Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 1213141516 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 16:54
Originalmente postado por alaorbraga alaorbraga escreveu:

Deve ser erro deles ai, não quero acreditar que uma bike de 5k regresse ao garfo de aluminio...


Espero que seja mesmo, é inadmissível essa bike perder o garfo de carbono.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 18:15
Olá amigos, estou virando um novo membro dono de uma Caloi Strada.

A história é a seguinte, me mudei de Floripa pra Niterói, e deixei as bikes lá (scott speedster S50 e uma MTB Merida Big Nine).

Estava procurando uma speed pra andar por aqui, mas como não conheço muito os locais pra pedalar e vou andar bastante no Rolo com o "Zwift", não precisava comprar nada muito caro no momento.

Depois de pesquisar bastante e ler esse tópico inteiro vi que a Strada ia ser uma compra honesta, as bikes subiram muito de preço e depois de procurar muito, acabei de comprar uma nova por um preço abaixo do mercado, no ML tem um cara vendendo os dois modelos por um preço bom e com desconto a vista.

Estou pegando inclusive o modelo 2018, ela está vindo com o pedivela e cambio traseiro Claris R2000. O pedivela agora está com a estética igual ao novo tiagra, mas ainda é Claris.


Agradeço a todo mundo aqui do tópico, ajudaram bastante, inclusive falando mal dos quadros 2016 que vieram tortos, eu pedi a preta por conta disso, não quero correr riscos de um quadro com solda ruim.

Agradecer também principalmente ao Guives que comprou uma Strada e deu uns ups, fazendo praticamente o que eu quero fazer nela logo logo. E também ao Wmacema que está com uma R que inspiran a galera a melhorar a bike, ao Lordvan que opina muito bem sobre os assuntos e ao dimas2dimas, que deixou a gente acompanhando a compra dele.

Pretendo colocar passadores com cabeamento interno, comprar as Vzan Concept, um garfo de carbono, e um selim melhor.

Acho que assim ela já vai me satisfazer por um bom tempo.

Agora é esperar a bike chegar e que ela esteja certinha!

PS: Alguém indica algum garfo de carbono? Eu vi os Calypso no ML por uns 380 reais e achei interessante, gosto do design curvo, mas não conheço a marca e dá aquele medo já que garfo é algo que não da pra arriscar.

Sobre a nova R, eu acho que é quase certo que isso é erro de quem arruma o site, a Caloi é bem desleixada com esse site, cansei de ver coisas erradas lá, duvido que a nova vai vir com garfo de alumínio, ainda mais com o design igual ao anterior.

É isso ai galera, esse fórum é sempre muito bom pra gente tirar as dúvidas e dessa vez todos que comentaram aqui me ajudaram na escolha. Logo que ela chegar eu posto fotos, e ao longo dos meses quando fizer os ups tb mostrarei tudo.

Se tiver alguém de Niterói aqui, é só chamar pra um pedal no final de semana!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 21:19
Fico feliz em tê-lo ajudado, cara. Provavelmente você comprou a bike do mesmo vendedor que eu, ele eh do Amazonas, né?
Quanto ao garfo, comprei um da BXT no AliExpress, ainda não chegou, mas dizem que ele tem uma ótima qualidade, e saiu relativamente barato na casa dos 220 reais, só espero não ser taxado.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 22:07
Sim é dele mesmo, o cara é muito gente boa, fiz uma porrada de pergunta e ele respondeu tudo.
Vou dar uma olhada nesse garfo ai, quando chegar posta a foto pra ver como ficou.
Ah, o meu rolo é igual ao teu! kkkkk
Agora é esperar a bike chegar e ir ajeitando ela aos poucos.
Valeu cara, abraço.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 21:56
Originalmente postado por alaorbraga alaorbraga escreveu:

Deve ser erro deles ai, não quero acreditar que uma bike de 5k regresse ao garfo de aluminio...

Então, tem coisas sem cabimento. As sprint 10 vinham com garfo carbono, fizeram um up sti claris e colocaram garfo aluminio.
5k pelo menos o garfo carbono, quadro é bem leve. Vamos aguardar. 


