Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 10

 Responder Página  123 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 10
    Postado: 17 Ago 2013 as 20:12
Boa noite a todos, gostaria justificar minha postagem pois não encontrei nenhum post falando mais a respeito da Caloi Elite 10. E estou abrindo este post unicamente para demonstrar a minha "satisfação" com a Caloi Elite 10, que apesar da relação Sram X3 ser bem básica está me agradando na medida do possível.

É claro que nem tudo são flores, tive o mesmo problema que praticamente todos os usuários tiveram com os raios frouxos, mas que foi resolvido facilmente. Outro problema que foi relatado por outros usuários, porém da elite 30, da roda puxar para esquerda quando freiam, não percebi, acredito que por conta da suspa da elite 10 e 20 ser mais rígida talvez.

Concluindo é uma bike com aro 29, com bons freios mecânicos, suspa bem macia, e pneus muito bons e extremamente confortável por 2,5k eu acho justo.

 
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 09:47
linda bike, mesmo tendo os problemas, nao acho tao ruim assim por 2.5k tem muitas ai com mesmo preco com TZ kkkkkkk

ela se por um cambio trasiero x4 e ver se da pra trocar os aros por vzan extreme disc preto ao meu ver ficara muito boa, pois esse aro é da vzan, porem o pior, essas paradas de alivio de peso é so pra mascarar, como disse, se conseguir upar apenas os aros para os extremes, veja se os raios darao certos, iria ficar macia... BB5 é um otimo freio mecanico, se voce consguir vender e pegar um hidra...

ficara top!

sabe o peso?

linda bike amigo!
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 17:14
Essas são algumas porquices da "Caloi', que não dá para acreditar .....
São detalhes fáceis que eles fecham os olhos e se queimam ...  
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 11:20
Tenho uma também não tenho o que reclamar até o momento já rodei 1000km em trilhas bem pesadas com ela to socando a bota sem dó, a unica coisa que veio ruim foras os raios da rodas que vieram solto na minha também só apertei e alinhei.Pretendo mudar só as rodas futuramente do resto ta ótimo pro meu uso.
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 11:50
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tenho uma também não tenho o que reclamar até o momento já rodei 1000km em trilhas bem pesadas com ela to socando a bota sem dó, a unica coisa que veio ruim foras os raios da rodas que vieram solto na minha também só apertei e alinhei.Pretendo mudar só as rodas futuramente do resto ta ótimo pro meu uso.

Gustavo blz irmão, entre ZTR CREST e CRANK BROTHER COBALT 2 você ia de qual?

Valeu,
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 13:41
Acho que o problema dos raios frouxos são em todas calois, mas nada q uma apertadinha não se arrume.

Mas tenho q falar..acho esse quadro das elites a coisa mais linda..o preto com os detalhes em branco são show de bola.

Fiquei com uma curiosidade, existe alguma comparação Sram x Shimano digo no caso de serem relativamente não digo iguais, mas com qualidades parecidas? ou é algo completamente diferente?
Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 16:41
Nunca usei um grupo SRAM top de linha, mas se comparar o grupo que equipa a elite10 com um equivalente da Shimano que é o Altus, o Sram é melhor, mesmo com a dificuldade que tive para me acostumar com os mudadores...
Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 16:45
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

linda bike, mesmo tendo os problemas, nao acho tao ruim assim por 2.5k tem muitas ai com mesmo preco com TZ kkkkkkk

ela se por um cambio trasiero x4 e ver se da pra trocar os aros por vzan extreme disc preto ao meu ver ficara muito boa, pois esse aro é da vzan, porem o pior, essas paradas de alivio de peso é so pra mascarar, como disse, se conseguir upar apenas os aros para os extremes, veja se os raios darao certos, iria ficar macia... BB5 é um otimo freio mecanico, se voce consguir vender e pegar um hidra...

ficara top!

sabe o peso?

linda bike amigo!

Concordo com todas a suas observações, só não pretendo mexer na bike por enquanto vou esperar gastar esta relação dai eu faço um upgrade geral na bike: rodas, relação, etc...
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 01:15
Saudações, galera.
Postei a história da minha elite 10 no tópico "caloi elite 30, 20, 10", se quiserem ir lá dar uma lida, a história é grandinha rs.... é legal pra compartilhar a forma como adquiri a bike, e como ela chegou na atual configuração.
Mas já que tem um tópico específico pra elite 10, gostaria de "trocar figurinhas" com vocês, pq lá falam quase somente da E30.

