o seu tubo

Mas vc quer dizer que eu tenho que alinhar o quê com o pedal? O meu joelho?
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 15:18
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Não ví o vídeo, travado aqui no trabalho o seu tubo

Mas vc quer dizer que eu tenho que alinhar o quê com o pedal? O meu joelho?

Ajusta a altura correta do selim, sentado no selim, com os pes nos pedais, coloca o pedivela paralelo ao chao, solta uma linha com peso prumo, da ponta do joelho até o exo do pedal. e o selim mais paralelo ao solo.
tenta ver o video, explica bem esses passos.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 15:29
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Não ví o vídeo, travado aqui no trabalho o seu tubo

Mas vc quer dizer que eu tenho que alinhar o quê com o pedal? O meu joelho?

Acho que você tem uma situação muito parecida com a minha, veio do MTB e esta é sua primeira speed, a posição em uma road é totalmente diferente ao de uma mtb, claro que vc já deve ter notado isso, kkkkk... e ai que eu te aconselho fortemente a fazer um bike fit, eu investi R$ 250,00 em um e não me arrependo, a bike ficou incrível, melhorou tudo, do conforto ao rendimento.



 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 15:49
Originalmente postado por Antinossi Antinossi escreveu:

Originalmente postado por murilohfranca murilohfranca escreveu:



Que tal a Strada R 2018?
Ficou mto show!!


Grafismo minimalista deixou ela mto bonita.

Se eu fosse comprar uma, só trocaria as rodas...

Muito bonita, mas ainda prefiro a branco e azul.Rodas e o k7 para 11 28.
O bike fit é bom de tudo, mas um pouco de experiência já faz um ajuste top.

Editado por Lordvan - 20 Dez 2017 as 15:52
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 16:48
Ficou linda a Strada Racing 2018. Eu prefiro o esquema de cores preto com vermelho, mas não me arrependo nadinha de ter comprado a azulzinha, até porque esse grafismo novo virá com acréscimo de valor, acredito eu...

Com relação ao selim, famigerado selim, mesmo ajustando ele em vários ângulos, ele continua assando minhas virilhas. Na minha MTB tenho um selim realmente decente, não macio, mas confortável, e que não causa assaduras em parte alguma. Pros meus rolês de MTB ele tá mais que suficiente. 
Para a Racing, comprei um selim que muita gente recomenda como sendo confortável para pedais longos e vou instalar assim que chegar, não aguento mais fazer pedal 2 vezes por semana e passar os outros dias assado... Tá f***!
Meu primo comprou uma Strada, tenho dois amigos que tem a Racing, e nenhum deles reclamou do selim. Ambos tem o biotipo diferente do meu, sou seco e eles são gordinhos, talvez seja por isso...
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 17:03
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Ficou linda a Strada Racing 2018. Eu prefiro o esquema de cores preto com vermelho, mas não me arrependo nadinha de ter comprado a azulzinha, até porque esse grafismo novo virá com acréscimo de valor, acredito eu...

Com relação ao selim, famigerado selim, mesmo ajustando ele em vários ângulos, ele continua assando minhas virilhas. Na minha MTB tenho um selim realmente decente, não macio, mas confortável, e que não causa assaduras em parte alguma. Pros meus rolês de MTB ele tá mais que suficiente. 
Para a Racing, comprei um selim que muita gente recomenda como sendo confortável para pedais longos e vou instalar assim que chegar, não aguento mais fazer pedal 2 vezes por semana e passar os outros dias assado... Tá f***!
Meu primo comprou uma Strada, tenho dois amigos que tem a Racing, e nenhum deles reclamou do selim. Ambos tem o biotipo diferente do meu, sou seco e eles são gordinhos, talvez seja por isso...

