Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Race
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Race

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GuillerBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuillerBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Race
    Postado: 04 Mar 2010 as 21:41
Pessoal,
Estou iniciando no mundo do ciclismo de estrada mas já venho de longos anos no MTB.
Pretendo adquirir uma bike speed para rodar aqui em Brasília durante a semana. Girar para manter o preparo físico e saúde.
Dentre as bikes que já vi, observei que a Caloi Race 2009 (quadro de alumínio com rabeira em carbono, garfo em carbono e grupo 105) oferece a melhor relação preço / peças, estando na faixa de R$ 3300 à vista.
Gostaria da opinião de vocês se realmente é um bom investimento ou se haveria alguma opção mais equilibrada ou vantajosa.
Agradeço!

Abraços
Voltar ao Topo
RACEcaloi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RACEcaloi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 23:41
Está brincando??? Simplesmente, A Bike!!! ClapClapClapClapClapClap
 
Sou suspeito para falar??? Um pouco...
 
Falando sério agora, pode comprar sem medo. Trata-se de uma bike de excelente relação custo benefício. Acabamento perfeito e componentes muito bons. Tenho uma (deu para perceber pelo apelido?) que não me desfaço por nada, apesar de já ter outra speed (C-dale).
 
Abraço e bom pedal Thumbs Up.
 
Brincadeira. Lógico que há outras bikes equivalentes, melhores e piores
cycling... the best thing ever!!!
Voltar ao Topo
elio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 01:16
Comprei a minha pela opinião do RACEcaloi e não me arrependo nem um pouco! A bicicleta está muito além das minhas habilidades hehehehe!
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 03:25
Tb tenho uma e me atende bem. Pra mim o único problema é o design. Não é novidade pra ninguém que a caloi é muito fraca em visual. Poderiam ter feito algo mais caprichado. Aquele azul e branco é feio demais! Confused
Levando em consideração o preço dos componentes (Grupo 105) e que o quadro é parcialmente em carbono vale muito a pena.

Editado por Einstein - 05 Mar 2010 as 03:28

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
RACEcaloi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RACEcaloi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 13:10
Originalmente postado por Einstein Einstein escreveu:

Tb tenho uma e me atende bem. Pra mim o único problema é o design. Não é novidade pra ninguém que a caloi é muito fraca em visual. Poderiam ter feito algo mais caprichado. Aquele azul e branco é feio demais! Confused
Levando em consideração o preço dos componentes (Grupo 105) e que o quadro é parcialmente em carbono vale muito a pena.
 
AngryAngryAngryAngryAngry Como ousa falar mal da nossa bike??? Por isso você pedala tão rápido? Para diminuir o tempo em cima da bike? Tem vergonha, é? LOLLOLLOL
 
Brincadeira amigo!!! Gosto é muito pessoal. Apesar de gostar mais do visual da minha C-Dale, toda preta, ainda acho a Race bem estilosa Big smile.
 
Observação: A Caloi deveria me pagar algum $$$ por fazer tanta propaganda para eles...
 
Abraço a todos.
cycling... the best thing ever!!!
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 16:36
Hahahaha. pode crer, Race. Você está um perfeito garoto propaganda. Estou começando achar que tá rolando um troco da caloi. hehe. Até o "nick"... (vim saber seu nome um dia desses). E olha que o cara já tá de c-dale, mas não se desfaz da race Smile. Isso é que é gostar de uma bike. Clap

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
GuillerBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuillerBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 17:33
Pessoal, valeu pelas dicas! 
Peguei minha Race agora de manhã!! Amanhã cedo vou sair para o primeiro pedal. Depois posto minhas impressões.
Abs
Voltar ao Topo
ayos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 01:53
Originalmente postado por GuillerBR GuillerBR escreveu:

Pessoal, valeu pelas dicas! 
Peguei minha Race agora de manhã!! Amanhã cedo vou sair para o primeiro pedal. Depois posto minhas impressões.
Abs


