Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 2.7 2012 - Fotos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 2.7 2012 - Fotos

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 2.7 2012 - Fotos
    Postado: 04 Out 2011 as 03:33
Opa galera,
Fotos que o user theobarbosa postou no fórum de Speed, no tópico da Caloi Strada 2012.

Vou copiar o que ele postou lá:

Originalmente postado por theobarbosa theobarbosa escreveu:

Ó, não sei se tão sabendo, a notícia não é tão quente.

A caloi organizou um encontro pra jornalistas e mostrou as novidades de 2012, contudo, não podiam entrar com câmeras e talz... Vai ser exposto na bike expo, daqui a 10 dias.

Maaaaaas, brasileiro é pau e conseguiram algumas fotos da caloi elite 2.7, que parece ser da mesma linha de design da strada que vimos naquela foto. (Preto / Branco, selim fizik, quadro kinesis, cockpit truvativ, etv...)





Nessa foto abaixo, parece parte da Strada ali em cima. 



Espero que a Strada venha com as mesmas melhorias que fizeram na elite.

Abraços,
Theo.

E aí? O que acharam?

Abraços
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 04:28
Interessante, vem até com pneu maxxis agora. Só faltou colocar raios pretos, não custa nada né.

E esse adesivo brilhante, meu deus, primeira coisa que eu tiraria. As peças são 2011.

No resto a bike está muito maneira, mas só mudou o quadro mesmo o freio hidraulico, um grande up. Será que é 30v? Está parecendo ser.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 04:50
Mas a Elite vinha com Maxxis já, Ignition ou Dinomyte, não lembro qual.

Sinceramentenão curti muito o toptube curvo, mas a bike ficou legal.

Curto mais o Truvativ curvo que vinha antes.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 04:58
nao tem mt cara de ser dyna sys não 
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
JMY-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMY-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 05:13
Mudanças discretas. Freios a disco básico shimano + selim fizik + quadro com nova geometria. Alguém consegue identificar nas fotos se esse deore é o de 30v? A suspa parece que continua dart1, detalhe que na foto a suspa tem entrada p/ v-brake e o quadro não. Vamos aguardar para ver se os preços continuam condizentes com o pacote ou se a caloi vai  se aproveitar que as importadas estarão mais caras e resolva elevar seus preços também.
Eu esperava mais, acho que um mix com grupo slx (30v) e freios deore novos ficariam de bom tamanho.

Editado por JMY-MTB - 04 Out 2011 as 05:21
JMY = Jimmy
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 05:23
2.7 vinha com Dart 2... tem uma aqui em casa haha
Voltar ao Topo
JMY-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMY-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 05:42
Bem lembrado Dusteel, achei que era dart1 pq a minha elite era o modelo 2009 e vinha com a dart1...
JMY = Jimmy
Voltar ao Topo
Or3ia Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Or3ia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 05:42
Ficou linda! Só tomara que a Caloi não suba muito o preço.
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 06:49
Originalmente postado por Or3ia Or3ia escreveu:

Ficou linda! Só tomara que a Caloi não suba muito o preço.


Cara, com o aumento dos impostos sobre as importadas, e dos ups do modelo (mesmo que discretos) se antes eles cobravam 2.500 dilmas (antes da baixa de preço para limpar estoque)..
eu chuto em algo tipo 2.999..sendo otimista.

Mesmo caro, para nós brasileiros ainda é um preço competitivo pelo nível dos componentes se comparado com o preço que as gringas chegam aqui...
uma Giant com grupo de 8v e freios mecanicos a mais de 2700 ( http://www.netshoes.com.br/produto/601-8590-010-20 )

Brasil e sua política de impostos absurdos... com a desculpa de proteger a indústria nacional... piada.


Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 07:17
pra mim é uma caloi 100 metida a besta, odeio toptube curvo na grande maioria das vezes e quando gosto a curva é ao contrario, o quadro fica gigante visualmente.
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 12:08
Eu também tive essa sensação de um quadro caloi 100, por isso não gostei da geometria.

Talvez a cor não tenha ficado boa com essa geometria, não sei, tem algo estranho.
Voltar ao Topo
Tiago Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Mariana-MG
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 12:19
Sao irmaos!!!

