Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caloi elite 30 ou spz rockhopper comp 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caloi elite 30 ou spz rockhopper comp 2014

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi elite 30 ou spz rockhopper comp 2014
    Postado: 01 Out 2013 as 18:28
Olá pedalistas!

Eu não estou em duvida, por mim é rockhopper direto, mas na questão de preço e configurações dá pano pra discução...

O que vcs axam?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 19:06
Vamos lá, então!

Na Caloi Elite 30 você vai ter que trocar o câmbio traseiro para resolver o problema de cruzamento nas menores (coroa em 22 e pinhão em 11) conforme ampla discussão neste fórum ou pelo site do Adil:

http://www.29er.com.br/2013/09/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30.html#more

Se não trocar o câmbio traseiro, outra dica proposta foi diminuir a corrente ou mudar as coroas de triplo para dupla mas na configuração 36-24.

Na Rockhopper Comp 2014 não vai precisar mudar nada. Ela já vem com 2 x 10 v (coroas 36-22 com cassete 11-36) que é uma boa relação para 29". E como diz o Adil "menos é mais" sobre a questão 20v contra 30v.

Esta discussão vai longe.

Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 19:28
Rockhopper é uma bike mais equilibrada , que não tem nada de especial mas tb não tem nenhum erro bizarro como tem na Elite 30 como o cage médio e, agora pelo que sabemos o pedivela tb eh para 27v e não para 30v , além das rodas que afrouxam os raios sempre e tem uma torção muito grande. E não esqueça os relatos do travamento de freios Elixir 1.

Então pelo conjunto , vai de SPZ , que apesar de ter alguns componentes piores , tem garantia vitalícia de quadro e um conjunto mais harmônico.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 23:39
a coisa do freio travar, acho que esse nem é culpa da caloi, pelo menos! mas o resto procede. falei com um biker dono de uma que me disse que já tinha apertado 2 x os raios da ce30, então não é só erro na montagem!


mas voltando ao assunto da comparação, acho as rockhoppers muito caras pelo pouco que entregam, mesmo estando bem acertadinha e com componentes que se "encaixam"

por esse valor (+ou-) 4 mil, iria montar uma bike peça por peça e comprar o que eu pudesse de fora do país, aposto que sairia uma bike melhor que as duas...
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 00:20
RobsonSMO,

eu também defendo a tese de que montar sua própria bike é melhor do que comprar uma pronta. Entretanto, isto exige mais conhecimento e experiência de bike pois existem bastante detalhes técnicos e muitas opções de componentes.

Outra opção seria comprar uma bike mais básica e fazer upgrades para se adquirir estes conhecimentos técnicos aos poucos. Isto leva tempo, é preciso "meter a mão na massa" e usar a internet para ver dicas de como instalar e desmontar componentes.

Eu caminhei pela segunda opção e é muito gratificante usar uma bike que você domina completamente. Se der um problema na rua ou trilha, é grande a chance de você mesmo arrumar e tocar em frente.


Editado por furukawa - 02 Out 2013 as 00:30
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 00:32
pois é furukawa, esse conhecimento que tem que ter para montar a bike, nem é tão grande assim... basta um pouquinho de pesquisa que a pessoa que quer, aprende bem rápido! se o cara não quiser montar, pelo menos saber o que comprar e por qual valor pagar as peças...
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 08:31
Neste caso específico iria de SPZ.

JMarcelo

Editado por JotaMarcelo - 02 Out 2013 as 08:32
Specialized Hard Rock 2012 Disk + Ups...
Trilhas e afins na região de São Roque/SP...
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 08:44
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

a coisa do freio travar, acho que esse nem é culpa da caloi, pelo menos! mas o resto procede. falei com um biker dono de uma que me disse que já tinha apertado 2 x os raios da ce30, então não é só erro na montagem!


mas voltando ao assunto da comparação, acho as rockhoppers muito caras pelo pouco que entregam, mesmo estando bem acertadinha e com componentes que se "encaixam"

por esse valor (+ou-) 4 mil, iria montar uma bike peça por peça e comprar o que eu pudesse de fora do país, aposto que sairia uma bike melhor que as duas...

Concordo totalmente que a culpa do travamento dos Elixir 1 não tem nada a ver com a Caloi , nisso ela é inocente rsrs.

Mas antes de comprar a Elite 30 é importante saber desse possível defeito dos freios.

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 10:38
Poatz... e eu q acreditava q o maior problema da elite era apenas ser caloi, huhuhu...

Eu queria montar a bike peça por peça tb, acredito q é mais fácil de atingir o q se deseja na bike... como pra começo eu quero só uma mesa conica e uma relação 2x10 a spz rockhopper já me completa...

Tinha visto a zaskar 9r sport, acho ser esse o modelo, q tb vinha conica e 2x10, mas alguns amigos reclamaram da ciclisica da zaskar 2013... e como não achei nada falando de mudanças na geometria, abandonei a ideia...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X