Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 1516171819 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 02:28
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Por favor, me tirem uma dúvida, o quadro da caloi strada e da caloi strada racing é exatamente o mesmo quadro, só mudando a pintura? Se sim, quer dizer que a única diferença entre as duas é no grupo e garfo em carbono?
Muito obrigado!!

 
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Wagon, complementando, o peso do quadro r mais leve, geometria, caixa de direção cônica, caixa de pedivel BB30 Pressfit, garfo de carbono(full inclusive espiga), passagem do cabo do freio traseiro por dentro do quadro, no tubo que desce da caixa de direção ate a caixa do pedivela os suportes dos cabos do cambio não tem mais rosca(isso na 2015 permitia a regulagem do cambio dianteiro e traseiro por rosca nesse local) na R a regulagem é feita lá atrás no cambio traseiro, e no cambio dianteiro tem um regulador colocado no próprio cabo, engate da gancheira do cambio no quadro também, Resumindo, muito mais atualizado e melhor.
 
As duas são speed e tem rodas, do resto muda tudo.Wink

Poxa, bom saber disso. Estou quase decidido a pegar uma strada r, e muitas dessas coisinhas ai(passagem de cabos por dentro do quadro, caixa de direção cônica, etc) eu nem sabia que ela possuia. Até o final desse ano me decido de vez. Rsrs.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 03:34
É uma bela bike, no ml tem um vendedor do Amazonas, quebra tudo no preço a vista. Nos tópicos de mtb vários compraram dele tudo certo, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782706536-bicicleta-caloi-strada-racing-avista-3099pedal-clip-_JM e ganha um pedal de brinde. Eu não comprei, não posso avalizar, pesquisa no tópico da elite 2017, tem um monte comprado dele.

Editado por Lordvan - 06 Dez 2017 as 03:35
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 11:50
Então meus amigos, depois de namorar Soul 3r1, flertar com a Triban 540 e me apaixonar perdidamente por uma BMC SLR01, acabei casando com a Caloi Strada Racing...
Isso porque fui na única loja de bikes aqui da minha cidade e mostrei as ofertas da black friday pro dono, que é meu amigo, e ele disse que cobria o preço, dava uns brindes e toda a assistência necessária. Eu prezo muito pelo pós-venda, sei que vou pagar um pouco mais que o anúncio do cara de Manaus, mas se precisar de qualquer coisa, inclusive resgate na estrada se quebrarem todos os raios, sei que posso contar com ele, e isso é um diferencial.
De todo modo, vou pagar barato, numa bike muito interessante e que só tem tido bons reviews.
Pretendo trocar as rodas dela e o afamado selim, que além de ser muito feio tem fama de ruim.
Estou na dúvida entre a Mavic Aksium e as Vzan Futura, sendo que as Vzan meu amigo lojista me faz por um preço muito legalzinho. Na minha MTB tenho selim Selle San Marco Era, e estou pensando em usar o mesmo, mas aceito dicas de bons selins com valor máximo de R$ 150,00, visto que o San Marco para longas distâncias é um pouco duro demais.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 12:27
Eu comprei de um vendedor em SP em São Caetano, que no cartao sai 3.499 e a vista teria que mandar a pergunta para ele para ver quanto sai, acredito que se você o enviar o link desse vendedor do Amazonas você consiga negociar com ele.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 15:24
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Eu comprei de um vendedor em SP em São Caetano, que no cartao sai 3.499 e a vista teria que mandar a pergunta para ele para ver quanto sai, acredito que se você o enviar o link desse vendedor do Amazonas você consiga negociar com ele.
Foi na av kennedy? tem uma loja cada lado da av. Uma é representante oficial, os dois bons de preços. Minha primeira speed foi na não oficial, brindes 1 ciclo cateye, suporte agua, suporte celular. 
Falando do selim, é simples, mas machuca menos que o bom da minha caloi elite. Tem a ver com o bunda fit, a distância dos ossos foi 138mm, então meu selim 148mm. O que veio na elite 127mm, o que estava na race 126mm, fiz o bike fit caseiro, mas incomodava e adormecia o junior. 
Peguei um spz henge 148mm, preço na spz 219,00 com frete, mais barato que muita loja na net.
próxima troca, canote selim sem offset recuo, pegar um 0 recuo. Do mais o vagaba que vem nela machucou menos, no meu caso por ser mais largo. 
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 16:32
Atualizando o status: o lojista me ligou avisando que a bike chegou e ta montadinha me esperando. Tongue

https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 18:47
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Atualizando o status: o lojista me ligou avisando que a bike chegou e ta montadinha me esperando. Tongue

Só alegria, que traga bastante. Corre lá.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 19:28
Quotei post antigo... lerdeza... hehehe... 

