| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Bikes Rodas 29
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Caloi Moab X Gonew Endorphine 8.3
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caloi Moab X Gonew Endorphine 8.3

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodmich Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodmich Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Caloi Moab X Gonew Endorphine 8.3
    Enviado: 12 Out 2017 as 12:14
Fala pessoal!

Estou comprando minha primeira MTB, iniciando no esporte com alguns amigos.

Orçamento de R$ 2.500, mas posso ser flexível até uns R$ 3.000, por aí. Estou priorizando CxB e durabilidade.

A Caloi Moab consigo a uns R$ 2.800 na Centauro (com cupom + cashback do Meliuz), enquanto a Gonew Endorphine 8.3 sairia a R$ 2.250 mais ou menos, na Netshoes (20% de cashback do Meliuz).

Vejo que ambas possuem o set Alivio, o que as colocariam bem próximas em termo de comparação, acredito. Fora isso, uma diferença de R$ 550 é bem considerável!

Qual a opinião de vocês considerando essas bikes e preços? Considerariam alguma outra bike nessa disputa?

Agradeço a todos desde já!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 13:25
A vantagem da Gonew sobre a Caloi é garantia do quadro que é de 10 anos e o manete de freio é separado do trocador de marchas. No mais vai do seu gosto pessoal.
Voltar para o topo
fhabib Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de fhabib Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 14:23
Eu iria de Caloi Moab. Embora tenham o mesmo grupo, a suspa da Moab e Rockshock Xc 30 que mesmo sendo de entrada é melhor que a da gonew. Acho também o grafismo da Moab mais bonito, mas é apenas uma opinião pessoal.
Voltar para o topo
Soul29 Ver Drop Down

Taubaté - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Soul29 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 19:38
IRIA DE GONEW 8.3
Voltar para o topo
rodmich Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodmich Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 20:49
Estou tendendo 90% para a Gonew, pois, devido ao limite de orçamento, R$ 600 (que será a diferença entre as duas) serão ótimos para comprar o resto das coisas, como roupa, capacete, quiçá um selim.
Estou pensando que talvez valha a pena sacrificar um pouco na suspensão para ter essas outras coisas no "pacote".
Voltar para o topo
Cenoura Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Cenoura Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 21:28
vc vai pra trilha?
se nao for, e for usar a bike pra outros fins, pode ser que escolha errado. eu vou pra trilha 5% e ando normal 95%, por isso acho que devia ter comprado outra bike, ou montado uma gravel, ou uma híbrida.
bom... sobre a sua dúvida, o que posso ajudar é:
eu tinha a mesma dúvida entra a explorer 30 (a moab de hoje) e uma outra bike.
optei pela caloi por causa da suspensão. fiz umas trilhas bem sinistras e a caloi não decepcionou.
aguentou bem o tranco, visto que sou denso (94kg)
eu olharia o peso das bikes. ando achando  minha bike pesada.
valeuuu, boas trilhas!
Voltar para o topo
rodmich Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodmich Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 23:52
Originalmente Postado por Cenoura Cenoura Escreveu:

vc vai pra trilha?
se nao for, e for usar a bike pra outros fins, pode ser que escolha errado. eu vou pra trilha 5% e ando normal 95%, por isso acho que devia ter comprado outra bike, ou montado uma gravel, ou uma híbrida.
bom... sobre a sua dúvida, o que posso ajudar é:
eu tinha a mesma dúvida entra a explorer 30 (a moab de hoje) e uma outra bike.
optei pela caloi por causa da suspensão. fiz umas trilhas bem sinistras e a caloi não decepcionou.
aguentou bem o tranco, visto que sou denso (94kg)
eu olharia o peso das bikes. ando achando  minha bike pesada.
valeuuu, boas trilhas!

Eu pretendo fazer trilha sim! A ideia é fazer o máximo que puder, mas devo usar também em alguns pedais na cidade e em terra batida. Talvez seja até mais de 50%, mas ainda assim quero que seja uma bike que aguente as trilhas, ainda que seja de entrada.

Tenho dois amigos que têm a Moab e falam mesmo que a suspensão é muito boa, assim como li isso também.

Mas a diferença de preço para perder apenas um pouco de suspensão - e ainda ter uma susp. de qualidade da Suntour - e poder usar esse dinheiro para comprar as outras partes do equipamento estão me atraindo muito para a Gonew, visto que de resto ela é praticamente a mesma coisa.

Quanto ao peso, vi que essa faixa de bikes de entrada não tem como fugir dos 14, 15kg mesmo não, então eu aceitei isso já. Mais leve vai ser quando for passar para carbono mesmo, mas isso ainda está muitos km pra frente rs!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2017 as 07:51
O preço dessa Gonew com o cashback ficou bem atraente. Você está tendo um pensamento bem coerente, em pegar a diferença e comprar outras coisas que vai precisar. O ciclismo mesmo que recreacional tem um gasto inicial muito grande. Melhor um bom capacete, luvas e bermuda, que uma boa suspensão. E te falo mais todas as suspensões mola/óleo não farão tanta diferença uma da outra que se torne um obstáculo na sua pedalada.

Editado por Hugobh77 - 13 Out 2017 as 07:52
Voltar para o topo
rodmich Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodmich Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2017 as 03:55
VOu complementar minha dúvida aqui: Meu Bikefit é o seguinte:

Altura: 183cm
Cavalo: 86cm
Esterno: 150cm (a medida é até o buraco entre os ossos da clavícula, certo?)
Tronco: 64
Braço: 63

Tamanho MTB: 18.75
Top Tube + Mesa: 67,50

Neste caso, tendo em vista a geometria da Endorphine 8.3 (abaixo), seria 19" o tamanho ideal para mim?

Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2017 as 08:37
O tamanho mais próximo do seu fit é o 19. Esse medida de quadro de refere ao tamanho de seat tube, a diferença para o 17 é de quase 5cm. Servir, até serve mas a bike fica toda desproporcional e tem que fazer muito ajuste e trocar algumas peças. Pra pegar quadro menor, a pessoa tem que saber o que está fazendo e pra qual objetivo é a bike.

Editado por Hugobh77 - 15 Out 2017 as 08:38
Voltar para o topo
rodmich Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodmich Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2017 as 12:46
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

O tamanho mais próximo do seu fit é o 19. Esse medida de quadro de refere ao tamanho de seat tube, a diferença para o 17 é de quase 5cm. Servir, até serve mas a bike fica toda desproporcional e tem que fazer muito ajuste e trocar algumas peças. Pra pegar quadro menor, a pessoa tem que saber o que está fazendo e pra qual objetivo é a bike.

Vou fechar agora, pois hoje é o último dia de cashback monstro hehe.

Valeu, Hugo!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2017 as 13:21
Originalmente Postado por rodmich rodmich Escreveu:

Valeu, Hugo!

👍 Só uma observação: tenho 1,81 e uso quadro 18,5 e 19, sem problema. Parabéns pela compra.
Voltar para o topo
rodmich Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodmich Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2017 as 13:46

Originalmente Postado por rodmich rodmich Escreveu:

Valeu, Hugo!

👍 Só uma observação: tenho 1,81 e uso quadro 18,5 e 19, sem problema. Parabéns pela compra.

Show de bola! Bike comprada! Agora é só aguardar!!!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.