Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 10 ou Explorer 20? Mesmo preço..!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 10 ou Explorer 20? Mesmo preço..!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunobm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2014
Jaguariuna
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 10 ou Explorer 20? Mesmo preço..!
    Postado: 24 Abr 2014 as 12:32
Pessoal, quero comprar uma bike pra iniciar e pelas pesquisas aqui a Elite 10 me pareceu uma boa. Está saindo de linha e o preço caiu muito. O "problema" é que estão entrando com a Explorer 20 no lugar e agora não sei qual escolher. O preço está o mesmo pela internet (R$50 a mais pela Explorer 20..)

Pelo que vi nas fichas técnicas, as diferenças:
Elite 10: conjunto SRAM X3, alavanca sram x-4, freio mecânico avid BB5, suspensão com ajuste mas não tem trava
Explorer 20: conjunto altus frente/ acera atrás, alavanca shimano ez fire, freio mecânico shimano, suspensão igual mas com trava no guidao

Outra dúvida que surgiu... Tenho 1,69m e bike fit deu 16,1" com top tube + mesa de 65cm. Meu tamanho seria o 15 ou 17? Não consegui achar a geometria dos quadros...

Oq acham entre essas duas?? Estou iniciando e não sou "viciado" na shimano nem sram rs

Obrigado!
Voltar ao Topo
Marcessel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2013
Apucarana PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcessel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 15:09
Boa tarde, no meu ponto de vista a Elite 10 é bem superior à Explorer.
Voltar ao Topo
brunobm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2014
Jaguariuna
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 15:24
Dei uma pesquisada no fórum antes de postar e achei um outro post com a mesma opinião, mas sem especificar.. E gostaria de entender melhor o porque dessa opinião..!

Pelo que li aqui e em vários outros fóruns e sites, o conjunto sram X3 é quase um equivalente ao altus, talvez um pouco melhor, mas ainda inferior ao acera. Ou seja, quando ao conjunto seriam equivalentes.

Quanto ao freio não achei nada em referência. E quanto a suspensão, obviamente com trava seria melhor.

Conversei com um amigo para entende o pq do preço originalmente mais elevado da Elite 10, e ele me disse que pode-se atribuir ao fato que componentes da sram são mais caros pra caloi, e eles acabam repassando isso.

Enfim, queria opiniões aqui entre as duas, mas dizendo também o porque, mais no fundo são muito muito similares...! E a elite 10 está saindo de linha, não sei se isso talvez seja uma desvantagem..
Voltar ao Topo
BrunoAbud Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2014
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAbud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 16:05
Porque não a Supra 30?
Voltar ao Topo
brunobm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2014
Jaguariuna
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 16:28
Originalmente postado por BrunoAbud BrunoAbud escreveu:

Porque não a Supra 30?


Mais cara. A outra alternativa que tenho é a Elite 2.4 que achei por 1900, mas tenho bem claro a diferença entre ela e essas duas. Ainda vou testar as 29" pra ver se me adapto, a questão é que se gostar não saberia qual dessas duas pegar pelo mesmo preço..!
Voltar ao Topo
BrunoAbud Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2014
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAbud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 18:31
Outra coisa, a Elite 2.4 e a Supra 30 são aro 26. A Elite 10 e a Explorer 20 são aro 29.
Voltar ao Topo
brunobm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2014
Jaguariuna
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 18:51
Originalmente postado por BrunoAbud BrunoAbud escreveu:

Outra coisa, a Elite 2.4 e a Supra 30 são aro 26. A Elite 10 e a Explorer 20 são aro 29.


Sim, eu sei. Ainda não decidi se quero uma aro 26 ou 29. Se optar por 26, está bem claro na minha cabeça que vai ser a Elite 2.4, que é mais barata e tem configuração melhor que as outras que vi. Diferença dela pra supra 30 é q ela tem freio hidráulico já.

Minha dúvida quanto às de 29 é que passaram a ser uma opção a partir do ponto que, após pesquisa exaustiva, achei esses dois modelos por 1950, menos que 100 a mais que a Elite 2.4. Vou testar as bikes pra ver se gosto mais de 26 ou 29, e caso seja 29 já queria ter um modelo entre essas duas em mente pra fechar!!

Assim sendo, voltando ao assunto (rs..), gostaria muito da opinião de todos: pelo mesmo preço, Elite 10 ou Explorer 20, e POR QUE??
Voltar ao Topo
Danielvix Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2014
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielvix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 19:02
Cara, sou novato e quero brincar um pouco. Fui a uma loja e o vendedor me ofereceu a explorer 20 no lugar da elite 10 e falou que a explorer veio corrigir e melhorar aspectos da elite 10, no entanto ele mantém a elite 10 cerca de 400 reais mais caro (??).