Editado por alexandre.ce - 06 Dez 2017 as 19:29
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 08:45
Bom dia meus amigos!
Chegou a lindinha... Cara, até a mulher endoidou, começou a andar freneticamente no pátio de casa com a bike.
Eu, infelizmente, não pude pegar a estrada com ela pra testar... Pouco antes de eu ir até a loja a chuva começou e aí ficou tudo muito molhado. Hoje tenho que ir num evento a tardinha, não vai dar pra andar de novo... Amanhã serei obrigado a rodar, seja com sol seja com chuva. hehehe
Em breve começo os UPs nela, aí vou mandando fotos pra vcs verem!
Agradeço a todos que comentaram nesse fórum, de um modo ou outro vocês me ajudaram nessa escolha.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 09:33
Parabéns, uma das muitas dicas, pneu com pelo menos 110, selim paralelo ao chão, o cambio dianteiro tem 4 estágios, duas mudanças completas e dois trim(Seria um estagio quando a corrente está quase cruzada e fica raspando no cambio dianteiro, o trim empura um pouco)

Editado por Lordvan - 07 Dez 2017 as 09:40
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 10:17
Hey Lordvan, esses pneus são bem macios, deve furar que é uma beleza, logo, é necessário fita anti-furo né?
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 14:39
A minha não chegou ainda, males de se comprar pela internet :D

Capaz das rodas que comprei na Wiggle chegarem primeiro, esses correios são uma piada
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 14:58
Não sei se já havia sido mencionado aqui mas, de toda sorte, quem for comprar na Bike24 tem que se preparar para enfrentar 100% ou mais de impostos. Pelo menos no meu caso mandaram por Courier (DHL). Só não me lasquei mais porque pedi um par de pneus e, pelo que vi no mercado livre, andam cobrando absurdos 300 reais por unidade. De qualquer maneira, como queria o guidão, vou pagar o preço. Também, infelizmente os pneus só estavam disponíveis na versão preto com branco, além das outras combinações mais "exóticas".

Detalhes da compra e dos impostos. Coloquei o Euro em R$ 4,00 sendo otimista. 

Vittoria Rubino Pro G+Isotech®* Folding Tire -622 - 2017  Dimension / Color: 700x25C (25-622) - black/white  EUR 33,60

Ritchey Comp EVO Max Road 31.8 Handlebar -BB Black  Handlebar width: 40 cm  EUR 30,17

Shipping and Handling - EUR 19,95


EDIT: de fato não saber que usavam courier foi um belo vacilo meu. Na página de Shipping and Handling do site tem foto de um carro da DHL. Ouch


Editado por alexandre.ce - 07 Dez 2017 as 15:04
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 16:51
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Não sei se já havia sido mencionado aqui mas, de toda sorte, quem for comprar na Bike24 tem que se preparar para enfrentar 100% ou mais de impostos. Pelo menos no meu caso mandaram por Courier (DHL). Só não me lasquei mais porque pedi um par de pneus e, pelo que vi no mercado livre, andam cobrando absurdos 300 reais por unidade. De qualquer maneira, como queria o guidão, vou pagar o preço. Também, infelizmente os pneus só estavam disponíveis na versão preto com branco, além das outras combinações mais "exóticas".

Detalhes da compra e dos impostos. Coloquei o Euro em R$ 4,00 sendo otimista. 