Esse fds dei uma boa limpeza e tirei as fotos.



http://shack.us/photo/my-s/690/7jtn.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/461t9.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/59/ipmq.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


A atual configuração dessa bike tá o seguinte:

Peças Originais:
- quadro elite 10 17''
- suspensão rst omega 100mm (ruim que dói)
- aros, raios, pneus e câmaras
- caixa de direção e espaçadores

Peças aproveitadas de outra bike:
- grupo Deore 2011 27v (exceção freio e rotor)
- freio shimano br445
- rotor shimano XT
- selim specialized Riva
- pedal shimano dupla face Clip/plataforma
- e os acessórios

Peças novas:
- kit mesa/guidão/canote SHIMANO PRO Koryak
- abraçadeira canote SHIMANO PRO
- manoplas SHIMANO PRO

Peças compradas aguardando chegar:
- caixa de direção SHIMANO PRO rolamentada
- espaçadores SHIMANO PRO carbono
- tampa da direção SHIMANO PRO carbono

Postem aí novidades das elites de vocês.
Abraços!!



Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 20:18
Ficou show a sua elite, mas a rst storm até que dá pro gasto, é melhor que as suntour que vem em outras bikes, pelo menos eu acho...
Voltar ao Topo
phmiele Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2006
-
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmiele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 20:21
Desculpe é RSP Omega, e não storm...hehehe...

Voltar ao Topo
ewinters Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
sp/sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ewinters Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 19:31
olá, comprei minha ce10 há mais ou menos 1 mês. Até então tinha uma dessas caloi de supermercado, mas como ela estava quebrando muito  (aro, raios, pedivela, freio, etc...) resolvi fazer um up.

Pelo meu histórico de quebras e meu peso (110kg) me recomendaram essa bike. Acho que não faço nada de absurdo, ando uns 100km por semana só no asfalto, até troquei os pneus por uns big apple da schwalbe, excelentes aliás. Em todo caso, pior castigo que ela sofre é subir e descer guias.

Apesar de estar gostando muito da elite10, já tive alguns problemas e queria partilhar aqui pra saber se é um caso isolado.

Primeiro foram os raios, que soltaram ou entortaram. O aro chegou a ficar desalinhado, mas acho que o problema é nos raios mesmo.

O problema é que essa semana a suspensão quebrou. Eu estava ouvindo um barulho de batida seca na frente, sem saber de onde vinha. Desci e levantei a roda da frente pelo guidão pra bater o pneu algumas vezes no chão, tentando descobrir a origem do barulho. Até que a roda com a parte de baixo do garfo desceram até que a suspensão quase se desencaixasse por inteiro (o tubo interno e o externo da suspensão).

Depois vi que haviam 2 furos na parte de baixo do garfo, onde imagino que haveriam parafusos, e sinais do óleo que se foi.

Deixei a bike na loja onde comprei e essa semana devo ter a explicação deles.

Isso já aconteceu com alguém? Pode ser problema de montagem?

Abs!
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 01:50
Olá amigo, seja bem vindo. As elites são bikes resistentes sim, mas precisam de uma "fortificada" depois que sai da fábrica. Os problemas que vc relatou não estão na bike somente, é principalmente na Caloi, que não faz uma revisão final bem feita antes de entregar a bike.

"Apesar de estar gostando muito da elite10, já tive alguns problemas e queria partilhar aqui pra saber se é um caso isolado.

Primeiro foram os raios, que soltaram ou entortaram. O aro chegou a ficar desalinhado, mas acho que o problema é nos raios mesmo."
1. Os raios SEMPRE vem frouxos da fábrica, parece implicância da caloi, ou falta de vergonha na cara mesmo em entregar bem apertado... Sugiro que pague uma desmontagem e montagem completas. Eu troquei os cubos, então naturalmente teve que acontecer esse processo, e agora tá tranquilo.

"O problema é que essa semana a suspensão quebrou. Eu estava ouvindo um barulho de batida seca na frente, sem saber de onde vinha. Desci e levantei a roda da frente pelo guidão pra bater o pneu algumas vezes no chão, tentando descobrir a origem do barulho. Até que a roda com a parte de baixo do garfo desceram até que a suspensão quase se desencaixasse por inteiro (o tubo interno e o externo da suspensão).

Depois vi que haviam 2 furos na parte de baixo do garfo, onde imagino que haveriam parafusos, e sinais do óleo que se foi."