Por curiosidade, qual é o selim que vc comprou?
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 17:05
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Achei bonita esse modelo 2018, apesar de que tb gosto do azul da minha

Alguém sabe dizer o que muda (para além disso, é óbvio) para o modelo 2017? Difícil encontrar alguma informação sobre ela

Na área para lojistas do site da caloi tem a ficha técnica. Muda só o grafismo. Por mim a Caloi teria mudado esse movimento central também. Acho um limitador.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 17:47
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Ficou linda a Strada Racing 2018. Eu prefiro o esquema de cores preto com vermelho, mas não me arrependo nadinha de ter comprado a azulzinha, até porque esse grafismo novo virá com acréscimo de valor, acredito eu...

Com relação ao selim, famigerado selim, mesmo ajustando ele em vários ângulos, ele continua assando minhas virilhas. Na minha MTB tenho um selim realmente decente, não macio, mas confortável, e que não causa assaduras em parte alguma. Pros meus rolês de MTB ele tá mais que suficiente. 
Para a Racing, comprei um selim que muita gente recomenda como sendo confortável para pedais longos e vou instalar assim que chegar, não aguento mais fazer pedal 2 vezes por semana e passar os outros dias assado... Tá f***!
Meu primo comprou uma Strada, tenho dois amigos que tem a Racing, e nenhum deles reclamou do selim. Ambos tem o biotipo diferente do meu, sou seco e eles são gordinhos, talvez seja por isso...

Mediu a distância dos isquios? Assadura selim mais largo que o necessario, selim mais estreito dormencia e dor nas partes moles.
procura aqui no topico deve ter, ass o meter, ou bunda fit.
Sem essas medidas fica o jogo de erro e acerto. Alexandre tinha um spz henge de 155mm na mtb tranquilo, colocou na speed funhanhou, trocou por 143mm e tá feliz.
o que vem nela casa a medida correta comigo, por isso não machuca nem assa. Ja o que veio na caloi elite tem 126mm, volta de 7km e tava tudo adormecido dois dias dolorido. com ajuste de altura do banco, avanço do selim, amenizou, comprei um spz henge 143mm outra coisa.


Editado por Lordvan - 20 Dez 2017 as 17:55
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 17:54
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Achei bonita esse modelo 2018, apesar de que tb gosto do azul da minha

Alguém sabe dizer o que muda (para além disso, é óbvio) para o modelo 2017? Difícil encontrar alguma informação sobre ela

Na área para lojistas do site da caloi tem a ficha técnica. Muda só o grafismo. Por mim a Caloi teria mudado esse movimento central também. Acho um limitador.

Acho interessante o PF 30, dá pra montar Megaexo com um pequeno redutor, e tem movimentos adaptador para GXP, BSA e Campagnolo. Em tese dá pra montar qualquer pedivela no quadro, visto que o central adaptado custa uns R$250,00. e os adaptadores custam US$ 30,00. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 17:59
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:


Na volta, algumas decidas e ali senti saudade da MTB. Ela não embala como a outra, imagino que seja pelo peso, e depois de embalada precisa de mais giro pra manter a velocidade (e lembrando, na volta o vento á a favor)

Veja se as sapatas de freio não estão descentradas, impossível descer em estrada mais devagar que MTB. Lembre-se de calibrar o spneus também, coloque 105-110 PSI no dianteiro e 110-120 PSI no traseiro, se possível compre uma bomba grande vertical e calibre antes de sair diariamente. Vejo o pessoal calibrar em posto com 100PSI mas acaba vazando no adaptador.


Voltar ao Topo
AlexandreJS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreJS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 19:00
Originalmente postado por murilohfranca murilohfranca escreveu:



Que tal a Strada R 2018?
Ficou mto show!!


Mto linda, pra mim não tem melhor combinação que preto com vermelho.. Mas com certeza o preço vai ser bem diferente do que está sendo aplicado agora na 2017.
Enfim, e vendo o comentário de vcs aqui, fico cada vez mais ansioso pra que a minha chegue
Pena que ela tem uma pequena viagem a fazer (quase 4000 km) pra chegar aqui
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 19:02
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Achei bonita esse modelo 2018, apesar de que tb gosto do azul da minha

Alguém sabe dizer o que muda (para além disso, é óbvio) para o modelo 2017? Difícil encontrar alguma informação sobre ela

Na área para lojistas do site da caloi tem a ficha técnica. Muda só o grafismo. Por mim a Caloi teria mudado esse movimento central também. Acho um limitador.