Editado por Lordvan - 10 Out 2017 as 21:58
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 00:45
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por alaorbraga alaorbraga escreveu:

Deve ser erro deles ai, não quero acreditar que uma bike de 5k regresse ao garfo de aluminio...

Então, tem coisas sem cabimento. As sprint 10 vinham com garfo carbono, fizeram um up sti claris e colocaram garfo aluminio.
5k pelo menos o garfo carbono, quadro é bem leve. Vamos aguardar. 

Algumas Strada 2015 sairam com Tiagra e Garfo de Carbono, outras com Claris e Garfo de Carbono. 

Tenho uma 2015 com Claris e Carbono!

Quanto à nova estrada, no site da Caloi consta o garfo em Carbono!

Segue link oficial das specs

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 11:13
Mesmo ainda não tendo a caloi strada r, já comprei o primeiro UP, pedal shimano M530, não gosto da sapatilha e pedal de speed. logo logo a terei...


Editado por dagspina - 11 Out 2017 as 11:13
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 11:50
Garfo carbono e tiagra mosca branca, claris nem sabia que tinha.
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 19:55
Boa Noite pessoal, qual é a medida do canote da Strada 2017?
Voltar ao Topo
Fabrício Macedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2017
Campina Grande
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrício Macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 10:11
Pessoal li que o Selim que vem com a Strada R é desconfortável, qual sugestão de selim?, a distancia dos ísquios é 135. Uso um Phenom na MTB. 

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 20:17
Pessoal,

Seguinte fiz meu bikefit virtual e cheguei nas seguintes medidas...

Suas medidas:
Cavalo:      79 cm
Tronco (145-79): 66 cm
Braço:     60 cm

Top tube efetivo + mesa: 67 cm
Altura do Selim: 69.76 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 52.93 cm
Quadro de MTB: 16.9"

Na teoria, teria que comprar o quadro tamanho 52, porém gostaria de saber o tamanho do top tube da bike tamanho 52, e ver se realmente bate, pelos post anteriores parece que a mesa tem 110mm.

Se o meu fit pede uma bike com toptube efetivo de 67cm, levando em consideração que a mesa mede 110mm, o toptube do quadro teria que ser de 56cm, está certo isso?


Editado por dagspina - 12 Out 2017 as 20:18
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 20:50
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal,

Seguinte fiz meu bikefit virtual e cheguei nas seguintes medidas...

Suas medidas:
Cavalo:      79 cm
Tronco (145-79): 66 cm
Braço:     60 cm

Top tube efetivo + mesa: 67 cm
Altura do Selim: 69.76 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 52.93 cm
Quadro de MTB: 16.9"

Na teoria, teria que comprar o quadro tamanho 52, porém gostaria de saber o tamanho do top tube da bike tamanho 52, e ver se realmente bate, pelos post anteriores parecmm de mesa e 2,5 e que a mesa tem 110mm.

Se o meu fit pede uma bike com toptube efetivo de 67cm, levando em consideração que a mesa mede 110mm, o toptube do quadro teria que ser de 56cm, está certo isso?

Some ao top tube + mesa o recuo do canote + 2cm, um quadro com 54cm atenderia perfeitamente.
Lembre-se que a mesa negativa é cerca de 0,5cm mais longa que quando montada positiva.

Faça o fit do competitive cyclist, é bem mais preciso, com 3 tipos de fitting, (conforto/french, eddy/intermediario e competitive/racing. montei com o competitive e a bike ficou show).


A mesa da "P" tem 90mm a M e G 100mm. 

Tenho 1,66m, 76 de cavalo e tronco bem curto (57), uso P (TT52,5 + 90mm + 5mm de mesa e 2 cm de setback do canote, totalizando 64cm). pra facilitar devido ao tronco curto meu guidão (EvoMax Ritchey) tem 70mm de reach e 120 de drop! (o Guidão original tem 85mm de reach e 130mm de drop). (fotos na pag 11).






