Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Explorer Sport 2019 vale a pena
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Explorer Sport 2019 vale a pena

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jean karllos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2018
Diadema
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean karllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Explorer Sport 2019 vale a pena
    Postado: 22 Set 2018 as 17:23
Olá galera, sou novo no fórum, não achei nada sobre a Caloi Explorer sport 2019.
Só pedalei quando era criança e agora resolvi voltar a pedalar.
Depois de várias pesquisas, resolvi ir de caloi, devido ser uma marca já consolidada, etc.
O modelo é o Explorer sport 2019, tem todos os componentes/ peças do modelo de 2018, diferenciando no freios que agora são hidráulicos e a trava da suspensão está no guidão.
Achei por r$ 1.799,00.
O que vcs acham?
Vale a pena?
Tem outras bikes essa da faixa de preço com melhor custo-benefício?
Vou pedalar 80% na cidade, eventualmente uma trilha.
Voltar ao Topo
Jean karllos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2018
Diadema
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean karllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 17:25
Especificações..

Caloi Explorer Sport 29 21v Modelo 2019 Azul COM FREIOS HIDRÁULICOS

COMPRE DIRETO NA LOJA E TENHA UM DESCONTO ESPECIAL.

Quadro : ALUMINIO
Garfo/ Suspensão dianteira : HL ZOOM CH525 100MM COM TRAVA REMOTA
Pedais : Plástico tipo MTB
Pevidela : SHIMANO FC-TY301 42X34X24 175MM
Movimento central : MVC 887W EIXO 3T/126MM
Corrente : KMC Z-51
Cassete traseiro : RODA LIVRE MEIN JOIN 7V 14-28
Câmbio dianteiro : SHIMANO FD-TY300
Câmbio traseiro : SHIMANO TOURNEY RD-TZ400
Freios : SHIMANO HIDRAULICO BR -MT200
Passadores : SHIMANO ALTUS SL-M310
Guidão : ALUMÍNIO FLAT 680X31.8
Manoplas : VELO VLG311
Caixa de direção : SEMI INTEGRADO
Roda : Parede dupla/Alumínio com Quick Release
Selim : SELLE ROYAL HN2058HNR
Canote : ALUMÍNIO 27.2X400MM
Voltar ao Topo
caiomoser Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2018
Joinville
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiomoser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 11:45
Originalmente postado por Jean karllos Jean karllos escreveu:

Especificações..

Caloi Explorer Sport 29 21v Modelo 2019 Azul COM FREIOS HIDRÁULICOS

COMPRE DIRETO NA LOJA E TENHA UM DESCONTO ESPECIAL.

Quadro : ALUMINIO
Garfo/ Suspensão dianteira : HL ZOOM CH525 100MM COM TRAVA REMOTA
Pedais : Plástico tipo MTB
Pevidela : SHIMANO FC-TY301 42X34X24 175MM
Movimento central : MVC 887W EIXO 3T/126MM
Corrente : KMC Z-51
Cassete traseiro : RODA LIVRE MEIN JOIN 7V 14-28
Câmbio dianteiro : SHIMANO FD-TY300
Câmbio traseiro : SHIMANO TOURNEY RD-TZ400
Freios : SHIMANO HIDRAULICO BR -MT200
Passadores : SHIMANO ALTUS SL-M310
Guidão : ALUMÍNIO FLAT 680X31.8
Manoplas : VELO VLG311
Caixa de direção : SEMI INTEGRADO
Roda : Parede dupla/Alumínio com Quick Release
Selim : SELLE ROYAL HN2058HNR
Canote : ALUMÍNIO 27.2X400MM

E ai? Descobriu mais coisas sobre a Bike?
Curti ela também, mas não achei mais nada, ou to procurando errado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 11:55
Essa bike é modelo 2019 e acabou de chegar nas lojas, por isso não vão encontrar.
Vejam os tópicos e informações do modelo 2018. Analisem as diferenças nas peças e pronto.

Cite aqui as diferenças que dá pra saber se realmente mudou algo ou não.

Editado por ghd - 28 Set 2018 as 11:55
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 14:09
1800 numa bike com 7v é duro de entender.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Leorodamilans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2018
Salvador
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorodamilans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 13:56
Cara, estou para comprar uma bike, também.
Até vi essa. Mas, R$1800,00, com tourney... acho que não é vantagem.
Outra, a trava da suspensão não é no guidão. É no ombro da suspensão.
Acho que vale mais a pena pagar os R$ 2308,00 mais frete (Total em cerca de 2400), que a Centauro tá pedindo, e partir para uma Caloi Atacama, que vem com Shimano Acera de 8V atrás (com cassete que vem com 1 catraca grande para ladeiras) e shimano Altus 3V na frente, além de pé de vela altus, pedal em aluminio, trava da suspensão no guidão... dentre outras coisas melhores.

Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 13:58
Para MTB de entrada, na minha opnião, ter ou não, alem da localização da trava de susp, é apenas item de marketing. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 14:01
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Para MTB de entrada, na minha opnião, ter ou não, alem da localização da trava de susp, é apenas item de marketing. 

Concordo plenamente
Voltar ao Topo
Leorodamilans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2018
Salvador
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorodamilans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 14:03
Depende dos percursos que você faz. Se pega muita ladeira, pode ajudar. No meu caso, moro no topo de uma ladeira. Subo sem com uma bike que não tem trava e sinto falta dela.
Voltar ao Topo
Leorodamilans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2018
Salvador
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorodamilans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 14:09
No meu caso, onde o teto de gasto é justamente em torno de R$ 2400,00, e por não ter uma opção que não seja uma bike de entrada com esse preço (mesmo usada), estou optando pela Atacama. Gostaria muito de ter dinheiro para uma Specialized, ou alguma outra com componentes melhores... Mas, dentro do orçamento citado, acho que a Atacama é uma boa opção.
O que acham??
Voltar ao Topo
Jean karllos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2018
Diadema
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean karllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 14:41
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

1800 numa bike com 7v é duro de entender.

Oq vc sugere, jovem??
Voltar ao Topo
Jean karllos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2018
Diadema
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean karllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 14:44
Originalmente postado por Leorodamilans Leorodamilans escreveu:

Cara, estou para comprar uma bike, também.
Até vi essa. Mas, R$1800,00, com tourney... acho que não é vantagem.
Outra, a trava da suspensão não é no guidão. É no ombro da suspensão.
Acho que vale mais a pena pagar os R$ 2308,00 mais frete (Total em cerca de 2400), que a Centauro tá pedindo, e partir para uma Caloi Atacama, que vem com Shimano Acera de 8V atrás (com cassete que vem com 1 catraca grande para ladeiras) e shimano Altus 3V na frente, além de pé de vela altus, pedal em aluminio, trava da suspensão no guidão... dentre outras coisas melhores.



600,00 a mais fica fora do meu orçamento.. muito dinheiro pra pouca coisa..minha opinião..
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 15:45
Aro 29 e 7velocidades acredito que não sirva para trilha, a menos que não haja morros em sua região ou você seja muito forte.

Editado por Leo Amaral - 19 Out 2018 as 15:45
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 15:51
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Aro 29 e 7velocidades acredito que não sirva para trilha, a menos que não haja morros em sua região ou você seja muito forte.


Concordo.
Ainda mais considerando que geralmente bikes de 21v vem com catraca e não cassete.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2018 as 11:10
Na minha opinião, não tem nada que justifique comprar essa bicicleta da Caloi ao invés da Endorphine 6.3 da Netshoes, que vem com o câmbio Tourney 8v que funciona direitinho.

Editado por BBSantos - 20 Out 2018 as 11:11
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X