Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30 x Oggi 7.4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30 x Oggi 7.4

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
walter rahmeier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2017
RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar walter rahmeier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 30 x Oggi 7.4
    Postado: 07 Set 2017 as 20:34
QUAL BIKE EU DEVERIA COMPRAR ??? ELITE 30 OU OGGI 7.4
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 22:47
oggi é de outra categoria, compre ela
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 11:00
Oi, a Elite 30 nao existe mais, agora eh soh Elite. 
Cambio e suspensao da oggi sao melhores, pessoalmente acho um excelente CxB.
A caloi deve estar em torno de 2000,00 mais barato, se o problema nao for dinheiro, vah de oggi, depende do seu bolso.
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 15:58
Como as opções são nacionais, eu sugiro dar uma olhada nas outras opções que estão investindo mais em qualidade de quadro e geometria, como a Audax e Sense.

Caloi e Oggi estão com quadros bem ultrapassados.

[]'s
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 16:58
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Como as opções são nacionais, eu sugiro dar uma olhada nas outras opções que estão investindo mais em qualidade de quadro e geometria, como a Audax e Sense.

Caloi e Oggi estão com quadros bem ultrapassados.

[]'s


Desculpe a pergunta, mas como vc define se um quadro eh bom e a geometria tmbm?
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 17:43
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Como as opções são nacionais, eu sugiro dar uma olhada nas outras opções que estão investindo mais em qualidade de quadro e geometria, como a Audax e Sense.

Caloi e Oggi estão com quadros bem ultrapassados.

[]'s


Desculpe a pergunta, mas como vc define se um quadro eh bom e a geometria tmbm?


Sense e Audax possuem
1. Nível superior de acabamento das soldas.
2. Cabeamento interno nas versões atuais
3. Investem na pesquisa de engenharia do quadro (geometria e peso) e na produção nacional.
4. Não se tem um histórico de de trincas, quebras, críticas como temos visto nesses ultimos quadros genéricos da Oggi.

Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 01:20
Sim mas o que define uma geometria boa?

Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 09:38
A boa geometria é o resultado de anos de pesquisa e engenharia que fruto de investimentos de marcas que procuram um nível de qualidade acima do "bê-a-bá". Às vezes algumas pessoas subjulgam ou desconsideram na hora da compra.

Não dá para comparar um quadro Oggi com um quadro Cannondale, por exemplo.

A Geometria bem projetada vai evitar os problemas com o eixo traseiro bem comum nos quadros caloi, por exemplo. Vai evitar quebras no canote que ocorreram nos quadros Oggi. Vai aumentar a estabilidade com o ângulo mais aberto da caixa de direção da geometria G2 da TREK. Vai aumentar a segurança e aliviar peso com o freio postmount. Aumentar a rigidez da coluna da suspensão com a caixa cônica. Dar mais agilidade com a traseira encurtada. Vai assegurar nível de flexibilidade e segurança como o sistema SAVE da cannondale..Melhorar rigidez com os eixos boost (...)

Para muita gente pode parecer baboseira e preciosismo, mas quem já teve uma bike básica e conseguiu evoluir para uma consagrada percebe os benefícios de uma geometria bem projetada.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 10:20
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

A boa geometria é o resultado de anos de pesquisa e engenharia que fruto de investimentos de marcas que procuram um nível de qualidade acima do "bê-a-bá". Às vezes algumas pessoas subjulgam ou desconsideram na hora da compra.

Não dá para comparar um quadro Oggi com um quadro Cannondale, por exemplo.

A Geometria bem projetada vai evitar os problemas com o eixo traseiro bem comum nos quadros caloi, por exemplo. Vai evitar quebras no canote que ocorreram nos quadros Oggi. Vai aumentar a estabilidade com o ângulo mais aberto da caixa de direção da geometria G2 da TREK. Vai aumentar a segurança e aliviar peso com o freio postmount. Aumentar a rigidez da coluna da suspensão com a caixa cônica. Dar mais agilidade com a traseira encurtada. Vai assegurar nível de flexibilidade e segurança como o sistema SAVE da cannondale..Melhorar rigidez com os eixos boost (...)