Vittoria Rubino Pro G+Isotech®* Folding Tire -622 - 2017  Dimension / Color: 700x25C (25-622) - black/white  EUR 33,60

Ritchey Comp EVO Max Road 31.8 Handlebar -BB Black  Handlebar width: 40 cm  EUR 30,17

Shipping and Handling - EUR 19,95


EDIT: de fato não saber que usavam courier foi um belo vacilo meu. Na página de Shipping and Handling do site tem foto de um carro da DHL. Ouch

Fica tranquilo, não vai cobrar ICMS e não virá por Courier e sim pelos Correios. Compro pelo site e é assim mesmo!

Relax! Depois nos conta!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 16:57
Sempre junto amigos pra rachar o frete, tem coisas que valem muito a pena, E é possível encontrar produtos impossíveis de achar aqui. 
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 18:08
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Fica tranquilo, não vai cobrar ICMS e não virá por Courier e sim pelos Correios. Compro pelo site e é assim mesmo!

Relax! Depois nos conta!

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Sempre junto amigos pra rachar o frete, tem coisas que valem muito a pena, E é possível encontrar produtos impossíveis de achar aqui. 

Bom saber que DHL transporta só até entrar no Brasil. Tomara que isso realmente aconteça. 

Sobre o frete, infelizmente não tinha ninguém para participar da compra. Como é a primeira vez que pego alguma coisa no site, também não corri atrás de alguém que tivesse interesse em comprar algo. No mais, o limite de 500 dólares para emissão de NTS (ao invés de ir para o Importa "Difícil") às vezes é um aspecto negativo. Vou aguardar e dou um retorno quando receber os itens.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 21:10
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Hey Lordvan, esses pneus são bem macios, deve furar que é uma beleza, logo, é necessário fita anti-furo né?
Máximo de ar 120, dependendo do peso 110 tá bala.
Não querendo polêmica, mas, fita anti furo, até usava, só que, um meca conhecido explicou que, ela depende de marca, colocação, troca depois de tempo, e mais algumas variaveis, em vez de previnir ela faz o contrário. A pergunta foi, então?  fazer o que? Andar com a carga indicada. E tá funcionando. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 22:18
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Hey Lordvan, esses pneus são bem macios, deve furar que é uma beleza, logo, é necessário fita anti-furo né?
Máximo de ar 120, dependendo do peso 110 tá bala.
Não querendo polêmica, mas, fita anti furo, até usava, só que, um meca conhecido explicou que, ela depende de marca, colocação, troca depois de tempo, e mais algumas variaveis, em vez de previnir ela faz o contrário. A pergunta foi, então?  fazer o que? Andar com a carga indicada. E tá funcionando. 


usei fita antifuro e furava, agora, rodei +8000 km desde fevereiro e tive 2 furos, um num Rubino 23c de 60 tpi da bike da esposa e 1 grampo enorme num GP4000. Como sou pesado (82kg), uso a pressão quase no limite recomendado (125 no 23c e 115 no 25c) e calibro com a bomba grande toda vez que saio. Sem furos e sem surpresas. Continuo carregando a camara, pois se não levar... fura!

Quanto aos peus, os Conti são muito mais macios que os Vittoria, o GP4000 25c mede 27mm de largura e fica com 26mm de altura no aro, parece um balão! Já o Vittoria 25c mede 25mm de largura e 23mm de altura!
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 00:23
Bom, sou mais um proprietário (espero que feliz) da famigerada, rsrs... Mesmo já tendo comprado surgiram mais algumas dúvidas com relação a bike, mais específicamente sobre os pneus. Esses pneus continental que vem nela são mesmo muito furões meus amigos? Seria legal mante-los ou já providenciar uma troca assim que a bike chegar? Vou colocar fitas anti-furo assim que chegar a bike, vcs podem me indicar alguma que seja boa? Confesso que estou muito ansioso pois tenho uma mtb convertida em híbrida para rodar na cidade e nunca pedalei uma road bike na vida (já tive uma caloi 10 ano 81 porém não a considero como parâmetro). É isso gente, chegando a bike vou postando e aprendendo com vcs.

