Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Sprint 10 x Caloi City Tour - para trabalho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Sprint 10 x Caloi City Tour - para trabalho

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Sprint 10 x Caloi City Tour - para trabalho
    Postado: 20 Jan 2015 as 09:57
Bom pessoal, sou novo no fórum mas tenho lido a muito tempo os tópicos.
Já uso bicicleta pra me locomover até o metrõ (distancia de 5 km, 10 km ida e volta), com uma bike da Track & Bikes horrível a alguns meses e que já me deu muita dor de cabeça (http://www.trackbikes.com.br/produtos/bikes/adulto-a-partir-16-anos/tb-100-xs-18-v/).

Agora a coisa mudou, venho treinando de fds, consigo andar tranquilo 12km com subidas e terrenos irregulares com a bicicleta ruim mesmo e acredito que estou pronto para ir até o meu trabalho, a distância é de 14km (28 ida e volta), por isso gostaria de uma bike LEVE, AGIL, e ao mesmo tempo confortável. 

Lendo aqui cheguei a dois resultados que acredito ser satisfatórios e gostaria da ajuda para escolher. Estou entre uma Caloi Sprint 10 ou uma Caloi City Tour. Vou listar um prós e contras e algumas dúvidas, e assim gostaria que pessoal que tem experiencia maior que a minha me desse uma solução!

Caloi Sprint 10:
Vejo o pessoal dizendo que o problema maior dela pode ser o desconforto ao passar por buracos, não gostaria de ir até o trabalho tomando "trancões" considerando que as vias de SP são uma tristeza. E também raras exceções de entortamento de garfo e etc. Gosto do peso dela, cerca de 9,750 kg, a minha bike atual pesa 16 Kg. E entrar na speed é algo que eu gostaria de fazer, mas não posso me dar ao luxo de ter uma peça quebrada/torta no meio do caminho do trabalho e depois não ter como fazer a volta :/

Caloi City Tour:
Vejo muita utilidade por ser uma hibrida, que consigo colocar vários opcionais e ter uma pedalada mais confortável, o único medo que tenho é o peso. Não gostaria de usar uma bike pesada demais considerando que ela possui 14 kg e a minha atual tem 16 Kg, e é isso que eu mais odeio, numa subida sou obrigado a fazer um esforço tremendo, e as vezes corro até riscos na rua por estar lento e os veículos não sabem muito bem dividir o espaço. 

Bom, espero que possam me ajudar nessa dúvida CRUEL! HAHAHA :)
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 10:34
eu ficaria com a city...

a sprint pra uso urbano será sofrível.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 10:49
O problema da sua Track não é apenas o peso, mas todo o conjunto. Nem se ela pesasse 2kg vc conseguiria chegar feliz no destino. Tenho certeza de que uma City Tour de 14 kg parecerá uma pluma, perto dessa Track.

Busque fazer um bikefit pra poder escolher o tamanho certo de quadro, daí é só ser feliz.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 11:04
Tenho uma speed caloi strada e uma hibrida khs. O peso das duas por volta de uns 10kg. A hibrida vai bem melhor no circuito urbano que a speed. Mais conforto, mais marchas proprias pra subir morros e muito melhor em frenagens rapidas (sustos).
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 11:15
Agradeço a resposta de todos, realmente minha bike atual é terrível, no fds dou umas voltas de 13 km e na subida eu choro. Mas é bom saber que meu medo não acontecerá na city tour.

Estou me inclinando a pegar mesmo a City Tour, vi o pessoal comentando dela e falando pra colocar um grupo Alívio que fica melhor ainda, vocês acham que compensa esse investimento logo de cara? Eu ainda não sei muito de o que seria bom upar nela e etc. E se tiverem uma bike que considerem melhor na faixa do preço dessa seria muito bem vindo também (faixa da City Tour são 2.3k)
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 11:21
Acho que não tem up a fazer pra Caloi City Tour no roteiro que você está propondo. Se for treinar mais forte, pode-se pensar em ups... No mais é ir usando do jeito que veio até gastar as peças.