Para muita gente pode parecer baboseira e preciosismo, mas quem já teve uma bike básica e conseguiu evoluir para uma consagrada percebe os benefícios de uma geometria bem projetada.




Concordo mas ressalto que uma boa geometria não é uma característica exclusiva de grandes marcas renomadas. Pequenas empresas (Niner por exemplo) e até mesmo fabricantes nacionais podem oferecer estes benefícios, como é o caso da Sense (geometrias voltadas pra performance) e da Groove (já disponibilizou quadros boost).
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 17:21
Quer dizer que soh por ser Specialized, scott, ou cannondale ela tem uma geometria melhor p mim, independente do meu tamanho e a finalidade que quero da bike? Passeio, cicloturismo, maratona, xco, etc?
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 17:51
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Quer dizer que soh por ser Specialized, scott, ou cannondale ela tem uma geometria melhor p mim, independente do meu tamanho e a finalidade que quero da bike? Passeio, cicloturismo, maratona, xco, etc?
Acho que não foi exatamente isso que ele quis dizer.
Estas marcas mais conceituadas tem muito mais estudo, conhecimento e bagagem ao desenvolver um quadro
Cada marca possuí varios modelos para determinadas finalidades (passeio, cicloturismo, maratona, xco,etc). Não adianta também a pessoa querer uma bike para fazer X e comprar uma que serve para Y
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 18:45
Entao diga para mim qual seria uma boa geometria, estou cansado de ouvir que se for de tal marca eh boa.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 03:07
Uma boa geometria é um conceito muito amplo. Consiste numa série de fatores que fazem que uma bicicleta tenha, desde um desempenho a níveis de conforto mais elevados, dependendo do que se procura em um determinado quadro para determinada modalidade.
Marcas mais renomadas e sérias, por estarem há anos na indústria tendem a investir mais em pesquisa, que se reflete diretamente na qualidade geral do produto, o que faz com que elas tenham características diferenciadas.
Por exemplo, em subidas íngremes em uma trilha de XC, para que você consiga zerar a subida, além de ter pernas, em regra você tem que ficar em uma postura diferente da postura natural para que a roda  da frente não empine e você tenha que descer da bike. Para ilustrar, em regra,você deve ficar sentado no selim, e se abaixar, levando o queixo quase no nível do guidão, o que faz com que mais peso seja aplicado na roda da frente, evitando que a roda descole do chão.
Em uma bike de XC  com melhores geometrias voltadas para as subidas, você quase não precisa posturar.

Da mesma forma, em uma trilha que seja mais Trail, ou downhill, a idéia é que você vai encontrar mais descidas do que subidas e na hora que vai descer, se ficar sentado em posição natural enquanto desce, seu corpo vai rolar por cima da roda dianteira e você cai. Para evitar isso, assim como na subida, deve-se adotar uma posição em que o centro de gravidade fique mais recuado do conjunto. Você deve mais ou menos jogar o corpo para trás, com o ventre encostado no selim.
Em uma bike para essa finalidade e com a geometria melhor acertada a ideia é que você não precise inclinar tanto o corpo para trás.
É tudo uma união de bom condicionamento, técnica e de um equipamento adequado.
Então pode-se dizer, de forma bem grosseira, bikes de boa geometria são aquelas que têm o quadro projetado para trazer o melhor conforto e desempenho possível para cada modalidade que está sendo praticada...


Editado por LucianoBsB - 21 Set 2017 as 03:13
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 08:29
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Entao diga para mim qual seria uma boa geometria, estou cansado de ouvir que se for de tal marca eh boa.


Isso depende totalmente do seu uso, local que irá pedalar e o que você espera da bike.