Editado por viniciust - 08 Dez 2017 as 00:28
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 02:29
O meca mostrou uma fita usada, estava dura, sem flexibilidade e causadora de varios furos. tenho em casa uma bomba grande tramontina com manometro, 50 reais. Lógico que prego, pedra com ponta, asfalto ruim, buracos, são motivos para um extra. Numa viagem à SP tinha um ciclista parado arrumando o pneu furado, no chão a fita antifurofuradora.
bom pneu, nas minha speeds coloquei camaras da kenda, tá de boa
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 11:07
Bom dia!
O meu maior problema seriam pequenos fiapos de aramida de pneus de caminhão, que tem aos balaios por onde ando, principalmente em um ponto onde existe uma fábrica da Nestlé que entra e sai caminhão o dia todo... Se esses pequenos araminhos não forem um problema tão grave, to de boas!
Andava nesse trecho de MTB até então, e mesmo ela ja furou algumas vezes o pneu por ali. Antes usava uma 27.5 com pneu xing ling que furava só de olhar pros araminhos. Vou fazer uns pedais antes de comprar fita anti-furo e adicionar peso à bike. LOLLOLLOL

https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 11:51
Não sei, eu sempre usei fita antifuro, uma delas por 20 mil kms, não furava por causa disso, e era uma mr tuffy meia boca. Eu usei ela por tanto tempo, que aquela parte vermelha separou da preta e virou duas dentro do pneu, ai furou. Outro dia fizemos um pedal de 180 kms numa rodovia lotada de fiapos de pneus. Teve colega que parou 4x pra trocar câmara furada, eu fiz o pedal completo e não furei 1x, terminei zerado, chegou a entrar um fiapo enorme na lateral do pneu, mas por sorte não conseguiu passar da fita. Ainda assim, parei 5x pelo caminho pra trocar câmara de outros colegas, kkkk.

Mas esses fiapos são um verdadeiro problema, cacos de vidros, pedrinhas, galhos, isso até pneus mais básicos aceitam bem, porem esses fiapos até fita antifuro tem dificuldade. Inúmeras vezes já peguei fiapos assim encravados na fita como se fossem uma faca. Você pode fazer um teste, se o pneu aguentar bem sem fita não é problema, mas eu uso fita pq não acredito muito no poder do meu pneu, rsrsrsrs.


Editado por newhouse - 08 Dez 2017 as 11:58
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 17:06
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

  o cambio dianteiro tem 4 estágios, duas mudanças completas e dois trim(Seria um estagio quando a corrente está quase cruzada e fica raspando no cambio dianteiro, o trim empura um pouco)


Lordvan, o que seria exatamente isso? sou noob nesse mundo de speed.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 17:43
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

  o cambio dianteiro tem 4 estágios, duas mudanças completas e dois trim(Seria um estagio quando a corrente está quase cruzada e fica raspando no cambio dianteiro, o trim empura um pouco)


Lordvan, o que seria exatamente isso? sou noob nesse mundo de speed.
No dianteiro, se o cabo foi esticado correto, funciona assim, quando vc muda de uma coroa para outra, da grande para a pequena por exemplo, 
na troca tem um clique que o cambio desce um pouco, não muda direto para a pequena, esse é o trim.
aplicação, tá na grande frente, e foi subindo p grande atras, a corrente raspa no dianteiro, o trim desce um pouco o cambio sem trocar de coroa, apenas o suficiente para deixar de raspar. Ai vc começa a descer para o k7 menor, raspa novamente, vc da o click do trim e o cambio sobe um pouco e para novamente. 
Mesmo vale para a coroa pequena.
no grupo claris tem um trim apenas, se não me engano. No tiagra são dois trim, no 105 5800 tb.
vou procurar uma ilustração e vc entende bem. tudo vai depender da tensão do cabo e do meca.

Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 18:23
 
 
 
Basicamente é isso, as trocas de coroa w x, e os trim y z
Segunda foto corrente cruzada seria o trim que desce pouco sem trocar a coroa somente para não raspar, terceira foto sobe o trim para não raspar, tudo isso sem trocar a coroa, a ideia é a mesma para a coroa pequena.
Só que se o meca não souber arrumar a tensão do cabo, você perde o trim pequeno e se limitar errado o cambio na coroa grande você perde o outro trim. você estaria trocando a marcha entre y e x(levando em conta que esticou demais e limitou muito) a amplitude do movimento do cambio fica reduzida e vai raspar com muito menos combinações de marchas.
Um teste rápido, da pequena para a grande são 3 clicks, descer da grande para a pequena três toques no sti, qualquer coisa diferente disso tá errado.
Aqui você pega direto o manual do cambio http://si.shimano.com/#/en/DM/GN0001


Editado por Lordvan - 09 Dez 2017 as 06:37
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 17:50
Sabem dizer se estas Fulcrum são melhores do que as RS11?

