Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Snake x Aluminum
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Snake x Aluminum

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lordof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Snake x Aluminum
    Postado: 16 Abr 2010 as 23:14
Boa noite a todos,

este é meu primeiro tópico, mas já leio aqui faz tempo.

Estou querendo começar a fazer exercícios físicos frequentes e resolvi começar a andar de bike.

Eu gosto muito de conhecer lugares novos e bonitos.

Quero uma bicicleta que eu possa usar durante a semana na cidade (sou de Sorocaba e criaram muitas ciclovias aqui), e no final de semana aproveitar para fazer algumas trilhas leves, conhecer novos lugares na região, andar nas proximidades de um sítio que minha namorada possui em Torre de Pedra/SP, pedalar em alguns parques estaduais quando for neles (Intervales, Carlos Botelho).

Não vou fazer nada radical, só curtir mesmo. Não necessito inicialmente de uma bike muito boa. Eu sei que tem outros modelos melhores, mas fogem do meu $$$$.

Não estou a fim de gastar muito dinheiro. Nem sei se vou gostar tanto mesmo. Após pesquisar, fiquei em dúvida entre a Caloi Snake e a Aluminum.

Gostaria de saber:
1- A diferença de preço entre elas vale a pena (câmbio diferente)?
2- O quadro da Snake parece ser um pouco melhor e mais resistente que a da Aluminum?

Não quero mexer inicialmente. Após pegar gosto pela coisa e mais experiência vou trocando algumas peças (câmbio, pedivela).

Queria a opinião de vocês, pois não quero gastar muito (no máximo uns R$600,00), não quero bike usada (não confio muito pois não sei escolher), não quero dor de cabeça e muitos gastos. Quero uma bike que eu possa ficar por muito tempo, modificar apenas o necessário aos poucos, e quando sobrar $$$$ pego uma melhor.

Caso exista alguma outra sugestão por este preço (bikes novas apenas), ou alguma modificação inicial (barata) importante, eu agradeço.

Obrigado desde já.


Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 00:27
Minha primeira bicicleta foi uma Calo Snake. Na época também não queria gastar mais que R$600.
 
O que aconteceu depois foi que comecei a trocar as peças dela. O resultado foi que acabei gastando mais do que se tivesse comprado uma melhor, e ela não ficou tão boa quanto uma melhor. Tem algo na geometria dos quadros que eu não sei explicar nem sei analisar qual o melhor, mas acredite o quadro muda a bicicleta.
 
Você tem 3 opções:
1. Vá ao Paraguai comprar uma.
2. Compre uma usada.
3. Dê este valor de entrada e parcele o resto.
 
Agora se realmente quiser ficar entre a Aluminium e Snake, eu escolheria a Snake pois o quadro e outras peças são mais resistentes. Eu não desceria uma estrada de terra cheia de buracos com uma Aluminium a mais de 15km/h.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 00:29
Com a Snake eu iria a 25km/h.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 06:28
Tenho uma aluminum que apenas sobrou o quadro, pois o resto montei uma bike de passeio até a esquina da minha mina. Coloquei um kit acera, suspa omega tnl, aro vzan action e algumas cositas. Pra mim é ótimo o quadro e não tenho o que reclamar. Mas apesar de tudo isso, aconselho a vc, montar uma bike, pois sai mais barato ou compra uma team 3000 da sundown. Quando à comprei, pensava igual a tí, que uma bike barata estava bom. Errado, bicicleta boa é aquela com o minimo de qualidade nas suas peças. Caso vc compre somente o quadro, ai vale a pena.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 06:30
Você pode comprar a snake para passear na ciclovia de sorocaba, que por sinal, são ótimas, mas esse tipo de bicicleta que você está querendo comprar é do tipo lazer: quase todas as peças são frágeis e não duram mais que alguns poucos quilômetros.

Você terá que trocar uma longa lista de peças, pois a grande maioria está lá só para constar. O selim, por exemplo, é da mais baixa qualidade e logo vai te incomodar. O fabricante colocou lá só para dizer que tem um lugar para você sentar, sem se preocupar se vai durar ou se vai causar dores ou desconforto no usuário. Idem para os trocadores, câmbio, pneus, aros, movimento central e manoplas. Trocando essas peças, você vai chegar perto de uma outra bike 0km, o que indica que não é o melhor negócio a se fazer.


Você pode pegar uma bike velha de algum familiar ou conhecido seu, trocar algumas peças que você ache necessário e ver se gosta mesmo da coisa. Ou até pegar uma bicicleta emprestada. Melhor do que investir R$500 e gastar mais R$500 para trocar tudo que der defeito. Pelo menos o prejuízo é menor.




Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 13:01
Também pensava igual a você, montar uma bike barata pra andar, no fim acabei com uma dabomb rapid, não me arrependi muito pelo contrário...