Só que a Caloi 100 foi criada na cidade, com peças mais"delicadas".
Já a Caloi elite 2.7 è o que foi criado no interior, com peças mais robustas, mais fortes, hehehe...
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 13:03
Gostei muito do quadro, estou louco para comprar um quadro com o top tube curvo. Pena que eles normalmente são extremamente caros.
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 13:43
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Mas a Elite vinha com Maxxis já, Ignition ou Dinomyte, não lembro qual.

Sinceramentenão curti muito o toptube curvo, mas a bike ficou legal.

Curto mais o Truvativ curvo que vinha antes.


Maxxis Detonator no 2.8. Pelo menos é o que venho na minha.

Já há uma discussão sobre a nova elite aqui - http://www.pedal.com.br/forum/agora-sem-a-elite-27-qual-bike-comprar_topic39556_post655286.html#655286


Voltar ao Topo
RENATOMORAIS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
DISTRITO FEDERA
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATOMORAIS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 13:47
DESENHO PARECIDO COM O SPECIALIZED.... BOA OPÇAO!



XC/DF/CERRADO
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 14:15
Recebi a noticia que a caloi vai me repor aquele quadro quebrado a quase um ano atras, vai me mandar um elite novo, sera este aiiii????
 acho que vou montar uma bike nova em cima dele...
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 14:31
Achei feia demais. Parece uma híbrida. 

Comparar com a SPZ? Vixe!


A SPZ S-Works


O corcunda de Notre Dame

Mas... porque é que não tem imposto pra Caloi também, hein? Quadro Kinesis, selim Fizik, Garfo Rock Shox, cockpit Truvativ, pneus Maxxis, grupo Shimano...
Ah, tá, entendi! Os adesivos são feitos no Brazil. Clap


Editado por Paulo-Natal - 04 Out 2011 as 15:51
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 15:05

Depois do lobby da Caloi,nem de graça teria uma dessas.

Caloi=Censored
Voltar ao Topo
eacararo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2011
Rio Verde - GO
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eacararo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 15:24
so comprei uma supra pq tava feia a coisa kk

mas nao compro outra caloi nem se vir com peças de ouro por um preço baixo ...
aliás, compraria pra tirar as peças de ouro, vender e comprar outra bike ;D

ah ... pra falar verdade nem assim compraria !

agora prefiro pagar caro em uma importada que vem com tourney do que barato em uma caloi ...
só de raiva msm
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 17:48
Tenho uma Caloi 100 e curto mto a bike no meu dia-a-dia! Mas minha última Caloi "mtb" foi uma Aspen Sport em 1993! Ah, a nova Elite... Odeio essas geometria caiçara, e pode ser Santa Cruz, Spz, até msm a minha próxima Khs, a Alite Team! Horríveis! A curva pra cima deixa o quadro gigante (elefantíase), pra baixo, fica Two Niner, parece que bateu de frente no muro! Faz o trem reto pow!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 17:58
Quadro feio para um empresa mais feia ainda, que não se preocupa com o que nós consumidores queremos, só com os bolsos dela, fala sério se isso não é uma caloi 100...!









Editado por gladiator25 - 04 Out 2011 as 18:05
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 18:04
Tb não gosto de tubos curvos. Prefiro um desenho mais minimalista.

Acho que esse quadro ficou feio pacas.
Voltar ao Topo
Gibafreeride Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gibafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 18:38
A Caloi está na fase mais ridícula de sua existência.

Não projeta nada, vai lá na China e fala: quero esse, entrega pra mim lá na "Zona" franca de Manaus.

Metem os adesivos e tcharammmm...tá pronta a bike "nacional"

Considerem-se idiotas todos aqueles que comprarem uma Caloi daqui pra frente e forem coniventes com essa palhaçada.

Custo-benefício é o escambau, tem bike pronta e a montar que bate a Caloi.

E pra acrescentar, eles não mudaram a geometria e sim o desenho do quadro, pois as medidas, angulos e talz ainda são os mesmos.

Não confundam geometria com design.

Fui
Uowwww q beleza
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 18:42
Originalmente postado por Gibafreeride Gibafreeride escreveu:

A Caloi está na fase mais ridícula de sua existência.

Não projeta nada, vai lá na China e fala: quero esse, entrega pra mim lá na "Zona" franca de Manaus.