Voltar ao Topo
AlexandreJS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreJS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 22:24
Pessoal, tenho a oportunidade de pegar a Strada Racing por 2999 (a vista) numa loja aqui no interior de SP, novinha na caixa com NF. Seria essa uma daquelas oportunidades que quando se deixa passar vc se arrepende pela vida inteira?
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 22:38
Acredito que sim kkkkkk, ja vi por 3500 e achei de graça, imagina 2999
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 13:40
Paguei R$ 3.700 semana passada... Mais barato que isso aqui no RS é difícil por causa do absurdo ICMS. 3k tá barato de mais, pega logo 2 e vende uma por 3.5k. hahahaha

PS. Fiz meus 2 primeiros pedais com a Racing. Minhas primeiras impressões não podiam ser melhores. 
A bike roda bem, é rápida, macia e muito precisa. Eu tinha muito receio de a bike ser dura e desconfortável, já que eu era acostumado com a MTB, e fiquei impressionado demais com o conforto. A recomendação de trocar o selim não é frescura ou brincadeira, o que vem na bike é uma grande porcaria, estou com as virilhas assadas e fiz menos de 100km, apenas. 

Vocês não acham que essa mesa com +7º é desnecessária? Eu achei que além de deixar o guidão apontando pra cima ela deixa feia a frente da bike. Prefiro uma mesa neutra, mas como estou iniciando no mundo das road bikes, não sei se isso é grande coisa. O que me dizem?
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 18:35
Foi exatamente esse o preço que paguei na black friday, e ainda virá o pedal clip
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 16:39
Obrigado, assim que fazer um pedal com a speed, vou testar isso.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 16:54
Eu preferi comprar o pedal e pegar um melhorzinho... 
Queria um SPD mesmo, pra não gastar com sapatilha e taquinhos SPD-SL, aí peguei o Shimano A-520, que tem uma plataforma maior que os demais. Inclusive, no site da Shimano ele aparece listado como um pedal road para padrão SPD.
Segunda aquisição obrigatória que fiz foi do Selim. Peguei um WTB Devo SLT, que pelo que li no fórum é muito confortável e achei super leve, com 215 gramas. Peguei vermelhinho, pois pretendo por fita de guidão vermelha também, deixar diferentona a minha bike.
Já pus dois suportes de caramanhola de acrílico vermelho  translúcido, da High One, que acho bonitos.
E aos pouquinhos a bike vai ficando mais exclusiva. Em breve, quando as encomendas chegarem e eu instalar os componentes, tiro fotos e mostro aqui pra vcs!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 16:54
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

 
 

 

 
Basicamente é isso, as trocas de coroa w x, e os trim y z
Segunda foto corrente cruzada seria o trim que desce pouco sem trocar a coroa somente para não raspar, terceira foto sobe o trim para não raspar, tudo isso sem trocar a coroa, a ideia é a mesma para a coroa pequena.
Só que se o meca não souber arrumar a tensão do cabo, você perde o trim pequeno e se limitar errado o cambio na coroa grande você perde o outro trim. você estaria trocando a marcha entre y e x(levando em conta que esticou demais e limitou muito) a amplitude do movimento do cambio fica reduzida e vai raspar com muito menos combinações de marchas.
Um teste rápido, da pequena para a grande são 3 clicks, descer da grande para a pequena três toques no sti, qualquer coisa diferente disso tá errado.
Aqui você pega direto o manual do cambio http://si.shimano.com/#/en/DM/GN0001


Obrigado, assim que fazer um pedal com a speed, vou testar isso.
Voltar ao Topo
carlomagno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlomagno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 17:55
Pessoal, desculpem em perguntar, talvez alguém tenha já respondido mas não consegui achar resposta:

1) Alguém tem a geometria dos quadros dessa Caloi Strada Racing 2017?