Meu dilema é o mesmo,,....Cry

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 19:35
Bem estranho essa historia de que a explorer veio cobrir erros da elite 10 ... eu entendia que ela veio cobrir os erros da caloi 29 (no caso da explorer 10) ... e pra mim a 20 seria uma intermediaria antes das elites(10, 20 e 30).
O quadro da elite parece superior.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
trasouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trasouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2014 as 22:03
Estou neste dilema também, mas a EXPLORER 20 possui trava de suspensão no guidão que considero um bom diferencial, outra opção nesta faixa que vale a pena é a SPECIALIZED CROSSTRAIL.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2014 as 22:48
Crosstrail é híbrida, e não mtb
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Piolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2013
SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2014 as 21:29
  Eu também estou querendo migrar para uma bike aro 29, mais também não tenho muito para gastar. Já ando de bicicleta a mais de um ano, até uma competição já fiz.
  E estou de olho nessa explorer 20 , pela faixa de preço e pelas configurações que são razoávelzinhas. Pessoalmente já vi ela, é bem bonita e parece de qualidade. Mais queria ver mais opniões do pessoal aqui, se alguém já comprou e tem detalhes para contar.?
Voltar ao Topo
gente boa! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2014
mogi das cruzes
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gente boa! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 21:49
Como já sabem o quadro e a suspa são as mesmas e ambas tem o mesmo peso comprei a explorer por ser R$500,00 mais barato e ja ganhei R$1kg trocando a suspa pela proshok de 1.600 estou satisfeito, ainda posso chegar aos 12 kg trocando as rodas, então valeu a pena economizar os R$500,00.
Voltar ao Topo
gente boa! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2014
mogi das cruzes
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gente boa! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 22:07
Pedala...
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 22:45
Eu iria de Explorer 20! 
Voltar ao Topo
the.doctor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Londrina
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar the.doctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 13:31
Originalmente postado por Anderson9 Anderson9 escreveu:

Eu iria de Explorer 20! 


Comparativo entre Elite 10 e Explorer 20:

Quadro: Elite 10 ganha. O quadro da Explorer no tamanho 19 passa de 2 quilos.

Suspensão: Vai de gosto. Eu prefiro o da Elite 10. Apesar de não ter trava pesa quase meio quilo a menos que o RST Omega com trava.

Pneus: Elite 10 é melhor (continental X King)

Freios: Vai do gosto pessoal, acho que não há grandes diferenças.

Grupo: Esse é um grande dilema do fórum, mas o grupo X4 foi feito pra concorrer com o Alívio.

Rodas: Os cubos da Elite 10 são melhores, pois são Sram. Na Explorer, possivelmente são da marca Shunfeng (que eram usados na Caloi 29).

 

Eu iria de Elite 10!


Voltar ao Topo
gente boa! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2014
mogi das cruzes
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gente boa! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 13:57
Comparei as 2 antes da compra, os quadros são os mesmos!
Voltar ao Topo
the.doctor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Londrina
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the.doctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 15:48
Originalmente postado por gente boa! gente boa! escreveu:

Comparei as 2 antes da compra, os quadros são os mesmos!


Vc não comparou muito bem...

As Elites usam freios do tipo “post mount”, possuem canote de 31,6 e a passagem do eixo é diferente, vide fotos abaixo:







Voltar ao Topo
gente boa! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2014
mogi das cruzes
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gente boa! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 15:51
amigo isso em referencia a peso não muda nada.

Voltar ao Topo
the.doctor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Londrina
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the.doctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 16:34
Originalmente postado por gente boa! gente boa! escreveu:

amigo isso em referencia a peso não muda nada.



O chainstay tbm é diferente. O tubos são bem diferentes.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 16:59
Originalmente postado por the.doctor the.doctor escreveu:

Originalmente postado por gente boa! gente boa! escreveu:

Comparei as 2 antes da compra, os quadros são os mesmos!


Vc não comparou muito bem...

As Elites usam freios do tipo “post mount”, possuem canote de 31,6 e a passagem do eixo é diferente, vide fotos abaixo: 








Post mount só na elite 30.

As fotos q vc postou são fixação normal...
post é assim:


Editado por xandaumgv - 04 Jun 2014 as 19:15
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
zanaardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2012
JL
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zanaardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 19:17
Explorer 30 tá bem mais barata..
Voltar ao Topo
gente boa! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2014
mogi das cruzes
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gente boa! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 20:23
Os cubos da explorer que eu peguei estão com a marca shimano!

Voltar ao Topo
the.doctor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Londrina
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the.doctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 22:40
Citar

Post mount só na elite 30.

As fotos q vc postou são fixação normal...
post é assim:


Não amigo, isso não é post mount. Freio post mount é fixado diretamente no quadro sem necessidade de adaptador, como acontece nas suspensões.

Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 23:03
the.doctor vc esta questionando a opnião de todos!!! calma ai!!! o amigo bruno pediu a opnião sobre qual bike dentre as duas, simples!! postamos qual!!!mas parece q vc quer provar que a "SUA" opnião é a MELHO!!!..."humildade é a chave que abre qualquer porta"(Ayrton Senna).
Voltar ao Topo
the.doctor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Londrina
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the.doctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 23:16
Originalmente postado por Anderson9 Anderson9 escreveu:

the.doctor vc esta questionando a opnião de todos!!! calma ai!!! o amigo bruno pediu a opnião sobre qual bike dentre as duas, simples!! postamos qual!!!mas parece q vc quer provar que a "SUA" opnião é a MELHO!!!..."humildade é a chave que abre qualquer porta"(Ayrton Senna).

