| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Caloi Explorer 2021, vale a pena?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Caloi Explorer 2021, vale a pena?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
caiobos Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de caiobos Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Caloi Explorer 2021, vale a pena?
    Enviado: 30 Out 2020 as 16:34
Fala pessoal!

Pra quem quer andar de bike na cidade, estrada e fazer umas trilhas de fds, o que vcs acham dessas novas bikes da Caloi Explorer 2021? Um comparador no prprio site:
https://www.caloi.com/comparador/4590-955-4577/

Pelos reviews essas bicicletas parecem ter o melhor custo benefcio do momento. O novo quadro 2021 moderno, tecnologia boost e os sistemas de cambios tbm muito bons.

Minha ideia era pegar uma bike de 2-3k, ento a expert, apesar de ser Deore 2x10 completa, ta um pouco cara. Talvez a Comp seja o melhor custo benefcio, com sistema Alvio 2x9, mas estrutura geral muito parecida, de boa qualidade.

Da pra encontrar em alguns sites na faixa de preo:
Explorer Expert - R$4.500
Explore Comp - R$ 3.300

Qual a opnio de vocs?
Alguma outra opo mais vantajosa? 

Obrigado!

Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2020 as 08:38
uma das melhores bikes em custo benefcio da atualidade, disparado, um quadro comparvel 

o problema da comp a suspenso caloi, para qual no se tem nenhuma referncia. 

a expert hoje no tem equivalente no mercado, pra vir com esse quadro e essa suspenso j enfiam 12v e pedem 8 mil.

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafael_rtg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2020 as 09:52
Boa bike e chegou por um preo at que ok perto das concorrentes, geometria atualizada, bom grupo...

Est um pouco inflacionada devido a alta do dlar e supervalorizao do ciclismo, nesse preo merecia uma suspenso um pouco melhor, a original uma Zoom com trava...

Mas o mercado todo est assim, hoje, nessa faixa de preos a melhor opo, juntamente com a Expert
Guia de Speed's, tabela de preos e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2020 as 09:16
Ol

Se for ver, a Expert no est to cara assim como tu pensas!

A Comp vem com cmbios e passadores Alivio m3100.
Pedivela o Altus MT101 de ponta quadrada (sem ser integrado e de coroas rebitadas)
Fora a suspenso de origem Caloi e sem uma avaliao decente para se ter uma noo.

A Expert vem com grupo deore 20 v (exceto os freios - MT200 igual da Comp).
E vem com a suspenso Rock Shox Judy TK de molas (no o melhor que se pode esperar, mas durvel pra caramba e tem peas de manuteno a rodo no mercado).

S ao desgatar as coroas (e desgasta com o tempo), tu ters de trocar o pedivela inteiro! mesmo com os braos estando inteiros! e se a suspenso der defeito, uma nova razovel (SR Suntour) t seus 500-800 reais.

Esse "upgrade" vale cada centavo investido! 
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
BrunoDuque Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BrunoDuque Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2020 as 17:08
Os safados da Caloi aumentaram o preo, agora o preo sugerido da comp 3740 e a expert 4980.
Gastaram milhes em propaganda enquanto no tinha bici em loja nenhuma e agora aumentaram, achei uma atitude escrota, no comprarei mais.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2020 as 18:15
Originalmente Postado por BrunoDuque BrunoDuque Escreveu:

Os safados da Caloi aumentaram o preo, agora o preo sugerido da comp 3740 e a expert 4980.
Gastaram milhes em propaganda enquanto no tinha bici em loja nenhuma e agora aumentaram, achei uma atitude escrota, no comprarei mais.

Porra ein , eu ja tinha ate recomendado a bike pra uma pessoa justamente pelo CxB , adeus caloi...
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2020 as 18:28

Infelizmente, como as demais conseguiram projetar o preco pro andar de cima, nada de novo em tentar colar...

Infelizmente um ajuste devido demanda.

Nao justifica, mas em tempos de Oggi com cubos Tx e pedivela Altua por 3.800,00 tava dem0rando pra Caloi subir!

