Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 2.4 - Primeiras impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 2.4 - Primeiras impressões

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipe.cf2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipe.cf2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 2.4 - Primeiras impressões
    Postado: 02 Dez 2010 as 01:27
Olá,

Vejo que muitos aqui procuram informações sobre a Elite 2.4 e eu mesmo senti que falta um pouco sobre ela aqui. Comprei uma que chegou essa semana e já levei para algumas pedaladas.

A bike é muito boa. Eu usava uma de super mercado toda modificada, 18 marchas, 20kg, toda quebrada, tremendo, freio agarrando e tudo mais. Então meu ponto de vista aqui é do cara que começou a pedalar e quis investir um pouco mais no esporte. Tenho 20 anos e pedalo por esporte há 2 anos, ainda sou novato.

A elite é muito ágil e responde rápido, consigo fazer curvas que nem imaginaria fazer com a outra. O centro de gravidade baixo da caloi deixa que a gente de aquela deitada na curva hahaha. Eu até que gostei do pneu que veio com ela, mas vou colocar um slick 1.5 porque uso mesmo no asfalto. Falam que o banco é uma porcaria mas eu gostei, me adaptei bem. Mas como todo mundo sabe, quem escolhe selim é a bunda então não tem muito jeito isso aí.

As marchas e os freios vieram regulados de fábrica mas eu precisei dar uns ajustes finos no câmbio porque estava batendo a corrente. Nada demais, resolvi em um minuto. Em relação a antiga o que mais gostei nessa foi a agilidade. No trânsito eu consigo ter um desempenho muito melhor e as marchas são muito confortáveis. Os passadores rapid fire são muito irados também haahah sempre gostei desse tipo e além de bonito é muito funcional.

Galera, quem quiser fazer alguma pergunta sobre a bike, fique a vontade. Vim aqui pra manifestar que estou muito satisfeito e o produto é muito bom mesmo.

Por R$1240,00 (a vista 5% de desconto e 12% do isic) na netshoes, tá muito bom o preço.

Pra quem tá na dúvida, eu ia pegar uma Supra ou uma T-type. Testei todas e o investimento extra pelo visto vale a pena.

Abraços
Voltar ao Topo
luis19 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2010
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 01:49
caramba, voce praticamente me descreveu!
eu tambem estava usando uma de supermercado modificada mas a mesma quebrou, e agora estou querendo passar pra uma Supra ou Elite 2.7, o que me encuca é a segurança, seria lamentavel perder uma Elite por roubo
por que voce optou pela 2.4 e nao pela 2.7 ?

Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 02:06
Realmente ela é uma super bike e pelo valor vale muito apena investir nela.


luis10 a 2.4 ta $$$$$ melhor entende? rs...


Eu sou um cara apaixonado pela T-type, mas realmente não vale apena investir 1000reais nela se com 250a mais você pega uma elite 2.4.
A não ser é claro que seja apaixonado como eu pela t-type rs..


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 03:32
Também me descreveu, rs.

Também uso uma comprada no Carrefour há uns 6 anos, se brincar.
Freio pegando, roda empenada e faltando aro, tá tenso...

Eu comecei querendo pegar uma na faixa de 500 reais.
Depois de muito informar eu tava disposto a comprar uma Elite 2.1.

Mais depois ainda (eu pesquiso MUITO, gosto de me informar.. pesar prós e contras, enfim) resolvi comparar com a 2.4. No fim das contas ia pegar a 2.4 mesmo.

Mais mais depois ainda eu vi a 2.7 e achei que ela tinha muita coisa boa em relação a 2.4:

- Grupo DEORE fechado (na 2.4 não era nem um Alívio..) e com 27v
- Suspensão muito melhor (ouvi falar mal da 2.4 e também a da 2.7 tem trava, bem interessante)
- Componentes truvativ, que me falaram ser muito bons

Botei lado a lado e, como eu tava podendo pagar a 2.7 na netshoes com descontos acumulados, resolvi abraçar (e pq a minha foi a ultima com quadro 18, depois acabou e ate agora nao aparece u mais na netshoes, rs)


Outra coisa: Achei o grafismo da 2.7 muito mais bonito e, podem discordar, mas eu achei tambem mais discreta pra usar no dia a dia.


_________

Sobre a sua 2.4, o que você pode falar do câmbio? Tá gostando?
E o pedal, tá usando firma pé, plataforma normal ou clipado?
Instalou todo o "kit segurança" da Caloi?
Qual tempo de montagem levando numa autorizada Caloi? 30minutos?

vlw!
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Rosca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2010
Vinhedo-Sp
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 03:49
Luis, te digo logo de cara...

A diferença de 500 reais da 2.4 para a 2.7 paga todos os custos/benefícios...

