Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Mountain Bike 18v - Início dos Anos 90
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Mountain Bike 18v - Início dos Anos 90

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eduardo Nascimento Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Mountain Bike 18v - Início dos Anos 90
    Postado: 10 Set 2009 as 23:17

Prezados,

As bicicletas fizeram parte efetiva da minha infância.
Eu andava em uma cross toda fuçada para cima e para baixo, quando conheci um camarada que até hoje é um grande amigo, que tinha uma caloi cruiser toda mexida, que eu achava o máximo (verde musgo, freios e cubos de alumínio como da caloi extra-light, coroa tripla, totalizando 15 marchas, e guidão de mountain bike). Aí, furtaram essa bike do cara, e o pai dele deu uma caloi "mountain bike" (era o nome que ela tinha na época), daquelas com quadro "triple triangle" e pintura crack.
Comparando com a anterior, foi uma senhora evolução. Eu sempre quis ter uma bike daquelas, era novo para trabalhar e meus pais jamais iriam colocar toda aquela grana em uma bike. Aí, eu queria saber se (e onde) eu encontro uma "velhinha" daquelas ainda para vender. Quem sabe se, com a grana que eu vou comprar uma Aluminum nova, eu não reformo e deixo ela tinindo, com componentes bacanas?
E vocês, tiveram/andaram/conheceram essa bike? O que têm a dizer a respeito delas?
Achei na net uma única imagem:
 
Abraços.
 
Edu
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 23:30
Um amigo tem uma caloi MTB crack pra vender. Se quiser me manda uma mp que te coloco em contato com ele.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Eduardo Nascimento Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 23:37
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Um amigo tem uma caloi MTB crack pra vender. Se quiser me manda uma mp que te coloco em contato com ele.
 
Cara, não sei mandar MPs (rs). Mas estou a fim sim. Quanto ele pediria? Qual o estado da bike? É de São Paulo?
 
Abraços.
 
Edu
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2009 as 01:11

Puxa, tive uma dessas na cor amarela, foi com ela que descemos a Serra do Mar pela Estrada velha de Santos em 1991 até o Guarujá e voltamos pedalando no dia seguinte.

A minha tinha uma relação bem leve pra época, deu até pra zerar a subida da Serra..bons tempos!
Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2009 as 04:58
Originalmente postado por Eduardo Nascimento Eduardo Nascimento escreveu:

Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Um amigo tem uma caloi MTB crack pra vender. Se quiser me manda uma mp que te coloco em contato com ele.
 
Cara, não sei mandar MPs (rs). Mas estou a fim sim. Quanto ele pediria? Qual o estado da bike? É de São Paulo?
 
Abraços.
 
Edu


Edu clique na seta ao lado do meu nome que aparecera a opção de enviar mensagem privada.

A bike está em Jundiaí.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 23:28
Essas estão com um amigo meu:




Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 23:52
Nuuussa, olha o disco voador Confused
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 00:05
A segunda bike ele usa pra ir a Pirapora. são 70km ida e volta.

Editado por andrefub - 09 Dez 2009 as 00:05
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 03:03
curiozidade.
 
 A GT processou a Caloi na época.....lembro bem disso. Hoje ( ha tempos)a Gt perdeu a patente de seus produtos, qualquer um copia.....ironia....hhehehehe
Voltar ao Topo
joao lucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Dez 2009
Belo horizonte
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao lucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 12:24
Bike igual da foto foi a minha primeira Mountain Bike, comprei em março de 1990. Tinha ela até o mes passado, toda original mas toda enferrujada, pois estava abandonada. Dei ela de presente para um amigo que coleciona bikes e vai restaurá-la.
Na época a magrela chamava a atenção!! João Lúcio
joAO LUCIO
Voltar ao Topo
DaniJuliano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2009
Campo Largo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniJuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 14:58
Eu tenho uma caloi crack. É uma bike bem bacana... a minha quebrou o garfo, tinha um defeito de fábrica. Ainda pedalo ela de vez em quando...  ;-)
Voltar ao Topo
DaniJuliano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2009
Campo Largo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniJuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 14:59
Por sinal, estou tentando encontrar um garfo original para ela a algum tempo (hoje está com uma suspensão simples), sei que é quase impossível encontrá-lo.
Voltar ao Topo
alelimac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alelimac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 01:26
É acho que dei sorte, achei uma dessas, pelo menos parece, em um brechó. Estava procurando uma bike leve pra patroa e a encontrei dando sopa, tava horrorosa, mas inteira, com a impressão de que ficou encostada muito tempo e foi canibalizada aos pouco (pneus sem câmara e muito ruins).