Acho interessante o PF 30, dá pra montar Megaexo com um pequeno redutor, e tem movimentos adaptador para GXP, BSA e Campagnolo. Em tese dá pra montar qualquer pedivela no quadro, visto que o central adaptado custa uns R$250,00. e os adaptadores custam US$ 30,00. 

O problema é que esses redutores que convertem PF30 para 24mm, Megaexo, etc., normalmente são bem criticados lá fora. Aliás, o próprio BB30/PF30 recebe críticas por conta de ruídos após algum tempo. O que o pessoal compra no exterior são conversores completos (Wheels Manufacturing, Praxis, etc.), sem adaptação sobre o PF30 já instalado, e às vezes ainda há queixa. Eu mesmo já olhei alguns e vi que também não são muito baratos. Outra coisa que notei é que as marcas, de modo geral, fornecem quadros com BB30 nas bikes menos caras. Além disso, não bastasse a FSA tirar o pedivela específico do catálogo, a SRAM não tem opção barata para 10v. Posso estar enganado mas acredito que BB30/PF30 tende a ser substituído mesmo por outro padrão.

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:


Na volta, algumas decidas e ali senti saudade da MTB. Ela não embala como a outra, imagino que seja pelo peso, e depois de embalada precisa de mais giro pra manter a velocidade (e lembrando, na volta o vento á a favor)

Veja se as sapatas de freio não estão descentradas, impossível descer em estrada mais devagar que MTB. Lembre-se de calibrar o spneus também, coloque 105-110 PSI no dianteiro e 110-120 PSI no traseiro, se possível compre uma bomba grande vertical e calibre antes de sair diariamente. Vejo o pessoal calibrar em posto com 100PSI mas acaba vazando no adaptador.



Também achei estranho o comentário sobre o embalo da bike. Em regra eu desço sem pedalar, só segurando nos drops, bem mais rápido do que o pessoal das MTB's. 


Originalmente postado por AlexandreJS AlexandreJS escreveu:

Originalmente postado por murilohfranca murilohfranca escreveu:

 

Que tal a Strada R 2018?
Ficou mto show!!
 

Mto linda, pra mim não tem melhor combinação que preto com vermelho.. Mas com certeza o preço vai ser bem diferente do que está sendo aplicado agora na 2017. 
Enfim, e vendo o comentário de vcs aqui, fico cada vez mais ansioso pra que a minha chegue   
Pena que ela tem uma pequena viagem a fazer (quase 4000 km) pra chegar aqui  

Eu acho que a diferença de preço será percebida em relação ao valor promocional praticado pelo cara de Manaus, visto que em lojas a R continua cara. Quando o modelo 2018 sair vão cobrar os 4000~4200 de sempre. No mais, a meu ver essa bike atendeu às expectativas de vendas da Caloi e digo isso porque a Dorel, ao substituir a Cannondale CAAD8 pela Optimo, diferentemente do que fez lá fora, não lançou opção com Tiagra no Brasil (aqui só Claris e Sora).


Editado por alexandre.ce - 20 Dez 2017 as 19:11
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 20:31
Eu achei muito bonito o modelo 2018,porém por 1000 a menos eu iria na branca e azul hehehe
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 22:09
Gostei bastante da nova R também, e a nova stradinha?
Galera comprei o STI Claris R2000, qdo eu instalar vou postar a foto da minha com o grupo completo R2000. Não vai ter as 10v, mas vai ficar mais bonitinha, sempre quis um STI com cabeamento interno.
Só vai faltar as Vzan Concept ano que vem.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 22:21
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:


Na volta, algumas decidas e ali senti saudade da MTB. Ela não embala como a outra, imagino que seja pelo peso, e depois de embalada precisa de mais giro pra manter a velocidade (e lembrando, na volta o vento á a favor)