Primeiro que, a 2.7 apresenta uma suspa bem chick, que seria a Rock Shox, tenho uma Tora, e essa marca, Sram, é excelente.

Segundo, o conjunto da 2.7 é deore.

Dependendo do seu destino de uso da bike (trilha/asfalto) faz uma grande diferença na minha opinião.

Simples, pesquise um kit deore e um kit acera, verá com seus próprios olhos a diferença ($$).

Quanto a suspa, essa marca da 2.7 na minha opinião, só não é melhor que as Fox da vida (sonho de consumo).

Eu, se tivesse condições de aplicar 500 reais a mais entre a 2.4 ou 2.7, escolheria a 2.7 (afinal prezo uma bike tanto pra fins de trilhas quanto asfalto).

Se no seu bolso, 500 dinheiros não forem afetar, vá de 2.7, mas se não sem importa com uma bike velo 24 e com uma configuração estritamente urbana, vá de 2.4 mesmo.

Abraços
Voltar ao Topo
zscale Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zscale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 05:56
o problema nela é só aquele adesivo 24 e a galera te tirando


auahuhauhauha LOL zoando

a bike é massa
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 08:58
Cara a bike muito boa! parabéns, mas como falaram anteriormente, será que não poderia ter tentado pegr uma Elite2.7?
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
felipe.cf2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipe.cf2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 11:10
Luis19

Eu escolhi a 2.4 sobre a 2.7 por uma questão de dinheiro e também de achar que não vale a pena eu andar com bike muito cara.

dudu666

A 2.7 realmente está show. Mas foi como falaram acima, é muito investimento em uma bike. No Rio é complicado andar com bike cara. Daí como a 2.4 tá num custo benefício muito bom, foi a que escolhi.
Voltar ao Topo
Gular Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gular Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 12:08
Vale lembrar que a diferença de preço está pequena agora pq a caloi baixou o preço das 2.7, mas quando comprei a minha 2.4 a diferença era de uns R$ 1.000,00
Até agora só utilizei no asfalto ( coloquei um semi-slick 26x1,75 ), não tenho nada a reclamar, a bike cumpre seu propósito, até estou querendo pegar uma 2.7 ou 2.8 pra começar em umas trilhas leves e deixar a 2.4 para o asfalto.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 12:11

Olha, se vc tem até 1300 reais para gastar, vá de 2.4 mesmo. Agora de der para enforcar o laço mais um pouco, pega a 2.7.

Estou com uma e te falo que é uma ótima bike pelo que oferece.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 21:13
E quem responde essa?

Caloi elite 2.4 ou Merida sub 20 ?

Qual comprar?
Voltar ao Topo
Rosca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2010
Vinhedo-Sp
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 23:11
luiz, passa um link dessa merida, pois tentei achar e nada...
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 00:42
É essa aqui?


E, não sei se essas especificações estão certas mas eu achei essa tabela num fórum gringo:

de: Recife/PE
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 01:24
falecomcyber,
 
Isso é uma Merida...Confused
 
Caloi Elite 2.4 é essa http://caloi.com.br/bikes/elite24
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 01:37
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

falecomcyber,
 
Isso é uma Merida...Confused
 
Caloi Elite 2.4 é essa http://caloi.com.br/bikes/elite24

Dá uma olhadinha 2 posts acima do teu Wink


Editado por falecomcyber - 03 Dez 2010 as 01:37
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
felipe.cf2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipe.cf2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 00:23
falecomcyber, respondendo:

Sobre a sua 2.4, o que você pode falar do câmbio? Tá gostando?
E o pedal, tá usando firma pé, plataforma normal ou clipado?
Instalou todo o "kit segurança" da Caloi?
Qual tempo de montagem levando numa autorizada Caloi? 30minutos?

-

Agora, com quase um mês de uso, já posso falar mais da bike.
O câmbio traseiro quebrou e tive que consertar. Não custou nada pois um camarada fez pra mim a peça que simplesmente desapareceu quando o câmbio todo abriu no meio da rua. Pelo que consegui diagnosticar, veio frouxo de fábrica. Depois disso eu fiz uma revisão na bike toda e ela já rodou 500km sem nenhum problema.

Não estou usando o firma pé que veio com ela pois uso muito a bike no transito e não me sinto confiante com a presilha.

Não instalei o kit segurança da caloi. Estou usando um olho de gato na frente e uma luz na traseira da bike. 

O tempo de montagem foi de aproximadamente 40 minutos mas como eu conheço o mecânico eu estava lá dentro com ele e demoramos mais que o necessário pois eu mesmo preferi ajustar o freio (gosto do freio alto).

Os pneus que vieram com ela são muito bons. Nas curvas da vista chinesa eu estou deitando a bike no chão praticamente hehehehe. O freio é ótimo. Agora estou usando pneus kenda 1.5 e a bike ficou levinha, super ágil.