Tive uma agradável surpresa ao vê-la ressucitar do ferro velho em que se encontrava, só pus pneus mais nada, o resto foi só regulagem e um trato.

Taí a bichinha e minha linda mulher (olhem só pra bike!!). Aprendeu a pedalar a um mês e agora pedalamos juntos no parque do flamengo aqui no rio sempre que podemos.

Primeira foto ela e minha sk, e acreditem, o pedalar dessa amarelinha ressucitada é mais fácil e confortável! Principalmente em subidas.



Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 21:12
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Essas estão com um amigo meu:






Eu tinha um MTB identica a essa foi no ano de 1990/1991, meu pai comprou no Mappim que tinha em frente ao teatro municipal em SP...tinha 13 anos, de natal, fiquei felizão....

Um dos meus arrependimentos foi ter vendido a preço de banana depois de ter tomado um tombaço em janeiro de 1991 na Rodovia  Helio smidt  q me levou pra UTI por 2 dias....nao coseguia olhar pra ela...lembo q vendi em 1996+/- por R$30,00, estava ainda com garfo quebrado e guidão torto em "U"
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
WeekendBikeRider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Americana-SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WeekendBikeRider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 15:18
Eduardo.
 
Olá. Tenho uma e vou colocá-la à venda nos classificados ainda essa semana. Se tiver interesse é só dizer. Nas fotos que verá ela está suja. Mas é só sujeira.
 
 
Um abraço.
 
WBR.
 
PS.: o link não é para o anúncio, é um tópico que criei para falar sobre ela e sobre bikes da época. Em breve postarei o anúncio no local devido que é os classificados.
WBR
Profissional de Educação Física

Consulte sempre um Educador Físico
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 20:42
Rico, seja bem vindo ao forum, existe algumas regras quanto a anuncios , por favor procure nos topicos dos classificados tais regras, pois vc recem chegado ja corre o risco de ser censurado devido ao anuncio fora das regras.

sucesso,
Claudio
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
RicoLuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicoLuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 20:45
Cláudio, boa tarde.
 
Desculpe por descumprir as regras sem saber, vou me informar mais á respeito lendo as mesmas.
 
Abraço.
Rico
Voltar ao Topo
Leofbat Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2011
Paracatu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofbat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2011 as 12:52
Olha a minha ai... ha muito tempo estou afim de fazer um upgrade nela.... dar uma modenizada.... ela esta a muito tempo parada....
Voltar ao Topo
Leofbat Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2011
Paracatu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofbat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2011 as 12:54
Voltar ao Topo
Leofbat Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2011
Paracatu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofbat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2011 as 13:06

Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2011 as 22:41
Legal Leofblat, essa bike é show!
 
Como outras bikes antigas, eu prefiro deixar a bike original, mas se for trocar, o ideal é guardar as peças originais para poder colocar novamente depois se quiser!
 
Essa bike marcou como uma das primeiras a surgirem no mercado!
 
Valeu!Big smile


Editado por MIKE1995 - 25 Jul 2011 as 22:06
Voltar ao Topo
Loteloco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2014
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loteloco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 22:55
Sr Andre.

Tudo bem ? Espero que sim.

Sou do Guarujá e vi um post antigo seu sobre um amigo que teria uma Caloi Crack pra vender.

Sei que faz muito tempo mas não custa nada tentar.

Por favor, se o Sr. tiver alguma informação ou se souber de outra pessoa que tenha uma Caloi Crack pra vender eu agradeço.

Abraço.

Jeferson

Voltar ao Topo
vhpontes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2017
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 09:59
Bom dia a todos!
Gostaria de compartilhar um pouco da minha Caloi ATN 1990 Crack.

Há alguns meses atrás resolvi pegar minha primeira MTB e tentar restaura-la. Ela estava em uma garagem parada a muitos anos e só foi levado o banco e selim, ambos originais.
Quanto ao garfo original todos que tiveram esta bike sabem muito bem que quem não quebrou o seu é porque não fez mountain bike com ela!
Bom, coloquei um garfo com suspensão, comprei um selim e canote novo, um cassete de 7 marchas, a corrente e novos passadores (ainda tenho os originais como as manetes do freio guardados). Os aros são originais Araya 26 polegadas que estão entre os melhores das antigas. Troquei também os freios de Cantilever para V-Brake (também estão guardados os originais). Lixei e pintei a mesa e o guidão colocando tb manetes novas. Os câmbios frontal e traseiro foram mantidos, apenas desmontei e limpei. Pneus e câmaras de ar novos.

A bicicleta ficou ótima uma delícia de pedalar. Revivi uma ótima fase da minha vida!

Segue as fotos para os apaixonados!




Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X