Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi e-Vibe City Tour - ebike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi e-Vibe City Tour - ebike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Stasionisas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2020
São Paulo ZL
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stasionisas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi e-Vibe City Tour - ebike
    Postado: 02 Jul 2020 as 10:49
Este ano, pretendendo trocar a condução, que ficou muito arriscada por outra forma de transporte, eu que sempre fui um admirador das magrelas, aprofundei as pesquisas e optei por comprar um Caloi e-Vibe City Tour.

Como procurei tópico específico sobre ela aqui, neste conceituado fórum, e não encontrei, vou falar das minhas impressões, e estimular também outros eventuais proprietários a trocar informações, quem sabe...

Por quê escolhi esta bike?  

Estava na verdade há um bom tempo paquerando os modelos da Vela, porém eles não oferecem opções de câmbio, além da espera na entrega (2 meses naquele momento) Se a bateria descarregasse, eu teria uma bicicleta de marcha única. 

Comecei então a procurar modelos com câmbio. O segundo ponto foi procurar saber sobre a autonomia com uma carga. Boa parte dos modelos oferecidos tinham autonomia entre 30 e 40 Km/carga, e alguns 60 Km, mas isso considerando variáveis como percurso intermediário e peso do ciclista em torno de 70 Kg. Tenho 1,99 e 105 Kg, então estas autonomias proporcionalmente se reduziriam ainda mais. A e-Vibe City Tour 2020 (40 Nm), com motor um pouco menos potente que a 2019 (50 Nm), ofererecia até 150 Km em modo ECO. Fiquei bastante interessado, pois mesmo fazendo uma regrinha básica de três, com meu peso, ainda teria uma autonomia bastante boa. Ela tem três níveis de auxílio, ECO, NORMAL e HIGH. Claro, cada um deles com maior torque e menor autonomia, mas, se não me engano, o HIGH oferece 80 Km para a pessoa de 70 Kg. Para mim, que tenho vindo trabalhar com ela, num percurso de 52 Km (26 ida e 26 volta), a maior parte plano, no modo HIGH volto para casa com 3/5 da bateria utilizada, se optar pelo modo HIGH.

Uma coisa legal nestes modos é que dependendo do jeito que o ciclista anda, o modo HIGH pode consumir até a mesma quantidade de carga que o ECO, pois a bike atendendo legislação da maior parte dos países, corta o motor após 25 Km/h. Assim, você utiliza o motor mais nos momentos em que precisa parar ou diminuir a velocidade, ganhando tempo com a retomada.

Quando comprei, há um mês, ela podia ser encontrada pelo valor de R$ 8.1 mil a vista. Agora, o preço deu uma boa inflada, infelizmente.

A bike tem um quadro muito bom. O conjunto que a acompanha também é bastante legal. A bateria é algo com que é necessário se preocupar em sua reposição, pois aqui no Brasil fica quase 5 mil reais. Se comprar via Ebay, mesmo pagando 60% de imposto, o preço fica em torno de R$ 3,2 mil (considerando a atual elevada taxa de câmbio).

Ela no quadro G pesa 19,5 Kg. Para mim, mesmo utilizando somente o pedal é uma bike suave. Veja bem, tenho 1,99m e 105 Kg, conforme havia dito, então, proporcionalmente uma bike de 20 Kg é o mesmo que seria uma bike de 13,3 Kg para alguém com 70 Kg. O tamanho é bastante bom. Apenas optei por usar um suporte e levantar alguns centímetros na mesa, para ter uma posição mais confortável.

Ah, eu havia também me interessado pela possibilidade de carregar a bateria fora da tomada. Inclusive, havia um vídeo no canal Caloi que comentava sobre esta possibilidade. Era um vídeo muito bom e que me instigou a pesquisar sobre esta bike, mas ao ir retirá-la na loja fui informado que somente poderia ser carregada na própria bicicleta. Fiquei "P" e entrei com uma reclamação no Reclame Aqui. A Caloi foi sensacional comigo. O tempo todo recebi atenção adequada e por fim, me enviaram sem custo algum o adaptador que permite a carga da bateria fora da bike. Retiraram o vídeo do ar. 

Com relação à bateria, como a bike funciona substituindo os outros transportes que eu utilizava, cartão integrado daqui de SP, de R$ 340/mês, estou fazendo um fundo de reserva, de R$ 150/mês, para ter o valor ao final do período de 3 anos. Ainda assim, sai mais barato, mais saudável e menos arriscado (COVID19).

Ah, tanto a bateria quanto o motor são SHIMANO (marquinha porreta que prima pela qualidade).

É uma bicicleta que tem me dado muita alegria. Troquei o selim por um de gel da Selle Royal e as manoplas por umas "BG Contour da Specialized". Botei também um Box Baú e bagageiro Kalf, que quebra um galhão.

É isso. Senti o dever de ser justo com este bike, dando o meu sincero depoimento sobre ela aqui neste importante fórum. Não seria justo um dos melhores conjuntos disponiblizados numa ebike aqui no Brasil não ter seu próprio tópico. A Caloi é respeitosa com os clientes apresentando um produto tão bom, com todas as dificuldades tributárias e de importação envolvidas, e foi especialmente comigo. Parabéns, Caloi!Aqui você tem um cara muito satisfeito.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 22:43
Em questão de autonomia essa caloi é muito boa. Deve ser pelo motor e bateria shimano.
Voltar ao Topo
edvar teixeira Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2020
são paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2020 as 13:40
Boa Tarde,

Eu tenho esse modelo Caloi e-Vibe City Tour, cara consigo rodar +- 45km com uma carga e olha que o percurso que faço têm muitas subidas, mesmo assim vai de boa.
Não vou falar as especificações dela aqui porque em qualquer site vc encontra.
Minhas medidas: altura 1,78 / peso 75kg.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X