Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30 ou Groove Riff 50
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30 ou Groove Riff 50

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 30 ou Groove Riff 50
    Postado: 18 Nov 2016 as 11:38
Ola pessoal

Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos universitários.

Estou querendo comprar uma MTB nova que não seja nada caro, porém que seja de boa qualidade, tanto da bike em si, quanto do grupo. A intenção de servir tanto para asfalto quanto terra, porém nada de competições etc.

Dentre as pesquisas que realizei, de usuários, etc gostei de duas, que pelo conjunto me agradou. Ambas são fabricações Nacionais de ponta.

Abaixo coloquei alguns comparativos.

Caloi Elite 30                                                          Groove Riff 50

Quadro em Aluminio 6061 travado -----------------------Quadro em Aluminio X-Life
Grupo Shimano Deore com 30v --------------------------Grupo shimano Deore 20v
Garfo ROCK SHOX XC30 100mm / trava no guidão ----Garfo SR Suntour XCM 100MM / trava no                                                                                  guidão
Pneus Continental X-KING 2.2 Kevlar --------------------Pneus Kevlar Chao Yang MTB 29"x 2.10"
Rodas RODI Black Jack XC 29 / Parede Dupla ----------Rodas WTB Speed Disc i19
/SHIMANO M4050 CENTER LOCK
Freio Shimano M506 Hidraulicos --------------------------Freios Shimano Disco BR-M395 Hidráulico
Cassete Shimano 11-36 -----------------------------------Cassete Shimano Deore CS-HG50 
                                                                               11-36T 10S
Movimento Central Shimano Integrado ------------------Movimento Central Shimano Integrado    
                                                                               (2 pieces crank)
Componentes Crank Brothers Cobalt1

- Peso 13.7Kg.--------------------------------------------- Peso 13.4Kg
- Preço R$ 4.990,00 ------------------------------------ Preço R$ 4.899,00

 Com isso entendo que ambas são boas e com boas procedências na fabricação e qualidade.

  Alguns pontos de observação:

 - O Grafismo: da Groove achei um pouco mais bonito.
 - A Groove por ser um pouquinho mais leve, ela possui apenas 2 Coroas, por isso é 20v. Creio que ter a 3º coroa maior, não seja tão útil assim, se tratando de uma MTB dessa categoria.
 - A Caloi Elite já vem até com pedal Clip.
 
    Bom agora fica a dúvida.

   Qual realmente vale apena?

   

Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 12:07
6 por meia duzia...
..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 13:25
Eu ia de specialized rockhoper comp que custa o mesmo, vem com quadro excepcional, suspensão melhor e geometria comprovada. P.s.: o grupo é de 18v (2x9) mas o range é bem aceitável (mesma bosta da grove)



quanto a terceira coroa eu venho fazendo uns testes e percebi que somente na ladeira é que se torna viável uma terceira coroa acima de 40 dentes, caso contrário é bem dispensável. 

Outra opção é a grove riff 50 sr que eles mostraram na interbike 2016, ela ainda não foi lançada mas deve chegar no mercado até o começo do ano e o kit é muito interessante


Editado por RuanRAC - 18 Nov 2016 as 14:04
Voltar ao Topo
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 14:59
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Eu ia de specialized rockhoper comp que custa o mesmo, vem com quadro excepcional, suspensão melhor e geometria comprovada. P.s.: o grupo é de 18v (2x9) mas o range é bem aceitável (mesma bosta da grove)


https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/2017rockhoppercomp29/115498 - https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/2017rockhoppercomp29/115498

quanto a terceira coroa eu venho fazendo uns testes e percebi que somente na ladeira é que se torna viável uma terceira coroa acima de 40 dentes, caso contrário é bem dispensável. 

Outra opção é a grove riff 50 sr que eles mostraram na interbike 2016, ela ainda não foi lançada mas deve chegar no mercado até o começo do ano e o kit é muito interessante

---------------------------------------------------------
Agradeço sua indicação.

Verifiquei que a relação da coroa da Specialized tem uma certa vantagem considerando as duas coroas.

Specialized Rockhoper -- 36-22T
Groover Riff 50----------- 38-24T
Caloi Elite 30-------------- 40-30-22T

O valor está realmente equivalente.





Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 22:48
William, chegou a ver a Caloi Elite 2017?
Tbm estou procurando uma nessa faixa...
Essa Specialized me coçou tbm, mas acho que chama mais atenção da bandidagem.
O que está concluindo?
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 22:55
Cheguei a pesquisar sobre essa bike...
Corrija-me se estiver errado.
A Elite vem com
Grupo Deore 20V e XC30 Solo Air

A Comp
X5 na frente, Deore atrás com trocadores Acera 18V Sontour XCR Air.

Pq ir pela Specialized? Quadro?
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 22:56
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Eu ia de specialized rockhoper comp que custa o mesmo, vem com quadro excepcional, suspensão melhor e geometria comprovada. P.s.: o grupo é de 18v (2x9) mas o range é bem aceitável (mesma bosta da grove)


https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/2017rockhoppercomp29/115498 - https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/2017rockhoppercomp29/115498

quanto a terceira coroa eu venho fazendo uns testes e percebi que somente na ladeira é que se torna viável uma terceira coroa acima de 40 dentes, caso contrário é bem dispensável. 

Outra opção é a grove riff 50 sr que eles mostraram na interbike 2016, ela ainda não foi lançada mas deve chegar no mercado até o começo do ano e o kit é muito interessante


Cheguei a pesquisar sobre essa bike...
Corrija-me se estiver errado.
A Elite vem com
Grupo Deore 20V e XC30 Solo Air

A Comp
X5 na frente, Deore atrás com trocadores Acera 18V Sontour XCR Air.

Pq ir pela Specialized? Quadro?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2016 as 12:48
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:



Pq ir pela Specialized? Quadro?

Cara você troca uma bicicleta que tem valor de revenda, geometria confiável e histórico de confiabilidade por uma caloi? Se ainda fosse a vitus ainda dava pra comparar, mas a elite 2017 ....

Mas respondendo sua pergunta, eu iria pois não é Caloi, veja outros tópicos e o problema crônico de desalinhamento de quadro do qual só a vitus era exceção, nem as da linha nova estão isentas do problema.

Ps.: não vi a caloi elite 2017 abaixo de 5.500 no caso as duas suspensões seriam equivalentes, com a da specialized mais leve (pouca coisa) e a da caloi com (pouca coisa também) melhor leitura, no final a maior vantagem que vejo da caloi elite 2017 é a pedivela, mas isso é fácil de fazer upgrade no futuro (mesmo misturando 9 e 10 velocidades) que num quadro.





Editado por RuanRAC - 19 Nov 2016 as 12:55
Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2016 as 21:58
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:



Pq ir pela Specialized? Quadro?

Cara você troca uma bicicleta que tem valor de revenda, geometria confiável e histórico de confiabilidade por uma caloi? Se ainda fosse a vitus ainda dava pra comparar, mas a elite 2017 ....

f
Então, dei uma boa pesquisada, esse quadro da 2017 é novo, soldas diferentes, quadro cônico,cabo interno, geometria é um pouco diferente das antigas. Suspa a ar. Estou conseguindo por 4.800 em 10x. Não acho que esteja ruim não. De uma olhada vc mesmo, o quadro da Elite 17 lembra o da Vitus, mas é cônico.
Até entendi seus argumentos, mas acho que essa bike tá boa. Depois de pesquisar mais me deixou mais seguro.
Voltar ao Topo
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 15:24
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:



Pq ir pela Specialized? Quadro?

Cara você troca uma bicicleta que tem valor de revenda, geometria confiável e histórico de confiabilidade por uma caloi? Se ainda fosse a vitus ainda dava pra comparar, mas a elite 2017 ....

f
Então, dei uma boa pesquisada, esse quadro da 2017 é novo, soldas diferentes, quadro cônico,cabo interno, geometria é um pouco diferente das antigas. Suspa a ar. Estou conseguindo por 4.800 em 10x. Não acho que esteja ruim não. De uma olhada vc mesmo, o quadro da Elite 17 lembra o da Vitus, mas é cônico.
Até entendi seus argumentos, mas acho que essa bike tá boa. Depois de pesquisar mais me deixou mais seguro.


