Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 2018 x Oggi 7.3 x Sense Impact IVO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 2018 x Oggi 7.3 x Sense Impact IVO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Everton Luz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
Taquara/RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 2018 x Oggi 7.3 x Sense Impact IVO
    Postado: 16 Abr 2018 as 15:26
Pretendo adquirir uma bike nova, mas estou em duvida entre essas três, qual seria a melhor opção?
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 17:42
Sense Impact Evo!
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 18:45
Qual seu objetivo, perfil, e qual trajeto pretende fazer, asfalto, estradão ou trilha....
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 18:56
Acredito que no custo beneficio a Caloi vence, bem montada, não há relatos de trincas ou quadros desalinhados na linha Elite, e esta com componentes mais leves, com cockpit FSA, pneus continental X-king, pesa entre 12,8 e 13kg... Porem tem uma geometria menos agressiva, vai bem no estradão, bem no asfalto, ate nas trilhas sem ser agressiva....


A Sense tem uma geometria mais atual e agressiva, pensada no Cross Country, tem uma boa pegada, tem um ótimo teste feito aqui: 

Porem pesa cerca de 0,5kg a mais, boa parte é culpa dos pneus com arame, e custa ate mais de 500 reais de diferença... 

No ML tem por 4.500 com frete grátis a Caloi...

Se você não é um ciclista tão exigente, técnico, talvez vale a pena economizar na caloi, investir em uma pedal shimano, uma sapatilha, uma boa bermuda, e ate mesmo um bom bike-fit...


Se pretende partir para um pedal mais técnico e agressivo, vai de Sense, e pensa no upgrade dos pneus, uma combinação boa e barata é:  Continental X-King 2.2 na frente e Race King 2.0 ou 2.2 atrás....


 


Editado por rafael_rtg - 16 Abr 2018 as 21:40
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 21:03
Originalmente postado por Everton Luz Everton Luz escreveu:

Pretendo adquirir uma bike nova, mas estou em duvida entre essas três, qual seria a melhor opção?

Passei por este mesmo dilema 20 dias atrás... eu diria que se vc está entre Sense e Caloi, tente andar nas duas. Tenho 1,67, a Caloi M (quadro 17) ficou meio grande e a Sense M (quadro 17) ficou ótima. Comprei a Sense e estou bem satisfeito.
O preço nominal dela é 5490, mas o pessoal dá 10%. A Caloi está sendo anunciada por 4990 mas dão só 5% de desconto a vista.
Eu acabei optanto pelas 12x no cartão da Sense... assim não me descapitalizo... hehe.
Voltar ao Topo
Everton Luz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
Taquara/RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 22:19
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Qual seu objetivo, perfil, e qual trajeto pretende fazer, asfalto, estradão ou trilha....<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">



Ando no estradão, entre 50 e 100 km.
Voltar ao Topo
Everton Luz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
Taquara/RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 22:24
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Acredito que no custo beneficio a Caloi vence, bem montada, não há relatos de trincas ou quadros desalinhados na linha Elite, e esta com componentes mais leves, com cockpit FSA, pneus continental X-king, pesa entre 12,8 e 13kg... Porem tem uma geometria menos agressiva, vai bem no estradão, bem no asfalto, ate nas trilhas sem ser agressiva....<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">


A Sense tem uma geometria mais atual e agressiva, pensada no Cross Country, tem uma boa pegada, tem um ótimo teste feito aqui: 
https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-evo-2018_texto12473. - https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-evo-2018_texto12473.html

Porem pesa cerca de 0,5kg a mais, boa parte é culpa dos pneus com arame, e custa ate mais de 500 reais de diferença... 

No ML tem por 4.500 com frete grátis a Caloi...

Se você não é um ciclista tão exigente, técnico, talvez vale a pena economizar na caloi, investir em uma pedal shimano, uma sapatilha, uma boa bermuda, e ate mesmo um bom bike-fit...


Se pretende partir para um pedal mais técnico e agressivo, vai de Sense, e pensa no upgrade dos pneus, uma combinação boa e barata é:  Continental X-King 2.2 na frente e Race King 2.0 ou 2.2 atrás....


 

<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">
<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">


Obrigado pelas dicas.
Em relação a componentes a OGGI é a mais completa, o problema é o quadro que é inferior ao da Caloi e Sense.
Voltar ao Topo
Everton Luz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
Taquara/RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 22:26
O quadro da Sense ou da Caloi da muita diferença em uma pedalada no estradão?
Lembrando que a Oggi da garantia vitalicia.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 22:43
Originalmente postado por Everton Luz Everton Luz escreveu:

O quadro da Sense ou da Caloi da muita diferença em uma pedalada no estradão?
Lembrando que a Oggi da garantia vitalicia.