Eu sempre procuro saber certos parâmetros da geometria.
Head tube angle (ângulo da caixa de direção)
Chainstay length (comprimento do Chainstay)
Wheelbase (comprimento entre-eixos)
Top tube length
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 09:24
acho que esse tópico estaria mais adequado na parte de XC, pois nenhuma dessas bikes sequer são trail bikes..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 09:31
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Uma boa geometria é um conceito muito amplo. Consiste numa série de fatores que fazem que uma bicicleta tenha, desde um desempenho a níveis de conforto mais elevados, dependendo do que se procura em um determinado quadro para determinada modalidade.
Marcas mais renomadas e sérias, por estarem há anos na indústria tendem a investir mais em pesquisa, que se reflete diretamente na qualidade geral do produto, o que faz com que elas tenham características diferenciadas.
Por exemplo, em subidas íngremes em uma trilha de XC, para que você consiga zerar a subida, além de ter pernas, em regra você tem que ficar em uma postura diferente da postura natural para que a roda  da frente não empine e você tenha que descer da bike. Para ilustrar, em regra,você deve ficar sentado no selim, e se abaixar, levando o queixo quase no nível do guidão, o que faz com que mais peso seja aplicado na roda da frente, evitando que a roda descole do chão.
Em uma bike de XC  com melhores geometrias voltadas para as subidas, você quase não precisa posturar.

Da mesma forma, em uma trilha que seja mais Trail, ou downhill, a idéia é que você vai encontrar mais descidas do que subidas e na hora que vai descer, se ficar sentado em posição natural enquanto desce, seu corpo vai rolar por cima da roda dianteira e você cai. Para evitar isso, assim como na subida, deve-se adotar uma posição em que o centro de gravidade fique mais recuado do conjunto. Você deve mais ou menos jogar o corpo para trás, com o ventre encostado no selim.
Em uma bike para essa finalidade e com a geometria melhor acertada a ideia é que você não precise inclinar tanto o corpo para trás.
É tudo uma união de bom condicionamento, técnica e de um equipamento adequado.
Então pode-se dizer, de forma bem grosseira, bikes de boa geometria são aquelas que têm o quadro projetado para trazer o melhor conforto e desempenho possível para cada modalidade que está sendo praticada...

excelente explicação.

pena que muitas pessoas andam com bikes inadequadas pois não entende e sequer procuram entender isso.

vejo muita gente descendo mal e sacrificando a diversão pois insistem em usar bikes de XC super leves, pois acham que sobem melhor nelas. Esses mesmos caras as vezes ate sobem mal em partes técnicas pois mesmoa bike sendo "boa de subida" ela só vai bem no asfalto e estradão, na terra o pneu fino sequer tem aderência pra subir algo íngreme. 

Também vejo gente sofrendo muito na subida ou empurrando bikes de freeride e dh super pesadas pois não entendem (ou não aceitam) que podem usar bikes que sobem bem e descem bem. Claro que muitas vezes é falta de condição de comprar bike, mas já vi cara que anda em região que tem muita trilha pedalável e mesmo sabendo disso tudo deixar de comprar uma bike enduro pra pegar uma DH pra depois ficar empurrando na subida. cada um na sua, mas eu acho burrice.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 11:36
Vcs chegaram aonde eu queria, entao qdo alguem perguntar qual bike seria melhor entre algumas, no caso na faixa de 5.000,00, nao seria melhorar responder o que ele esta perguntando, e se quiserem falar de geometria, perguntem ao interessado para que funçao ele quer a bicicleta (dowhill, cicloturismo, maratona, etc), e nao simplesmente dizer tal marca tem geometria melhor, se os pseudos entendidos conhecessem realmente o assunto diriam, a bike um tem uma geometria voltada p dowhiil ou a bike 2 tem uma geometria voltada para o conforto, entao seria bom p cicloturismo ou bike 3 tem uma geometria mais race, seria melhor p competiçoes curtas, etc.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 13:19
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Vcs chegaram aonde eu queria, entao qdo alguem perguntar qual bike seria melhor entre algumas, no caso na faixa de 5.000,00, nao seria melhorar responder o que ele esta perguntando, e se quiserem falar de geometria, perguntem ao interessado para que funçao ele quer a bicicleta (dowhill, cicloturismo, maratona, etc), e nao simplesmente dizer tal marca tem geometria melhor, se os pseudos entendidos conhecessem realmente o assunto diriam, a bike um tem uma geometria voltada p dowhiil ou a bike 2 tem uma geometria voltada para o conforto, entao seria bom p cicloturismo ou bike 3 tem uma geometria mais race, seria melhor p competiçoes curtas, etc.


quando alguém perguntar alguma coisa em um fórum, ninguém é obrigado nem a responder.. quanto mais da maneira que você quer. 

o cara postou 2 bikes de XC, então obviamente ele quer fazer XC e procura uma geometria pra XC.

se ele está escolhendo a bike errada pro que vai fazer, bem, aí não tem como adivinhar, ele que devia ter falado o que quer praticar no tópico.

enfim a resposta mais sensata antes da polêmica criadas foi: nenhuma delas, invista em uma marca que tem certo desenvolvimento em pesquisa de geometrias e materiais como Audax e Sense.

