| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Caloi Elite Carbon Sport 2019 xScott Scale 980
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Caloi Elite Carbon Sport 2019 xScott Scale 980

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Desconectado
Mensagens:305
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite Carbon Sport 2019 xScott Scale 980
    Enviado: 18 Dez 2018 as 08:26
Olá pessoal,

Estou para fechar a compra de uma Mountain bike nesta semana, estou saindo das Road bikes, nao tenho muita experiencia com Mountain. Estou em dúvida entre estas duas bikes, poderiam me ajudar:

Scott Scale 980 2019

Quadro Scale alumínio 6061 Boost cabeamento interno 
Suspensão Rock Shox 30 Silver TK Solo Air com trava no guidão e curso de 100mm 
Câmbio traseiro Sram NX Eagle 12 velocidades 
Trocadores Sram NX Trigger 12 velocidades 
Freios Shimano MT201 Disc com rotores de 180/160 mm 
Pedivela Sram NX Eagle DUB Boost 32 dentes 
Guidão Syncros alumínio 6061 
Mesa Syncros alumínio 6061 
Canote Syncros alumínio 
Selim Syncros XR2.5 
Corrente Sram CN NX Eagle 12 velocidades 
Cassete Sram NX XG1230 11-50 dentes 12 velocidades 
Aros Syncros X20 32 furos 
Pneus Maxxis Ikon 29x2.20

Peso:

13,22 kg

Valor: R$8.299,00

Caloi Elite Carbon Sport 2019

Quadro Carbono com suporte de freio a disco Post Mount 
Suspensão Rock Shox Recon Solo Air com curso de 100mm 
Pedivela Shimano SLX FC-M7000 
Cassete Shimano SLX 11-42 dentes 11 velocidades 
Câmbio dianteiro Shimano SLX 2 velocidades 
Câmbio traseiro Shimano SLX 11 velocidades 
Freios Shimano Deore 
Trocadores Shimano SLX 22 velocidades 
Guidão FSA V-DRIVE 
Rodas Alumínio Parede Dupla 
Selim Fabric Elite 
Canote FSA V-DRIVE 

NÃO ACOMPANHA PEDAL. 


Peso:

12,45 kg

Valor:R$8.880,00

Na Scott, apesar de ser de alumínio, o grupo é melhor e tem mais marca, no entanto a Caloi tem quadro de carbono e a suspensão acredito ser um pouco melhor. O que acham?
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 08:34
Entre essas duas a escolha é difícil.
Realmente a Scott tem suspensão inferior, além disso vem com freio M200, esse freio em uma bike de 8k é osso.
A Caloi é carbono mas é muito simples.
Eu não pegaria nenhuma das duas, tem opções melhores nesse preço.
Voltar para o topo
Rod.oliveira Ver Drop Down


Registrado: 18 Dez 2018
Brasília
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rod.oliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 09:29
Também estou com a mesma dúvida entra estás bikes e a Sense impact Race!
Quero uma bike até uns $8mil!
Voltar para o topo
288vm Ver Drop Down


Registrado: 27 Jul 2017
Jundiaí
Desconectado
Mensagens:286
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 288vm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 09:36
A Scott só se torna interessante se comprar do Paraguai
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar para o topo
Rod.oliveira Ver Drop Down


Registrado: 18 Dez 2018
Brasília
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rod.oliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 09:42
                    

SENSE IMPACT RACE

R$8.490,00

PESO *11.60 kg
   
DESCRIÇÃO ESPECIFICAÇÕES

Quadro QUADRO     ALUMÍNIO SENSE SL 6061 T4-T6 TRIPLA ESPESSURA / TAPERED / TECNOLOGIA BOOST / EIXO E-THRU 12X148MM / CABEAMENTO INTERNO / SISTEMA POST MOUNT

