Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite Team é o melhor custo -benefício?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite Team é o melhor custo -benefício?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite Team é o melhor custo -benefício?
    Postado: 04 Fev 2015 as 16:29
Olá amigos do fórum pedal, eu sou novo aqui no fórum e eu tenho uma dúvida e acho que vocês seriam as melhores pessoas para me instruir com elas; desde já qualquer ajuda é bem-vida, obrigado.
Bem, eu comecei a pedalar bastante no último ano, talvez nem isso, meus pais tem uma fazenda próxima da cidade e da minha casa até lá tem cerca de 18km e costumo fazer essa trajetória todos os dias e como amo muito a natureza eu costumo pedalar muito pela região de lá também e fazer trilhas mais pesadas e como eu sinto tão bem com isso e para a minha saúde também, eu quero investir pesado em uma bike pois gosto muito de correr em retas com a bike e sou bastante competitivo comigo mesmo, eu sempre estou monitorando o tempo pelo Runtastic para sempre tentar manter uma média e tentar cade vez chegar mais rápido na medida do possível, eu sempre estou pedalando em uma velocidade mais rápida do que a maioria dos ciclistas aqui da minha região costumam pedalar, porque eu gosto da sensação de pedalar rápido. Bem, pensando nisso, eu pensei em investir pesado em uma bike e na melhor loja da minha cidade o vendedor também faz trilhas e marca trilhas e ele tem uma Caloi Elite Carbon Team nova e quer 13 mil e eu gostaria de saber qual a bike mais rápida que posso conseguir pelo preço de até 15-16 mil? Seria realmente a Caloi Elite Carbon? O peso é oque mais influencia quando se trata de velocidade em geral ou os outros equipamentos também influenciam até mais? Eu vi uma Scott Scale 900 rc e me apaixonei pelo peso dela e gostaria de saber se por essa razão eu iria ter uma desempenho consideravelmente melhor nela do que com a Caloi Elite Carbon Team? Me desculpa tantas dúvidas, por favor, eu ficaria muito feliz se pudessem responder a todas elas sem ignora-las. Muito obrigado a todos novamente!
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 19:54
...amigo, bem vindo ao fórum, se você tem de 15 a 16 mil para investir em uma bike eu não compraria uma caloi, você pode escolher entre as melhores marcas do mercado, Specialized, Scott, Cannondale, também em termos de revenda, garantia e geometria.
...em relação ao peso ele influencia, componentes também, não somente em peso mais na precisão, e o mais importante seu condicionamento.
Analise os modelos das marcas que citei acima, e veja o grupo, algumas com sram, outras com shimano, ou misto, mas garanta que seja XTR, XO,XX, grupos mais tops do mercado, tanto em peso e em precisão, rodas Mavic SLR ou SL, ZTRcrest ou Roval Contro carbon ou SL, suspa uma Brain, XX WC, Fox, com trava hidráulica ou inteligente, o peso destas bikes 29er estão em torno de 8.5 a 10kg, depende da configuração.
Disse que gostou da Scott 900, poste aqui a configuração dela, ano, peso e componentes  para que possamos fazer uma avaliação. 

Valeu!





Editado por BERNARDI - 04 Fev 2015 as 20:14
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 20:32
...qual a configuração desta Caloi Elite? 
... também tem a opção de ver uma bike semi nova, 2013 a 2014, você encontra bike top de 12.500 á 14.000, tem Specialized Expert carbon e Marathon nos anuncios do BM e ML por estes valores, vale apena dar uma conferida, o que dificulta é achar o tamanho certo quando se trata de usadas, você já fez um bikefit?



Editado por BERNARDI - 04 Fev 2015 as 20:43
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 21:16
Pera ai...

Uma Scale RC está entre as tops da Scott e custa em torno de 30 mil. Você quer uma de 15 ou de 30?
O preço é o dobro, obvio que é bem superior, mas isso não quer dizer que vai ser a melhor pra ti (Por exemplo, ela vem com uma coroa só, se pegar uma subida forte e não tiver pernas pra subir com aquela relação vai ter que empurrar e até com uma de 1000 reais vai ir mais rapido, então é bem relativo) as vezes não vale a pena investir tanto.

