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Caloi Snake jogada: vale o up?

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Ray Ver Drop Down
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Registrado: 03 Jan 2007
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    Enviado: 16 Ago 2019 as 10:02
Fala galera, blz?
Há muito tempo não voltava aqui (muito mesmo)!
Mas a vida me desviou do ciclismo por um tempo :(
Seguinte, eu era o philmenta antes, mas perdi o usuário porque não tenho mais o e-mail que eu usei nele..
Eu ainda tenho a Caloi Snake que eu usava pra ir pro trabalho, queria voltar a pedalar mas a grana tá curta e vou ter que me contentar com uma reforminha na Snake mesmo.
Vai ser o básico, aquela lavada, WD, lubrificar. Também vou precisar trocar as peças emborrachadas: selim, pneu e manopla. Os pneus são kenda kwest e me dá uma dó, mas eles estão bem judiados, não dá pra andar com eles. Talvez precise trocar a corrente também, mas vou dar um banho nela pra ver se compensa manter.

Enfim, baboseira à parte, vamos ao ponto. Estou planejando deixá-la mais road e menos MTB. Pegada híbrida mesmo. Ela está com pneus 26x1.5 hoje, e pensei nessas opções:
1- trocar somente os pneus por outros 26x1.5 e botar pra rodar; (a opção mais barata)
2- trocar por pneus 700x28c e adaptar os v-brakes pra pegar o aro 700 (sim, v-brakes, porque a Snake não tem suporte pra disco, eu teria que adaptar mesmo assim, e outra que meus freios são Altus, não troco por um Xing ling mecânico com adaptação)

A opção 1 é a mais rápida e mais em conta, mas eu ainda pretendo aplicar a opção 2 mesmo optando por ficar no 26 por enquanto.
A opção 2 era o que eu realmente queria, mas pode dar mais problemas por causa da gambiarra e eu teria que mandar fazer o adaptador no serralheiro.

Minhas dúvidas:
Meu rendimento vai ser realmente perceptível entre um 26x1.5 e um 700x28? Vale o up? A única coisa que troquei nela foram os freios, de resto tudo original.


A princípio vou fazer trajetos curtos, mas meu plano é treinar pra pegar o trajeto do trabalho e abandonar o busão... São 17km, lareiras fortes (dá um total de 320m de climb segundo o Google maps)... Essa bike não vai ver terra, até porque não foi feita pra isso.
Com o tempo vou continuar fazendo ups, pedivela 52x39, cassete, câmbios... Por final o quadro e garfo mesmo :D

Outra coisa, quero deixar ela stealth total, pra evitar roubos.
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Rogersnn Ver Drop Down
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Registrado: 27 Fev 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rogersnn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 10:56
Eu não sou conhecedor suficiente para afirmar se a troca de 26 pra 700 é boa, mas vou te falar o que faria. Colocaria umas rodas vzan, se ja não tiver, reformaria o restante e colocaria pra rodar. Fazer adaptação em freio, acho perigoso.
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gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 11:26
No canal do pedaleira no youtube, tem um vídeo exatamente desta adaptação, de trocar aro 26" pelo 700... Inclusive ele dá o desenho do adaptador, que tu pode levar em qualquer torneiro e mandar fabricar, ficando uma adaptação segura e BEM FEITA!

A questão a se avaliar é o CUSTO X BENEFÍCIO. A melhoria de rendimento será pequena, nada impressionante para revolucionar seu pedal de 17km.

O que EU faria: Pneus novos 26" x 1.5" ou 1.25" (32mm no aro 700) e cubos com rolamento se forem simples da caloi. Isso irá te custar R$120 em pneus, R$60 em cubos e R$60 em montagem e alinhamento, total de R$240 mais ou menos...

Se for necessário trocar as folhas de aro, aí já partiria para o 700, ficando essa modificação toda em torno de R$450,00... 
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Pantoja Ver Drop Down
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Registrado: 27 Fev 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pantoja Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 11:29
Olha, eu iria de opção 1.

Freios são muito sagrados para receberem qualquer adaptação.

A Snake é uma boa bike, muito melhor que essas bikes de entrada aro 29 com disco.


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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hug0.dts Ver Drop Down
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Registrado: 21 Nov 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 13:43
Eu seguiria pela opção 1, especialmente pelo custo, que é o seu limitante. Uma dica, pegue os pneus Chaoyang H481. Achei eles melhores que esses Kenda Kwest, que viram um sabão com qualquer coisa  no chão.