Se você já tem um quadro ou tem algum tipo o da caloi aluminum que também é bom (tenho um, vou montar a bike 2 ehehehe), te aconselho o seguinte, dá uma olhada nas peças pra montar ela (monta com um grupo no minimo alívio, montei com o altus me arrependi), se valer a pena, mete umas peças boas e no futuro troca o quadro, a minha intenção era essa só que como eu ainda ia comprar um quadro meia boca por 100,00, preferi investir mais e pegar um quadro bom.

Dá uma boa analizada, bike de mercado, mesmo sendo caloi, sundown e etc... também são bombas. Olha bem o grupo se for comprar uma montada, um grupo abaixo do acera ou alivio so vai te dar dor de cabeça...
Voltar ao Topo
lordof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 13:24
Acho que esta dúvida muitos iniciantes devem ter.

Fico com medo de gastar R$900 pra pegar uma Supra, ou mais pra pegar um Elite, ou pra montar uma bike legal, e no final acabar não gostando ou não podendo utilizar o bastante (trabalho e estudo, portanto não tenho tempo).

Eu queria comprar e já sair pedalando. Eu poderia montar uma aos poucos, mas ela ia ficar parada meses. Além do que, se for montar fica naquela: ah, por mais R$30,00 eu pego um freio melhor, por mais R$ 40,00 eu pego um câmbio melhor..... e no final já foi mais de R$1000,00, e se pegar alguma peça mais simples, vai ter de trocar depois e fica numa puta angústia de ter comprado aquela e já tá trocando....

Minha idéia era pegar uma dessas duas que eu citei, começar a usar e trocar com o tempo o que precisar (freios, selim, câmbio, pedivela, aros, etc....), ou o que estragar.

Para o uso que eu quero, acredito que o quadro aguenta. Num futuro se eu tiver pego gosto pela coisa mesmo, eu compro outro quadro e utilizo as peças que eu já tenha trocado.

Tenho a dúvida de se pego a Aluminum e troco o câmbio, chegando próximo ao preço da Snake, ou se já pego a Snake direto. Parece que o quadro dessas novas Aluminum é meio frágil, e o da Snake é mais reforçado.

Puta dúvida...

Bom, vou continuar pesquisando e esperar mais comentários.

Abraço
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 15:14
Amigo, por outro lado, se você não gostar provavelmente vai ser fácil de vender uma Team 3000 da vida... Por outro lado, uma bike mais simples uma vez que saiu da loja não vale praticamente mais nada, pela baixa qualidade dos componentes.

Abraço.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 15:35
lordof,

a uns 5 meses atrás eu estava no mesmo dilema que você. Grana curta e muita vontade de pedalar. Me indicaram essas duas bikes (novas) que estão em uma faixa de preço próxima, ou então uma bike usada. Acabei comprando uma aluminum usada por R$180. Troquei os Passadores, câmbios, freios, selim, manoplas, caixa de direção e mesa, coloquei também um bar end.  Resultado: gastei cerca de R$400 com essas peças. Se eu tivesse pego a bike nova , o dinheiro gasto daria para montar uma bike bem melhor investindo pouca coisa a mais.

Resumindo:
Invista em uma bicicleta melhor, pois  a diferença para uma bike de "supermercado" é muito grande. Você percebe de cara a diferença entre uma bike simples e uma bike melhor,  o que faz com que você não desanime facilmente de pedalar.

Só tom cuidado pro vírus do upgrade não te pegar por que se não já era. :)
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 18:51
o problema dessas bikes de mercado é que desanimam o cara que está começando. Câmbio que não troca marchas, freios que não freiam, grilos, selim desconfortável, manoplas que parecem um ralador de queijo, tudo isso desanima e lá vai mais uma bike que vai ficar empoeirada na garagem.

Para você ter uma transmissão da snake, não basta trocar só um câmbio, ela também tem trocadores shimano (R$35), catraca shimano (R$30), câmbio dianteiro shimano (R$30), câmbio traseiro shimano (R$30), corrente indexada (R$30) e mais a mão de obra.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 07:20
Originalmente postado por lordof lordof escreveu:

Acho que esta dúvida muitos iniciantes devem ter.

Fico com medo de gastar R$900 pra pegar uma Supra, ou mais pra pegar um Elite, ou pra montar uma bike legal, e no final acabar não gostando ou não podendo utilizar o bastante (trabalho e estudo, portanto não tenho tempo).

Eu queria comprar e já sair pedalando. Eu poderia montar uma aos poucos, mas ela ia ficar parada meses. Além do que, se for montar fica naquela: ah, por mais R$30,00 eu pego um freio melhor, por mais R$ 40,00 eu pego um câmbio melhor..... e no final já foi mais de R$1000,00, e se pegar alguma peça mais simples, vai ter de trocar depois e fica numa puta angústia de ter comprado aquela e já tá trocando....

Minha idéia era pegar uma dessas duas que eu citei, começar a usar e trocar com o tempo o que precisar (freios, selim, câmbio, pedivela, aros, etc....), ou o que estragar.

Para o uso que eu quero, acredito que o quadro aguenta. Num futuro se eu tiver pego gosto pela coisa mesmo, eu compro outro quadro e utilizo as peças que eu já tenha trocado.