Metem os adesivos e tcharammmm...tá pronta a bike "nacional"

Considerem-se idiotas todos aqueles que comprarem uma Caloi daqui pra frente e forem coniventes com essa palhaçada.

Custo-benefício é o escambau, tem bike pronta e a montar que bate a Caloi.

E pra acrescentar, eles não mudaram a geometria e sim o desenho do quadro, pois as medidas, angulos e talz ainda são os mesmos.

Não confundam geometria com design.

Fui

Considerando as bikes atuais (ainda não temos novos modelos oficialmente) elas tem custo-benefício bom sim.

Agora, se você pode pagar a mais, e CxB pra vc é o escambau, nem tem necessidade de acompanhar notícias da Caloi né?

Tenho uma Caloi Strada pelo CxB que ela ofereceu no ato da compra, e não por ser a que eu mais gosto. E não me considero um idiota por isso. Apenas escolho o que de melhor posso comprar com a grana que eu disponho para gastar.

edit: E como afirma que não mudaram medidas e ângulos se a bike nem sequer foi apresentada? 


Editado por alexandreminetto - 04 Out 2011 as 18:45
Voltar ao Topo
theobarbosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2011
Recife
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theobarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 20:15

A quem interessar possa....




Eu tb achei estranho, e não sabia o que era. Tenho um tesão em quadros curvos e slopping, até os mais simples como o kalf zonda, que quase comprei pra minha esposa.




Foi então que percebi o que me incomodava. Não é o tubo de cima ser maior, mas o tubo que baixo curvo que o faz ficar parecendo a caloi 100.



Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 20:39
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:


Quadro feio para um empresa mais feia ainda, que não se preocupa com o que nós consumidores queremos, só com os bolsos dela, fala sério se isso não é uma caloi 100...!







Realmente pessimo!!!! A Caloi virou definitivamente empresa de bikes para comprar pão na padaria. Quem quiser comprar uma bike de verdade tem que recorrer a bikes importadas e mais caras (IMPOSTOS), pois a empresa nacional não se importa com seus clientes.
Voltar ao Topo
alvaroGomides Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Ponte Nova - MG
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvaroGomides Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 21:50
Eu acho que a Caloi ao invés de fazer o simples, quer parecer a SPZ. Não gosto de nenhuma geometria dela (exceto a Supra que é mais normalzinha) , até a 29' eu não gostei. O grafismo dela está um pouquinho legal, mas não gostei da geometria, acho que a Caloi SEMPRE peca nisto.

Tenho horror de Top Tube diferente, eu gosto dos top tubes normais, principalmente o meu que tem uma curvinha ridícula.

Mas isto é mais especulação mesmo né? Não é nenhum comunicado oficial, vamos esperar.
"Eu podia tá roubando, eu podia tá matando, mas to aqui, pedalando..."
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 22:03

Alguém compra Caloi ainda ???


 Se custar mais de 3k essa coisa feia ai tem que ser muito doente para comprar.


 Consigo montar algo bem melhor e leve pelo preço dessa coisa feia ai.



Voltar ao Topo
tmaranguape Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Fortaleza
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmaranguape Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 22:21
Não achei feia não. Vem com um bom grupo e o preço eu chutaria uns 2.600 no máximo. Com um grupo desse não se compra uma importada por aqui por menos de 3.800 (toda deore).

Teve um manolo por aqui que disse q a Caloi vai na China... compra tudo e monta em Manaus. Meu caro... não se iluda. Todas fazem isso! Se duvidar ate vc é de lá :)
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 22:24
Originalmente postado por tmaranguape tmaranguape escreveu:

Não achei feia não. Vem com um bom grupo e o preço eu chutaria uns 2.600 no máximo. Com um grupo desse não se compra uma importada por aqui por menos de 3.800 (toda deore).

Teve um manolo por aqui que disse q a Caloi vai na China... compra tudo e monta em Manaus. Meu caro... não se iluda. Todas fazem isso! Se duvidar ate vc é de lá :)

Rachei o bico agora desse comentário LOL
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 23:09
É... todas fazem isso.
Essa não é a questão.
A questão é o desenvolvimento de uma Scott, SPZ e etc. Que a Caloi não tem. Compra um quadro qualquer, pelo melhor preço, e junta um monte de peças que sequer são testadas para ele.
A Caloi não está nem aí para geometrias, bike fits, performance.
E ainda faz o ridículo lobby para proteger a "industria nacional", lascando os consumidores, que são obrigados a comprar produtos de segunda linha.
Empresinha de segunda.