2) Alguém já comprou do vendedor de amazonas do ML? confiável?

Obrigado! :)
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 00:06
Originalmente postado por carlomagno carlomagno escreveu:

Pessoal, desculpem em perguntar, talvez alguém tenha já respondido mas não consegui achar resposta:

1) Alguém tem a geometria dos quadros dessa Caloi Strada Racing 2017?

2) Alguém já comprou do vendedor de amazonas do ML? confiável?

Obrigado! :)

1) página 11. Ademais, o standover é o seguinte para cada tamanho: P = 747mm, M= 767mm e G= 786mm.

2) se der uma lida nas últimas 6 páginas verá que algumas pessoas compraram e que um colega citou outro tópico onde algumas pessoas têm comprado MTB através da pessoa de Manaus. Ademais, a questão da confiabilidade depende da visão de cada um. 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 00:28
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Originalmente postado por carlomagno carlomagno escreveu:

Pessoal, desculpem em perguntar, talvez alguém tenha já respondido mas não consegui achar resposta:

1) Alguém tem a geometria dos quadros dessa Caloi Strada Racing 2017?

2) Alguém já comprou do vendedor de amazonas do ML? confiável?

Obrigado! :)

1) página 11. Ademais, o standover é o seguinte para cada tamanho: P = 747mm, M= 767mm e G= 786mm.

2) se der uma lida nas últimas 6 páginas verá que algumas pessoas compraram e que um colega citou outro tópico onde algumas pessoas têm comprado MTB através da pessoa de Manaus. Ademais, a questão da confiabilidade depende da visão de cada um. 
kkk Wink
Voltar ao Topo
jcnaweb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2017
Salvador
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcnaweb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 10:37
Eu sei que a bike do tópico é outra....masssssss....eu acabei de pegar uma Strada 2017....e descobri com o amigo que monta a bike que ela veio com o quadro desalinhado......e agora...de volta pra assistência da Calói.....já liguei pro SAC, levei para garantia.....vamos ver quando tempo vai demorar essa coisa toda....
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 14:59
Originalmente postado por jcnaweb jcnaweb escreveu:

Eu sei que a bike do tópico é outra....masssssss....eu acabei de pegar uma Strada 2017....e descobri com o amigo que monta a bike que ela veio com o quadro desalinhado......e agora...de volta pra assistência da Calói.....já liguei pro SAC, levei para garantia.....vamos ver quando tempo vai demorar essa coisa toda....
A bike é zero? Se comprou pela internet 7 dias para devolução. Quando ligar no sac tenta sempre falar com Daniel, qualquer email que pedirem, você manda e já liga no sac, senão são dias até lerem.
Voltar ao Topo
jcnaweb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2017
Salvador
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcnaweb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 15:25
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por jcnaweb jcnaweb escreveu:

Eu sei que a bike do tópico é outra....masssssss....eu acabei de pegar uma Strada 2017....e descobri com o amigo que monta a bike que ela veio com o quadro desalinhado......e agora...de volta pra assistência da Calói.....já liguei pro SAC, levei para garantia.....vamos ver quando tempo vai demorar essa coisa toda....
A bike é zero? Se comprou pela internet 7 dias para devolução. Quando ligar no sac tenta sempre falar com Daniel, qualquer email que pedirem, você manda e já liga no sac, senão são dias até lerem.

Sim, mas já se passaram 7 dias. Não vi antes por ser besta mesmo nesse assunto de bike ainda, quer dizer, ando a tempos, mas vacilei...Liguei pro SAC sim, não pediram pra mandar e-mail e sim pra levar logo na autorizada! Que já o fiz!

:\
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 20:12
Agora aperta o logista para acelerar o processo, entre o envio e retorno de um quadro novo para você será algo em torno de 7 dias pouco mais. Só que se for naquele esquema de mandar email e esperar o retorno deles sem ligar na sequencia, ai são até 5 dias para retornarem. Espreme o logista que anda rápido o atendimento.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1516171819 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X