Tenho a dúvida de se pego a Aluminum e troco o câmbio, chegando próximo ao preço da Snake, ou se já pego a Snake direto. Parece que o quadro dessas novas Aluminum é meio frágil, e o da Snake é mais reforçado.

Puta dúvida...

Bom, vou continuar pesquisando e esperar mais comentários.

Abraço
 
Cara, pela grana que tu vai gastar, cola numa bicicletaria boa e faz uma lista junto com o vendedor para vc ter uma ideia. Vá em varias e troca ideia com os caras. Daí vc irá ter uma ideia e chegará em um denominador comum. Não vá nesse pensamento de que assim está bom, pois se arrependerá profundamente. Não seja conformista e recuse essas porcarias. Dou uma dica: Vá no mercado livre e tire uma ideia do que vc quer.
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 13:37
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 14:04
Cara se quiser montar um Snake te vendo um a R$100, tá com um ano de uso.

Qlq me manda MP
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 14:05
Só o quadro.
Dependendo a proposta a gente conversa
Voltar ao Topo
lordof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2010 as 23:18
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2010 as 00:00
Amigo, você poderia dar uma olhada nesses links. Pensei em comprar um desses grupos ao montar minha bike, mas acabei pegando várias peças usadas, com a ajuda de um amigo experiente. Não vias conseguir preço melhor que esses do ML, acho. Não tenho nada a ver com os links, ok?

Abraço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141472154-grupo-shimano-acera-2009-v-brake-24vel-bike-bicicletas-mtb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141472051-grupo-shimano-alivio-2008-v-brake-24vel-bike-bicicletas-mtb-_JM
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2010 as 00:08
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2010 as 04:04
Vai de Sundown Team 3000.
Smile
Voltar ao Topo
SQ-1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2010
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SQ-1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2010 as 22:57
Entao, olha aconteceu comigo tb a mesma coisa, comprei uma Caloi Aluminium pra andar com meu filho, so que os passeios foram ficando cada vez mais longe e radicais, e a Caloizinha valente  entregou os pontos, tive que trocar cubos, rodas, centro de pedal, guidao, etc.... enfim só sobrou original os pé de vela, caixaria do guidao (standart ainda) e os bracinhos do V brake, o resto tive que trocar tudo pois nao aguentou o tranco, no fim do ano passado acabei montando uma do meu jeito, ficou mais cara, mas em compensaçao, ta leve e me leva á qqr lugar com conforto e segurança...
Sem essa de bikezinha de supermercado... nunca mais faço isso...
 
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2010 as 23:55
Já tive sundown e posso dizer, VAI DE SUNDOWN...

Você não vai se arrepender e não vai empregar mau o seu din din, é uma bike de revenda mais fácil do que caloi, digo por experiência própria...
Voltar ao Topo
OffaCagada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Unaí MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OffaCagada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 03:59
Por mim prefiro a snake ela é mais resistente e as pessas são melhor , Recomendo pois tenho uma e ela é muito boa
Voltar ao Topo
RodrigoAita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2012
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoAita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 01:53
Psé não vale mesmo a pena investir em bike de supermercado.. esses dias aki no Mercado Big tava vendendo a Caloi Alumínio por R$400,00 e a Caloi SK por R$570,00, isso bem abaixo do preço do site oficial da Caloi.. bonita e tudo mas.. eu não compraria, pois apartir de 800 tu compra uma Bike NOVA de trilhas leve que dure, ainda mais se vc usar só na cidade..

Valeria muito apena vc investir um pouco mais (se tiver) para depois não ter incômodo, podendo fazer upgrades


Scott Scale 70 2012
F.I.Z.I.K Gobi XM
Câmbio traseiro XTR 972
Crank Brothers Candy 1
Voltar ao Topo
Doslouco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Planaltina-DF
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doslouco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 23:08
Dentre a Caloi Snake e Aluminum, eu prefiro a Snake pq eu comprei uma faz dois anos só pra andar dentro da cidade.
Mais se consguir juntar mais uns 450 eu compraria Black Rain da Soul:
http://www.sstarbikes.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2055&idi=1&moe=166&id_produto=78876 - http://www.sportstarbikes.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2055&idi=1&moe=166&id_produto=78876

http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_blackrain. - http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_blackrain.html
Depois começei a pegar umas trilhas no final de semana, tiver que colocar algumas peças básicas aos poucos:
1° V-break de alumínio logan
1° Aro aero escape vzan
1° Raios Inox Preto
2° Selim + confortável
2° Pedal Plataforma de Alumínio
3° Pneus ( 1 ano de uso careca :)
4° Mesa e guidão pq ganhei uma suspa da soul ace
5° Suspa da Suntor xct v3 só com regulagem

Resultado: pra deixar a bike um pouco melhor e segura gastei por volta de 400 reais, mas isso foi gradualmente e não me arrependo. No geral eu gosto do quadro snake,mas seu eu tivesse uns 1300 no ato eu montaria uma bike simples e bem funcional com relação shimano alivio a v-break.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X