Veja se as sapatas de freio não estão descentradas, impossível descer em estrada mais devagar que MTB. Lembre-se de calibrar o spneus também, coloque 105-110 PSI no dianteiro e 110-120 PSI no traseiro, se possível compre uma bomba grande vertical e calibre antes de sair diariamente. Vejo o pessoal calibrar em posto com 100PSI mas acaba vazando no adaptador.


tá tudo descentrado/desregulado parceiro Wink

Montei ela daquele jeito só pra testar mesmo, a idéia era esperar até levar pra quem entende (sábado estará na mão dele), mas sabe como é bateu aquela vontade LOLLOL

Mas eu ja tenho a bomba (Giyo GF52V) e sim coloquei 120 psi em cada um (Até porque, sou pesado, tenho 96Kg). E também estou sem ciclo na bike, foi no "achometro" mesmo, mas tenho convicção que estava mais devagar que na MTB.

Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 22:23
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Eu acho que a diferença de preço será percebida em relação ao valor promocional praticado pelo cara de Manaus, visto que em lojas a R continua cara. Quando o modelo 2018 sair vão cobrar os 4000~4200 de sempre. No mais, a meu ver essa bike atendeu às expectativas de vendas da Caloi e digo isso porque a Dorel, ao substituir a Cannondale CAAD8 pela Optimo, diferentemente do que fez lá fora, não lançou opção com Tiagra no Brasil (aqui só Claris e Sora).

Pois é, também acho que o lance vai ser que esse preço de 2999,00 que paguei vai desaparecer quando o estoque dela acabar (modelo 2017), ninguém faz lançamento em promoção
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 11:15
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Ficou linda a Strada Racing 2018. Eu prefiro o esquema de cores preto com vermelho, mas não me arrependo nadinha de ter comprado a azulzinha, até porque esse grafismo novo virá com acréscimo de valor, acredito eu...

Com relação ao selim, famigerado selim, mesmo ajustando ele em vários ângulos, ele continua assando minhas virilhas. Na minha MTB tenho um selim realmente decente, não macio, mas confortável, e que não causa assaduras em parte alguma. Pros meus rolês de MTB ele tá mais que suficiente. 
Para a Racing, comprei um selim que muita gente recomenda como sendo confortável para pedais longos e vou instalar assim que chegar, não aguento mais fazer pedal 2 vezes por semana e passar os outros dias assado... Tá f***!
Meu primo comprou uma Strada, tenho dois amigos que tem a Racing, e nenhum deles reclamou do selim. Ambos tem o biotipo diferente do meu, sou seco e eles são gordinhos, talvez seja por isso...

Por curiosidade, qual é o selim que vc comprou?

Um WTB Devo. Gostei que a ponta dele não é empinada, ou seja, não deve pegar no períneo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847391039-selim-wtb-devo-modelo-slt-cor-vermelho-peso-215g-_JM

Li num review aqui que o pessoal usa em Audax e não sente desconforto, achei que vale a pena o teste.


Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Ficou linda a Strada Racing 2018. Eu prefiro o esquema de cores preto com vermelho, mas não me arrependo nadinha de ter comprado a azulzinha, até porque esse grafismo novo virá com acréscimo de valor, acredito eu...

Com relação ao selim, famigerado selim, mesmo ajustando ele em vários ângulos, ele continua assando minhas virilhas. Na minha MTB tenho um selim realmente decente, não macio, mas confortável, e que não causa assaduras em parte alguma. Pros meus rolês de MTB ele tá mais que suficiente. 
Para a Racing, comprei um selim que muita gente recomenda como sendo confortável para pedais longos e vou instalar assim que chegar, não aguento mais fazer pedal 2 vezes por semana e passar os outros dias assado... Tá f***!
Meu primo comprou uma Strada, tenho dois amigos que tem a Racing, e nenhum deles reclamou do selim. Ambos tem o biotipo diferente do meu, sou seco e eles são gordinhos, talvez seja por isso...
 