Comprou a sua onde?
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 14:01
comprei uma também, na www.bikecenterribeirao.com.br, mas creio que agora só tem tamanho P lá.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
GuillerBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuillerBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 01:21
Fala pessoal!
Pois é, comprei a RACE a pouco tempo mas vou passar ela para frente. Rodei uns 100km mas me senti muito desconfortável na Bike. Achei que seria pela questão de estar acostumado apenas a MTB`s.
Para tirar a dúvida eu fiz um BikeFit e descobri que a Race que comprei, tamanho M (54 de top tube, 175 de pedivela, 440 de guidão), é grande para mim. Em todas as medidas da Bike ela está "um a dois números" maior do que o recomendado para mim.
Como paguei um bom preço e a bike não tem nem um arranhão (lavando o pneu, dá para por de volta na caixa e vender como zero) eu devo conseguir recuperar o investimento.
Agora em setembro vou em Miami e trarei uma Trek Madone ou uma Motobecame Immortal Force para mim. Pelo que pesquisei, mesmo pagando imposto, eu consigo uma bike full carbon / 105 ou ultegra por um preço muito razoável.
De qualquer forma valeu pelo incentivo de vocês e futuramente eu volto para contar qual a nova bike.
Voltar ao Topo
infojmo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar infojmo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 19:22
Tenho uma RACE que demonstra ser uma bike de ótima qualidade para treinos e até iniciar em competições para adquirir ritmo... É claro que uma bike full carbono é superior a RACE. Mas a minha dá conta, pois a força vem das PERNAS...
A vitória pertence ao mais perseverante.Napoleao
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 23:39
Eu estou em lua de mel com minha Race, não troco ela tão cedo. :)
 
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 12:25

Muito boa essa bike!

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 13:43
A Caloi Race no tamanho P possui dupla furação para caramanhola?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
tarsomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarsomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2010 as 03:55
PESSOAL, GOSTARIA DE UMA AJUDA.
-
CALOI RACE, passador traseiro ULTEGRA, STI ULTEGRA. Passador dianteiro 105, freios 105, pé de vela SRAM FORCE. Rodas R500. Quadro 2008/2009 NOVO. Peças bem conservadas. Por 3000 em 6x e 2700 a vista.
-
Pergunto, é melhor opção do que STRADA 2010 zero a 2580?
"A dor passa e seus frutos ficam." TM.
-
-
tarsomori(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2010 as 04:10
Se as peças estão boas, é sem sombra de dúvidas.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 18:36
aos amantes de Speed de Curitiba e imediações,

alguém viu as duas Caloi race da Portella Bikes?

o Marcel fez R$2500,00 a vista. Não mancho muito, sou do MTB, mas me parece que a bike era um "pouquinho" mexida (notei o pé de vela e freios que não eram da race), o quadro não.

Muito boa a bike, só não fiquei com uma, pois tenho 1,89, e a 54 ficou pequena,

acabei comprando pelo site da bikecenterribeirao.com.br  A strada2012 56, mas tb acho que vai ficar pequena.


