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Caloi Elite 30, 20 e 10

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yagoquintino Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2015
Espirito santo
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Originalmente postado por jpaulus jpaulus escreveu:

Originalmente postado por yagoquintino yagoquintino escreveu:

Pessoal tem algum problema trocar um quadro t15 da elite 20, por um T19 da elite 30? vou trocar com um kara ele tem um quadro da elite 30 novinho, e vou passar o meu pequeno da elite 20.


Se o teu bikefit apontou para um quadro tamanho 19, não há problema algum. Na verdade, é o certo a fazer.

sim meu tamanho e 19, mas a duvida eh se botando um elite 30 tem problema, vai ter que adaptar alguma coisa, algo assim.
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Fara Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Abr 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 08:22
Os quadros são praticamente identicos, tirando os adesivos, o que difere a 20 da 30 são os componentes melhores.
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jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 08:32
Originalmente postado por Fara Fara escreveu:

Os quadros são praticamente identicos, tirando os adesivos, o que difere a 20 da 30 são os componentes melhores.


Salvo engano, pelo menos os quadros 2015 shimano, o da elite 20 já vem com furação para bagageiro/alforge. O da 30 não.
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Helisson Araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jan 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helisson Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 08:47
Acredito que sejam iguais, basta verificar diâmetro do canote, caixa de direção e mov. central. Talvez também o diâmetro da braçadeira do câmbio dianteiro, mas não acho que seja diferente.
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Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 09:17
Tem diferença no freio traseiro a elite 30 a pinça fica apoiada no chainstray.   
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jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 09:30
Originalmente postado por Rafhaway Rafhaway escreveu:

Tem diferença no freio traseiro a elite 30 a pinça fica apoiada no chainstray.   


Bem lembrando. Esqueci de mencionar esse detalhe importante.
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Helisson Araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jan 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helisson Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 10:59
Originalmente postado por Rafhaway Rafhaway escreveu:

Tem diferença no freio traseiro a elite 30 a pinça fica apoiada no chainstray.   


Mas só muda a montagem, pois o freio é igual. Ou não?
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dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 12:34
Os quadros se tratando de medidade caixa de direção e pedal sao exatamente iguais, muda a geometria do quadro, a elite 30 tem o dna racing.
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yagoquintino Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2015
Espirito santo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yagoquintino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 22:27
blz pessoal, vlw ai
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LuckyRoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Mai 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2015 as 13:22
Pessoal, comprei uma elite 20 sram x5, queria saber se alguém aqui tem ou sabe se tem como fazer o rapidfire "puxar" por cima em vez de empurrar, no caso a alavanca de traz. Eu tenho o dedão curto hehehe e sei que alguns trocadores é possível fazer esse ajuste.

Editado por LuckyRoo - 06 Dez 2015 as 13:22
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2015 as 13:55
Originalmente postado por LuckyRoo LuckyRoo escreveu:

Pessoal, comprei uma elite 20 sram x5, queria saber se alguém aqui tem ou sabe se tem como fazer o rapidfire "puxar" por cima em vez de empurrar, no caso a alavanca de traz. Eu tenho o dedão curto hehehe e sei que alguns trocadores é possível fazer esse ajuste.
 
Eu também acho que tenho curto, mas só Shimano faz isso. O jeito é ajustar os passadores para ter alcance mesmo.
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FelipeV Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Out 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 10:46
Ola, duvida sobre a sangria de freios.
 
Tenho uma E30 e tenho o problema do freio travar após um tempo sem uso, em fóruns vi que muitas vezes uma sangria e recarga bem feita resolve o problema.
 
Minha duvida é, isso pode ser feito sem a Bike ? levar apenas o freio ?
 
Nas lojas todos falam que precisa "regular" o freio na bike o que me deixa na dúvida pois que regulagem é essa ? nunca vi regulagem alguma no freio, além de claro, alinhar a pinça corretamente para não raspar no disco.
 