O quadro da Sense é muito bem feito e acabado. Cinco anos de garantia e da Caloi, três. Como tenho 70kg e peguei uma bike M, então o fato da garantia ser vitalícia (oggi) não pesou tanto pois estou longe das cargas limites do quadro.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 10:18
A não ser que você seja um atleta profissional no topo do ranking a geometria da bike não vai mudar tanto a tua pedalada. Essa questão de a bike ser "agressiva", ao meu ver, vai dar uma percentagem tão mínima de performance para um atleta de final de semana (like us) que nem é perceptível.
Eu comprei uma Oggi 7.3 pelo custo x benefício: paguei 5k, ganhei alguns acessórios, parcelei em 10x. Eu achei a bike ótima, pedalo com amigos que tem Scott, Sense, Caloi, etc. e a diferença de performance existente é tão somente o nível de treinamento da gurizada.
Acho que o ideal é você andar nas três bikes e ver em qual delas o olho brilha mais.
Boa sorte na escolha.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Everton Luz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
Taquara/RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 10:57
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

A não ser que você seja um atleta profissional no topo do ranking a geometria da bike não vai mudar tanto a tua pedalada. Essa questão de a bike ser "agressiva", ao meu ver, vai dar uma percentagem tão mínima de performance para um atleta de final de semana (like us) que nem é perceptível.
Eu comprei uma Oggi 7.3 pelo custo x benefício: paguei 5k, ganhei alguns acessórios, parcelei em 10x. Eu achei a bike ótima, pedalo com amigos que tem Scott, Sense, Caloi, etc. e a diferença de performance existente é tão somente o nível de treinamento da gurizada.
Acho que o ideal é você andar nas três bikes e ver em qual delas o olho brilha mais.
Boa sorte na escolha.


Pois é, pedalo só por diversão, o mais importante são os componentes,e os da Oggi são mais completos, suspensão, cubos e freios são superiores.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 11:09
A questão de ser agressiva ou não reflete no conforto e posição de pilotar, mesmo que a diferença de performance seja insignificante é bom testar e ficar atento neste ponto.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 11:52
Não mencionei a Oggi... 

Mas é uma excelente bike, mais pesadas que as tres mencionadas, vem com uma suspenção que não diria que é melhor, mas é a mais leve, o que nos leva ao peso maior é o seu quadro e rodas... 

Infelizmente ainda vemos de vez em quando problemas com trincas na solda, esses dias no face foi em uma Oggi 7.4 2017, ja com todas as mudanças realizadas... 
Acredito que o problema pode ser na qualidade da solda mesmo, mas diminuiu e muito as reclamações... 
Um amigo teve problema com quadro desalinhado em sua oggi 7.4 2017 também, solicitou outro quadro na garantia que veio riscado e amassado, perdeu a paciência, solicitou o 3º quadro, mas acabou montando em um quadro da Groove, e vendeu o terceiro da Oggi que chegou ok...

Então assim como a Caloi, pode ter algumas dor de cabeça com o questão do controle de qualidade...


Editado por rafael_rtg - 17 Abr 2018 as 11:53
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 12:33
Iria de sense
Voltar ao Topo
Llima Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2018
Belo horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Llima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 17:54
Boa tarde, sou novo por aqui e venho acopanhando varios tópicos, ja li e reli o guia de compras q por sinal é excelente e estou nessa mesma dúvida de qual comprar, só que não queria abrir um novo tópico tendo um muito parecido. A diferença é que estou na dúvida entre a sense e a groove riff 70 2017/18, que não vi nada ainda nem ninguém falando nada dela aqui no fórum. E na minha cidade tem uma promoção muito tentatadora e pelo pouco que pude entender é que os freios são mais fracos e a suspa é a rock shox de entrada, mas já e a ar.
A bicicleta é muito ruim em relação a sense ?
Caro colega, desculpe me por utilizar seu tópico mas achei oportuno para não criar outro com quase a mesma comparação
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 19:00
Otima Bike, vem com kit SLX 22v, superior aos Deore 20v que estamos analisando aqui, os freios são os M395, pouco inferior ao Deore, usa a mesma suspa da Sense, Pneus Kevlar e 12,8 Kg... Se a promoção esta boa, vale a pena... 



