Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 2.7 X Sundown Team 5000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 2.7 X Sundown Team 5000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Filipe_supertramp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
Juiz de ForaMG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_supertramp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 2.7 X Sundown Team 5000
    Postado: 04 Nov 2009 as 01:10
Bom galera, gostaria da opiniao e da sabedoria da turma para escolher entre as duas.
 
Segue os links:
 
 
Peguei os links da netshoes mas cabe uma pesquisa de mercado sobre o preço.
 
A galera iniciante, como eu, pode gostar desses modelos, afinal, conseguimos parcelas q nao passam de 200 $ por mes em bikes boas.
 
Quero saber pricipalmente se tem vantagem na caloi elite ser toda shimano deore, e se tem vantagem no pedal e na suspensao da sundown, mas de modo geral, qual é mais vantajosa de pegar pra quem vai começar agora e só pode pagar os 200$ por mes.
 
Se alguem achar com preço mais em conta, avisa ai galera.
 
Abraços a todos.
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 01:15
eu acho a team 5000 melhor custo/beneficio.

Editado por MarceloMB - 04 Nov 2009 as 01:16
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 13:30
Vamos la:
Tenho uma Team 4000 que ja fiz alguns UP's, eu deveria ter comprado direto a Team 5000...
Minha opinião:
Sundown é melhor:
A liga do Quadro (7005)
Suspensão
Cambios
Caloi é melhor:
Freios
 
Bom na minha opinião a Sundown é melhor.
Abraço
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 14:08
eu tb iria de Team 5000
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 15:03
Tem 5000
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 01:21
Sou suspeito a falar , acabei de comprar uma caloi elite 2.7 , só que o modelo 2010 que difere da 2009 na suspensão que é a dart 2 , e no grupo deore que sofreu um up estético e que tem partes em metal que antes eram plásticas. Entre a elite 2.7 que vc postou ,que é a 2009 ,e a team 5000 , eu fico com a team 5000 assim como a maioria da galera . mas entre a "team 5000" e a "elite 2.7 2010' Eu ficaria com a caloi , mas como disse anteriormente : sou suspeito a falar pois estou muito feliz com a minha . Bom mesmo assim tenho certeza que adquirindo qualquer uma delas fará uma ótima compra !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Hugok Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2008
Pres Prudente
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 13:38
eu tenho uma elite 2.7 meu pai tem uma team 5000 eu prefiro a sundown geometria do quadro é muito boa a unica coisa que perde para 2.7 são os freios,mas você vai pagar 60 reais em um v-brake shimano mais simples  
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 17:33
Tambem acho a team 5000 mais bike!
 
Leva vantagem na dart 3 e no quadro feito em aluminio 7005.
 
 
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 18:52
Não acho o quadro de liga 7005 mais vantagem... isso é relativo de quadro para quadro.

Acho pouca diferença de componentes, neste caso eu iria na marca em que mais confio, por isso iria de Caloi.

Mas ir de Sundown não vai ser um negócio ruim.


Voltar ao Topo
felipeviegas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeviegas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 22:32
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Sou suspeito a falar , acabei de comprar uma caloi elite 2.7 , só que o modelo 2010 que difere da 2009 na suspensão que é a dart 2 , e no grupo deore que sofreu um up estético e que tem partes em metal que antes eram plásticas. Entre a elite 2.7 que vc postou ,que é a 2009 ,e a team 5000 , eu fico com a team 5000 assim como a maioria da galera . mas entre a "team 5000" e a "elite 2.7 2010' Eu ficaria com a caloi , mas como disse anteriormente : sou suspeito a falar pois estou muito feliz com a minha . Bom mesmo assim tenho certeza que adquirindo qualquer uma delas fará uma ótima compra !

Não escreveria melhor. 

Conheço quem comparou os dois quadros e o 2010 foi muito elogiado. A geometria parece bem diferente mesmo. 

Se for pegar uma 2010, eu recomendaria a Caloi. 