Bom, na minha opnião uma Caloi Elite Carbon já seria além do suficiente para isso que você quer, visto que a diferença de desempenho nos componentes nem vai fazer tanta diferença no teu uso. Essas são bicicletas voltadas para competição, o grupo que vem na Carbon Team é o mais top da Sram disponivel com duas coroas, MAS cada um tem seu dinheiro e investe onde quer obviamente.

Desculpa se te confundi mais. Mas resumindo, valer a pena ela vale, componentes TOPs para o preço, agora se vai valer a pena para você que não compete é seu bolso que vai dizer.
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 21:42
Muito obrigado a ajuda de todos pessoal!
Bem, vamos lá. Sobre a Scott Scale 900 RC, eu esqueci de mencionar que é o modelo 2014 e está em torno de 20 mil nesse site: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-900-RC-6157

Bem, eu nunca fiz um bikefit e bem que eu tenho vontade de fazer, mas não conheço nenhum especialista na minha região.

Mas com esse valor será que a Caloi Elite Carbon Team não teria a melhor configuração para uma pedala mais rápida e alcançar melhores velocidades no asfalto e terra? Qual vocês me recomendariam por esse preço? Tem alguma que pesa cerca de 8.5kg a 9kg por esse preço? Muito obrigado a todos novamente, fico muito agradecido!

Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 21:45
Eu não achei opção para editar o post, mas me assustei com o peso dessa bike, mas como peso não é tudo não sei se vale a pena, ela deve ter também só uma coroa e acho que não vale a pena por isso.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 23:23
Essa é a RC modelo 2013. Pesa 9,4kg, a Caloi pesa 10,200kg. 
Essa ainda tem as 2 coroas por ser um modelo mais antigo e as peças são bem semelhantes as da Caloi, mas o quadro tem qualidade muito superior e é bem mais leve.
Se a diferença financeira não é problema eu ficaria com a Scott.

Depois existem outras opções:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Flash-Carbon-1-9352

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Stumpjumper-Elite-Carbon-WC-29-2015-11818

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-S-Works-Stumpjumper-29-XTR-5731

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-F29-Carbon-2-2014-9779
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 02:49
Eu pensei que essa fosse o modelo 2014 igual a que eu vi no Mercado Livre por uns 19 mil. Mas amigo, tirando o quadro, quais as peças que o amigo prefere, a da Scott ou da Caloi Elite Carbon Team? Você acha que tem uma diferença pelo menos significativa da Caloi Elite Carbon para a Caloi Elite Carbon Team se tratando de velocidade, agilidade em geral? O Sram da Elite Carbon para a Elite Carbon Team é melhor em termos de velocidade etc ou apenas em peso? Muito obrigado novamente pela ajuda!
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 09:37
Amigo , no valor que vc quer, de 15 a 16 , eu iria nessas duas opções aqui :

http://www.multibike.com.br/produto/Bicicleta-Stumpjumper-Comp-Carbon-29----2015/35444


http://www.multibike.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Epic-Comp-29---2015/35449


Nunca  na vida eu subiria numa caloi carbon team... Grupo não é nada ... quadro é tudo ... geometria da caloi é ... bom ... vcs viram o jogo ontem ?
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 12:20
Essas duas parecem serem mais pesadas ainda, não tenho certeza. Mas vocês acham que ambas teriam um desempenho melhor que a Caloi Carbon Elite? Não sabia que o quadro influenciava tanto assim, só no peso mesmo, porque eu ouvi falar quero quadro da Caloi Elite Carbon pesa entre 1kg a 1,1kg e o da Scott Scale 900 rc pesa quase 900 gramas e se isso for verdade eu não acho muita diferença não. Ah! E outra pergunta: de uma Caloi Carbon para a Carbon Team vocês acham que pelo menos eu teria uma diferença de desempenho, agilidade pelo menos perceptiva? Obrigado a todos novamente pela ajuda, fico bastante grato!
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 12:42
Amigo, o que manda é a resistência e o poder das pernas do ciclista.
Não importa se é uma Elite Team, uma Scott, uma Specialized...

A bike leve, com componentes tops, ajuda, com certeza. Mas nada adianta se a pessoa que estará utilizando o equipamento não consiga pedalar ou socar a bota na danada...isso vem com o tempo e muitos treinos.