Editado por Paulo-Natal - 05 Out 2011 as 13:40
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
theobarbosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2011
Recife
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theobarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 23:30
Fiz uma alteração, veja como ficaria se o downtube não fosse curvo:



Editado por theobarbosa - 04 Out 2011 as 23:31
Voltar ao Topo
maurinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Cps
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 00:03
Pra mim continua feinha (sem ofensas heim pessoal)...........
"e tudo que fica pronto na vida foi contruído antes, na alma..."
Voltar ao Topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Cuiabá
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 02:50
Pô... Gostei da bike! Tem bom conjunto... Agora tem que ver o preço! Ouch
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 04:32
O quadro curvo me lembrou as bikes da Corratec. (detalhe: to desde cedo tentando lembrar esse maldito nome da marca kkkkkk).

E segundo informações lá do fórum de Speed, a nova Strada vai custar na casa de 2599~2799, ou seja, o preço da atual, ou no máximo 200 reais mais cara. Creio que será mais ou menos isso pra Elite também. Ou se subir muito, o CxB vai embora...
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 10:32
Acho engraçado criticarem a marca por comprar peças na china e montar aqui...
A única diferença das marcas importadas é que, além de fazer o mesmo que a Caloi, eles mandam para o Brasil.

Quanto ao quadro, é feito pela Kinesis, que faz quadros excelentes, que se duvidar fez o quadro de boa parte das bike importadas que vcs vêem por aí tb... pq, até onde sei é a única empresa que trabalha com a tecnologia SPF. 

Sobre os impostos, bom aí é outro assunto. 

E sobre o quadro curvo, é gosto. E gosto é igual *, cada um tem o seu. 
Só não gostei das cores... meio sem imaginação, a Caloi podia ao menos ter mais opções de cores..
E tb relançar a 2.8 com um quadro convencional para ganhar a outra parcela de pessoas que não gostaram do curvo... Idéias... 


Editado por Dusteel - 05 Out 2011 as 10:33
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 14:07
A crítica não é pelo fato de ir a China e comprar os componentes lá e montá-las aqui, junte o lobby citado pelo Paulo-Natal de pedir protecionismo à falta de preocupação com o consumidor mais os custos que ela não tem com estudos, testes de geometria e por ai vai, o resultado é esse das fotos.

Mas é como foi citado, que gosto é igual *, cada um tem o seu, quem quiser continuar ajudando uma empresa dessa pode continuar comprando seus produtos, nada contra, já que gosto e * cada um tem o seu!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 14:18
Opa Dusteel, blz?

A questão não é comprar na China. Ou fabricar lá.

Todos sabemos que competir com os incentivos chineses e mão-de-obra baratíssima é impossível.
Natural, então, que todas as grandes corporações migrem suas fábricas para lá. Pura gestão empresarial.

Mas, sob o meu ponto de vista, há muita diferença entre montar uma fábrica na China e lá desenvolver os produtos concebidos na matriz, seja ela onde for, e comprar quadros chineses genéricos, numa fábrica qualquer (Kinesis, que fabrica bons quadros, aí incluída). Quer montar sua fábrica de bikes? É aqui, ó: FAÇA SUA FÁBRICA. Quadros, cockpit, selins, garfos e até adesivos estão disponíveis. Monte uma empresa de importação, contrate um designer para inventar uma marca e voilá!

Porque a Kinesis, provavelmente, tem uma linha de quadros enorme, capaz de satisfazer qualquer pessoa ou corporação com dinheiro, para montar a sua própria linha de bicicletas. Mas não creio que a Caloi tenha um departamento de pesquisa e desenvolvimento de quadros, projete-os e encomende-os à Kinesis, para serem construídos segundo as suas especificações e controle de qualidade.

Você diz que "A única diferença das marcas importadas é que, além de fazer o mesmo que a Caloi, eles mandam para o Brasil". Se fosse, ainda assim deveriam poder competir em pé de igualdade com a Caloi, pois estariam fazendo exatamente a mesma coisa.