Editado por dimas2dimas - 12 Out 2017 as 20:58
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 20:51
Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Pessoal li que o Selim que vem com a Strada R é desconfortável, qual sugestão de selim?, a distancia dos ísquios é 135. Uso um Phenom na MTB. 


Uso Phenom 155 na MTB/Híbrida e Romim Evo da mesma medida na speed!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 20:52
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Boa Noite pessoal, qual é a medida do canote da Strada 2017?

Canote 27.2mm com setback de 20mm, abraçadeira 31.8mm!
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 21:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Boa Noite pessoal, qual é a medida do canote da Strada 2017?

Canote 27.2mm com setback de 20mm, abraçadeira 31.8mm!
Valeu Dimas2dimas!!! abraço
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 16:11
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Some ao top tube + mesa o recuo do canote + 2cm, um quadro com 54cm atenderia perfeitamente.
Lembre-se que a mesa negativa é cerca de 0,5cm mais longa que quando montada positiva.

Faça o fit do competitive cyclist, é bem mais preciso, com 3 tipos de fitting, (conforto/french, eddy/intermediario e competitive/racing. montei com o competitive e a bike ficou show).


A mesa da "P" tem 90mm a M e G 100mm. 

Tenho 1,66m, 76 de cavalo e tronco bem curto (57), uso P (TT52,5 + 90mm + 5mm de mesa e 2 cm de setback do canote, totalizando 64cm). pra facilitar devido ao tronco curto meu guidão (EvoMax Ritchey) tem 70mm de reach e 120 de drop! (o Guidão original tem 85mm de reach e 130mm de drop). (fotos na pag 11).



Dimas, muito obrigado pela resposta, amanhã irei buscar a bike, deixei encomendado a 54, mas vou tentar testar uma 52 e ver como fico.
O canote dessa caloi strada ele tem recuo?


Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 13:33
Fala pessoal, a bike já chegou, já deixei pra montar e já dei uma volta pra testar.

Fiquei bem surpreso com a bike, eu venho de uma Scott Speedster S50 2012, ela tinha um Sora 3x8, e mesmo pegando a bike na oficina com uma montagem sem Fit, apenas com o Selim na minha altura, eu senti a bike muito bem, gostei muito de pedalar com ela, andei apenas 7km de bermuda jeans e com mochila, mas mesmo assim não senti uma bike pesada ou ruim.

Claro que da pra melhorar muita coisa, inclusive vou fazer alguns upgrades no futuro, mas pelos 2100 reais que paguei nela nova estou mais do que satisfeito. Apesar do garfo de alumínio eu não senti desconforto com dureza, como achei que poderia sentir.

Eu tenho 1,70 e comprei a Strada P. Pelo que eu medi ela é 52x52, alguém pode confirmar? Ficou no tamanho ideal pra mim, logo devo fazer um FIT mas me senti muito bem nesse tamanho, eu estava com medo que por ser P o seat tube seria pequeno demais, mas ficou na medida.

Sobre o Claris, eu peguei a 2018, o cara que me vendeu falou que ela virá assim ano que vem, com Claris R2000, mas com os STis antigos (o novo STI será cabeamento interno igual ao novo tiagra). O pedivela novo é integrado e com o designo novo, gostei muito.
Fiquei satisfeito com as trocas, não sou super exigente e não vou ser tão competitivo, a única coisa que penso é que 8v acabam sendo pouco, da pra andar, mas logo que puder vou melhorar o grupo.


Enfim, como já comentei, foi uma compra racional e honesta, não é a melhor bicicleta obviamente, mas pelo preço valeu a pena, a ideia é melhorar o grupo, comprar uma Vzan Concept e um garfo de carbono, depois se eu sentir que preciso eu troco o quadro, mas sinceramente não acho que isso acontecerá tão cedo.

Algumas fotos que tirei:














Obrigado a todos, qualquer dúvida perguntem, e continuarei postando os upgrades ao longo do tempo.
Abraço!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 15:57
Bom pessoal, acabei nao aguentando até novembro e acabei indo comprar, peguei no ML, de R$: 4.500 consegui por R$: 4.000.