Fecha o olho e compre a melhor bike que você estiver com T e interessado.

Bora pedalar.
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 12:59
É verdade amigo, eu concordo. Eu mesmo com uma simples aro 26 consigo muitas vezes me distanciar de muitos aro 29 com bikes custando mais que o doubro da minha. Eu falo o desempenho que se sai melhor que comparação as bikes da minha pergunta acima, porque por mais que eu seja profissional ou amador eu irei me sobressair melhor em uma bike melhor.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 15:05
Originalmente postado por Rodrigokun Rodrigokun escreveu:

Essas duas parecem serem mais pesadas ainda, não tenho certeza. Mas vocês acham que ambas teriam um desempenho melhor que a Caloi Carbon Elite? Não sabia que o quadro influenciava tanto assim, só no peso mesmo, porque eu ouvi falar quero quadro da Caloi Elite Carbon pesa entre 1kg a 1,1kg e o da Scott Scale 900 rc pesa quase 900 gramas e se isso for verdade eu não acho muita diferença não. Ah! E outra pergunta: de uma Caloi Carbon para a Carbon Team vocês acham que pelo menos eu teria uma diferença de desempenho, agilidade pelo menos perceptiva? Obrigado a todos novamente pela ajuda, fico bastante grato!

Na verdade peso é bem relativo ... eu to namorando uma bike full como essa que linkei, minha escolha hoje seria uma SPZ Epic. SOBE MUITO essa bike ... na terra ela é um trator ... anda muito mesmo ... eu fiz um pedal com uma Fatboy da SPZ , demonstrando ela num evento. No meio do evento uma pessoa pediu pra andar com a fat , e eu emprestei a bike e peguei a 900rc do cara... sendo o mais honesto possivel , eu odiei a geometria scott ... no mesmo pedal andei por mais de 20km com uma Stumpjumper , e essa sim me surpreendeu ... aquela suspensão brain é coiisa de outro planeta, e roda chama-se Roval. vai por mim que não se enganará.

Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 15:08
 

    Rodrigo,

    
    Ou você não quer entender, ou está muito empolgado com equipamentos..


     O que te fará ANDAR mais, ter MAIS PERFORMANCE  é você mesmo..   Se treinar, vai andar, se não treinar não vai andar.. SIMPLES ASSIM..

 
 
     Com relação às bikes, lembre-se sempre que elas não são motos, não há motor, não há cilindrada.. O motor de propulsão são as suas pernas. Assim se você hoje consegue gerar uma média de 150W, amanhã com um Caloi Elite Carbon Ultra Mega Team, ou uma Scott RC, ou com sua bike de hoje serão os mesmo 150W..

     Uma bike mais leve pode te levar a uma economia de energia, mas nada te fará andar mais rápido, apenas os treinos..!!!

    

     Sendo assim, se você hoje tem grana e quer comprar uma bike para melhorar sua performance, escolha aquela que mais te agrada. Olha aquela que você pode pagar, e que você ache mais bonita. O resto é TREINO..!!

   
     Bons treinos..


Editado por Xmotta - 05 Fev 2015 as 15:09
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 15:53
Bike leve não vai fazer você andar mais, mas uma roda leve faz uma diferença danada. 
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 17:00
Amigo eu havia entendido oque o amigo havia mencionado, tanto que citei o exemplo de minha simples bike atual de aro 26 que eu acabo pedalando mais que muitos ciclistas bem equipados aqui com aro 29. Mas o exemplo que o amigo mencionou irá ajudar a explicar exatamente oque eu quero falar, por exemplo: se hoje eu pedalo em 150w em uma bike simples como a minha e alcanço 40km/h em um reta específica, se eu estiver com uma Caloi Elite Carbon Team nessa mesma reta executando os meus 150w de pedalas eu iria estar mais de 40km/h, isso que eu quero dizer, por isso eu estou querendo descobrir junto com os amigos a melhor bike para esse tipo de relação por esse valor, será a Caloi Elite Carbon Team? Eu ouvi falar mesmo que o pneu faz uma grande diferença. Muito obrigado a todos novamente!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 17:24
Ok se com a tua bike atual (que não deve ser uma bike de aço, de super mercado) vc anda a hipotéticos 40km/h com seus hipotéticos 150w numa determinada reta, com uma caloi elite carbon rodará a hipotéticos 42km/h, com a elite carbon team rodará a 42,2 km/h, com a Scott rc900 a 42,3km/h, mesma cocoisa da spz swork... enfim, em termos de velocidade ambas serão similares entre si.... Agora tem quesitos como conforto, durabilidade, estética, esses também variam de bike pra bike, e nesse nível de equipamento a diferença é pequena.
Em resumo, quer andar mais? aumente seus hipotéticos 150w em 10% com bastante treino, que vc andaria mais com a bike atual do que com uma bike de 15mil e seus 150w atuais. Se conseguir juntar bike melhor com condicionamento melhor, perfeito.