Mas não é. O desenvolvimento de um quadro pressupõe muita pesquisa e teste, integração com o fabricante dos quadros (se não for feito pela própria marca) e com os componentes que serão usados.

Dê uma olhada nesse vídeo promocional da Scott, que mostra uma vaga idéia do processo de desenvolvimento de um quadro, e você vai ver que o buraco é mais embaixo.


Há quem goste de Caloi? Quem acha que um quadro Kinesis é a mesma coisa, em desenvolvimento e tecnologia, de um Scott, Specialized, Merida ou Giant, para citar alguns? No problem. Vá fundo, compre o seu Kinesis. Ou Trust. Ou Vicini V-Works de carbono.

Mas quem não acha, quem vê valor em pesquisa e desenvolvimento, quem acha que existe tecnologia além do SPF, como o desenvolvimento da liga M5, da suspensão FSR ou Maestro, do Smartforming da Cannondale, deve ter a opção de comprar a sua bike nas mesmas condições.

O ponto é: a Caloi faz um lobby nojento, desconectado de nós, ciclistas, junto com o governo, de forma a impor, economicamente (através de proteccionismo alfandegário) a sua marca. Quando deveria estar trabalhando para dar um produto de qualidade, competitivo, e que fosse vendido em pé de igualdade com os concorrentes. Todos (ou pelo menos os mais velhos, como eu) sabem no que isso dá: proteccionismo leva à estagnação, como aconteceu com a indústria de computadores e tecnologia nos anos 80. O momento histórico é outro, mas não há porque penalizar quem quer adquirir coisa melhor e privilegiar uma indústria incompetente e que deseja ser competitiva apenas com a graça e obra de impostos determinados pelo governo.




Editado por Paulo-Natal - 05 Out 2011 as 23:38
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
tmaranguape Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Fortaleza
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmaranguape Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 14:20
Algum "insider" sabe algo em relação a Two Niner 2012 da Caloi?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 14:22
Originalmente postado por Dusteel Dusteel escreveu:

Acho engraçado criticarem a marca por comprar peças na china e montar aqui...
A única diferença das marcas importadas é que, além de fazer o mesmo que a Caloi, eles mandam para o Brasil.

Quanto ao quadro, é feito pela Kinesis, que faz quadros excelentes, que se duvidar fez o quadro de boa parte das bike importadas que vcs vêem por aí tb... pq, até onde sei é a única empresa que trabalha com a tecnologia SPF. 

Sobre os impostos, bom aí é outro assunto. 

E sobre o quadro curvo, é gosto. E gosto é igual *, cada um tem o seu. 
Só não gostei das cores... meio sem imaginação, a Caloi podia ao menos ter mais opções de cores..
E tb relançar a 2.8 com um quadro convencional para ganhar a outra parcela de pessoas que não gostaram do curvo... Idéias... 

O problema é pedir protecionismo e prejudicar até grande fabricantes que gastam enormes quantias com R&S só para que a Caloi possa vender mais e ter mais lucros. Porque no final oobjetivo é esse, não é oferecer melhores produtos com melhores preços nem nada disso. Assim que as importadas ficarem mais caras as bikes da Caloi tb ficarão, aliás, como já ficaram de uns meses pra cá.

É a mesma coisa com o aumento absurdo do IPI para carros importados, as nacionais se sentirão à vontade para aumentar seus preços e lucrar mais, já que os concorrentes importados serão obrigados a aumentar seus preços e pagar mais imposto. Com a diferença de que o imposto pago a mais pelo comprador no caso do importado vai para o governo que "poderia" usa-lo em prol do cidadão, já o dinheiro a mais pago pelo comprador num carro nacional sem aumento de IPI vai pro bolso da marca.

A maioria das marcas importadas tb fabrica na China, mas eles não vão lá escolher quadro; desenho, projeto e execução são feitos nas sedes das empresas que muitas vezes acompanham todo o processo de fabricação na Ásia, é só terceirização de mão-de-obra.

O problema da Caloi é a cara de pau de pedir protecionismo para a indústria nacional só para lucrar mais.

Eu, particularmente, não compro Caloi. 


Editado por Hamud - 05 Out 2011 as 14:37
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X