Na minha cidade há apenas uma loja que faz isso, mas o mecânico que era bom foi embora e no lugar ficou só moleques, não quero gastar a toa.
 
Grato
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Phil Liepkan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Out 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 12:12
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Ola, duvida sobre a sangria de freios.
 
Tenho uma E30 e tenho o problema do freio travar após um tempo sem uso, em fóruns vi que muitas vezes uma sangria e recarga bem feita resolve o problema.
 
Minha duvida é, isso pode ser feito sem a Bike ? levar apenas o freio ?
 
Nas lojas todos falam que precisa "regular" o freio na bike o que me deixa na dúvida pois que regulagem é essa ? nunca vi regulagem alguma no freio, além de claro, alinhar a pinça corretamente para não raspar no disco.
 
Na minha cidade há apenas uma loja que faz isso, mas o mecânico que era bom foi embora e no lugar ficou só moleques, não quero gastar a toa.
 
Grato

Determinados fluídos possuem "esponjamento", uma absorção da umidade e a dilação, o que favorece o travamento. Essa absorção ocorre geralmente por meio do anel de retenção do manete. 

Se não é isso e é DOT, a fervura do fluído causa dilação se o fluído estiver no limite de contenção do conduíte. Por isso é que muitos preferem freios com uma margem de "manete livre" durante provas. 
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bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2015 as 17:11
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:


Ola, duvida sobre a sangria de freios.
 
Tenho uma E30 e tenho o problema do freio travar após um tempo sem uso, em fóruns vi que muitas vezes uma sangria e recarga bem feita resolve o problema.
 
Minha duvida é, isso pode ser feito sem a Bike ? levar apenas o freio ?
 
Nas lojas todos falam que precisa "regular" o freio na bike o que me deixa na dúvida pois que regulagem é essa ? nunca vi regulagem alguma no freio, além de claro, alinhar a pinça corretamente para não raspar no disco.
 
Na minha cidade há apenas uma loja que faz isso, mas o mecânico que era bom foi embora e no lugar ficou só moleques, não quero gastar a toa.
 
Grato


Em Blumenau tem a Twins e 360, em Timbó tem a SOS e uma outra que fica na rua da 470 pro centro da cidade.
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Heinsenberg Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jan 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinsenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2015 as 15:34
Olá galera que curte a Caloi, estou com planos e para mim é um sonho ter qualquer uma das elite LOL
mas a duvida é.. O tam. 19  é suficiente para mim que tenho 1,90m de altura ? a ultima vez que fiz um bike fit virtual o top tube tem que ser 600m para MTB e 58cm para Speed, alguém com altura parecida com a minha para comentar ??
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2015 as 19:14
Nem em sonho. Quem tem 1,90m geralmente usa bike aro 29" com quadro 21" nas marcas conhecidas ou tamanho 19,5" no quadro das Trek 29". Falar nisso, tem um colega vendendo uma Trek X Caliber 8 0km com quadro 19,5" no classificados aqui do fórum e está com preço excelente!!!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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ftajiri Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2015 as 19:24
Originalmente postado por Helisson Araujo Helisson Araujo escreveu:

Originalmente postado por Rafhaway Rafhaway escreveu:

Tem diferença no freio traseiro a elite 30 a pinça fica apoiada no chainstray.   


Mas só muda a montagem, pois o freio é igual. Ou não?

tem algumas diferenças: 

http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.html 

http://www.29er.com.br/2013/11/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.html 


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Helisson Araujo Ver Drop Down
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Exatamente o que eu disse, um é dentro outro é fora do quadro mas a pinça pode ser a mesma, monta em qualquer um, certo?
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ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
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os quadros tem geometrias diferentes, inclusive tem diferença de peso entre os quadros.. 

inclusive angulação de headtube, comprimento de chainstay .. não é so a posição do suporte do freio
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Helisson Araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jan 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helisson Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 10:06
É que a dúvida do colega era só sobre a montagem dos componentes de uma 20 em um quadro 30
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Mebahel Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mebahel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 17:42
Blz galera, boa tarde.