Ah e pelo menos um bike fit virtual, bem feito, usando uns 2 sites diferentes, e depois analisar as especificações das bikes, é o mínimo que vc tem que fazer antes de comprar qualquer uma, pra não jogar dinheiro fora e passar raiva. última dica: fuja de bike com relação 1x11, não é a transmissão pro teu tipo de pedal
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 18:43
Entendi amigo. Você poderia me indicar um bom site para eu fazer um bikefit? Um bom vendedor do Mercado Livre me disse a mesma coisa que você disse e eu até havia desanimado na época quando ele me falou isso, foi a poucas semanas atrás e então eu pensei, a melhor coisa a fazer é eu tentar encontrar alguma para dar uma volta e consegui achar uma e então nesse quesito eu não concordo pois eu vi uma diferença drástica da minha atual especialmente se tratando de subidas.
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 19:19
Rodrigo, como eu disse e vários aqui também, o condicionamento é o mais importante, deve comprar a bike que mais curte, como já foi dito, tipo, eu sempre sonhei com uma bike dessas, não vai se arrepender, agora, estas bikes vem todas com ponentes top, a diferença é a revenda e geometria, depedendo da marca depois de 3 anos de uso você não consegue vender tão fácil, os componentes vão se desgastar, a marca do quadro é o que manda na venda, agora tem marca que pode estar do jeito que for, você vende, pense nisto ou vai perder muita grana quando for fazer um up para outra bike. Sobre a relação eu iria de 20v, a menos que já tenha testado o 11v, pode até estranhar no começo, mas vem a adaptação, é só treinar.
Não esqueça de fazer um seguro, não sei como é o roubo de bikes na sua cidade, mas aqui é complicado, fiz no valor de 15mil, pago R$ 700 por ano.
Abç.








Editado por BERNARDI - 05 Fev 2015 as 19:30
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 21:41
Obrigado novamente. Eu vou ficar de olho em um seguro caso eu pegue uma bike nesse porte. Eles falam que a geometria da Caloi Elite Carbon Team não é das mores se não me engano, muitos amigos do forum deram suas respectivas opiniões de qual bike pegar. Você é outras pessoas teriam outra em particular na escolha? Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 22:26
Sobre o bike fit online, de uma olhada no tópico:http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html?KW=tudo+sobre+bike+fit

Lá vc encontra bastante informação, links, planilhas.

Um site bom é esse:
www.wrenchscience.com

Tem esse que é bem simplório e não gosto muito :
www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Tem ainda esse www.competitivecyclist.com

Agora é só ler o tópico.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 00:08
Super furada esse exemplo de velocidade, não faz o minimo sentido. Sei que é apenas uma hipotese mas não é tão direto assim, a velocidade vai variar muito de acordo com o terreno.

O cara te indicou uma epic de alumínio, mais furada ainda, pesa uns 12kg e é caríssima pelos componentes.

Cara, a Elite Carbon vai ter o MESMO desempenho da elite Team no plano! O que mudará é a precisão dos cambios e freios, regulagens menos contantes e mais leve.

Scott é muito mais marca e em um quadro top da marca (foi campeão mundial) a geometria, rigidez, conforto e qualidade do carbono são mais importantes que os 300 gramas do peso. Se eu tivesse não exitaria.
Lembrando que não sou fanboy da marca, meu avatar é só pelo cara, esse sim meu ídolo!