2. Sim, nessa parte de baixo deveria haver parafuso, um em cada lado, com cabeça alien 4mm. Sua suspensão desmontou, literalmente. Exija a garantia, e exija outra suspensão!! Se não me engano a suspensão tem 6 meses, ou 1 ano.

"Deixei a bike na loja onde comprei e essa semana devo ter a explicação deles.

Isso já aconteceu com alguém? Pode ser problema de montagem?"
3. Problema de montagem sim com as rodas. A caloi não monta, ela junta as partes e só. Na suspensão fica mais difícil saber, pq geralmente a fábrica já pega a peça pronta e só coloca na bike, mas deveriam testar, analisar... E a bike shop onde comprou também, tem obrigação de testar, avaliar se todos os componentes estão completos e bem instalados.

Abs!

Voltar ao Topo
ewinters Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
sp/sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ewinters Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 14:15
Valeu! Pelo menos eu posso dizer que deveriam existir parafusos sob o garfo. Imagino que é pouco provável que eles tenham se soltado com o uso que faço da bike, a suspensão já deve ter vindo assim e, como não entendo nada disso, nem reparei.

No fim dessa semana tem mais um capítulo dessa novela, aí eu aproveito e coloco umas fotos aqui. 

Abs!
Voltar ao Topo
ewinters Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
sp/sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ewinters Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 15:53
Peguei a bike, já foi arrumada e está tudo certo. Só os raios que já estão afrouxando denovo. Seguem as fotos:

https://plus.google.com/u/0/photos/115510324661056093875/albums/5924293230712864897 - https://plus.google.com/u/0/photos/115510324661056093875/albums/5924293230712864897

Abs
Voltar ao Topo
daniloramalho Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniloramalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 12:00
gostaria de informações sobre tamanha do quadro da caloi elite, pois como não encontro nenhuma para ver , so me resta perguntar sobre tamanho, pois ouvi dizer que não é bem como as outras bikes
tenho 1,82, e sempre andei com tamanho 18, mas na caoi so tem 17 ou 19. e não tem como testar ai ja viuu
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 13:36
Originalmente postado por daniloramalho daniloramalho escreveu:

gostaria de informações sobre tamanha do quadro da caloi elite, pois como não encontro nenhuma para ver , so me resta perguntar sobre tamanho, pois ouvi dizer que não é bem como as outras bikes
tenho 1,82, e sempre andei com tamanho 18, mas na caoi so tem 17 ou 19. e não tem como testar ai ja viuu

Olá amigo. No site da caloi tem as medidas.

Aconselho a fazer uns 3 bike fit virtual, melhor seria um de verdade com profissional. Mas os virtuais já te proporcionam uma boa ajuda. Busca no google o bike fit No Grau e outros...
Eu tenho 1,77m e tenho o cavalo acho que 84 ou 85. Os bike fit me aconselham quadro 18, mas na minha última aro 26"" eu usava um 17 e agora na elite uso 17 também, porém uso mesa menor, pq o tup tube eh mais comprido. Depois que comecei a andar em quadros menores tudo melhorou.... postura, menos dores, rendimento.
Pela sua altura, talvez um quadro 19 com mesa curta e canote bem ajustado vc teria bastante conforto. Por que depende também da sua envergadura e alcance dos braços.
Abraço
Voltar ao Topo
Marcellus Andrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
RECIFE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcellus Andrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 09:12
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 17:55
Pessoal,

Essa é a minha caloi elite 10. Está originalzinha, esta dando bem pro gasto. Estou fazendo em média 100 km por final de semana ( tem 1 mês que a possuo). Coloquei soh o Mr. Tuff, e algumas perfumarias. Alguma dica de upgrade urgente que deva ser feito?

Obrigado!!
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 17:57
Originalmente postado por gringo1000 gringo1000 escreveu:

Pessoal,

Essa é a minha caloi elite 10. Está originalzinha, esta dando bem pro gasto. Estou fazendo em média 100 km por final de semana ( tem 1 mês que a possuo). Coloquei soh o Mr. Tuff, e algumas perfumarias. Alguma dica de upgrade urgente que deva ser feito?

Obrigado!!

OPS!
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img809/815/ay8b.jpg
Voltar ao Topo
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2013 as 23:24
Tenho uma Caloi Elite 10 desde o dia 10 de Outubro.

