Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Sprint ou Caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Sprint ou Caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Sprint ou Caloi 10
    Postado: 09 Dez 2014 as 18:54
Olá povoSmile

Sempre gostei das speed e ver aquele grupo andando na estrada, porém sempre desanimei ao ver o valor dessas bikes em 10 mil e nunca ter condição de comprar

Mas eu agora estava olhando os sites e vi que as Caloi estão na faixa de 2mil reais.

Eu quero uma bike para velocidade e poder andar um pouco nas ciclovias, qual seria a mais indicada a Caloi 10 ou a Sprint

Qual a diferença da Sprint, Strada e Caloi 10 que ao ver de um leigo elas estão iguais
Voltar ao Topo
Rafaelleitee Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelleitee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 19:48
Budag, vá de Sprint.
Em dezembro passado levei uma quedinha de nada que foi suficiente para empenar a espiga do garfo (Espiga é a continuação do garfo), e a cerca de 30 minutos atrás me encontrei com um camarada aqui no meu prédio que também está com a espiga do garfo empenada, simplesmente por que foi subir uma calçada pulando, não é recomendável, mas obviamente não é suficiente para empenar uma espiga de garfo...
Emfim, o garfo daquilo é muito frágil.
Voltar ao Topo
srvine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Campinas
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar srvine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 20:15
Boa noite Budag!

Ow meu filho, vou ser bem sincero pra vc. Não há comparação, a sprint é superior à caloi 10 em muitos fatores. Componentes, tais como trocadores de marcha, câmbios, tudo! A sprint é uma bike ideal pra quem tá desse jeito aí como você tá, olhando o pessoal na estrada e com vontade de fazer o mesmo.

Em 2008 tive a mesma dúvida que vc: ou comprava a caloi 10 por 699 ou a sprint 10 por 1499. Fiquei com a segunda opção, não me arrependo disso.

Só depois percebi que poderia pegar algo usado melhor, como por exemplo a strada, que é melhor que a sprint, só que por ser usada sairia quase o mesmo valor. Recomendo que dê uma olhada nas usadas dentro do seu orcamento.

Não esqueça do bike fit. Abraço.
Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 22:48
E a caloi strada vale a pena em comparação a sprint?
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 22:50
sim, vale, aqui no Forum mesmo Mano, tá cheio dessas comparações ai.

o quadro por exe; da 2012 é o kinesis, liga 7005, bem leve!Thumbs Up
corinthians
Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 23:19
Tudo bem que tem comparação só que são modelos anteriores, e teria que ser algo comparado com as de hoje

Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 00:02
"ai... quase pau a pau... pois a caloi matou a "estrada"! Ao Invés de evolui-la, ficou uma sprint "melhoradinha" e olhe lá!
corinthians
Voltar ao Topo
Cherpinski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2014
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cherpinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 08:13
Menos preço hoje numa speed de entrada é (na minha opinião) a Oxer Fast da Centauro.

Aqui um post meu sobre as primeiras impressões da minha que comprei a 1 mês.

http://www.pedal.com.br/forum/oxer-fast_topic68051_page6.html


Voltar ao Topo
Cherpinski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2014
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cherpinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 08:15
OPS, eu quis dizer MENOR PREÇO e não menos haha

desculpem, não sei onde apago a postagem, sou novo aqui.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 08:29
Originalmente postado por Cherpinski Cherpinski escreveu:

Menos preço hoje numa speed de entrada é (na minha opinião) a Oxer Fast da Centauro.
Aqui um post meu sobre as primeiras impressões da minha que comprei a 1 mês.
http://www.pedal.com.br/forum/oxer-fast_topic68051_page6.html


Não dá para comparar essa Oxer com as Sprint 10, acho que até a Caloi 10 é levemente melhor.

O melhor é ver uma usada mesmo, como o pessoal recomendou. Dá para achar coisa boa com bom preço.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 18:36
Vá de Sprint e veja se consegue ainda alguma com garfo de carbono.
Como neste anúncio (exemplo): https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1733
É a melhor opção atual (falando de bike nova) na faixa de preço até R$ 2.000
Fuja da Caloi 10 (totalmente ultrapassada e hiper-desconfortável), de modelos com câmbios inferiores ao Claris (com 7 velocidades, como o Tourney da Caloi 10 e da Oxer) e de bicicletas sem trocadores de marcha do tipo STI. 

Infelizmente, até alguns meses atrás você encontrava modelos Caloi com câmbio Tiagra de 20 marchas por um preço bem interessante, mas a Caloi descontinuou esses modelos e é quase impossível achar atualmente uma nas lojas. 

Claro que, nessa faixa de preço (até R$ 2.000) também é possível encontrar uma usada (com componentes melhores) de qualidade, ou até mesmo uma Sprint usada.  Na loja do link que citei havia uma Sprint usada por R$ 1.300 (grafo de alumínio).

Em tempo: O mais importante !!! Faça um bike fit (veja como aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html) e compre uma bicicleta de acordo com seu tamanho.  


Editado por Pepebike - 10 Dez 2014 as 18:43
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
gabschuch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabschuch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 15:23
O único problema da Strada é que a nova, que custa 1999, não se encontra à venda ainda. A Caloi não liberou os modelos para as bike shops.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X