Não que eu acredite que eles desenvolvam esses quadros, pois alguns dos de carbono que pesquisei são simplesmente quadros open mold chineses pintados com a marca. Talvez os de alumínio fabricados aqui tenham uma certa pesquisa em cima, mas não posso afirmar pois não conheço.
Mas eu concordo, invista em marcas que pelo menos tentam trazer inovação a um mercado nacional que está a uns 3 anos atrasado ao menos em relação ao resto do mundo. E não na Caloi que vende quadros desalinhados,  e só serve pra fazer lobby e prejudicar o comércio das importadas.


sobre Geometria, acho totalmente valido e pertinente falar sobre isso. é justamente aí, como foi dito, que entra a importância da pesquisa e desenvolvimento. Marcas grandes como Scott, Specialized, Cannondale, Trek, etc tem um investimento muito alto nisso e ainda que nem tudo que eles lancem seja "engolido" pelo mercado, a chance deles acertarem é muito maior que uma "audax" da vida que pinta quadro chineses de 300 dólares e vendem a 5x ou mais aqui. E como esses chinas copiam as geometrias de quadros consagrados, a chance da Audax acertar nesses quadros  ainda assim é muito maior que uma empresa que fabrica (ou importa) os mesmos quadros de 5 anos atrás com zero de pesquisa.


Editado por TheLittle - 21 Set 2017 as 13:25
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 16:02
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Quer dizer que soh por ser Specialized, scott, ou cannondale ela tem uma geometria melhor p mim, independente do meu tamanho e a finalidade que quero da bike? Passeio, cicloturismo, maratona, xco, etc?


Você deve ter visto que indiquei duas opções de bikes nacionais que apresentam quadros de qualidade e geometria bem superiores em relação à OGGI e Caloi.

Quando digo qualidade e geometria superiores, me refiro ao mesmo propósito de bike. Um quadro Sense ou Audax será melhor do que um quadro Oggi ou Caloi.

Se quiser ir para as marcas de fora, tem Cube, Scott, Specialized, Cannondale, Trek, etc..

[]s
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 17:30
XC? E se eu não souber o que eh XC? No site da caloi e da oggi não diz se eh XC ou não. No site da oggi ate tem a geometria das bikes, então vcs como especialistas deveriam dizer em quais nrs eu deveria prestar atenção ou quais medidas são importantes, e não dizer tal marca tem geometria boa. Do que adianta dizer sobre geometria se ninguém explica o que procurar?
Caso vcs não saibam 95% dos quadros das bikes vendida nos EUA vem de Taiwan ou china. No brasil com certeza (fora as bikes de supermercado) são 100%. Se quiserem comprar uma bike de marca que tenha quadro de fabricação própria, não eh certeza, comprem giant.
Ou vcs acham que se comprarem uma scott similar a de nino schurter vao ter uma bike igual e dele e ter o mesmo desempenho?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 17:36
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

XC? E se eu não souber o que eh XC? No site da caloi e da oggi não diz se eh XC ou não. No site da oggi ate tem a geometria das bikes, então vcs como especialistas deveriam dizer em quais nrs eu deveria prestar atenção ou quais medidas são importantes, e não dizer tal marca tem geometria boa. Do que adianta dizer sobre geometria se ninguém explica o que procurar?
Caso vcs não saibam 95% dos quadros das bikes vendida nos EUA vem de Taiwan ou china. No brasil com certeza (fora as bikes de supermercado) são 100%. Se quiserem comprar uma bike de marca que tenha quadro de fabricação própria, não eh certeza, comprem giant.
Ou vcs acham que se comprarem uma scott similar a de nino schurter vao ter uma bike igual e dele e ter o mesmo desempenho?