=======================================

Olha Luis, considerando as marcas Caloi, Specialized e Groove posso dizer que a Specialized seria a marca de maior confiabilidade e tecnologia. Não desmerecendo as outras marcas, mas elas estão um pouco abaixo da Specialized. Após a compra da Caloi pela Cannodale realmente a Caloi entra na briga. Uma outra marca que também tem ótimas bikes e que também estava na Bike Fair 2016 é a OGGI. Uma marca  Nacional que está investindo alto na qualidade.

No momento como rank das minhas escolhas 29' posso dizer.

1 - Specialized
2 - OGGI e Caloi
3- Groove

Isso considerando um teto de 5 mil.

Abç.





Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 15:43
Originalmente postado por William MTB William MTB escreveu:



Olha Luis, considerando as marcas Caloi, Specialized e Groove posso dizer que a Specialized seria a marca de maior confiabilidade e tecnologia. Não desmerecendo as outras marcas, mas elas estão um pouco abaixo da Specialized. Após a compra da Caloi pela Cannodale realmente a Caloi entra na briga. Uma outra marca que também tem ótimas bikes e que também estava na Bike Fair 2016 é a OGGI. Uma marca  Nacional que está investindo alto na qualidade.

No momento como rank das minhas escolhas 29' posso dizer.

1 - Specialized
2 - OGGI e Caloi
3- Groove

Isso considerando um teto de 5 mil.

Abç.



Entendo tudo o que vc disse, mas conversei bastante com uns colegas meus, que pedalam há mais tempo antes de tomar a decisão. 
Como citei acima, quando comparadas a Comp e a Elite, a Elite leva melhor se vc não pesar a marca. Entendo o lance da marca, mas estou seguro decisão que tomei. 
Estou andando de Elite desde segunda!! =D 
Gostei de tudo até o momento, só vou trocar a manopla por uma nova que tenho. 
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 16:28
Vejo pouco sobre a Groove aqui. Acho que as bikes tem um apelo visual irado. Os donos bem que poderiam se manifestarem mais
Voltar ao Topo
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 22:16
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por William MTB William MTB escreveu:



Olha Luis, considerando as marcas Caloi, Specialized e Groove posso dizer que a Specialized seria a marca de maior confiabilidade e tecnologia. Não desmerecendo as outras marcas, mas elas estão um pouco abaixo da Specialized. Após a compra da Caloi pela Cannodale realmente a Caloi entra na briga. Uma outra marca que também tem ótimas bikes e que também estava na Bike Fair 2016 é a OGGI. Uma marca  Nacional que está investindo alto na qualidade.

No momento como rank das minhas escolhas 29' posso dizer.

1 - Specialized
2 - OGGI e Caloi
3- Groove

Isso considerando um teto de 5 mil.

Abç.



Entendo tudo o que vc disse, mas conversei bastante com uns colegas meus, que pedalam há mais tempo antes de tomar a decisão. 
Como citei acima, quando comparadas a Comp e a Elite, a Elite leva melhor se vc não pesar a marca. Entendo o lance da marca, mas estou seguro decisão que tomei. 
Estou andando de Elite desde segunda!! =D 
Gostei de tudo até o momento, só vou trocar a manopla por uma nova que tenho. 


=======================================================
Legal Luiz, parabens. 

Eu ainda preciso pesquisa mais um pouco, mas não descartei a Caloi, mas se ''eu'' colocar na balança não me agrada muito o apelo visual da Elite. Como sou chato e detalhista para isso, fica mais difícil em escolher.

A Bike que eu realmente gostei foi a Oggi Agile, mas 8mil está fora da realidade. ..kkk

Porém uma bike que comecei a ver seria a Cannondale Trail 4.

..KK Quanto mais pesquiso menos consigo escolher.








Voltar ao Topo
luisbedin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2016
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbedin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 10:49
Originalmente postado por William MTB William MTB escreveu:


Legal Luiz, parabens. 

Eu ainda preciso pesquisa mais um pouco, mas não descartei a Caloi, mas se ''eu'' colocar na balança não me agrada muito o apelo visual da Elite. Como sou chato e detalhista para isso, fica mais difícil em escolher.

A Bike que eu realmente gostei foi a Oggi Agile, mas 8mil está fora da realidade. ..kkk

Porém uma bike que comecei a ver seria a Cannondale Trail 4.

..KK Quanto mais pesquiso menos consigo escolher.