To pra comprar uma Caloi Elite 30  usada modelo 2014 (creio ser melhor que uma alivio nova)

Ai surgiu a duvida.

Existe muita diferença entre o modelo 2014 e 2015 (sram)

Ou realmente vale investir um pouco mais e pegar uma 2015 (apesar da grana apertada)


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orav oten Ver Drop Down


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Eu tenho uma 2014, acho ótimo o câmbio SRAM e com mais de 3000 km os freios estão do jeito que vieram.
Tenho uma speed toda ultegra e, preferência pessoal, prefiro as passagens mais secas e rápidas do SRAM X7.
Os pontos que mexi na minha foram a troca das rodas por um par de Everest XC e a troca do pedivela por um Deore M615 2X (24/38).
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Helisson Araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jan 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helisson Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 19:49
Acredito que não muda muita coisa e se o preço estiver valendo a pena não acho mal negócio.
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Helisson Araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jan 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helisson Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 19:52
Originalmente postado por orav oten orav oten escreveu:

Eu tenho uma 2014, acho ótimo o câmbio SRAM e com mais de 3000 km os freios estão do jeito que vieram.
Tenho uma speed toda ultegra e, preferência pessoal, prefiro as passagens mais secas e rápidas do SRAM X7.
Os pontos que mexi na minha foram a troca das rodas por um par de Everest XC e a troca do pedivela por um Deore M615 2X (24/38).


Orav oten, as everest fizeram muita diferença com relação às rodas originais quanto aos cubos, etc? Quanto pagou no par?
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orav oten Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar orav oten Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 20:54
Eu não tive parâmetro de comparação, pois peguei a Bike na caixa e já troquei as rodas.
Com a troca eu tirei peso da rodagem e fiquei com uma roda mais confiável. As originais chegaram com raios frouxos e como sabia que não eram tão boas eu troquei de cara.
Em descidas, sem pedalar eu já percebi que essas rodas rolam muito bem em comparação com as de outras bikes.
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Mebahel Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mebahel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 15:06
Peguei a bike.

Primeira bike decente que tenho na vida. Outra pegada. Rodei 15K hoje so pra sentir como funciona. 

Faziam muitos anos  sem pedalar,mas isso a gente nunca esquece.
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sabbathbh Ver Drop Down


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BH, MG
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A Elite 30 SRAM quadro 19 está R$3.485,90 hoje no Magazine Luiza. Menor preço dos últimos meses.

http://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-elite-30-aro-29-30-marchas-cambio-sram-x-7-quadro-aluminio-freio-hidraulico/p/0862290/es/elbc/
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Mebahel Ver Drop Down
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O preço realmente é tentador. Nunca vi essa bike por menos de 4200,00

Mas já deve ter acabado, pois nem apareceu na lista.
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Tanka Ver Drop Down


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No fim do ano a versão shimano estava R$3990 na Centauro com cupon de desconto no app
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Helisson Araujo Ver Drop Down
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Peguei a Sram no fim de novembro na centauro por 3999 tamanho 15.
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snake1988 Ver Drop Down


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sinop-mt
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Na minha elite 30 paguei 3.125,00 na centauro
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Mebahel Ver Drop Down
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Originalmente postado por snake1988 snake1988 escreveu:

Na minha elite 30 paguei 3.125,00 na centauro


Mais barato que a 20
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Mebahel Ver Drop Down
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Blz pessoal, to rodando com a bike e queria saber de vcs como e a troca de marchas dela.

A minha esta dando umas engasgadas e faz muito barulho nas trocas.

Alguma recomendação de kit de ferramentas para esta bike????

Vale a pena trocar o pneu dela por um misto, tenho andado mais na cidade que na terra.
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Gustavo Pira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
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Ta desregulada as marchas, se não sabe regular leva em uma bike shop.
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Helisson Araujo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Mebahel Mebahel escreveu:

Blz pessoal, to rodando com a bike e queria saber de vcs como e a troca de marchas dela.