Procura o tópico da bike que tem vários relatos lá.
Voltar ao Topo
monterscs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
ABC
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monterscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 13:32
Para o dia-a-dia indico a City tour.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 14:05
a Sprint  é mais "estradeira", City tour é a bike certa pra vc... se vc pegar ela sentirá a diferença com relação a T & B q é um lixo de bicicleta, o fabricante deveria ter vergonha de colocar isso no mercado, porém como em gente desinformada q compra eles continuam aí... Ouch

um item importante fazer o bikefit antes de comprar a bike, uma bike com tamanho inadequado também prejudica a pedalada


se a qualidade do asfalto do seu percurso for razoavelmente boa, se me permite ainda recomendaria vc pegar uma bike sem suspensão e freios a disco q daria uma bike um pouco mais leve e mais eficiente nas subidas, apresento-lhe a Fuji Absolute 2.1 Thumbs Up
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 14:26
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

a Sprint  é mais "estradeira", City tour é a bike certa pra vc... se vc pegar ela sentirá a diferença com relação a T & B q é um lixo de bicicleta, o fabricante deveria ter vergonha de colocar isso no mercado, porém como em gente desinformada q compra eles continuam aí... Ouch

um item importante fazer o http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - bikefit antes de comprar a bike, uma bike com tamanho inadequado também prejudica a pedalada


se a qualidade do asfalto do seu percurso for razoavelmente boa, se me permite ainda recomendaria vc pegar uma bike sem suspensão e freios a disco q daria uma bike um pouco mais leve e mais eficiente nas subidas, apresento-lhe a http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4402127,bikes-bicicleta-hibrida-fuji--2-1-2014-preta - Fuji Absolute 2.1 Thumbs Up


Então, essa marca é realmente um lixo total, eu totalmente desinformado e cheio de vontade de largar meu carro comprei deles para me arrepender amargamente pro resto da minha vida.

Já fiz o bike fit também, depois que acessei a pagina especifica sobre quem quer começar (se soubesse do fórum antes tinha me livrado da bucha que tenho nas mãos agora AHHAHA).

E quanto essa bike a Fuji, achei linda a bike, o conjunto Alivio que tantos falam ta ali, só não sei se compensa pela questão do asfalto mesmo, o garfo rigido não absorve tanto o impacto. Parte do asfalto que faço o percurso é horrível, mas você acredita que essa bike seja melhor que a Caloi City Tour? Se sim ela cabe facilmente no meu orçamento! :D
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 18:37
Vai de city tour!!!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 18:57
Originalmente postado por mauriciotpo mauriciotpo escreveu:

Então, essa marca é realmente um lixo total, eu totalmente desinformado e cheio de vontade de largar meu carro comprei deles para me arrepender amargamente pro resto da minha vida.

Já fiz o bike fit também, depois que acessei a pagina especifica sobre quem quer começar (se soubesse do fórum antes tinha me livrado da bucha que tenho nas mãos agora AHHAHA).

E quanto essa bike a Fuji, achei linda a bike, o conjunto Alivio que tantos falam ta ali, só não sei se compensa pela questão do asfalto mesmo, o garfo rigido não absorve tanto o impacto. Parte do asfalto que faço o percurso é horrível, mas você acredita que essa bike seja melhor que a Caloi City Tour? Se sim ela cabe facilmente no meu orçamento! :D

não acho a Fuji melhor q a Caloi, acho q elas se complementam, ambas com vantagens e desvantagens... a vantagem da Caloi é justamente a suspensão q seria mais adequado pra sua necessidade já q o asfalto é irregular... se não fosse isso eu indicaria a Fuji por ser um pouco mais leve
Voltar ao Topo
srvine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Campinas
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 13:46
Entre Sprint 10 e City Tour, acho que vc nao tem mais duvidas....

Se ainda tiver: tenho uma Sprint 10. Pra mim ela é excelente, pedalo mais de 100km com ela, mas só EM RODOVIAS.

Pro seu uso, uma Caloi Aluminium seria melhor que a Sprint. Uma City Tour seria maravilhoso pra ti.

E essa Track Bikes é ruim, mas não é um lixo.

Lixo é voce ficar preso no transito caótico com seu carro, reclamando da vida e não tomar uma atitude. Inclusive, parabens pra vc.
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 14:43
Originalmente postado por srvine srvine escreveu:

Entre Sprint 10 e City Tour, acho que vc nao tem mais duvidas....

Se ainda tiver: tenho uma Sprint 10. Pra mim ela é excelente, pedalo mais de 100km com ela, mas só EM RODOVIAS.

Pro seu uso, uma Caloi Aluminium seria melhor que a Sprint. Uma City Tour seria maravilhoso pra ti.

E essa Track Bikes é ruim, mas não é um lixo.

Lixo é voce ficar preso no transito caótico com seu carro, reclamando da vida e não tomar uma atitude. Inclusive, parabens pra vc.


Sim, pelos depoimentos aqui no fórum eu vejo que a City Tour ta com um custo beneficio muito bom. Só ainda não bati o martelo pra ver se alguém conheça uma que esteja um pouco melhor que ela na faixa de preço, mas acho dificil algo aparecer.