Olha cara, não sei o quanto vc está pensando em gastar, mas consegui fechar a Elite em 4.5k.
Pesquisei sobre essa Cannondale 4 mas fica numa configuração equivalente a Caloi Explorer 30 que vc conseguiria por 3.3k. 
Sei que é difícil de decidir, mas eu por exemplo não priorizei beleza (apesar de achar a elite bonita), levei em conta equipamentos e o fato de a Caloi ter sido comprada pela Cannnondale, sendo o quadro da Elite já da série de novos quadros. 
Sei lá, tem a garantia do quadro tbm, na caloi é menor, 5 anos, enquanto outras dão garantia vitalícia. 
Se ficamos pensando em tudo fica difícil pacas né? hahahah 
Eu to de boa já. hahaha 
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 23:34
Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por William MTB William MTB escreveu:



Olha Luis, considerando as marcas Caloi, Specialized e Groove posso dizer que a Specialized seria a marca de maior confiabilidade e tecnologia. Não desmerecendo as outras marcas, mas elas estão um pouco abaixo da Specialized. Após a compra da Caloi pela Cannodale realmente a Caloi entra na briga. Uma outra marca que também tem ótimas bikes e que também estava na Bike Fair 2016 é a OGGI. Uma marca  Nacional que está investindo alto na qualidade.

No momento como rank das minhas escolhas 29' posso dizer.

1 - Specialized
2 - OGGI e Caloi
3- Groove

Isso considerando um teto de 5 mil.

Abç.



Entendo tudo o que vc disse, mas conversei bastante com uns colegas meus, que pedalam há mais tempo antes de tomar a decisão. 
Como citei acima, quando comparadas a Comp e a Elite, a Elite leva melhor se vc não pesar a marca. Entendo o lance da marca, mas estou seguro decisão que tomei. 
Estou andando de Elite desde segunda!! =D 
Gostei de tudo até o momento, só vou trocar a manopla por uma nova que tenho. 

Parabéns pela aquisição, brother! Se está feliz, então tá bão demais da conta! Clap

Não esqueça de postar fotos da magrela no tópico Poste as fotos de sua MTB 29'er (29er) 

Abraço e bons pedais!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 23:56
Originalmente postado por William MTB William MTB escreveu:

Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por luisbedin luisbedin escreveu:



Pq ir pela Specialized? Quadro?

Cara você troca uma bicicleta que tem valor de revenda, geometria confiável e histórico de confiabilidade por uma caloi? Se ainda fosse a vitus ainda dava pra comparar, mas a elite 2017 ....

f
Então, dei uma boa pesquisada, esse quadro da 2017 é novo, soldas diferentes, quadro cônico,cabo interno, geometria é um pouco diferente das antigas. Suspa a ar. Estou conseguindo por 4.800 em 10x. Não acho que esteja ruim não. De uma olhada vc mesmo, o quadro da Elite 17 lembra o da Vitus, mas é cônico.
Até entendi seus argumentos, mas acho que essa bike tá boa. Depois de pesquisar mais me deixou mais seguro.


=======================================

Olha Luis, considerando as marcas Caloi, Specialized e Groove posso dizer que a Specialized seria a marca de maior confiabilidade e tecnologia. Não desmerecendo as outras marcas, mas elas estão um pouco abaixo da Specialized. Após a compra da Caloi pela Cannodale realmente a Caloi entra na briga. Uma outra marca que também tem ótimas bikes e que também estava na Bike Fair 2016 é a OGGI. Uma marca  Nacional que está investindo alto na qualidade.

No momento como rank das minhas escolhas 29' posso dizer.

1 - Specialized
2 - OGGI e Caloi
3- Groove

Isso considerando um teto de 5 mil.

Abç.

Concordo quase 100% com seu ranking, William. Ressaltando que já tive uma Caloi Elite 30 que sofreu por 3 anos na minha mão sem grandes problemas, e atualmente tenho uma Oggi 7.4 2015 (1a. geração), que apesar de ter tido o contratempo do quadro trincar no solda superior do tubo do canote (foi prontamente substituído em garantia por um da 3a. geração, tapered e com garantia vitalícia) me deixando satisfeito com o pós-venda da marca.
Pesando tudo, eu colocaria a Caloi com uma vantagem sobre a Oggi, que é a facilidade de venda da bike usada. Então meu ranking ficaria assim:

1 - Spexa
2 - Caloi
3 - Oggi
...

Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X