Agora to pra colocar um bar end.

O câmbio está me deixando um pouco chateado porque ele está perdendo o ajuste. Rodei 500km sem ter que fazer regulagem mas estou percebendo que ele está começando a dar alguns problemas. Mas é só regulagem e amanhã já vou acertar isso.

Mas, ainda assim, o câmbio responde muito rápido e eu me sinto confiante com a bike pra fazer ultrapassagens no trânsito. A troca de marchas é muito rápida e certeira. Só estou achando que essa relação é muito curta. Chegando na última marcha você sente a bike pedindo mais, só que não tem mais pra onde puxar.

A correia já está enferrujando, mas como eu moro bem de frente pro mar até que dá pra entender, nao tem jeito. Alguns parafusos também estão ficando enferrujados mas isso não tem jeito, e a vida. Cry

Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 11:32
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

falecomcyber,
 
Isso é uma Merida...Confused
 
Caloi Elite 2.4 é essa http://caloi.com.br/bikes/elite24

Dá uma olhadinha 2 posts acima do teu Wink
My bad...não li direitos as mensgens... Big smile
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 11:57
Originalmente postado por Rosca Rosca escreveu:

Quanto a suspa, essa marca da 2.7 na minha opinião, só não é melhor que as Fox da vida (sonho de consumo).

Não é bem assim... não existem apenas rock shox e fox, marzzocchi e manitou são excelentes marcas com produtos idem... e a nacional pro shock também tem produtos do mesmo nível... sem falar nas magura, dt swiss...


Editado por bruno_h2 - 23 Dez 2010 as 12:09
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 12:40
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Originalmente postado por Rosca Rosca escreveu:

Quanto a suspa, essa marca da 2.7 na minha opinião, só não é melhor que as Fox da vida (sonho de consumo).

Não é bem assim... não existem apenas rock shox e fox, marzzocchi e manitou são excelentes marcas com produtos idem... e a nacional pro shock também tem produtos do mesmo nível... sem falar nas magura, dt swiss...


2x sem falar no custo beneficio das proshock! essa semana vi  o preço de uma dt swiss Apens R$3150,00 algo assim, masi caro que mihna bike:(
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 22:36
caramba, muita gente troca os pneus das elites pelos velhos Kenda de 1.5, hehe.
Nao tme pra onde... os originais pro transito seguram demais, da uma diferenca monstra qndo o cara troca pelos 1.5 slick (eu que o diga!)
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 23:45
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

caramba, muita gente troca os pneus das elites pelos velhos Kenda de 1.5, hehe.
Nao tme pra onde... os originais pro transito seguram demais, da uma diferenca monstra qndo o cara troca pelos 1.5 slick (eu que o diga!)


Fui na padaria com a BIke da minha noiva que é uma caloi de passeio com Kenda 1.5 ! Deu vontade de ir pedalando dali mesmo comprar outro par daqueles e botar na bike rsrs!
Mas como adoro andar no barro e estradas de chão (com muito pó). Acho que não teria muito saco por que defino o roteiro (rodovia ou barro) na hora de ir pedalar e difícil ter um roteiro muito planejado (até por que não crio rotinas dos meus horário/trechos/locais de pedal).
Quem sabe algum pneu misto !!!!! ?

Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2010 as 00:01
Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:

Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

caramba, muita gente troca os pneus das elites pelos velhos Kenda de 1.5, hehe.
Nao tme pra onde... os originais pro transito seguram demais, da uma diferenca monstra qndo o cara troca pelos 1.5 slick (eu que o diga!)


Fui na padaria com a BIke da minha noiva que é uma caloi de passeio com Kenda 1.5 ! Deu vontade de ir pedalando dali mesmo comprar outro par daqueles e botar na bike rsrs!
Mas como adoro andar no barro e estradas de chão (com muito pó). Acho que não teria muito saco por que defino o roteiro (rodovia ou barro) na hora de ir pedalar e difícil ter um roteiro muito planejado (até por que não crio rotinas dos meus horário/trechos/locais de pedal).
Quem sabe algum pneu misto !!!!! ?


Somos 2 Rafa. Eu ando tentando fazer um misto entre terra e asfalto. Mas tem vezes que rodo só asfalto e acho complicado a cada pedal ficar trocando pneu. As vezes o tempo é curto, é chegar e pegar a bike. Ainda não arrumei uma turma para dar um pedal mais planejado.

Além do pneu uma speed seria uma boa para mim. Big smile Tem horas que bate um remorso de não ter pego a Sprint...Cry
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2010 as 01:01
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:

Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

caramba, muita gente troca os pneus das elites pelos velhos Kenda de 1.5, hehe.
Nao tme pra onde... os originais pro transito seguram demais, da uma diferenca monstra qndo o cara troca pelos 1.5 slick (eu que o diga!)