Ué? Mas eu e os colegas já explicamos 1000x sobre geometria nesse fórum. Só usar o campo de busca. E olha que nem é nossa responsabilidade esclarecer isso. Cabe aos repórteres e blogueiros mundo a fora nos dar essa informação em primeira mão. Cobrar explicação de membro de fórum é dose heim Confused
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 17:54
Entao me mostre onde explica para que serve e no que influencia tais medidas, o que eu ganho ou perco, o que melhora a estabilidade mas perco agilidade, etc:


Altura (Central ao topo da caixa)
Alcance (medido do central ao ct da cx de direção)
Comprimento do tubo da caixa de direção
Ângulo do tubo da caixa de direção
Altura do Movimento Central
Desnível do central em relação à linha dos eixos de rodas
Trail
Tamanho do Garfo (completo)
Curvatura do Garfo
Central ao Eixo dianteiro
Comprimento da rabeira inferior
Distância entre eixos
Comprimento do tubo superior medido (horizontal)
Alura Tudo Superior em relação ao solo
Comprimento do tubo de selim
Ângulo do tubo do selim

Encontro muitas coisas engraçadas e a maior perola que encontrei foi "copia as medidas do quadro de nino ou absalon que eh ótimo".


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 18:00
haahahhaa é cada um.

sim pode deixar, deixa pra lá o Google ou a busca do fórum pois os especialistas funcionários do pedal vão explicar quantas vezes for preciso o q ja foi explicado. o senhor gostaria de um café também?


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 18:02
nao falei nada sobre ser fabricado na china, quase tudo é

o que falei é q existe uma enorme diferença entre um fabricante que pesquisa e desenvolve um produto (exemplo specialized) pra outro que escolhe um quadro chinês do catálogo e poe a marca(exemplo tsw audax etc)
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 18:17
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Entao me mostre onde explica para que serve e no que influencia tais medidas, o que eu ganho ou perco, o que melhora a estabilidade mas perco agilidade, etc:


Altura (Central ao topo da caixa)
Alcance (medido do central ao ct da cx de direção)
Comprimento do tubo da caixa de direção
Ângulo do tubo da caixa de direção
Altura do Movimento Central
Desnível do central em relação à linha dos eixos de rodas
Trail
Tamanho do Garfo (completo)
Curvatura do Garfo
Central ao Eixo dianteiro
Comprimento da rabeira inferior
Distância entre eixos
Comprimento do tubo superior medido (horizontal)
Alura Tudo Superior em relação ao solo
Comprimento do tubo de selim
Ângulo do tubo do selim

Encontro muitas coisas engraçadas e a maior perola que encontrei foi "copia as medidas do quadro de nino ou absalon que eh ótimo".




use a busca. a alguns dias eu postei explicando a algumas dessas coisas pra um usuario que perguntou humildemente e sem arrogância.

espalhado em outros tópicos sempre tem posts falando de geometria.

tem também um topico na area de all mountain justamente sobre geometrias.

qdo há educação tenho satisfação em explicar.
não sou nenhum expert, a questão é q estudo muito isso quando quero comprar uma bike e as geometrias tem mudado muito nos últimos tempo. li muito sobre e testei algumas bikes q tive oportunidade pra tomar minha decisão
e tem também minha opinião, e a maneira q quero me sentir na bike, qual modalidade quero praticar

ou seja tinha q escrever un livro p explicar cada medida dessa pra cada modalidade, pra cada gosto pessoal, pra cada regiao q anda, e pra cada tipo físico
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 18:40
Caso vc nao tenha visto comecei assim:

"Desculpe a pergunta, mas como vc define se um quadro eh bom e a geometria tmbm?"

Dai em diante falaram, falaram, falaram, mas ninguem explicou nada, inclusive vc, agora usa de sarcasmo. Qdo alguem faz uma pergunta e outro responde "use a busca" para mim soh esta querendo aumentar o nr de mensagens, como se isso significasse algo.
Educação eh ler o que foi dito e responder de acordo, eh nao ficar divagando.