corinthians
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 16:15
cara, provavel q fique pequena. o ideal é q vc faça o bike fit. de uma busca no forum ou no google sobre o assunto.
Vinicius
Voltar ao Topo
1bertorc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1bertorc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 19:01
Aos membros mais experimentados:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458542668-caloi-race-54-tras-e-garfo-carbonoshimano-ultegra-105-20v-_JM
O que acham?
---------
1berto
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 19:11
Se estiver em bom estado mesmo conforme as fotos, acho que anima sim, só verificar se o descascado no quadro não é nenhuma pancada. Ela é bem superior a Caloi Strada, se conseguir um choro no preço é melhor ainda, o cara já deixou a dica lá no anúncio.
Voltar ao Topo
1bertorc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1bertorc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 21:40
Esse negócio de ficar pesquisando é mais divertido do que comprar :D
---------
1berto
Voltar ao Topo
poloka Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poloka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 16:48
Hahah Nem me fale estamo no mesmo rumo tbm estou de olho nessa race ai de Brasoila tbm.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 17:07
Acho que o preço ta aceitável. Tenho uma Race e acho a bike bem bacana. Não é super leve, mas também não é super pesada. A traseira é bem curta (só entra pneu 23 e com choro) e a bike é espertinha. Só acho ela meio quadrada em curva, mas nada de mais. 
Outro detalhe da bike é que o headtube dela é bem curto. É uma bike com a posição bem agressiva. Se tiver as costas ruins vai ter que usar uma mesa alta.
De resto é sem problemas. A minha deve ter uns três anos de muita porrada e ta firme e forte. Ando em São Paulo direto, vou trabalhar com ela, treinar e ainda faço os roles de final de semana com ela. É pau pra toda obra.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
j84reginato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar j84reginato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 13:43
Pessoal, bom dia!

Sou novo aqui no fórum e gostaria da opinião de vocês!
Há 1 ano pedalo uma Caloi 10 e agora decidi buscar uma bike melhor. Encontrei uma Caloi Race usada por R$ 2.700,00 e características abaixo. Gostaria dos comentários de voces se está é uma boa opção?

- Quadro: NOVO QUADRO RACE COM TRIANGULO EM ALUMÍNIO E RABEIRAS DE CARBONO;
- Garfo/Suspensão dianteira: 700 C EM CARBON FIBER;
- Suporte do guidão: TRUVATIV TEAM ROAD;
- Pedivela: TRUVATIV ELITA;
- Freio: TEKTRO;
- Cubo dianteiro: SHIMANO 5600 - 105;
- Cubo traseiro: SHIMANO 5600 - 105;
- Aros: ALEXRIMS R400;
- Raios: AÇO INOXIDÁVEL;
- Selim: VELO COMPETITION;
- Canote do selim: ALUMÍNIO TRUVATIV TEAM DOUBLE CLAMP;
- Alavanca de freio: SHIMANO INTEGRADA;
- Alavanca de câmbio: SHIMANO 105;
- Câmbio dianteiro: SHIMANO 105;
- Câmbio traseiro: SHIMANO 105;
- Movimento central: TRUVATIV BLINDADO;
- Número de marchas: 20 VELOCIDADES;
- Tamanho: 52;
- Diferencial:
- Garfo e rabeira de carbono;
- Câmbio Grupo Shimano 105;
- Aros Alexrims 700 com parede dupla

Acompanha:
- Polar Wireless Cycling Speed/Heart Rate;
- Pedal Shimano.

Pedalo em média 25 km por dia para ir ao trabalho e cerca de 100 km nos finais de semana.

Desde já agradeço o apoio!
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 15:39
Se o estado de conservação dela estiver bom e o mais importante de tudo, se a bike for do tamanho certo para vc, pode abraçar sem medo pois todo mundo elogia bastante a bike... As únicas coisas que não são 105 é o pedivela e os freios, e se caso vc quiser deixar todo o grupo fechado 105 é só ter calma que aparecem pedivelas e freios da mesma série para vender de vez em quando...

A única ressalva que faço é sobre a relação, que provavelmente deve ser tradicional 53/39... Mas se vc usa uma caloi 10 daquelas toda preta com a relação original vc vai se dar bem pois além da race ser mais leve, o pedivela é menor do que o atual da c10 53/42...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
j84reginato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar j84reginato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 09:27
Pessoal,

Mais uma dúvida: fiz vários bike fits virtuais e os resultados foram basicamente semelhantes. O do Wrench Science deu o seguinte:

WS Recommended Road Sizes 
Frame Size center-to-center:53 cm
Frame Size center-to-top:55 cm
Overall Reach:65.00 cm
Saddle Height:72.41 cm
Handlebar Width:46 cm

Your Measurements 
Height:171.00 cm
Sternum Notch:142.00 cm
Inseam Length:82.00 cm
Arm Length:62.00 cm
Shoulder Width:49.00 cm
Flexiblity:6
Weight:71.00 kilo
Foot Size:42.00 EURO

A Caloi Race que comentei tem tamanho 52. Será que é adequada para mim?
Voltar ao Topo
j84reginato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar j84reginato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 14:49
Ninguem pra ajudar?
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 14:59
Coloca sua duvida no topico especifico de bikefit que o pessoal que manja te da uma ajuda...
 