Optei pela strada R tamanho 54, e logo de cara já tive q trocar as camaras de ar, foi até bom, pois ai já coloquei as fitas antifuro. A razão de ter trocado as camaras foi por causa do tamanho do bico, ao tentar encher com a minha bomba de pé, o bico náo encaixava o suficiente na bomba, o bico era curto. Tive que colocar camara com o bico de 48mm.

Alguém teve problema semelhante com as camaras?

E acabei que por colocar um pedal de MTB, minha intenção era o pedal de m530, mas acabei ficando com o M520, nao gosto de fato de ter que precisar caminhar empurrando a bike e o taco incomodar e também assim não precisaria comprar uma nova sapatilha.




Editado por dagspina - 14 Out 2017 as 18:12
Voltar ao Topo
etros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Salvador/BA
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 18:05
Amigo,

1.Qual o link onde adquiriu a Strada R ? (o frete foi grátis?)
2.Verdade que o selim é muito ruim?


Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Bom pessoal, acabei nao aguentando até novembro e acabei indo comprar, peguei no ML, de R$: 4.500 consegui por R$: 4.000.

Optei pela strada R tamanho 54, e logo de cara já tive q trocar as camaras de ar, foi até bom, pois ai já coloquei as fitas antifuro. A razão de ter trocado as camaras foi por causa do tamanho do bico, ao tentar encher com a minha bomba de pé, o bico náo encaixava o suficiente na bomba, o bico era curto? Tive que colocar camara com o bico de 48mm.

Alguém teve problema semelhante com as camaras?

E acabei que por colocar um pedal de MTB, minha intenção era o pedal de m530, mas acabei ficando com o M520, nao gosto de fato de ter que precisar caminhar empurrando a bike e o taco incomodar e também assim não precisaria comprar uma nova sapatilha.

http://s1072.photobucket.com/user/dagspina/media/P_20171014_115303_zpshmruvnjz.jpg. -
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 18:09
Originalmente postado por etros etros escreveu:

Amigo,

1.Qual o link onde adquiriu a Strada R ? (o frete foi grátis?)
2.Verdade que o selim é muito ruim?



Sim, o frete era grátis, mas eu retirei no local, nao sei se pode passar o link do vendedor, nao consigo te dizer ainda se é ruim.


Editado por dagspina - 14 Out 2017 as 18:10
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 22:56
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Fala pessoal, a bike já chegou, já deixei pra montar e já dei uma volta pra testar.

Fiquei bem surpreso com a bike, eu venho de uma Scott Speedster S50 2012, ela tinha um Sora 3x8, e mesmo pegando a bike na oficina com uma montagem sem Fit, apenas com o Selim na minha altura, eu senti a bike muito bem, gostei muito de pedalar com ela, andei apenas 7km de bermuda jeans e com mochila, mas mesmo assim não senti uma bike pesada ou ruim.

Claro que da pra melhorar muita coisa, inclusive vou fazer alguns upgrades no futuro, mas pelos 2100 reais que paguei nela nova estou mais do que satisfeito. Apesar do garfo de alumínio eu não senti desconforto com dureza, como achei que poderia sentir.

Eu tenho 1,70 e comprei a Strada P. Pelo que eu medi ela é 52x52, alguém pode confirmar? Ficou no tamanho ideal pra mim, logo devo fazer um FIT mas me senti muito bem nesse tamanho, eu estava com medo que por ser P o seat tube seria pequeno demais, mas ficou na medida.

Sobre o Claris, eu peguei a 2018, o cara que me vendeu falou que ela virá assim ano que vem, com Claris R2000, mas com os STis antigos (o novo STI será cabeamento interno igual ao novo tiagra). O pedivela novo é integrado e com o designo novo, gostei muito.
Fiquei satisfeito com as trocas, não sou super exigente e não vou ser tão competitivo, a única coisa que penso é que 8v acabam sendo pouco, da pra andar, mas logo que puder vou melhorar o grupo.


