Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 2021 - Quadro, Canote
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 2021 - Quadro, Canote

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
salamon Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar salamon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 2021 - Quadro, Canote
    Postado: 05 Mar 2021 as 10:58
Pessoal,

Estou olhando a nova Caloi Elite 2021. Me interessei pelos custo benefício dos componentes, mas estou em dúvida com relação ao quadro.

Caloi Elite 2021, Pedal.com.br

Tenho 97kg (ganhei 15kg depois de ter que parar o pedal 3 anos atrás por motivos pessoais), o limite de peso indicado no site da Caloi é 100kg.

Essa combinação do quadro mais baixo e o canote super longo, pode ser problema para o meu peso? Entortar o canote ou quebrar o quadro?

Nao vou usar pra trilhas pesadas, visto que tenho que retomar meu condicionamento Mas mesmo assim, nao quero correr riscos.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 11:15
O site da Caloi recomenda que acima de 100kg se faça um upgrade dos raios da bike, mas não faz restrição ao quadro.

Acho que, comprando o quadro no tamanho correto pra você, não haverá problemas. O que não dá é pegar um quadro menor e usar o canote nas alturas, aí potencializa a chance de quebra.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 13:29
Olá, tá dentro do especificado, manda ver....
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
salamon Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar salamon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 13:44
Meu bike fit indica 18.5, pernas não tão longas apesar da altura. Vou pegar o quadro 19.

Eu pretendo usar a bike pra voltar ao meu peso normal 80~84kg. A longo prazo vai ser ok, meu medo é só agora mesmo. Esse canote longo e 3 anos sem pedalar, assustam. E o vendedor vai empurrar de qualquer forma, então achei melhor perguntar aqui!
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 14:02
Sim, o importante é comprar o quadro no tamanho correto e respeitar a altura máxima do canote. Essa questão do vendedor empurrar é triste e geralmente acontece, mas se está dentro da especificação é o fabricante que está garantindo.

Editado por rod_br - 05 Mar 2021 as 15:22
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 15:20
Amigao... essa FOTO e um quadro pequeno, talvez ate 15''... o seu sendo 19'' o canote ficara tudo pra dentro quase! Relaxa!!!

MANDA BALA!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X