Esta tudo absurdo! Caloi Racing que custava nova 3.5k esta sendo anunciadas bem.surradinhas por 5.5k... Ainda tentam justificar com o fato da nova estar 6k...

Todo mundo especulando. Se puder eaperar, aguarde por mais um ano... Vai sobrar bike de entrada e intermediaria no mercado...

Editado por dimas2dimas - 01 Nov 2020 as 18:51
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
fumanchu Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fumanchu Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2020 as 19:37
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Infelizmente, como as demais conseguiram projetar o preco pro andar de cima, nada de novo em tentar colar...

Nao justifica, mas em tempos de Oggi com cubos Tx e pedivela Altua por 3.800,00 tava dem0rando pra Caloi subir!

Esta tudo absurdo! Caloi Racing que custava nova 3.5k esta sendo anunciadas bem.surradinhas por 5.5k... Ainda tentam justificar com o fato da nova estar 6k...

Todo mundo especulando. Se puder eaperar, aguarde por mais um ano... Vai sobrar bike de entrada e intermediaria no mercado...

Tudo muuuuuiiito caro nesse nosso Brasil. Por isso que, ao invs de comprar uma bike nova, acabei fazendo up-grade na minha Cannondale F9, afinal de contas, sou um ciclista de final de semana e vejo a bike apenas como lazer.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2020 as 19:54
Originalmente Postado por fumanchu fumanchu Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

<span style="white-space:pre">     </span>Tudo muuuuuiiito caro nesse nosso Brasil. Por isso que, ao invs de comprar uma bike nova, acabei fazendo up-grade na minha Cannondale F9, afinal de contas, sou um ciclista de final de semana e vejo a bike apenas como lazer.

Com a valorizao do dolar em 44% em 12 meses, logo ficara invivel ate fazer upgrades. Eu mesmo ja guardei um trio de correntes de 11v, um cassete e um par de coroas, alrm de alguns pares de pneus pra garantir mais dois anos meio... depois...

Estou querendo uma MTB legalzinha, a Explorer Expert uma opo pelo grupo de 10v (manuteno) e componentes robustos e durveis. O preo e a disponibilidade est osso. Consegui uma ontem, mas quando fui fechar o vendedor informou que a gerente da loja havia reservado para um cliente dela... Brasil!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Suco2 Ver Drop Down

So lus, MA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Suco2 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2020 as 11:50
Comprei uma Comp pelo preo antigo, paguei 3200 + 200 de frete. estou com ela desde o dia 16 de outubro. fui pra uma trilha ontem e tive a impresso de que a todo momento a bicicleta tenta derrapar para a direita. achei que fosse presso dos pneus ou algo do tipo, mas no era. um amigo at disse que era nia minha. da hoje rolando pelo grupo da caloi, um membro comentou o seguinte:
"Estou fazendo essa publicao para alertar quem pretende comprar a nova Caloi Explorer Expert 2021 ou mesmo para quem j comprou.
No sei se trata-se de um problema de lote ou algo isolado que ocorreu apenas comigo.
Comprei essa bicicleta em uma loja revendedora oficial Caloi da minha cidade (Curitiba/Paran) no final do ms de setembro. Desde o primeiro pedal senti que a frente da bike parecia desalinhada. Fiz vrios ajustes no suporte de guido e no prprio guido, inclusive medindo com a trena para deixar tudo alinhado. Ao pedalar em linha reta e olhando a bicicleta por cima do quadro, percebia que s conseguia enxergar o pneu dianteiro do lado esquerdo, no lado direito no. A princpio pensei que poderia ser a roda desalinhada ou sem guarda chuva. Duas semanas aps ter comprado a bike fiz um pedal com alguns amigos e para tirar a dvida do alinhamento, coloquei a roda dianteira da bike de um amigo, mas o problema continuava.
Pensei ento que o problema poderia ser no quadro da bike e fiz um teste caseiro para verificar o alinhamento do mesmo: tirei a roda traseira e amarrei um barbante no quadro, nos dois encaixes onde fixado o eixo da roda, passando pela frente da bike, no movimento de direo. Ao medir a distncia entre o barbante e o tubo do canote, em um dos lados a diferena era de quase 2 cm. Visualmente j era possvel de identificar essa diferena.
Imediatamente levei a bike na loja onde comprei e relatei todo esse problema. Precisei deixar a bicicleta para uma avaliao e a concluso dos tcnicos da oficina e do gerente comercial que a bicicleta realmente est com a traseira do quadro empenada (torcida), tratando-se de "uma falha grave de fabricao"".
No estou em casa no momento para fazer o mesmo teste que ele. Mas de acordo com a minha experincia ontem, acredito que fui sorteado.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafael_rtg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2020 as 13:00
Mas j comeou a aparecer quadros novos da Caloi desalinhados?