Fiquei muito feliz de ter pago R$ 2250,00 (12 vezes sem juros na Centauro.com.br). Valeu muito a pena.

O fato de ser aro 29" é fantástico, me dá a sensação de que vou conseguir subir em qualquer lugar.

Ainda estou me acostumando, o banco é duro e o guidão é bastante baixo, mas sou 100% iniciante e nunca tive bike boa, vou tentar me forçar a acostumar assim, não acho que vai ser difícil.

Minha única decepção foram os freios. Meu colega tem uma Caloi Supra 30 que freia muito bem, eu esperava algo semelhante, mas a minha Elite 10 não freia tão bem. Tentei regular em uma peça vermelha que gira com a finalidade de ajustar, mas se eu apertasse mais, passava a pegar no disco de freio, digamos que já está no máximo de aperto possível antes de  ter um atrito permanente. Mas vou ficar assim mesmo e também tentar me acostumar a usar mais força na hora de acionar o freio, mesmo não sendo o ideal.

Uma dor de cabeça que tive foi que a gancheira veio empenada, provavelmente ocorreu no transporte, procurei outra feito um louco, depois de não encontrar, decidi desempenar e montei do jeito que estava, ficou satisfatório. Para trocar, teria que trocar a bike inteira e já estava quase toda montada, até hoje eu não teria andado na bike e eu não aguentava mais de ansiedade. 

O bike fit me indicou um tamanho ideal de 17,69, minha Elite 10 é tamanho 17. Montei em uma tamanho 19 e fiquei com os braços muito esticados, quando montei na de tamanho 17 me senti muito confortável e olhei para baixo e vi a roda imensa, não tive mais dúvidas.

Antes eu estava pensando em pegar uma Caloi Supra 20, mas fui considerando relação custo X benefício e acabei chegando na Elite 10, talvez a Elite 20 ainda seja melhor, devido aos freios hidráulicos. Eu realmente não achava necessário devido a sensação que tive com os freios fantásticos da Supra 30, mas podendo ter um freio hidráulico, vale a pena.

Outra bike que eu estava considerando era a Caloi Elite 2.4, mas o azul dela é chamativo demais e eu encontrava ela por uns R$ 1600,00 somente no tamanho 16, no tamanho 18 eu só encontrava por R$ 2099,00. Mesmo a Elite 2.4 sendo um modelo do ano passado ela tem relação custo X benefício incrível quando se encontra ela em alguma promoção e os freios a disco hidráulicos reforçam muito a boa relação custo X benefício. 

Lógico que considerei outras bikes nas minhas pesquisas, mas como regra geral acontecia de achar bikes com 1 item melhor que as Calois e 2 ou 3 itens inferiores.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição

Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 02:55
Originalmente postado por rodrigotranhaqui rodrigotranhaqui escreveu:

Tenho uma Caloi Elite 10 desde o dia 10 de Outubro.

Fiquei muito feliz de ter pago R$ 2250,00 (12 vezes sem juros na Centauro.com.br). Valeu muito a pena.

O fato de ser aro 29" é fantástico, me dá a sensação de que vou conseguir subir em qualquer lugar.

Ainda estou me acostumando, o banco é duro e o guidão é bastante baixo, mas sou 100% iniciante e nunca tive bike boa, vou tentar me forçar a acostumar assim, não acho que vai ser difícil.

Minha única decepção foram os freios. Meu colega tem uma Caloi Supra 30 que freia muito bem, eu esperava algo semelhante, mas a minha Elite 10 não freia tão bem. Tentei regular em uma peça vermelha que gira com a finalidade de ajustar, mas se eu apertasse mais, passava a pegar no disco de freio, digamos que já está no máximo de aperto possível antes de  ter um atrito permanente. Mas vou ficar assim mesmo e também tentar me acostumar a usar mais força na hora de acionar o freio, mesmo não sendo o ideal.

Uma dor de cabeça que tive foi que a gancheira veio empenada, provavelmente ocorreu no transporte, procurei outra feito um louco, depois de não encontrar, decidi desempenar e montei do jeito que estava, ficou satisfatório. Para trocar, teria que trocar a bike inteira e já estava quase toda montada, até hoje eu não teria andado na bike e eu não aguentava mais de ansiedade. 

O bike fit me indicou um tamanho ideal de 17,69, minha Elite 10 é tamanho 17. Montei em uma tamanho 19 e fiquei com os braços muito esticados, quando montei na de tamanho 17 me senti muito confortável e olhei para baixo e vi a roda imensa, não tive mais dúvidas.