Enfim, como já comentei, foi uma compra racional e honesta, não é a melhor bicicleta obviamente, mas pelo preço valeu a pena, a ideia é melhorar o grupo, comprar uma Vzan Concept e um garfo de carbono, depois se eu sentir que preciso eu troco o quadro, mas sinceramente não acho que isso acontecerá tão cedo.

Algumas fotos que tirei:

...

Obrigado a todos, qualquer dúvida perguntem, e continuarei postando os upgrades ao longo do tempo.
Abraço!


Se o quadro seguir a geometria da R, o P na verdade é 50. Há algum tempo coloquei aqui a imagem da geometria que a Caloi me passou.

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Bom pessoal, acabei nao aguentando até novembro e acabei indo comprar, peguei no ML, de R$: 4.500 consegui por R$: 4.000.

Optei pela strada R tamanho 54, e logo de cara já tive q trocar as camaras de ar, foi até bom, pois ai já coloquei as fitas antifuro. A razão de ter trocado as camaras foi por causa do tamanho do bico, ao tentar encher com a minha bomba de pé, o bico náo encaixava o suficiente na bomba, o bico era curto. Tive que colocar camara com o bico de 48mm.

Alguém teve problema semelhante com as camaras?

E acabei que por colocar um pedal de MTB, minha intenção era o pedal de m530, mas acabei ficando com o M520, nao gosto de fato de ter que precisar caminhar empurrando a bike e o taco incomodar e também assim não precisaria comprar uma nova sapatilha.




Eu fiz ainda "pior": peguei o A530 para poder usar a bike até para ir à padaria... hahaha

Editado por alexandre.ce - 14 Out 2017 as 22:57
Voltar ao Topo
etros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Salvador/BA
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 10:02
Amigo,

Eu tenho 1,74m (ema algumas medições, 1,75m). Sei que um bom bike fit é o ideal, mas pergunto (já que vc conhece a geometria da Strada Racing): a bike tamanho M não seria adequada para mim?

Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Fala pessoal, a bike já chegou, já deixei pra montar e já dei uma volta pra testar.

Fiquei bem surpreso com a bike, eu venho de uma Scott Speedster S50 2012, ela tinha um Sora 3x8, e mesmo pegando a bike na oficina com uma montagem sem Fit, apenas com o Selim na minha altura, eu senti a bike muito bem, gostei muito de pedalar com ela, andei apenas 7km de bermuda jeans e com mochila, mas mesmo assim não senti uma bike pesada ou ruim.

Claro que da pra melhorar muita coisa, inclusive vou fazer alguns upgrades no futuro, mas pelos 2100 reais que paguei nela nova estou mais do que satisfeito. Apesar do garfo de alumínio eu não senti desconforto com dureza, como achei que poderia sentir.

Eu tenho 1,70 e comprei a Strada P. Pelo que eu medi ela é 52x52, alguém pode confirmar? Ficou no tamanho ideal pra mim, logo devo fazer um FIT mas me senti muito bem nesse tamanho, eu estava com medo que por ser P o seat tube seria pequeno demais, mas ficou na medida.

Sobre o Claris, eu peguei a 2018, o cara que me vendeu falou que ela virá assim ano que vem, com Claris R2000, mas com os STis antigos (o novo STI será cabeamento interno igual ao novo tiagra). O pedivela novo é integrado e com o designo novo, gostei muito.
Fiquei satisfeito com as trocas, não sou super exigente e não vou ser tão competitivo, a única coisa que penso é que 8v acabam sendo pouco, da pra andar, mas logo que puder vou melhorar o grupo.


Enfim, como já comentei, foi uma compra racional e honesta, não é a melhor bicicleta obviamente, mas pelo preço valeu a pena, a ideia é melhorar o grupo, comprar uma Vzan Concept e um garfo de carbono, depois se eu sentir que preciso eu troco o quadro, mas sinceramente não acho que isso acontecerá tão cedo.

Algumas fotos que tirei:

...

Obrigado a todos, qualquer dúvida perguntem, e continuarei postando os upgrades ao longo do tempo.
Abraço!


Se o quadro seguir a geometria da R, o P na verdade é 50. Há algum tempo coloquei aqui a imagem da geometria que a Caloi me passou.