A opção 2 não vai lhe trazer problemas mas você terá que gastar uma grana considerável com a adaptação.
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Ray Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ray Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 17:18
Sim, eu estive pensando nisso justamente pela dor de cabeça de adaptar e rezar pra ficar bom.
Eu vi esse vídeo do Pedaleria há um tempo atrás, a peça que eles desenvolveram parece ser bem robusta e confiável.
Vou ficar no 26 mesmo, vou ver esse Chaoyang. O Kwest é um pneu muito bom, mas já levei muito escorregão com ele sim!
Acho que os cubos estão ok, vou esperar abrirem o bico pra trocar e aproveito pra trocar o cassete junto.
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Ray Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ray Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 23:50
Fotos da judiada:

Coitado do kenda :(


Pedivela:


Sinceramente imaginei que estaria bem pior, toda travada e com as borrachas grudando, etc... Mas acho que vai dar pra consertar sem muitos imprevistos!
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flep Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 01:02
Eu fico com uma dó quando vejo essas bikes q foram guardadas em lugar sujo ou úmido rss
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Ray Ver Drop Down
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Registrado: 03 Jan 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ray Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 02:40
Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Eu fico com uma dó quando vejo essas bikes q foram guardadas em lugar sujo ou úmido rss


Pois é, eu tenho essa snake há mais de 10 anos, a última vez que rodei com ela foi há 3 ou 4 anos atrás.
Mas ela vai receber o carinho que ela merece!
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 07:59
O adaptador da Pedaleria funciona bem, mas somente pro freio traseiro, onde a pressão é feita na direção do garfo. Na dianteira ele tenderia a ser arrancado do garfo e não ficaria robusto. O próprio Capivara usou um garfo rígido pra aro 700 na dianteira, o que vai encarecer mais.

Isto posto, sugiro a opção 1.
Bora pedalar, senão estressa!
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Gryphon Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gryphon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 10:41
Adaptação sempre é adaptação. E qualquer custo elevado em cima dessa bike inviabiliza o projeto.

Minha opinião: Use pneus 26x1,5. É o tamanho dos Pirelli Phantom que eu uso na mina GT. E nada além disso.

Se começar a inventar de trocar as rodas por 700 o custo não é baixo, e começa a puxar uma longa linha de substituições e adaptações que puxam o custo lá pra cima:
Trocar o aro para 700 implica:
- Troca de pneus e câmaras;
- Raios;
- Cubos;
- Catraca;
- Adaptação de freios;
- (?) Troca dos trocadores de marcha;
- ...

Isso por baixo. E olha para onde vai o custo.

Por mais que se goste dela, não deixa de ser uma bike velha. E adaptação é sempre uma adaptação. Nunca é o original. E dependendo de quanto vai gastar, sai mais barato comprar uma bike diretamente na configuração desejada, mesmo que usada.

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Ray Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ray Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 10:47
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

O adaptador da Pedaleria funciona bem, mas somente pro freio traseiro, onde a pressão é feita na direção do garfo. Na dianteira ele tenderia a ser arrancado do garfo e não ficaria robusto. O próprio Capivara usou um garfo rígido pra aro 700 na dianteira, o que vai encarecer mais.

Isto posto, sugiro a opção 1.


Tem razão, não tinha me atentado a esse detalhe. No garfo, a frenagem vai puxando o adaptador pra fora da base, então eu teria que trocar o garfo por um 29, e o custo da adaptação vai aumentando...
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hug0.dts Ver Drop Down
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Provavelmente foi pelo trabalho e o custo-benefício em fazer a adaptação, não por risco. Afinal de contas valida mais a pena colocar um garfo qualquer do que manter aquela suspensão ruim que estava na bike.

Esses adaptadores podem ser encontrados na Aliexpress, saindo por cerca de R$35 o par. O pessoal aqui do fórum que comprou não tem o que reclamar.
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Ray Ver Drop Down
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Já tô pronto pra fazer a limpeza e encontrei no ML um anúncio de um par de Chaoyang aqui próximo, vou ver se ele aceita que eu retire em mãos.
Já comprei o WD e vou partir pra limpeza assim que sobrar um tempo, e fiz a burrada de comprar vaselina líquida pra lubrificar antes de pesquisar a respeito no fórum... Foi baratinha, vou usar pra outras aplicações, mas não pra bike kkkkkk fica a dica pros rookies de manutenção, pesquise antes de sair gastando dinheiro!
Bem provável que eu troque a corrente também, não acho que dê pra salvar. Ela tem poucos km mas deu uma enferrujada legal.
Assim que tiver mais apresentável volto a postar as fotos da evolução da "Fênix" magrela!

Outra coisa.... Acho essa mesa dela horrorosa! Funciona bem, mas esteticamente nunca me agradou.
Como ela é STD, achei no ML um adaptador de STD pra aheadset por 20 reais. Ainda não comprei, mas tá nos meus planos, assim consigo trocar a mesa e botar um guidão riser pra compensar a altura da mesa antiga
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hug0.dts Ver Drop Down
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Na minha opinião, você já está pensando em mexer demais nessa bike.

Acho melhor você se ater ao basico, apenas para sair rodando. Se quiser algo melhor, dê uma olhada na OLX que sempre aparece umas aro 26 em boas condições por cerca de R$500, R$600, e que normalmente são bem melhores que a sua Snake.

No seu lugar, eu faria o orçamento das peças e compararia o custo-benefício de ambos os caminhos.
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Ray Ver Drop Down
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Tô mesmo né? Kkkkk
Eu gosto dela mas é inevitável que eu a troque um dia... Estou fora do mercado de bikes, sem ideia de modelos e preços....
Tava navegando aqui pelo fórum e indicaram uma btwin triban 100 em um dos tópicos, fui dar uma olhada e ela tá com um preço bom, em outro tópico indicaram uma Merida, cliquei esperando uma bike super cara mas custava o mesmo da btwin... Acho que em 1 ano já consigo trocar a snake por uma mais adequada pro asfalto!
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