Abraços.
Felipe V. Rodrigues
"Anybody who rides a bike is a friend of mine" - Gary Fisher
Voltar ao Topo
Catta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Catta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 00:04
Apesar da diferença na liga, a tecnologia de fabricação é o item fundamental no quadro.
Confio mais na caloi...
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 23:06
Estou cotando as duas bikes.
Ambas parecem ser ótimas no custo x benefício.
Tenho um amigo que tem a TEAM 5000 já uns 3 anos, já fez dezenas de trilhas hard com ela e aguentou de boa.
Mas é bem mais difícil achar a Team 5000 do que a Caloi Elite 2.7
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 23:41
Sundown Team tá ficando cada dia mais difícil de achar, e os rumores com a marca vão de mal a pior.
Eu não confio e pegaria a Elite 2.7 (o que eu fiz, aliás... rs)
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 23:50
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Sundown Team tá ficando cada dia mais difícil de achar, e os rumores com a marca vão de mal a pior.
Eu não confio e pegaria a Elite 2.7 (o que eu fiz, aliás... rs)

Que rumores são estes ?
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2010 as 00:01
Ah, acabei de achar pelo google aqui... sobre a Sundown para de fazer bikes.
Bom, mas na pratica o que mudaria se comprasse uma TEAM 5000 e a Sundow deixar de fazer as bikes???... não vou encontrar as peças ? 
Mas as peças não são meio que universais?

Vejo alguns comprarem apenas o quadro e montar todo o resto da bike, customizado.
Voltar ao Topo
marcioandre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Schroeder -SC
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2010 as 09:33

O quadro da Caloi tem 5 anos de garantia, e as peças tem 1 ano de garantia.

A Sundown não teria mais que 3 meses de grarantia. A principal diferença é essa. Vai de elite 2.7 ou 2.8 e seja feliz.
 
E achar Team 5000 é igual achar mosca branca.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2010 as 13:01
Po, se voce pensa assim..

Eu olho com maus olhos o tipo de empresa que ta nesse estado, fecha num fecha, e evito comprar dela. Quanto menos aborrecimento (e depreciacao da marca) melhor.
Fora a garantia..

Mas eh so uma opiniao minha.. Pode comprar a Sundown que nenhum panda vai morrer so pq vc comprou, hehe
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Marcelosergipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2009
Aracaju
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelosergipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2010 as 18:08
Comprei um quadro Caloi 2.7 pra minha noiva, montei com peças tops! ela está adorando e pra mim é uma boa pois tenho onde reciclar as minhas peças!kkkk

Caloi tem um nome forte! É mais facil de fazer negócio um dia!
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 10:06
Vi que a Elite 2.7 versão 2010 está melhor que a versão anterior, no entanto, ela esta cerca de R$ 600 mais cara...

Ainda não achei as Team 5000 hehehe, esta difícil mesmo.
Voltar ao Topo
mineirocaloi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
jundiai sp
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mineirocaloi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 22:41
Eu tenho uma caloi elite 2.7 2010 e to pra ver bike aguentar tranco como essa.faço trilhas muito pesadas,e até agora nada só que já gastei uma boa grana em ups.Pode comprar que é coisa fina!
mineirocaloielite 2.7
Voltar ao Topo
Roma Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 01:25
Ouvi dizer que a team 5000 tem um desenho de quadro mais agressivo e alem disso tem 6 cm a mais de distancia do solo, o que facilita mudanças bruscas na retomada de curvas. Alguem confirma isso
 ?
Voltar ao Topo
Roma Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 01:26
Puts e tem outra, o preço da caloi é 30% maior 
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 15:16
Comprei a Sundown TEAM 5000 fazem 3 meses.
Estou rodando de 30km a 45km todo domingo, em estrada de terra.
Dou uns 55 km / hora em descidas, cheia de pedras, buracos, muita porrada.
O amortecedor Dart 3 e o quadro sofrem muita porrada, e a bike esta aguentando de boa.
Ela está toda Shimano Deore original, só o pé de vela como a maioria das bike, não é Deore, mas até agora está aguentando a poeira e lama sem reclamar.

Como UP, penso em colocar um Feio a Disco Hidráulico e se caso vier a dar pane o Pé de Vela, coloco um Deore XT.

A Caloi Elite 2.8 também é muito boa, acho que eles vão mudar o modelo e soltar novidades no final do ano, fique ligado.

Infelizmente a TEAM 5000 só vai ter usada, mas a minha por exemplo estava zerada, o cara tinha rodado menos de 100km

Abraços
Voltar ao Topo
Roma Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 16:00
O seu pé de vela é octalink shimano, o que isso significa ?

Voltar ao Topo
Roma Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 16:10
Caro colega hunabku, quanto vc pagou na TEAM 5000?
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 17:26
Paguei R$ 1.500 e a bike tava zerada sem nenhum arranhão.


Voltar ao Topo
Roma Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 20:44
VLW BROTHER

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X