Originalmente postado por Llima Llima escreveu:

Boa tarde, sou novo por aqui e venho acopanhando varios tópicos, ja li e reli o guia de compras q por sinal é excelente e estou nessa mesma dúvida de qual comprar, só que não queria abrir um novo tópico tendo um muito parecido. A diferença é que estou na dúvida entre a sense e a groove riff 70 2017/18, que não vi nada ainda nem ninguém falando nada dela aqui no fórum. E na minha cidade tem uma promoção muito tentatadora e pelo pouco que pude entender é que os freios são mais fracos e a suspa é a rock shox de entrada, mas já e a ar.
A bicicleta é muito ruim em relação a sense ?
Caro colega, desculpe me por utilizar seu tópico mas achei oportuno para não criar outro com quase a mesma comparação


Editado por rafael_rtg - 17 Abr 2018 as 19:44
Voltar ao Topo
Llima Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2018
Belo horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Llima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 19:21
Obrigado pela resposta e caso venha realmente a fechar posto dosto da bike aqui no fórum....
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Otima Bike, vem com kit SLX 22v, superior aos Deore 20v que estamos analisando aqui, os freios são os Deore M395, pouco inferior ao Deore, usa a mesma suspa da Sense, Pneus Kevlar e 12,8 Kg... Se a promoção esta boa, vale a pena... 



Originalmente postado por Llima Llima escreveu:

Boa tarde, sou novo por aqui e venho acopanhando varios tópicos, ja li e reli o guia de compras q por sinal é excelente e estou nessa mesma dúvida de qual comprar, só que não queria abrir um novo tópico tendo um muito parecido. A diferença é que estou na dúvida entre a sense e a groove riff 70 2017/18, que não vi nada ainda nem ninguém falando nada dela aqui no fórum. E na minha cidade tem uma promoção muito tentatadora e pelo pouco que pude entender é que os freios são mais fracos e a suspa é a rock shox de entrada, mas já e a ar.
A bicicleta é muito ruim em relação a sense ?
Caro colega, desculpe me por utilizar seu tópico mas achei oportuno para não criar outro com quase a mesma comparação

<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 19:46
So corrigindo, os freios são o M395, esqueci de apagar o Deore antes... Os M395 são os freios hidráulicos de entrada da Shimano, mas funcionam bem... Mas o conjunto em si da bike esta com mais pontos positivos para Groove...
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 07:28
Originalmente postado por Llima Llima escreveu:

Boa tarde, sou novo por aqui e venho acopanhando varios tópicos, ja li e reli o guia de compras q por sinal é excelente e estou nessa mesma dúvida de qual comprar, só que não queria abrir um novo tópico tendo um muito parecido. A diferença é que estou na dúvida entre a sense e a groove riff 70 2017/18, que não vi nada ainda nem ninguém falando nada dela aqui no fórum. E na minha cidade tem uma promoção muito tentatadora e pelo pouco que pude entender é que os freios são mais fracos e a suspa é a rock shox de entrada, mas já e a ar.
A bicicleta é muito ruim em relação a sense ?
Caro colega, desculpe me por utilizar seu tópico mas achei oportuno para não criar outro com quase a mesma comparação

Tirando o freio que é inferior (mas não ruim) a Riff 70 é superior, mas também mais cara pois é um patamar acima em termos de equipamentos (Deore x slx). Questão de escolha. Será muito feliz com qq uma.
Voltar ao Topo
francac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2018
Contagem
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 08:59
A OGGI está com o custo benefício muito bom, além de ser toda Deore (acho que na Caloi os cubos são Alívio, se não me engano), o quadro dela tem garantia vitalícia, a OGGI está dando seguro da bike por um ano e a bicicleta vem com pedal clip
Voltar ao Topo
Everton Luz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
Taquara/RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 14:19
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Originalmente postado por Llima Llima escreveu:

Boa tarde, sou novo por aqui e venho acopanhando varios tópicos, ja li e reli o guia de compras q por sinal é excelente e estou nessa mesma dúvida de qual comprar, só que não queria abrir um novo tópico tendo um muito parecido. A diferença é que estou na dúvida entre a sense e a groove riff 70 2017/18, que não vi nada ainda nem ninguém falando nada dela aqui no fórum. E na minha cidade tem uma promoção muito tentatadora e pelo pouco que pude entender é que os freios são mais fracos e a suspa é a rock shox de entrada, mas já e a ar.
A bicicleta é muito ruim em relação a sense ?
Caro colega, desculpe me por utilizar seu tópico mas achei oportuno para não criar outro com quase a mesma comparação


Tirando o freio que é inferior (mas não ruim) a Riff 70 é superior, mas também mais cara pois é um patamar acima em termos de equipamentos (Deore x slx). Questão de escolha. Será muito feliz com qq uma.


Vi agora a Groove Riff 50, na mesma base de preço da Calio, Sense e Oggi, sendo ela toda Deore, menos os freios.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 14:28
Originalmente postado por Everton Luz Everton Luz escreveu:

Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Originalmente postado por Llima Llima escreveu:

Boa tarde, sou novo por aqui e venho acopanhando varios tópicos, ja li e reli o guia de compras q por sinal é excelente e estou nessa mesma dúvida de qual comprar, só que não queria abrir um novo tópico tendo um muito parecido. A diferença é que estou na dúvida entre a sense e a groove riff 70 2017/18, que não vi nada ainda nem ninguém falando nada dela aqui no fórum. E na minha cidade tem uma promoção muito tentatadora e pelo pouco que pude entender é que os freios são mais fracos e a suspa é a rock shox de entrada, mas já e a ar.
A bicicleta é muito ruim em relação a sense ?
Caro colega, desculpe me por utilizar seu tópico mas achei oportuno para não criar outro com quase a mesma comparação


Tirando o freio que é inferior (mas não ruim) a Riff 70 é superior, mas também mais cara pois é um patamar acima em termos de equipamentos (Deore x slx). Questão de escolha. Será muito feliz com qq uma.