Suspensão SUSPENSÃO     ROCK SHOX JUDY GOLD RL 29" 100MM, BOOST 15X110MM COM TRAVA REMOTA

Caixa de direção CAIXA DE DIREÇÃO     NECO INTEGRADO 1.1/8 - 1.1/5

Guidão GUIDÃO     SENTEC RS1 31.8 720MM, 9° BACK SWEEP

Avanço AVANÇO     SENTEC RS1 31.8 90MM

Manoplas MANOPLAS     SENTEC COM TRAVA

Canote de selim CANOTE DE SELIM     SENTEC RS1 31.6 400MM

Abraçadeira ABRAÇADEIRA     SENTEC 35.0

Selim SELIM     SELLE ROYAL SIRIO

Trocador Direito TROCADOR DIREITO     SRAM GX EAGLE 12V

Freio Dianteiro FREIO DIANTEIRO     SHIMANO DEORE M500

Freio traseiro FREIO TRASEIRO     SHIMANO DEORE M500

Disco Dianteiro DISCO DIANTEIRO     SHIMANO RT66 180MM

Disco Traseiro DISCO TRASEIRO     SHIMANO RT66 160MM

Câmbio traseiro CÂMBIO TRASEIRO     SRAM GX EAGLE 1 X 12V

Movimento Central MOVIMENTO CENTRAL     SRAM GXP

Pedivela PEDIVELA     SRAM STYLE 6K EAGLE BOOST 170* S - 175MM M/L

Corrente CORRENTE     SRAM GX EAGLE 12V

Cassete CASSETE     SRAM X-GLIDE 1275 10 X 50

Roda Dianteira RODA DIANTEIRA     SENTEC RACE BOOST
110, 25MM DE LARGURA, COM RAIOS SAPIM LEADER, CUBOS SENTEC XD A ROLAMENTOS, ARO COMPATÍVEL TUBELESS (NECESSÁRIO KIT CONVERSÃO)

Roda Traseira RODA TRASEIRA     SENTEC RACE BOOST 148, 25MM DE LARGURA, COM RAIOS SAPIM LEADER, CUBOS SENTEC XD A ROLAMENTOS, ARO COMPATÍVEL TUBELESS (NECESSÁRIO KIT CONVERSÃO)

Pneu PNEU     SCHWALBE RACING RALPH 29 X 2.25 (NÃO TUBELESS)

Câmara de Ar CÂMARA DE AR     CHAOYANG
Voltar para o topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Desconectado
Mensagens:305
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 09:56
Originalmente Postado por Rod.oliveira Rod.oliveira Escreveu:

Também estou com a mesma dúvida entra estás bikes e a Sense impact Race!
Quero uma bike até uns $8mil!

Vou dar uma olhada nesta Sense, ver se tem em alguma loja por aqui, valeu pela dica!
Voltar para o topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Desconectado
Mensagens:305
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 09:57
Originalmente Postado por 288vm 288vm Escreveu:

A Scott só se torna interessante se comprar do Paraguai

Tenho que comprar aqui na minha cidade pois vou dar a minha speed a base de troca.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 10:38
Olhe a Sense Impact Race, Oggi Big Wheel 7.5 (chegando nas lojas nos próximos dias eu acho), Soul SL729 NX Eagle.
Voltar para o topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Desconectado
Mensagens:305
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 16:45
Fala pessoal!

Obrigado pela ajuda, fui ver as bikes de perto e não curti nem uma, nem outra! Hehe

Depois fui conferir a Sense impact race, e acabei fechando com ela! Não tem nem comparação, mesmo sendo de alumínio, é mais leve que a Caloi e com componentes muito superiores.

A bike está encomendada e só deve chegar em janeiro, chegando posto fotos e impressões dela aqui!
Voltar para o topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Desconectado
Mensagens:83
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gomes.ad Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 17:21
Originalmente Postado por Deymed Deymed Escreveu:

Fala pessoal!

Obrigado pela ajuda, fui ver as bikes de perto e não curti nem uma, nem outra! Hehe

Depois fui conferir a Sense impact race, e acabei fechando com ela! Não tem nem comparação, mesmo sendo de alumínio, é mais leve que a Caloi e com componentes muito superiores.

A bike está encomendada e só deve chegar em janeiro, chegando posto fotos e impressões dela aqui!

