Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caloi sprint 20 é possível?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caloi sprint 20 é possível?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yalahar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2021
Rio Claro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yalahar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi sprint 20 é possível?
    Postado: 07 Nov 2021 as 15:55
Grandes irmãos e irmãs desse bat universo das bikes, sou novo tanto no fórum quanto nesse mundo de bicicletas mais... como posso dizer, "curioso". Dito isto, me vi profundamente tocado pelo interesse de "montar" uma bike fixa com um quadro de caloi sprint 20. Alguém saberia me dizer se é possível? se é loucura? 
OBS: Eu tenho uma caloi 10 antiga, cujo quadro está com um problema na parte da frente (uma inclinação que não sei explicar direito) e tenho muito apego por esse modelo de bicicleta, por isso achei que seria legal uma fixa com um modelo mais atual, contrário a quantidade de informações que encontrei por aí justamente não recomendando o feito. Aliás, um prazer conhecer entusiastas das magrelas <3
Voltar ao Topo
Camporez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
Vitória - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camporez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 12:20
Bom dia Brother
O problema desses quadros novos para fixa é a gancheira, por ser vertical não é possível esticar a corrente, e uma corrente bem esticada em uma fixa ou single é essencial. Existe um processo chamado "magic gear" ao qual vc consegue por uma corrente esticada no quadro de gancheira vertical, abaixo segue o link do blog bike fixa br explicando melhor.

http://bikefixabr.blogspot.com/2011/04/bike-fixa-com-quadro-de-gancheira.html
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 18:02
Usar corrente hal link também seria uma possibilidade nesse caso?
Pra inspiração de suas ideias posto o melhor site sobre fixas no brasi:


Desde já vá colocando as soluções que conseguir... 

Abs e boa sorte!


Editado por Ligeirinho - 11 Nov 2021 as 18:13
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X