Vi agora a Groove Riff 50, na mesma base de preço da Calio, Sense e Oggi, sendo ela toda Deore, menos os freios.

Mas a suspensão da Riff 50 é inferior... (eu acho). Confirme.
Voltar ao Topo
Everton Luz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
Taquara/RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 14:41
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Originalmente postado por Everton Luz Everton Luz escreveu:

Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

[QUOTE=Llima]Boa tarde, sou novo por aqui e venho acopanhando varios tópicos, ja li e reli o guia de compras q por sinal é excelente e estou nessa mesma dúvida de qual comprar, só que não queria abrir um novo tópico tendo um muito parecido. A diferença é que estou na dúvida entre a sense e a groove riff 70 2017/18, que não vi nada ainda nem ninguém falando nada dela aqui no fórum. E na minha cidade tem uma promoção muito tentatadora e pelo pouco que pude entender é que os freios são mais fracos e a suspa é a rock shox de entrada, mas já e a ar.
A bicicleta é muito ruim em relação a sense ?
Caro colega, desculpe me por utilizar seu tópico mas achei oportuno para não criar outro com quase a mesma comparação


Tirando o freio que é inferior (mas não ruim) a Riff 70 é superior, mas também mais cara pois é um patamar acima em termos de equipamentos (Deore x slx). Questão de escolha. Será muito feliz com qq uma.


Vi agora a Groove Riff 50, na mesma base de preço da Calio, Sense e Oggi, sendo ela toda Deore, menos os freios.


Mas a suspensão da Riff 50 é inferior... (eu acho). Confirme.
[/QU

É inferior mesmo!!
Voltar ao Topo
Everton Luz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
Taquara/RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 14:43
Originalmente postado por francac francac escreveu:

A OGGI está com o custo benefício muito bom, além de ser toda Deore (acho que na Caloi os cubos são Alívio, se não me engano), o quadro dela tem garantia vitalícia, a OGGI está dando seguro da bike por um ano e a bicicleta vem com pedal clip



Esta TOP esse Oggi, a duvida fica só em relação ao quadro, que há muitas reclamações sobre.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 10:42
Vou falar então sobre a minha experiência com a Oggi... Comprei a 7.3 2017 após eles terem resolvido a questão das trincas na solda do seat stay. Não sei da condição física alheia, mas eu sou leve, peso 75kg. Comigo a bike não apresentou problema algum nos 1600km que rodei até agora. Nem mesmo problemas de regulagem ela apresentou. Vá lá que desses 1600km pelo menos 1000km fiz só em asfalto, mas dei umas boas pedradas nela em trilhas e estradões. É uma bike muito ágil e rápida, nos primeiros pedais que fiz com ela sentia que ela pedia pra eu pedalar mais e mais e ganhava velocidade mesmo sem eu forçar. Sim, ela não é a mais leve das bikes mas o peso dela não é um problema tão grande. As rodas são de fato bem pesadas, mas elas tb tem uma boa qualidade de rolagem e uma rigidez ímpar. O grupo Deore é perfeito, acho que é a melhor opção para quem não compete ou que compete na esportiva. A mesma coisa com a suspensão RS XC30, mesmo sendo de mola, funciona perfeitamente e não tem a necessidade de revisões tão frequentes ou calibragem a cada tantos km/horas/etc.
Eu tive uma ótima experiência, recomendo a bike em razão disso, mas não ponho a minha mão no fogo porque sei tb dos inúmeros casos de problemas nos quadros da marca.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
tiagors Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2018
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2018 as 13:54
Bom dia. Sou novo no grupo e pretendo comprar uma mtb de até 5k. Vi esta postagem e achei bem interessante. Não ouvi falar nada desse seguro da oggi aqui em BH. Pode me falar como funciona pfv? Grato.
Voltar ao Topo
Drido Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2015
Assis
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 12:22
Aproveitando topico do amigo, vale a pena trocar quadro da Oggi 7.4 2018 por uma Scott Scale 970 2016
Voltar ao Topo
Drido Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2015
Assis
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 12:25
O seguro está no site da oggi, fiz da minha ontem, nesse valor tem a oggi 7.3 uma otima bike com configuração superior a qualquer outra na faixa de preço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X