Ótima escolha!

Fiquei um tempo pesquisando também, Oggi 7.5, Soul 729, 829, Sense impact Race, Scott 980..

o Custo benefício da Sense não tem comparação, fora que a bike é show, estou com ela a um mês e só alegrias.

Talvez a oggi 7.5 seja uma opção interessante, vi ela no Shimano fast, mas nem apareceu no site da Oggi ainda, nas lojas então, acredito que só em fev/2019.
Voltar para o topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Desconectado
Mensagens:1464
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ramai Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 21:40
Fez uma bela escolha!

Scott
Bikes e aviões <3
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 21:48
Originalmente Postado por Deymed Deymed Escreveu:

Fala pessoal!

Obrigado pela ajuda, fui ver as bikes de perto e não curti nem uma, nem outra! Hehe

Depois fui conferir a Sense impact race, e acabei fechando com ela! Não tem nem comparação, mesmo sendo de alumínio, é mais leve que a Caloi e com componentes muito superiores.

A bike está encomendada e só deve chegar em janeiro, chegando posto fotos e impressões dela aqui!

Boa escolha, apesar de que esse quadro de 2kilos ainda não me vai Sleepy
Voltar para o topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Desconectado
Mensagens:83
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gomes.ad Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 11:44
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Originalmente Postado por Deymed Deymed Escreveu:

Fala pessoal!

Obrigado pela ajuda, fui ver as bikes de perto e não curti nem uma, nem outra! Hehe

Depois fui conferir a Sense impact race, e acabei fechando com ela! Não tem nem comparação, mesmo sendo de alumínio, é mais leve que a Caloi e com componentes muito superiores.

A bike está encomendada e só deve chegar em janeiro, chegando posto fotos e impressões dela aqui!

Boa escolha, apesar de que esse quadro de 2kilos ainda não me vai Sleepy

Sinceramente eu acho que isso é proposital.

se esse quadro tivesse 1.5kg a bike iria para 11.1 kg, a impact carbom comp tem 10.4kg  e vem com kit NX e custa 3500 a mais.

qual bike você compraria? 

Impact Race com 11.1 kg com GX eagle por 8490 ou
Comp Carbon com 10.4 com NX eagle por 11990..

claro que tem outros fatores, como suspensão.. 


Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 11:47
Definitivamente não é proposital.
Eles estão sendo conservadores e fabricando um quadro resistente, que não dê problemas em garantia.

Espero que com o tempo eles sejam um pouco mais ousados e baixem pelo menos para os 1,6kg neste quadro.

E detalhe, a bike pesa 12kg, não sei de onde saiu esses 11,6kg. Só se for sem câmara e sem selante, o que não duvido que tenham feito pra medir isso.


Editado por ghd - 20 Dez 2018 as 11:49
Voltar para o topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Desconectado
Mensagens:83
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gomes.ad Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 11:55
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Definitivamente não é proposital.
Eles estão sendo conservadores e fabricando um quadro resistente, que não dê problemas em garantia.

Espero que com o tempo eles sejam um pouco mais ousados e baixem pelo menos para os 1,6kg neste quadro.

E detalhe, a bike pesa 12kg, não sei de onde saiu esses 11,6kg. Só se for sem câmara e sem selante, o que não duvido que tenham feito pra medir isso.

Citei peso do site.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 12:04
Eu sei, eu quis dizer que não sei de onde saiu esse peso que divulgaram no site.

Cannondale tb colocou uns pesos no site que não existem na realidade. Foda...
Voltar para o topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Desconectado
Mensagens:83
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gomes.ad Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 12:13
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Eu sei, eu quis dizer que não sei de onde saiu esse peso que divulgaram no site.

Cannondale tb colocou uns pesos no site que não existem na realidade. Foda...

Eu sei que eles pensam tamanho M com selante.

A minha L com camara pesou 12,009 acho até que aceitável 
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 13:47
Nunca ouvi que pesam com selante. Sempre soube que eram com as câmaras, porém sem pedais.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X