Mediu a distância dos isquios? Assadura selim mais largo que o necessario, selim mais estreito dormencia e dor nas partes moles.
procura aqui no topico deve ter, ass o meter, ou bunda fit.
Sem essas medidas fica o jogo de erro e acerto. Alexandre tinha um spz henge de 155mm na mtb tranquilo, colocou na speed funhanhou, trocou por 143mm e tá feliz.
o que vem nela casa a medida correta comigo, por isso não machuca nem assa. Ja o que veio na caloi elite tem 126mm, volta de 7km e tava tudo adormecido dois dias dolorido. com ajuste de altura do banco, avanço do selim, amenizou, comprei um spz henge 143mm outra coisa.

Eu comprei com a mesma medida do meu San Marco Era da MTB. Quando comprei a MTB eu fiz bike fit na hora da compra e ali mesmo o fitter tirou as medidas. Deu certinho com o de 143mm. Se o WTB não for muito bom, vou por o San Marco na Racing, vender o WTB e comprar um pra MTB.

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

tá tudo descentrado/desregulado parceiro Wink

Montei ela daquele jeito só pra testar mesmo, a idéia era esperar até levar pra quem entende (sábado estará na mão dele), mas sabe como é bateu aquela vontade LOLLOL

Mas eu ja tenho a bomba (Giyo GF52V) e sim coloquei 120 psi em cada um (Até porque, sou pesado, tenho 96Kg). E também estou sem ciclo na bike, foi no "achometro" mesmo, mas tenho convicção que estava mais devagar que na MTB.

Essa sensação de que você está descendo mais de vagar pode ser porque a velocidade média constante da speed é maior, de modo que você não tem um pico de aceleração muito grande ao descer, ao passo que numa MTB vc tem média constante menor e quando começa a descer existe uma grande aceleração repentina. Verifique os gráficos de velocidade se você usa Strava, já que está sem ciclocomputador. 


Editado por JcFiebig - 21 Dez 2017 as 11:41
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 13:48
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 14:14
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

https://www.specialized.com/br/pt_BR/selim-specialized-henge-sport/p/131856
peguei esse aqui para a speed

Parece ser muito confortável.. O desenho dele é bem semelhante ao que eu peguei. Eu fiz a opção pelo WTB pelo peso: 215g.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 15:06
Vocês estão mandando bem demais no selim Shocked

Eu, depois de tanto ouvir reclamações do selim da strada R, acabei comprando esse aqui, que nem chegou ainda. 

https://pt.aliexpress.com/item/PCycling-Bicycle-Saddle-Skidproof-Bike-Saddle-Seat-Cushion-Bicycle-Parts-MTB-Road-Mountain-Bike-Cycling-Bicycle/32740410815.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.cf0NAx
Voltar ao Topo
AlexandreJS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreJS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 16:14
Eu tô de olho em um selim San Marco modelo Super Leggera, mas ainda não decidi. Achei ele bem bonito, alem de ser bem leve, por ser de carbono.

É este modelo aqui:
https://pt.aliexpress.com/store/product/San-Marco-ASPIDE-saddle-road-bike-saddle-black-white-Carbon-Fiber-Leather-saddles-bicycle-sillin-bici/2880051_32823998838.html


Alguém tem alguma experiência com ele?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 16:24
Originalmente postado por AlexandreJS AlexandreJS escreveu:

Eu tô de olho em um selim San Marco modelo Super Leggera, mas ainda não decidi. Achei ele bem bonito, alem de ser bem leve, por ser de carbono.

É este modelo aqui:
https://pt.aliexpress.com/store/product/San-Marco-ASPIDE-saddle-road-bike-saddle-black-white-Carbon-Fiber-Leather-saddles-bicycle-sillin-bici/2880051_32823998838.html


Alguém tem alguma experiência com ele?

Quase igual ao ERA, da minha MTB. A diferença está no vazado, que o meu não tem. Um ótimo selim, vale muito a pena. Eu só acho ele um pouco duro, o que incomoda um pouco em um pedal mais longo, mas acredito que o vazado do Aspide Super Leggera deva dar um conforto maior que o ERA. Vai fundo, baita "banco" esse aí!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1617181920 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X