Antes eu estava pensando em pegar uma Caloi Supra 20, mas fui considerando relação custo X benefício e acabei chegando na Elite 10, talvez a Elite 20 ainda seja melhor, devido aos freios hidráulicos. Eu realmente não achava necessário devido a sensação que tive com os freios fantásticos da Supra 30, mas podendo ter um freio hidráulico, vale a pena.

Outra bike que eu estava considerando era a Caloi Elite 2.4, mas o azul dela é chamativo demais e eu encontrava ela por uns R$ 1600,00 somente no tamanho 16, no tamanho 18 eu só encontrava por R$ 2099,00. Mesmo a Elite 2.4 sendo um modelo do ano passado ela tem relação custo X benefício incrível quando se encontra ela em alguma promoção e os freios a disco hidráulicos reforçam muito a boa relação custo X benefício. 

Lógico que considerei outras bikes nas minhas pesquisas, mas como regra geral acontecia de achar bikes com 1 item melhor que as Calois e 2 ou 3 itens inferiores.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição


Olá rodrigo, seja bem vindo. Eu também tenho uma elite 10 já há 4 meses... Realmente é difícil escolher bike pra comprar, devido às muitas opções e variações de preço. E isso de "custo x benefício" é bem complicado de analisar, visto que cada pessoa tem seu "custo" e seu "benefício" rsrs... Se vc que é iniciante já tem dificuldade pra escolher, já começa a ir conhecendo o mercado, as peças....pra quem já conhece um pouco então, é mais difícil ainda. Comprei a elite 10 querendo entrar no mundo das 29'' com baixo custo, e de uma forma que gosto de fazer: compro uma bike de entrada, e faço upgrades ao meu total gosto. Vi potencial nas novas elites, gostei da geometria do quadro. Eu ia comprar a E20, mas as diferenças que existem entre a e20 e a e10 eu trocaria de qualquer maneira, entao peguei a 10 mesmo e trouxe um monte de peças da aro 26 que eu andava. Inclusive coloquei as peças originais da E10 nessa 26'' e vendi por um bom preço. Eu ia fazer sérios upgrades nessa 26'', mas rolou adquirir essa E10, entao a série de trocas foi na E10 nesse ultimos 4 meses. Na verdade troquei tudo, entre peças da outra bike e peças novas....só sobrando quadro, rodas e suspensão. Vc pagou um preço legal, e na época eu paguei menos ainda.  Eu particularmente não gosto de sram, ou melhor...gosto bem mais da shimano, e comprei a bike ja trocando o sram que veio nela pelo meu Deore 27v. Vc citou a elite 2.4 azul, uma bike bem equilibrada e de bons componentes pra quem quer iniciar. Consegui uns descontos na netshoes, e junto com a minha elite 10, minha namorada comprou uma elite 2.4 tamanho 16 por incríveis 1390,0...

Bom, falando da bike....o selim é horrível mesmo, e de um desenho que nao é agradável para muitas pessoas. Eu peguei o selim que usava na outra bike, está comigo há 2 anos e pra mim, é a peça mais importante que tenho, apesar que nao é muito caro, nem mto leve....mas é de muita qualidade no desenho e material. Logo vc vai sentir necessidade de trocar, e quando o fizer, aconselho a pesquisar bem e sentar no máximo de selim de companheiros de pedal que vc puder, pra ter parâmetros de que tipo de selim vc gosta mais e quer comprar... Outra troca que aconselho a fazer é o pedal de plástico. Ou troca por um bom de alumínio se pretende ainda usar plataforma normalmente, ou já investe no universo do pedal clip com sapatilha.

O freio.... Há relatos aqui no fórum de que está entre os melhores freios mecânicos. Mas pessoalmente, não funciona como um hidraulico shimano br 446, o mais simples. Não acho que seja um upgrade essencial...depende do uso. Se você cair nas trilhas, gostando mesmo, o freio hidráulico vai ser uma necessidade real. A diferença notável entre mecanico e hidraulico vc vai sentir quando descer pirambeiras com a bike batendo tudo.....tendo que freiar, 3, 5, 10 minutos, e os dedos começarem a ferver e perder a força rsrs...