Que a distancia entre eixos deve influir na agilidade ou estabilidade eu sei, mas qual seria o limite?
Que o angulo do canote ira colocar o peso do ciclista mais sobre o eixo traseiro ou menos? qual o ideal?
E assim vai.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 18:58
blz, posta la no tópico de geometria que teremos maior prazer em contribuir pra o assunto pertinente.

ficar falando em termos genéricos como você quer desvirtua o assunto do tópico e se alguem buscar sobre isso depois dificilmente vai encontrar informações espalhados em tópicos de outros assuntos (bike 1 x bike 2 por exemplo, como esse)
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 20:53
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

(...) invista em marcas que pelo menos tentam trazer inovação a um mercado nacional que está a uns 3 anos atrasado ao menos em relação ao resto do mundo. E não na Caloi que vende quadros desalinhados,  e só serve pra fazer lobby e prejudicar o comércio das importadas.


sobre Geometria, acho totalmente valido e pertinente falar sobre isso. é justamente aí, como foi dito, que entra a importância da pesquisa e desenvolvimento. Marcas grandes como Scott, Specialized, Cannondale, Trek, etc (...)

the little infelizmente não dá mais pra separar as marcas do grupo dorel, como vc menciona acima, separando a caloi da cannondale...

por que?!?! pra te atualizar... comprei com NF no brasil uma GT made in Taiwan, ao registrar ela no site da GT USA recebi um email in english agradecendo por ter registrado minha Cannondale

Originalmente postado por Cycling Sports Group Inc Cycling Sports Group Inc escreveu:

GT Product Registration

You have successfully registered your new Cannondale. We want to thank you for your recent purchase (...)

tem mais... ao pesquisar sobre garantia (toc, toc, toc na madeira) a GT indica procurar o pais de compra... neste caso, o link de acesso ao lojista direciona pra Caloi...

de novo: toc, toc, toc na madeira   

acho que málemá o desenvolvimento e marketing seguem em divisões separadas... mas a venda, operação, logistica e pós-vendas são os mesmos...

msm assim, eu prefiro comprar uma bike dorel com "um bom quadro" do que uma sense, audax, etc... motivo: mesmo sendo todos fabricados em taiwan, a dorel possui um volume de produção que lhe permite exigir qualidade e competitividade da sua unidade de fabricação, seja ela própria ou terceira

agora o problema é definir "um bom quadro", isso é uma avaliação pessoal e subjetiva de cada um e seu uso particular... como bem explicado acima

Editado por raulino - 21 Set 2017 as 21:14
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 09:36
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Entao me mostre onde explica para que serve e no que influencia tais medidas, o que eu ganho ou perco, o que melhora a estabilidade mas perco agilidade, etc:


Altura (Central ao topo da caixa)
Alcance (medido do central ao ct da cx de direção)
Comprimento do tubo da caixa de direção
Ângulo do tubo da caixa de direção
Altura do Movimento Central
Desnível do central em relação à linha dos eixos de rodas
Trail
Tamanho do Garfo (completo)
Curvatura do Garfo
Central ao Eixo dianteiro
Comprimento da rabeira inferior
Distância entre eixos
Comprimento do tubo superior medido (horizontal)
Alura Tudo Superior em relação ao solo
Comprimento do tubo de selim
Ângulo do tubo do selim

Encontro muitas coisas engraçadas e a maior perola que encontrei foi "copia as medidas do quadro de nino ou absalon que eh ótimo".






veja esse tópico, pode tirar suas dúvidas e dar sugestões lá.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 09:47
Eu acho que existe um certo apreço pela polêmica mesmo. Mas já vi que é da natureza humana.. haja vista essas baboseiras que estamos vendo aí como a distorção da cura gay, como a cada vez mais ardente separação esquerda direita, etc.. o povo gosta mesmo é de polemizar, a grande maioria das vezes sem conhecimento de causa.

O cara que abriu o post colocou duas opções de bike de alumínio nacionais que são conhecidas por não entregarem um quadro de qualidade comprovada: Caloi e Oggi. Sobre isso, o forum está cheio de problemas que podem ser encontrados, principalmente na Elite.