Editado por MTBRS - 06 Fev 2015 as 00:16
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 00:10
Faz um bikefit básico pela internet pra saber o tamanho do quadro e depois que estiver com a bike faz um completo com um profissional.
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 00:41
Entendi. Mas como eu estou conseguindo por 13 mil essa Caloi Elite Carbon Team eu acho que seria melhor pegar ela, agora eu to achando 16 mil muito caro. Vcs acham que a geometria dessa Elite Carbon Team é realmente muito ruim? Eu acredito que o principal defeito dessa Elite Carbon Team seria o quadro mesmo, mas eu acho que se tratando de peso não se tem muita diferença da Scott, acho que a 900 RC deve pesar quase 900 gramas e esse da Elite Carbon Team deve ser entre 1kg a 1,1kg, agora quando o assunto não é peso eu não sei oque pode se influenciar o quadro, vcs poderia me dizer? Muito obrigado novamente.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 09:13
Marca top 
9,8 kg
Quase o mesmo preço da Caloi

https://www.canyon.com/pt/mountainbikes/bike.html?b=3657
https://www.canyon.com/pt/mountainbikes/bike.html?b=3646
bikedetail


Editado por radMG - 06 Fev 2015 as 09:14
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 17:30
Rodrigo, o quadro da Caloi não tem geometria e nem qualidade do carbono, assim eles montam a bike com peças top para vender, já a Scott não tem nem comparação, considerado um dos melhores quadros em geometria para competição, mas uma Scott tá na faixa de 30mil, o que estão fazendo para montar uma mais em conta, compra uma Caloi Team desmonta ficando somente com componetes e as peças, compram um quadro Scott na faixa de 7000 mil e monta uma Scott de 30 por 20mil, só que o quadro da Caloi você queima, vende por 2 mil.

pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 21:09
E se eu comprar essa Caloi Elite Carbon Team por 13 mil nova, que eu acho um bom preço e no futuro fazer um upgrade com um quadro melhor e vendo esse quadro da Elite Carbon Team, vocês acham que valeria a pena?
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 21:25
...ai sim.

Editado por BERNARDI - 06 Fev 2015 as 21:47
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2015 as 05:31
Muito obrigado pessoal, eu acho que vou fazer isso!
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2015 as 10:33
Sobre outra coisa q vc citou, q gosta de marcar seu tempo e tal, já usou o Strava? Eu acho bem melhor, nele vc vai poder analisar seus tempos a cada segmento q vc passa, além de poder comparar seu tempo com todos q passaram num determinado segmento. Se vc não conhece dê uma pesquisada sobre esse programa.

E sobre a Bike, eu ficaria com a Scott.
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2015 as 13:13
Eu ouvi falar nesse app, vou dar uma olhada nele, eu apenas uso o Runstatics mesmo.
Se for para pegar a Elite Carbon Team por uns 13k a - 14k eu acho que vale a pena nem que no futuro eu troque o quadro, mas você acha que eu irei sentir uma diferença considerável entra a Scott e a Elite Carbon Team? Muito obrigado.
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2015 as 21:28
Mano, não sei se vc já comprou a bike ou não, mas lendo o tópico aqui, eu sinto na sua fala um grau de ansiedade elevadíssimo!

Não sei a a única bike boa que existe por aí é uma Caloi Elite Carbon Team.. E o mais foda é que quem quer te vender é o dono da loja, que marca passeios por aí na sua região.

Se você dispõe de uma grana, pesquise primeiro.  14 mil reais é uma quantia considerável de dinheiro.

Vá nos sites das principais marcas e veja os modelos. SE dinheiro não é problema pra você, veja lojas de bike em Sampa e desça pra lá. Faça um bikefit presencial ANTES de comprar a bike.

Escolha entre alguns modelos e imprima a tabela de geometria deles. Depois, vá fazer o bike fit com base nas tabelas de geometria. Depois, com os tamanhos certo em mãos, vá procurar sua bike. Existem inúmeros bikeshops em São Paulo.

Bianchi, Scott, Cannondale, Trek, Specialized...


Cara, são marcas que te dão segurança. Garantia vitalícia de quadro é um desses itens. TU já procurou nesse mesmo fórum sobre garantia da Dorel-Caloi para os produtos dela?