Quanto a track, por minha experiência eu considero um lixo por motivos do tipo: 
Na segunda pedalada, sem exageros, que dei quebrou o pedal, canote entortou ao passar no buraco, guidão sambando, muitas peças acabaram caindo no meio da minha pedalada fazendo eu voltar apé pra casa.

E sobre tomar essa atitude, eu fui "obrigado" a tirar carta pela minha mãe, não odeio carros me ajuda bastante para viajar. Mas na cidade não tem condições, era só stress no transito. E o carro deixa a pessoa muito preguiçosa, tudo se pega o carro, pra ir na esquina pega o carro e eu nunca fui assim sempre fui de pegar busão, andar até o destino e tals. Bicicleta se tornou um vicio e uma solução para minha vida! :D 
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 09:36
Bom pessoal, como mais ngm deu alguma dica de bike no mesmo nível de qualidade da City Tour, vou bater o martelo e assim que tiver ela em mãos e fizer alguns ups (bagageiro, alfajor, paralamas e etc) posto as fotos no clube da Caloi City Tour aqui do fórum e partilho minha opinião sobre a bike :)

Obrigado a todos que ajudaram!
Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 14:17
City Tour!!!
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 08:30
Pessoal, fui arrumar minha bike ruim (o pneu furou) e falei pro rapaz da bicicletaria enquanto arrumava falou que não era bom comprar Caloi (disse que tem muita bike la quebrada e não consegue encontrar peça) em geral e que existem 29er boas pelo mesmo preço, ele chegou a me recomendar a marca Diamondback.

Outro ponto que ele falou é que se der algo com aro 700 é bem dificil achar outras no mercado para repor, e disse também que o amortecedor que tem na City tour não aguenta muita coisa, fora que ele citou algo sobre o rolamento ser ruim e de péssima qualidade.

Bom eu dei uma desanimada, mas achei legal vir aqui pra saber se procede tais informações e se será que realmente compensa eu ir atras de uma 29er em vez de seguir com a Caloi City Tour.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 12:16
O mais adequado é fazer este relato e questionamento no tópico específico da Caloi City Tour. Ninguém melhor q seus proprietários para validarem essa informação.
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 15:14
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

O mais adequado é fazer este relato e questionamento no tópico específico da Caloi City Tour. Ninguém melhor q seus proprietários para validarem essa informação.


Farei isso! Big smile
Voltar ao Topo
joseferreiroe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseferreiroe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 09:31
Provavelmente vc já comprou a bike, mas como me identifiquei com o post gostaria de passar o meu relato.
Eu tenho as duas: Sprint 10 e City Tour, comprei ambas usadas, contudo semi-novas.  Foram dois verdadeiros achados.  Já não uso mais bicicleta para locomoção na cidade, estas duas só são usadas para esporte amador.  Meu pedal preferido é subir o alto, seja pela Mesa do Imperador ou pelas Paineiras.  A média dos meus giros fica em torno de 40 km, mas eventualmente faço alguns maiores até 100 km.
A Sprint é a bike para fazer RP no Strava, só que é muito desconfortável.  Pedais longos são sinônimos de dores na cervical.  Fiz um bike fit amador e ela deveria estar ajustada.  A City Tour é maravilhosa para andar, só que é muito pesada, os tempos são ruins quando comparados a Sprint.  As vezes fico com vontade de colocar um flat bar na Sprint e ver o que acontece, só que muitos dizem que o manete de freio do v-break não puxa o freio ferradura da forma correta.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 10:23
Meu voto vai para:City tour!😂
M.CROESY
Voltar ao Topo
Hilgert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hilgert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 16:52
Pessoal, reativando esta página.

Preciso de uma bike boa para ir ao trabalho, mas também gostaria de fazer corridas mais longas durante a semana e final de semana.
Não tenho ideia de modelo. Mas queria uma bike de até 2000 reais.

Vocês poderiam me ajudar?

Obrigado.
Voltar ao Topo
joseferreiroe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseferreiroe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 08:32
Uma City Tour nova fica um pouco acima dos 2.000, mas vc consegue achar usadas em bom estado por esse valor ou um pouco menos.
A City Tour é uma boa bike, bons componentes que fazem um ótimo conjunto.  
Acho que é a melhor custo benefício das híbridas.
Voltar ao Topo
Hilgert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hilgert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 08:51
Obrigado, Jose!

Vou procurar algum modelo hsado dessa Caloi aqui em maceió. Além da Caloi vocês indicariam mais algum modelo? Eu precisaria fazer alguma alteração nas bicicletas? Qual o ponto fraco da Caloi City Tour??

Um abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X