Pelos menos agora temos a certeza, os quadros realmente so feitos aqui no Brasil...

A Caloi peca bastante no controle de qualidade dos quadros...
Guia de Speed's, tabela de preos e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Chowlin Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2020 as 16:14
Esse problema de quadro desalinhado da Caloi vem aparecendo em algumas bikes desde a fabricao do modelo da Caloi Moab 2018 se no me engano. Eu tenho uma Caloi Atacama modelo 2018 tambm com um problema parecido.
Voltar para o topo
arantes Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de arantes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 21:21
Cara, estou com o mesmo problema, comprei a Caloi Explorer Expert e quadro est torto, fiz o mesmo teste que voc e deu uma diferena de pouco mais de 1 cm.
Quando vc olha por cima do guido s consegue enxergar o pneu dianteiro do lado esquerdo, no lado direito no, o mesmo problema Dead.
Amanh vou ligar na loja.
Qual foi a soluo que a Caloi ou a loja deu pra vc?
Voltar para o topo
arantes Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de arantes Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 21:27
Originalmente Postado por Suco2 Suco2 Escreveu:

Comprei uma Comp pelo preo antigo, paguei 3200 + 200 de frete. estou com ela desde o dia 16 de outubro. fui pra uma trilha ontem e tive a impresso de que a todo momento a bicicleta tenta derrapar para a direita. achei que fosse presso dos pneus ou algo do tipo, mas no era. um amigo at disse que era nia minha. da hoje rolando pelo grupo da caloi, um membro comentou o seguinte:
"Estou fazendo essa publicao para alertar quem pretende comprar a nova Caloi Explorer Expert 2021 ou mesmo para quem j comprou.
No sei se trata-se de um problema de lote ou algo isolado que ocorreu apenas comigo.
Comprei essa bicicleta em uma loja revendedora oficial Caloi da minha cidade (Curitiba/Paran) no final do ms de setembro. Desde o primeiro pedal senti que a frente da bike parecia desalinhada. Fiz vrios ajustes no suporte de guido e no prprio guido, inclusive medindo com a trena para deixar tudo alinhado. Ao pedalar em linha reta e olhando a bicicleta por cima do quadro, percebia que s conseguia enxergar o pneu dianteiro do lado esquerdo, no lado direito no. A princpio pensei que poderia ser a roda desalinhada ou sem guarda chuva. Duas semanas aps ter comprado a bike fiz um pedal com alguns amigos e para tirar a dvida do alinhamento, coloquei a roda dianteira da bike de um amigo, mas o problema continuava.
Pensei ento que o problema poderia ser no quadro da bike e fiz um teste caseiro para verificar o alinhamento do mesmo: tirei a roda traseira e amarrei um barbante no quadro, nos dois encaixes onde fixado o eixo da roda, passando pela frente da bike, no movimento de direo. Ao medir a distncia entre o barbante e o tubo do canote, em um dos lados a diferena era de quase 2 cm. Visualmente j era possvel de identificar essa diferena.
Imediatamente levei a bike na loja onde comprei e relatei todo esse problema. Precisei deixar a bicicleta para uma avaliao e a concluso dos tcnicos da oficina e do gerente comercial que a bicicleta realmente est com a traseira do quadro empenada (torcida), tratando-se de "uma falha grave de fabricao"".
No estou em casa no momento para fazer o mesmo teste que ele. Mas de acordo com a minha experincia ontem, acredito que fui sorteado.

Esqueci de citar sua resposta, d uma olhada na mensagem anterior... tive o mesmo problema
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X