Eu, lendo seus textos, me vejo na sua situação, há uns tempos atrás. Era uma ansiedade louca. Agindo assim, tu tem muito mais chance de fazer cagada.

Tenha CALMA..  pesquise, veja e reveja.  Tu só pode escolher uma MTB nessa faixa de preço, depois de ver TODOS os modelos disponíveis.

E outra coisa, uma bike TOP não vai te fazer andar mais. Ela vai te dar mais conforto. E esse é o lance.

Espero que reflita e não considera essas poucas palavras como uma afronta, mas sim como um conselho de quem já viveu essa mesma situação e fez cagada!

Abraços
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 15:57
Muito obrigado amigo por sua ajuda. Mas sobre sua história, qual foi a cagada que você cometeu? Eu estou pesquisando e conversando com pessoas pessoalmente que tem esse tipo de bike. Mas eu senti uma grande diferença de uma Elite Carbon para a minha bike convencional, eu senti que tive um desempenho muito melhor nela e pedalei muito mais nela. Muito obrigado por toda ajuda.
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 15:59
  Compra logo a bike e vai pedalar amigo....

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 23:50
Isso se chama PAIXÃO.... vc gamou na bike, compre, pedale, seja feliz...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 10:15
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Isso se chama PAIXÃO.... vc gamou na bike, compre, pedale, seja feliz...


Acertou na mosca. O perigo da paixão é que deixa a gente cego Wink
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 11:48
Hahahah, é difícil!
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 00:38
Uma questão boba, não tenho nada a ver com sua conta bancaria, nem é de minha conta as suas posses! kkk
Mas como pediu ajuda e como já vi alguns problemas nestes quadros Caloi de carbono, te dou um conselho, sai fora da Caloi Carbon, e se for pagar avista, talvez valha a pena comprar a Canyon que o amigo acima indicou, eu mesmo já comprei bike inteira no exterior e pelo correio, tudo bem que tem as taxas e tudo mais, mas estamos falando de 14 k, e com este valor se acha muita coisa boa, Tenta procurar bikes ano 2014 que estão em promoção. No fim se der problema vai ficar na mesma situação se for na Caloi, na mão do mesmo jeito.

Onde moro um conhecido teve o suporte do conduite do cambio dianteiro descolado, a  dele era a elite carbon, praticamente o mesmo quadro. 

Eu só compraria a elite team se já tivesse outro quadro na mão para trocar antes mesmo de montar na bike.

Na R&A Cycles tem uns quadros Scott Scale 29 em promoção, montando com os componentes da CECTeam fica uma bike de 25 k facil, e por muito menos!!!

https://www.racycles.com/mountain/scott/2012-scott-scale-29-rc-frame-4565

https://www.racycles.com/mountain/scott/2014-scott-scale-900-rc-frameset-4590

https://www.racycles.com/mountain/scott/2013-scott-scale-900-sl-frame-4595

E eles enviam para o Brasil. já comprei com eles uma Ridley Noah RS e componentes. É super tranquilo.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 01:10
Originalmente postado por Rodrigo_1980 Rodrigo_1980 escreveu:


Onde moro um conhecido teve o suporte do conduite do cambio dianteiro descolado, a  dele era a elite carbon, praticamente o mesmo quadro. 


Já vi também. Deve ser problema crônico ou para te forçar a usar XX1. LOL
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 10:09
tenho uma Elite Carbon há 1 ano.. sem qualquer problema.

antes de comprar, na loja ainda, percebi q tinha 1 risquinho no quadro (no transporte)... prontamente o dono acionou a garantia.. em 1 mes eu tava com quadro novo.

depois disso n tive qlq reclamação.. creio q em 3 anos, se der algum problema, a garantia ta ai.

ja tive problema com a speed caloi sprint 20, e tb fui rapidamente atendido, solucionando o problema.

Portanto, se for de elite carbon (n precisa ser a carbon team... só se grana n for problema), ta bem servido.

Agora, se quiser ver outras marcas, tem outras tantas, boas tbm, com valor similar. 

Essa canyon q mencionaram, sem duvidas é bom, mas n sei como funciona a garantia em caso de problema.

Antes de comprar a carbon eu fui ver a Specialized Stumpjumper (aluminio) e a Cannondale left (aluminio)... as 3 tem o peso parecido.. 


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X