Fui na padaria com a BIke da minha noiva que é uma caloi de passeio com Kenda 1.5 ! Deu vontade de ir pedalando dali mesmo comprar outro par daqueles e botar na bike rsrs!
Mas como adoro andar no barro e estradas de chão (com muito pó). Acho que não teria muito saco por que defino o roteiro (rodovia ou barro) na hora de ir pedalar e difícil ter um roteiro muito planejado (até por que não crio rotinas dos meus horário/trechos/locais de pedal).
Quem sabe algum pneu misto !!!!! ?


Somos 2 Rafa. Eu ando tentando fazer um misto entre terra e asfalto. Mas tem vezes que rodo só asfalto e acho complicado a cada pedal ficar trocando pneu. As vezes o tempo é curto, é chegar e pegar a bike. Ainda não arrumei uma turma para dar um pedal mais planejado.

Além do pneu uma speed seria uma boa para mim. Big smile Tem horas que bate um remorso de não ter pego a Sprint...Cry

Acho que quando eu acabar de pagar essa Elite! E deixar ela com rodas mais leves e freio a disco (a nova suspa já está a caminho). Ai paro um pouco de fazer UPs nela e parto para uma Speed Caloi Strada ou troco a caloi para uma bike mais top! Mas tenho vontade de ter duas bikes uma MTB e uma speed ! Moro do lado de uma rodovia perfeita para speed! Mas por enquanto pneus 1.5 slick podem ajudar a segurar a onda rsrs!
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2010 as 04:14
Fiz o mesmo com a minha Supra...guardei os Levorin e coloquei Kenda Slinck 1,5...ta show de bola...Mais ráída e confortável para rodar...
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2010 as 21:51
É pq eu so vou pegar barro mesmo (pra justificar o pneu cravudo) quando fizer trilhas mesmo, então só pretendo pensar nsiso quando o fizer com frequência. Agora meu uso é quase que 100% asfalto, aí os Slick de 1.5 deixaram a bike soltinha demais, sem comentários! Desenvolve muito rápido! Os pneus da Elite 2.7 eu guardei, qualquer coias faço algum rolo ou deixo pra usar mesmo, tão novinhos.

Speed eu confesso que nunca andei mas acho que a versatilidade de uma MTB me cabe melhor no momento. Quem sabe num futuro eu não pegue uma Speed, mas vai demorar muito...
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 11:00
Eu comprei uma Elite 2.4 em Janeiro do ano passado eu a usei 6 meses em trilhas e asfalto. Não tinha o que reclamar da mesma. Mesmo sabendo que a suspa RST Capa 7 é bem simples e pesada, ela aguentou o tranco muito bem sem folgas ou qualquer tipo de problema. Vendi a suspa sem nenhum arranhão ou folga. Botei uma Fox R100 e mesmo defendendo a Capa 7...é outro mundo...rsrsr

A Fox é leve e a leitura do piso é perfeita!!!

Fiz uns ups também nos cambios,passadores, freios e pedivela.

Mas os ups foram simplesmente por vício em fazer ups que todos aqui devem ter...rsrsr

Os freios são a disco hidráulicos XT, passadores e cambios Deore XT e pedivela deore M590 integrado.

Enfim...estou gostando muito da minha Elite 2.4 que só sobrou o quadro e rodas originais!

O quadro aguenta o tranco sem problemas!

Segue o link das fotos caso alguem queria conferir!
http://ricardomascarenhas71.fotopic.net/c1885214.html

Vi que o autor do tópico é do RJ também! Sempre tem uma galera daqui subindo a Vista, Paineiras e etc!

manda um email para mim que eu te boto na lista!

ricrmasc(a)gmail.com



Editado por ricrmasc - 27 Dez 2010 as 11:01
Voltar ao Topo
Rosca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2010
Vinhedo-Sp
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2011 as 06:26
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Originalmente postado por Rosca Rosca escreveu:

Quanto a suspa, essa marca da 2.7 na minha opinião, só não é melhor que as Fox da vida (sonho de consumo).

Não é bem assim... não existem apenas rock shox e fox, marzzocchi e manitou são excelentes marcas com produtos idem... e a nacional pro shock também tem produtos do mesmo nível... sem falar nas magura, dt swiss...
Concordo, porém, continuo afirmando o que eu disse, para mim, em leitura de solo e resistência, permaneço na Rock Shox e Fox.
Rock Shox pode ser pesada e tudo mais, mas para mim, suspa foi feita para leitura de solo e se para isso ela deve ser pesada, que seja.

Já tive Pro Shock, odiei...péssima qualidade do material.

Obs: minha opinião, não levem pro lado pessoal.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X