O guidão baixo deve ser porque montaram pra vc com a mesa invertida. É um uso comum nas bikes 29'' porque elas tem a frente mais alta. Ao fazer o bike fit, mais importante do que o tamanho do quadro, é o tamanho do "top tube efetivo", que é a soma da medida do tup tube do quadro (lembrando que essa medida é feita na horizontal) com a medida da mesa. Faça novamente um bike fit, pegue essa medida do top tube efetivo na sua bicicleta e vê se está tudo ok. A mesa que vem na Elite 10 é de 100mm e se precisar trocar, é um ajuste essencial que traz muito conforto e rendimento.

Abraços
Voltar ao Topo
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 12:04
Olá zetosta.

Muito boas as informações que você adicionou para mim, obrigado.

Então sobre os meus freios deve ter sido falta de sorte minha.

Com o banco eu vou tentar insistir mais um pouco, pois eu esperava ter mais incomodo do que tive.

Em relação a preferência entre SRAM ou Shimano, não tenho conhecimento para formar opinião, apenas a opinião de que vai vai ser difícil acostumar com os passadores, fora isso, a precisão me pareceu boa. E imagino também que quando eu precisar de alguma peça SRAM não vou achar e serei obrigado a gastar uma fortuna para trocar tudo por Shimano.

Sobre os pedais, não vi nenhum grande defeito e não me interesso em pedal de clip, qual o motivo de você recomendar a troca?

Depois vou refazer meu bike fit considerando as medições mais específicas.

Hoje devo ir na casa de um amigo tentar convencer ele a comprar a Caloi Elite 2.4 tamanho 16, para a altura dele deverá ficar boa.


Obrigado por adicionar informações muito úteis para mim, espero estar adicionando informações úteis para alguém também.


 
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 14:08
Opa rodrigo, trocar experiencias é bom pra todos. Também agradeço.
O selim é isso mesmo, tenta acostumar. Cada um tem seu r... e sabe das próprias exigências em relação a conforto. Falando em conforto, esse é o ponto principal da bicicleta, pra pessoas como eu e vc, amadores que adoram as magrelas, seja pra passear limpinho na cidade, ou enlamear nas trilhas.
Depois que se deve pensar em performance. Pessoalmente, penso que ao ir fazendo upgrades numa bike, necessários ou não, as modificações passam por 3 estágios: 1. conforto/posicionamento, 2. durabilidade/resistência/precisão e 3. reduzir peso.

Claro que esses estágios se mesclam em muitos momentos quando trocamos peças, mas geralmente quando se troca uma peça que pula do estágio 1 para o 3, o conforto pode ser severamente prejudicado, e o bolso também....pq reduzir peso é muuuito caro. Pelo visto nao é sua intenção no momento.. Mas é por isso que te falei pra refazer o bike fit, e ver se há necessidade de ajustar a mesa. É um upgrade essencial, pq ta dentro do primeiro estágio. 


Recomendo trocar o pedal porque ele nao vale nada rsrs. Horrível uma bicicleta de 2.500 dilmas vir com pedal de plástico. E plástico quebra fácil, a vedação logo pede as contas e abre folga, empena o eixo e por aí vai... Sua bike merece um pouquinho mais, soh isso hehe.

A diferença shimano x sram também nao tenho conhecimento pra dizer, é gosto pessoal mesmo. Acho o design das peças shimano imbatível, funcionamento macio, ergonomia....sei lá. Meu sonho de consumo é uma specialized montada em shimano xt, mas no momento tenho uma caloi em deore e sigo pedalando...aos poucos chego no meu objetivo.

Abraços
Voltar ao Topo
marilalves87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2013
-
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marilalves87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2013 as 22:18
Fala galera, também sou iniciante, comprei a bike em junho e faço uma média de 80 a 100km nela por semana, desses uns 50 são de trilhas médias/pesadas.
Já notei o problema dos raios que a galera falou ai e sempre to apertando.
Outro azar que tive com a bike foi o cãmbio traseiro que veio amassado, usei por todo esse tempo assim e troquei por um x7 essa semana.

Minha principal dúvida é quanto ao movimento central, há um mês ele começou a estalar, as vezes para por uns dias mas depois volta, to pensando em trocar mas não sei qual o mais indicado, a caloi passa pouca informação técnica tanto no site quanto nos manual que acompanha a bike.

Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido!

Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2013 as 23:27
Originalmente postado por marilalves87 marilalves87 escreveu:

Fala galera, também sou iniciante, comprei a bike em junho e faço uma média de 80 a 100km nela por semana, desses uns 50 são de trilhas médias/pesadas.
Já notei o problema dos raios que a galera falou ai e sempre to apertando.
Outro azar que tive com a bike foi o cãmbio traseiro que veio amassado, usei por todo esse tempo assim e troquei por um x7 essa semana.

Minha principal dúvida é quanto ao movimento central, há um mês ele começou a estalar, as vezes para por uns dias mas depois volta, to pensando em trocar mas não sei qual o mais indicado, a caloi passa pouca informação técnica tanto no site quanto nos manual que acompanha a bike.

Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido!


Opa, bleza? Bom, pelo tanto que vc falou que pedala, a bike ja passou dos 1000 km. Se ela é usada em trilha média e pesada, o movimento central é realmente uma das primeiras peças que "reclamam". Esse tipo de barulho vai continuar... As vezes para, quando dá manutenção e lubrifica, mas logo volta. E um dia abre o bico. Daí vc pode colocar um movimento central novo pra essa pedivela, mas um dia volta a mesma situação....Se vai continuar usando em trilhas, melhor já investir num pedivela com centro integrado, e esquecer. Coloca um shimano Deore M590 e estará muito bem equipado.
Voltar ao Topo
marilalves87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2013
-
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marilalves87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 14:29
Trocando pra esse pedivela que vc me sugeriu precisarei trocar mais alguma coisa na bike? Lembrando que ela continua com o cambio dianteiro sram x3 original... só mudei o cambio traseiro pro x7 até hoje, de resto a bike é toda original, sendo sincero, acho que ela tá aguentando até d+ pelo que eu tenho feito nela kkk

Desde já obrigado pelas dicas!
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 11:55
Originalmente postado por marilalves87 marilalves87 escreveu:

Trocando pra esse pedivela que vc me sugeriu precisarei trocar mais alguma coisa na bike? Lembrando que ela continua com o cambio dianteiro sram x3 original... só mudei o cambio traseiro pro x7 até hoje, de resto a bike é toda original, sendo sincero, acho que ela tá aguentando até d+ pelo que eu tenho feito nela kkk

Desde já obrigado pelas dicas!

Opa, eu esqueço que pedivela segue a quantidade de velocidades do conjunto. Seu conjunto é de 24v. O pedivela deore é pra 27v ou 30v no modelo mais novo. Não sei qual sua intenção sobre o futuro da sua transmissão, mas como já colocou um X7 traseiro, que se não me engano suporta até 30v, vc pode colocar um pedivela deore pra 27v que deve funcionar tranquilo. E já estará a meio caminho de converter seu sistema pra 27v. Consulte um bom mecânico na sua cidade... Um pedivela de centro integrado dá muuuuita diferença se faz muita trilha. Então acredito que além do pedivela nao terá que trocar mais nada. 
Eu uso grupo deore 2011 de 27v. Recentemente troquei cassete e corrente, e pretendo continuar com cassete de 9v por muito tempo ainda. 30v é mais caro, e de vida útil mais curta. Já estou pesquisando pra converter meu conjunto pra 2x9 até dezembro, usando a mesma pedivela e só trocando coroas.
Abraço
Voltar ao Topo
marilalves87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2013
-
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marilalves87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 08:44
O vendedor do x7 me disse que ele suporta 8/9v.
Colocando o pedivela pra 27v, funcionaria mesmo o meu cassete sendo de 8v???

Obrigado novamente.
Voltar ao Topo
marilalves87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2013
-
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marilalves87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 08:48
Originalmente postado por marilalves87 marilalves87 escreveu:

O vendedor do x7 me disse que ele suporta 8/9v.
Colocando o pedivela pra 27v, funcionaria mesmo o meu cassete sendo de 8v???

Obrigado novamente.


E se eu tiver que trocar o cassete, qual seria o ideal?
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 10:25
Originalmente postado por marilalves87 marilalves87 escreveu:

Originalmente postado por marilalves87 marilalves87 escreveu:

O vendedor do x7 me disse que ele suporta 8/9v.
Colocando o pedivela pra 27v, funcionaria mesmo o meu cassete sendo de 8v???

Obrigado novamente.
 

Funciona se for tudo bem regulado. Nao é o ideal, mas funciona...


E se eu tiver que trocar o cassete, qual seria o ideal?