Sds
Voltar ao Topo
j84reginato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar j84reginato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 15:13
Reinaldo, obrigado!

De toda forma liguei para o dono da bike e pedi pra ele medir. Assim que tiver as medidas exatas posto na seção de bike fit, assim facilita pro pessoal responder!
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 11:19
Originalmente postado por RACEcaloi RACEcaloi escreveu:

Originalmente postado por Einstein Einstein escreveu:

Tb tenho uma e me atende bem. Pra mim o único problema é o design. Não é novidade pra ninguém que a caloi é muito fraca em visual. Poderiam ter feito algo mais caprichado. Aquele azul e branco é feio demais! Confused
Levando em consideração o preço dos componentes (Grupo 105) e que o quadro é parcialmente em carbono vale muito a pena.
 
AngryAngryAngryAngryAngry Como ousa falar mal da nossa bike??? Por isso você pedala tão rápido? Para diminuir o tempo em cima da bike? Tem vergonha, é? LOLLOLLOL
 
Brincadeira amigo!!! Gosto é muito pessoal. Apesar de gostar mais do visual da minha C-Dale, toda preta, ainda acho a Race bem estilosa Big smile.
 
Observação: A Caloi deveria me pagar algum $$$ por fazer tanta propaganda para eles...
 
Abraço a todos.


Comprei uma Caloi Race após uma década do lançamento, tamanho 55 (se o vendedor não informou enganado), tenho 1,83m e 84 cm de cavalo (igual mentira). Talvez o ideal seria uma 56, não sei. Penso em fazer um bike fit. Peguei ainda de outra cidade, via market place, será enviada pelos Correios. Vivendo perigosamente! Considerando meu orçamento reduzido Vs. alta nos preços de bike, acredito ser o melhor que pude fazer com meu $. Esta vindo com componentes inferiores, Tiagra 9v, acredito que vinha com 105 10v, se não estou enganado. Mas esta levinha, acho que tem rodas vzan boas de 20 raios. Chegando vou levar para revisão, para depois dar a volta inaugural. Máximo que já cheguei perto de uma speed foi uma urbana com garfo rígido e pneu 38c. Não vejo a hora de experimentar, talvez precise colocar um avança mais alto, de toda forma voltei a me alongar.
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 11:43
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 11:45
um avança = uma mesa
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 17:30
A bike parece estar bacana, senão me engano essas rodas são a Futura da Vzan, que é uma das queridinhas em todo pelotão.
55, 56, não é nada que vai fazer grande diferença.
Eu não mexeria na mesa por enquanto, ela já está positiva (inclinada pra cima).
No começo vc deve estranhar a posição, até que o corpo vai acostumando. Comece fazendo pedais de curta duração e vai aumentando aos poucos: 45 min, 60, 90, 120... não inventa de querer fazer longo nesse início.

Fez bem em começar a alongar. Vai incluindo uns exercícios de fortalecimento na lombar, abdominal, ombros. Depois faça o bike fit.
Eu trocaria na bike por enquanto essa fita de guidão branca e colocaria uma preta, o suporte de caramanhola. A fita branca é mais pq fiquei traumatizado qdo inventei de colocar na minha rs
Voltar ao Topo
tarikhermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2022
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarikhermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2022 as 18:53
Olá, pessoal. Me perdoem se eu estiver quebrando alguma regra do forum, mas gostaria de saber qual o valor atual dessa bicicleta no mercado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X