Sugeri que ele abrisse o leque de opções e buscasse marcas que hoje se preocupam mais com qualidade e geometria dos seus quadros (falando de alumínio). A audax e sense são marcas que estão oferecendo quadros de alumínio muito acima da média nacional. Quem quiser saber mais, procure se informar ou dêem uma olhada nas bikes ao vivo. Não precisa ser expert para notar a preocupação dessas marcas citadas com a qualidade como também com a geometria dos seus quadros, que tentam acompanhar o que se tem de mais novo.

A polêmica surge quando uma informação objetiva e direta como essa, inquestionável para quem entende um pouco de bike, começa a ser distorcida e desviada do foco.

O objetivo do tópico não é explicar geometria. Existe vasto material na internet. O objetivo é ajudar o cara na escolha da bike e evitar que ele compre algo de qualidade reconhecidamente inferior quando se sabe que existem coisas novas oferecendo mais qualidade pelo mesmo preço ou um pouco mais caro. Cabe a ele se aprofundar no assunto e decidir.

[]s







Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 10:05
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Eu acho que existe um certo apreço pela polêmica mesmo. Mas já vi que é da natureza humana.. haja vista essas baboseiras que estamos vendo aí como a distorção da cura gay, como a cada vez mais ardente separação esquerda direita, etc.. o povo gosta mesmo é de polemizar, a grande maioria das vezes sem conhecimento de causa.

O cara que abriu o post colocou duas opções de bike de alumínio nacionais que são conhecidas por não entregarem um quadro de qualidade comprovada: Caloi e Oggi. Sobre isso, o forum está cheio de problemas que podem ser encontrados, principalmente na Elite.

Sugeri que ele abrisse o leque de opções e buscasse marcas que hoje se preocupam mais com qualidade e geometria dos seus quadros (falando de alumínio). A audax e sense são marcas que estão oferecendo quadros de alumínio muito acima da média nacional. Quem quiser saber mais, procure se informar ou dêem uma olhada nas bikes ao vivo. Não precisa ser expert para notar a preocupação dessas marcas citadas com a qualidade como também com a geometria dos seus quadros, que tentam acompanhar o que se tem de mais novo.

A polêmica surge quando uma informação objetiva e direta como essa, inquestionável para quem entende um pouco de bike, começa a ser distorcida e desviada do foco.

O objetivo do tópico não é explicar geometria. Existe vasto material na internet. O objetivo é ajudar o cara na escolha da bike e evitar que ele compre algo de qualidade reconhecidamente inferior quando se sabe que existem coisas novas oferecendo mais qualidade pelo mesmo preço ou um pouco mais caro. Cabe a ele se aprofundar no assunto e decidir.

[]s








perfeito. assunto encerrado kkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 10:53
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

a chance deles acertarem é muito maior que uma "audax" da vida que pinta quadro chineses de 300 dólares e vendem a 5x ou mais aqui. E como esses chinas copiam as geometrias de quadros consagrados, a chance da Audax acertar nesses quadros  ainda assim é muito maior que uma empresa que fabrica (ou importa) os mesmos quadros de 5 anos atrás com zero de pesquisa.


Tem mais detalhes sobre esse comentário sobre a Audax?
Ou indicar onde posso encontrar tais informações...

Valeu!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 11:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

a chance deles acertarem é muito maior que uma "audax" da vida que pinta quadro chineses de 300 dólares e vendem a 5x ou mais aqui. E como esses chinas copiam as geometrias de quadros consagrados, a chance da Audax acertar nesses quadros  ainda assim é muito maior que uma empresa que fabrica (ou importa) os mesmos quadros de 5 anos atrás com zero de pesquisa.


Tem mais detalhes sobre esse comentário sobre a Audax?
Ou indicar onde posso encontrar tais informações...

Valeu!

o que pesquisei foi esse, mas procurando bem é capaz de achar todos.


que é exatamente esse:


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 11:08
já que o assunto descambou pra esse lado, podíamos fazer uma brincadeira: quem consegue achar mais quadros "nacionais" no aliexpress.

quem sabe isso iria abrir os olhos do pessoal que acha que está comprando quadros "nacionais" com "anos de pesquisa e desenvolvimento".