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Bom pessoal, acabei nao aguentando até novembro e acabei indo comprar, peguei no ML, de R$: 4.500 consegui por R$: 4.000.

Optei pela strada R tamanho 54, e logo de cara já tive q trocar as camaras de ar, foi até bom, pois ai já coloquei as fitas antifuro. A razão de ter trocado as camaras foi por causa do tamanho do bico, ao tentar encher com a minha bomba de pé, o bico náo encaixava o suficiente na bomba, o bico era curto. Tive que colocar camara com o bico de 48mm.

Alguém teve problema semelhante com as camaras?

E acabei que por colocar um pedal de MTB, minha intenção era o pedal de m530, mas acabei ficando com o M520, nao gosto de fato de ter que precisar caminhar empurrando a bike e o taco incomodar e também assim não precisaria comprar uma nova sapatilha.




Eu fiz ainda "pior": peguei o A530 para poder usar a bike até para ir à padaria... hahaha
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 11:38
Etros, cara acho que pra vc a M está correta. Seria bom fazer aquele bikefit virtual pra ver o seu cavalo.

Mas o ideal mesmo é ir numa loja e olhar a bike, ai sim vc vai fazer a compra com segurança. Eu tenho 1,70 e vi a M numa loja, vi que ficaria grande pra mim e fui certeiro na P, mas isso na Strada e não na R.



Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 00:07
As rodas da strada racing é a shimano rs400, ambas com 32 raios,  qual é o peso mais ou menos dessas rodas?

Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 10:18
Pra quem está querendo, a Strada R na Bikepoint a vista está por 3500 reais

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-4743

Há se fosse uma semana atrás.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 10:22
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:






Olha, faz tempo que venho namorando um pedivela integrado pro meu grupo 8v. Nada contra o ponta quadrada, vem até que resistindo muito bem, mas quando entra sujeira naquilo é um deus nos acuda pra tirar ele de lá, haja braço pra tanto torque. Talvez o FC-R2000 fosse uma ótima alternativa, mas pelo preço que eu to vendo lá fora tá mais caro que o FC-4600, qual a vantagem de usar um grupo 8v se preço encostar no 10v? Pelo visto vou continuar na sofrência, kkkk.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 11:21
Newhouse, amigo eu espero fazer um upgrade esse ano ainda, e ai eu te vendo o pedivela se quiser, não penso em vender caro. Esse grupo só saiu 200 reais a mais pra mim, só não veio o STI novo.
Além de integrado ele é bem bonito, acho que agora vão padronizar o design, pq ta igual aos outros tiagra e 105.

Mas realmente, se procurar até lá fora o Sora r3000 e o Tiagra 4700 estão mais caros que o 105 5800. Não faz sentido

Me manda uma MP pra eu não esquecer que qdo anunciar eu te aviso.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 11:31
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Pra quem está querendo, a Strada R na Bikepoint a vista está por 3500 reais

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-4743

Há se fosse uma semana atrás.


Caramba, se tivesse esse dinheiro a vista no sábado, vale a pena de mais nesse preço, não tem nada na concorrência que chegue perto.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 11:55
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Newhouse, amigo eu espero fazer um upgrade esse ano ainda, e ai eu te vendo o pedivela se quiser, não penso em vender caro. Esse grupo só saiu 200 reais a mais pra mim, só não veio o STI novo.
Além de integrado ele é bem bonito, acho que agora vão padronizar o design, pq ta igual aos outros tiagra e 105.

Mas realmente, se procurar até lá fora o Sora r3000 e o Tiagra 4700 estão mais caros que o 105 5800. Não faz sentido

Me manda uma MP pra eu não esquecer que qdo anunciar eu te aviso.

Opa ai sim, mas pra mim ainda tem um segundo problema, meu pedivela atual é 172.5, acho que essa bike vem com modelo 170. Mas um pedivela tão conservado acredito que não vale a pena vender barato, ele deve ter o mesmo peso e usa mesma tecnologia de pedivelas melhores, dá pra conseguir um valor legal nele anunciando num mercado livre da vida. Mas agradeço a oferta, seria bem interessante :)
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 12:36
Valeu Newhouse, que pena que não é do teu tamanho. Mas td certo, obrigado pelas dicas.