A minha esta dando umas engasgadas e faz muito barulho nas trocas.

Alguma recomendação de kit de ferramentas para esta bike????

Vale a pena trocar o pneu dela por um misto, tenho andado mais na cidade que na terra.


Marchas aparentemente é só regulagem mesmo, quanto aos pneus, eu coloquei os Kenda K180 pois tbm estou andando mais em esfalto, isso por uma questão mais de economia dos X-King que são pneus mais caros, além de deixar a bike mais solta no asfalto.
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Mebahel Ver Drop Down
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Obrigado pelas dicas pessoal.

Gostei da ideia dos lenda, são bem baratos. Vou guardar os xking e colocar estes ai.

Se precisar rodar num terrão eles seguram bem.

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Helisson Araujo Ver Drop Down
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Serra Negra SP
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Ainda não andei na terra com eles, óbvio que não deve ser perfeito mas não é impossível.
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orav oten Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar orav oten Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 23:22
Originalmente postado por Mebahel Mebahel escreveu:

Blz pessoal, to rodando com a bike e queria saber de vcs como e a troca de marchas dela.

A minha esta dando umas engasgadas e faz muito barulho nas trocas.

Alguma recomendação de kit de ferramentas para esta bike????

Vale a pena trocar o pneu dela por um misto, tenho andado mais na cidade que na terra.

Sobre a troca de marchar, acho o câmbio X7 excelente da E30. Prefiro ele do que o Ultegra da minha speed.
Como já disseram, deve estar desregulado. Além disso, manter a corrente lubrificada também é importante.
Veja um vídeo que tem no Youtube, o título é "Pedaleria - Trocando marchas sem fazer barulho", é algo bem básico, mas pode ajudar.

Sobre ferramentas, nos pedais eu levo um kit de chaves soltas na bolsa do selim com: fenda e phliips, algumas allen e as torx T10 e T25, além de uma pequena chave inglesa.
O que eu tenho vontade é de comprar um canivete de ferramentas de boa qualidade, da Crank Brother, Topeak, PRO (Shimano) ou Bontrager.
Em casa eu tenho algumas caixas de ferramentas gerais e uma de bike que comprei na Decathlon, elas quebram bem o galho.
Agora, se quiser algo top, pense em ferramentas da Park Tool.

Sobre o pneu, eu só usei o original X-King (convertido para tubeless), tirando em situação de barro muito grudento, eu acho ótimo. Quando acabar eu penso seriamente em comprar outro igual ou parecido.
Para uso em estradões de terra e trilhas, acho recomendado um pneu com um mínimo de qualidade.
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Benna Ver Drop Down
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Ilha Solteira
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Originalmente postado por Mebahel Mebahel escreveu:

Blz pessoal, to rodando com a bike e queria saber de vcs como e a troca de marchas dela.

A minha esta dando umas engasgadas e faz muito barulho nas trocas.

Alguma recomendação de kit de ferramentas para esta bike????

Vale a pena trocar o pneu dela por um misto, tenho andado mais na cidade que na terra.

Amigo, leve sua BIKE para revisão, provavelmente as marchas não estão reguladas, aproveite e peça para o mecânico lhe ensinar como usar a relação correta.

Quanto aos pneus, eu tenho 2 jogos, 2,2 cravudo e 1.65 liso, troco com frequência de acordo com meu planejamento de pedal..

Abraços. 
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Fara Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 23:13
Pessoal, alguém sabe o comprimento mínimo para a mangueira do freio traseiro da Elite 30? Vou colocar um freio XT na minha e achei um que a mangueira tem 135cm, o vendedor disse que serve, mas medi porcamente com uma trena e pareceu dar mais de 140cm a mangueira do Elixir 1 original que está nela. Alguém já usou uma mangueira de 135cm?
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