3 2 1 .. valendo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 11:15
soul magma

que parece TSW Ful


https://pt.aliexpress.com/item/Boostbicycle-29er-full-carbon-MTB-suspension-frame-with-disc-brake-MB836/32310627186.html?spm=a2g03.search0104.3.218.vsJFNi&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10152_10065_10151_10068_10344_10342_10343_10340_10341_5560011_10307_10137_10060_10155_10154_10056_10055_10054_5470020_10059_10532_100031_10099_5460020_10338_10339_10103_10102_440_10052_10053_10107_10050_10142_10051_10173_5380020_10326_10084_10083_5370020_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_143_5570011_10312_10313_10314_10078_10079_10073,searchweb201603_23,ppcSwitch_5&btsid=fe0cd2b6-1950-48d4-84a5-2ec73fd2bad9&algo_expid=965300fa-1a57-4ce1-a12b-7f89cbb53559-30&algo_pvid=965300fa-1a57-4ce1-a12b-7f89cbb53559




---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 11:23
se não me engano a Soul está "lançando" no mercado uma full com uma incrível semelhança com esse quadro. não achei a foto aqui, mas era uma bike daquela cor de camuflagem de deserto. 

edit: achei 



https://pt.aliexpress.com/item/2017-Newest-650B-BOOST-Full-Suspension-Full-Carbon-MTB-Bike-Frame-Mountain-Bicycle-FM078-UD-Matte/32821104686.html?spm=a2g03.search0104.3.114.5bHTmo&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_5570020_10152_10065_10151_10068_10344_10342_10343_10340_10341_10307_10137_10060_10155_10154_10056_10055_10054_5470020_10059_10532_100031_10099_5460020_10338_10339_10103_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051_10173_5380020_10326_10084_10083_5370020_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_143_10312_10313_10314_5560020_10078_10079_10073,searchweb201603_23,ppcSwitch_5&btsid=bf440f4a-d54a-4573-b9be-de9f512ba7ce&algo_expid=02988d32-cdc8-4519-8555-657dda33757a-15&algo_pvid=02988d32-cdc8-4519-8555-657dda33757a

que por sua vez parece muito o scott spark novo.


Editado por TheLittle - 22 Set 2017 as 11:27
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 12:34
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Entao me mostre onde explica para que serve e no que influencia tais medidas, o que eu ganho ou perco, o que melhora a estabilidade mas perco agilidade, etc:


Altura (Central ao topo da caixa)
Alcance (medido do central ao ct da cx de direção)
Comprimento do tubo da caixa de direção
Ângulo do tubo da caixa de direção
Altura do Movimento Central
Desnível do central em relação à linha dos eixos de rodas
Trail
Tamanho do Garfo (completo)
Curvatura do Garfo
Central ao Eixo dianteiro
Comprimento da rabeira inferior
Distância entre eixos
Comprimento do tubo superior medido (horizontal)
Alura Tudo Superior em relação ao solo
Comprimento do tubo de selim
Ângulo do tubo do selim

Encontro muitas coisas engraçadas e a maior perola que encontrei foi "copia as medidas do quadro de nino ou absalon que eh ótimo".



E aí? Leu o tópico do link? Entendeu tudo? Agradeceu a ajuda? Não seja orgulhoso e covarde porque aqui é um fórum e você está se relacionando com um grupo de ciclistas. DÊ O EXEMPLO.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 14:42
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:01
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

achei mais um. um amigo comprou uma bike com esse quadro da Soul 



Caramba.. Esse aí é inconfundível.

Alguma possibilidade do projeto ser realmente da Soul e o molde ter sido feito em formato "aberto" pra outros clientes? Muito improvável né?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:08
provavelmente não. deve ter alguma lei de proteção e patente, não que eles respeitem isso, mas se não fosse um acordo assim uma fábrica provavelmente não conseguiria pegar a manufatura. Você não vê quadros exatamente iguais aos originais sendo vendidos, somente quadros com geometria e números parecidos (as vezes ate iguais) mas olhando de perto os detalhes são diferentes.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X