Editado por afonsogrf - 16 Out 2017 as 12:37
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 22:13
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Guidão comprei na https://www.bike24.com/, um pouco mais cara que as lojas inglesas mas com variedade infinitamente maior!

Os pneus foram na Merlin.

O ajuste do drop se deve ao fato da angulação perfeita para acomodacao das maos na curva ser um pouco mais dificil de encontrar que nos compactos tradicionais e ergos!


 
Veja se é isso, pelo vão no arco do guidão ser menor se não ficar alinhado com o seu corpo e postura na bike vai ficar esbarrando o tubo no seu braço/punho.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 08:34
Pessoal, existe alguma regulagem no sti que faça com que os manetes de freio fiquem mais próximos dos meus dedos?
To tendo que esticar mais as mãos para acionar os freios.




Editado por dagspina - 18 Out 2017 as 08:35
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 12:14
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, existe alguma regulagem no sti que faça com que os manetes de freio fiquem mais próximos dos meus dedos?
To tendo que esticar mais as mãos para acionar os freios.





Se não me engando o Tiagra 4700 vc puxa a borracha do sti pra cima que tem a regulagem, tipo essa foto:


Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 14:05
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, existe alguma regulagem no sti que faça com que os manetes de freio fiquem mais próximos dos meus dedos?
To tendo que esticar mais as mãos para acionar os freios.





Se não me engando o Tiagra 4700 vc puxa a borracha do sti pra cima que tem a regulagem, tipo essa foto:

Tem essa regulagem sim. Eu mesmo voltei o máximo possível para ter mais conforto.

Editado por alexandre.ce - 18 Out 2017 as 14:05
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 11:17
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:


Se não me engando o Tiagra 4700 vc puxa a borracha do sti pra cima que tem a regulagem, tipo essa foto:


Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:


Tem essa regulagem sim. Eu mesmo voltei o máximo possível para ter mais conforto.


Muito obrigado, fiz ontem os ajuste e melhorou consideravelmente.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 00:12
Pessoal lá vem eu perguntar de novo, nunca andei de speed antes, começo a pensar que comprei o tamanho errado, seguinte, meu pé raspa no pneu da frente da bike, raspa muito pouco, mas raspa, somente em curvas muito fechadas e em baixa velocidade. Uso pedal e sapatilha de MTB.
É uma característica normal na speed ou realmente está curto o quadro?

Editado por dagspina - 20 Out 2017 as 00:14
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 05:32
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal lá vem eu perguntar de novo, nunca andei de speed antes, começo a pensar que comprei o tamanho errado, seguinte, meu pé raspa no pneu da frente da bike, raspa muito pouco, mas raspa, somente em curvas muito fechadas e em baixa velocidade. Uso pedal e sapatilha de MTB.
É uma característica normal na speed ou realmente está curto o quadro?

A sapatilha é de mtb?
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 08:23
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:


A sapatilha é de mtb?


Sim, o pedal é o M520. Raspa quando o pédivela está paralelo ao solo.


Editado por dagspina - 20 Out 2017 as 08:34
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 10:11
O ajuste do taco não estaria muito avançado? Já ouvi muito se falar que em curvar fechadas raspa mesmo em alguns modelos, mas é bom dar uma olhada na regulagem pra ver se está de acordo. Existe uma técnica pra centrar o taco corretamente.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 11:00
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

O ajuste do taco não estaria muito avançado? Já ouvi muito se falar que em curvar fechadas raspa mesmo em alguns modelos, mas é bom dar uma olhada na regulagem pra ver se está de acordo. Existe uma técnica pra centrar o taco corretamente.


Ele até estava, mas ontem durante algumas voltas que usei a bike, eu parei e ajustei o taco para mais ficar mais na ponta do pé, mas não resolveu de forma que não raspasse, é algo bem pouco que raspa na ponta da sapatilha.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1213141516 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X