Se tiver que trocar o cassete, procure o shimano hg50 9v, de 11-34 dentes. Porém, se trocar o cassete por um de 9v, teria que trocar o trocador de marchas, e corrente. hehe....é mais uma boa graninha. Por enquanto caba de moer esse de 8v, e a corrente também.
Então acho que vc pode pensar da seguinte forma. Vc já tem uma boa quilometragem.... Logo logo vai ter que trocar a transmissão (no mínimo a corrente). Acaba de moer essas peças e já troca tudo pra 27v. Pq se tá chateado com o movimento central e quer trocar, não compensa colocar outro de mesma categoria. Já coloca um de centro integrado pra ficar bons anos sem nem lembrar dele, e ter melhor rendimento nas trilhas... E pedivela de centro integrado é de 27v ou 30v.  E o bom desse pedivela, é que vc consegue mexer nas coroas e usar sistema 2x9 quando quiser no futuro. As 29'' combinam melhor com 2 coroas.

Da mesma forma a transmissão (cassete, corrente e trocador). Se for mexer, já converte pra 27v, pq logo vc vai sentir falta de mais combinações de marchas.
Abraço
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 10:30
Esse tópico é essencial pra entender uso de pedivela e coroas nas 29".

Abraço
Voltar ao Topo
marilalves87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2013
-
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marilalves87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 19:13
Originalmente postado por zetosta zetosta escreveu:

Esse tópico é essencial pra entender uso de pedivela e coroas nas 29".
http://www.pedal.com.br/forum/mudanca-de-coroa-em-pedivela-shimano-m590_topic58845. - http://www.pedal.com.br/forum/mudanca-de-coroa-em-pedivela-shimano-m590_topic58845.html

Abraço


valeu mesmo, suas dicas me ajudaram muito, vou acabar de "moer" esse conjunto e depois troco tudo de uma vez!
Voltar ao Topo
Maxwell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2013
Aracaju
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxwell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 07:07
Até qual relação no conjunto sram essa elite 10 suporta?

Obrigado.
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 23:13
Originalmente postado por Maxwell Maxwell escreveu:

Até qual relação no conjunto sram essa elite 10 suporta?

Obrigado.

Desculpa, amigo....pode reformular sua pergunta?? Ficou um pouco confuso.
Voltar ao Topo
Passabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2010
vila velha/es
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 13:20
Originalmente postado por Maxwell Maxwell escreveu:

Até qual relação no conjunto sram essa elite 10 suporta?

Obrigado.




Suporta até o grupo XX... Pode colocar um Grupo XX1 trocando o cubo traseiro! Depende só do seu bolso e vontade de investir!!!!
TSW Pro-Elite.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 17:32
Coloca um grupo XX1 na elite 10 é sacanagem.Vale mais que a bike, mas esclareceu muito bem a teoria das bikes o bolso é seu limite.
Voltar ao Topo
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 07:58
Olá galera.
Alguém chegou a pesar a mesa + guidão e o canote da bike?
Pergunto isso pois existe um kit de fibra de carbono com essas 3 peças que pesa 480 gramas e custa 340 pratas.
Será que vale a pena, alguém ai tem balança e pode verificar o peso dessas 3 peças?
Abraço galera.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 15:23
Originalmente postado por rodrigotranhaqui rodrigotranhaqui escreveu:

Olá galera.
Alguém chegou a pesar a mesa + guidão e o canote da bike?
Pergunto isso pois existe um kit de fibra de carbono com essas 3 peças que pesa 480 gramas e custa 340 pratas.
Será que vale a pena, alguém ai tem balança e pode verificar o peso dessas 3 peças?
Abraço galera.

Mesa, guidão e canote de carbono por 340,00?Ta muito barato!Cuidado pra não levar gato por lebre.
Voltar ao Topo
rodrigotranhaqui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotranhaqui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 21:02
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por rodrigotranhaqui rodrigotranhaqui escreveu:

Olá galera.
Alguém chegou a pesar a mesa + guidão e o canote da bike?
Pergunto isso pois existe um kit de fibra de carbono com essas 3 peças que pesa 480 gramas e custa 340 pratas.
Será que vale a pena, alguém ai tem balança e pode verificar o peso dessas 3 peças?
Abraço galera.

Mesa, guidão e canote de carbono por 340,00?Ta muito barato!Cuidado pra não levar gato por lebre.

É um kit que está a venda no Mercado Livre de uma tal "RITCHEY CARBON", sabe dizer se realmente é furada?

Obrigado pela dica para tomar cuidado!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X