Minha opinião não é a melhor e sim a mais correta. Pesquise no Google o que eu falei e verá! 
Não estou defendendo nenhuma bike, pois não sou vendedor, nem, tampouco, dono da Caloi, mas vcs estão equivocados nas informações sobre a bike. 

Não é pq um quadro é parecido com o outro que eles são iguais. Existem diferenças que devem ser consideradas no momento da compra. O amigo ai de cima, não percebeu diferenças "sutis" entre os quadros, por isso expliquei pra ele. 

O outro amigo acha que freio post mount é aquele em que o caliper fica sobre o chainstay. Mas freio post mount é o que tem ligação direta com o quadro, sem necessidade de adaptador. Uma suspa pode ser post mount sem nenhum problema.

Cada um compra a bike que achar melhor e pronto, o fórum serve para aprender e trocar informações sobre bikes. 

Abraço!


Voltar ao Topo
gente boa! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2014
mogi das cruzes
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gente boa! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 23:28
Amigos como estava comentando troquei a suspensão da explore 20 omega pela rockshox reba 1kg mais leve, se souberem de alguém estou vendendo a rst omega com trava com apenas 1 semana de uso, obrigado pessoal
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 01:05
Originalmente postado por the.doctor the.doctor escreveu:

Citar

Post mount só na elite 30.

As fotos q vc postou são fixação normal...
post é assim:


Não amigo, isso não é post mount. Freio post mount é fixado diretamente no quadro sem necessidade de adaptador, como acontece nas suspensões.


Opa ... tens razão ... depois li um pouco mais ... na real peguei a bike pois tinha a necessidade do freio ali, sendo post ou IS ... 

Originalmente postado por gente boa! gente boa! escreveu:

Amigos como estava comentando troquei a suspensão da explore 20 omega pela rockshox reba 1kg mais leve, se souberem de alguém estou vendendo a rst omega com trava com apenas 1 semana de uso, obrigado pessoal

Opa blz? faça isso nao .... anuncio no classificados, senão vai tomar uma tesourada ...

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
gente boa! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2014
mogi das cruzes
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gente boa! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 09:30
Voltar ao Topo
gente boa! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2014
mogi das cruzes
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gente boa! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 09:31
não sabia que era proibido comentar sobre vendas!
Voltar ao Topo
wenderso Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
3593000
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wenderso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 08:56
Comprei a Caloi Explore 20 e fiz a troca do grupo pelo shimano alivio com freio hidráulico com 27V. Ficou muito top a bike. Na minha opinião ela ficou melhor do que Elite 20.
Voltar ao Topo
Piolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2013
SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2014 as 20:33
  Pessoal estou querendo adquirir uma bike aro 29, e achei 3 bikes no meu orçamento de até 2000 reais . Então gostaria que vocês me ajudassem no quesito peças , quadro, suspensão...enfim o melhor custo benefício.
  Elas tem quase as mesmas configurações, notei só algumas diferenças como: Suspa RST Omega e Suntour XCT, pedivela Shimano M311 contra M171 , cubos Shimano... então achei a configuração da caloi com essas pequenas vantagens, mais acredito que o quadro da Trek e Breezer sejam melhores...Qual vale mais a pena, estão com o mesmo preço 2000 reais.

Caloi Explorer 20 29Er
Dados técnicos:
Quadro: Alumínio 6061,conformado,c/ suporte de freio de disco Standard, Headset integrado
Aro: 29
Suspensão: RST Omega 100mm c/trava no guidão
Freios: Shimano disco mecânico
Rodas: Parede Dupla com Cubos Shimano CenterLock
Trocadores: Shimano Ez Fire Integrado
Câmbio dianteiro: Shimano Altus 3v
Câmbio traseiro: Shimano Acera 8v
Pedivela: Shimano M311
Cassete: Shimano 8 velocidades
Guidão: Caloi-Flat Bar- Alumínio 31,8mm
Selim: Selle Royal
Canote: Caloi Alumínio
Manopla: Kraton
Pneus: 29x2.10

-Trek Wahoo 29
Especificações Tecnicas: 

Quadro: Alpha Gold Alumïnio, tubos de espessura variavel e hidroformados, Geometria G2 

Suspensão dianteira: SR Suntour XCT V4, pr�-carga, Geometria G2 personalizada c/51 mm de deslocamento, 100 mm de curso 

Cubo Dianteiro: Formula DC20; 

Cubo Traseiro: Formula DC22 c/arospara disco de parede dupla de 32 furos Bontrager AT-650 

Pneus: Bontrager 29-2, 29 x 2,1" 

Trocadores: Shimano Altus, 8 velocidades 

C�mbio Dianteiro: Shimano Altus 

C�mbio Traseiro: Shimano Acera 

Pedivela: Shimano M171, 42/34/24 

Cassete: Shimano HG31 11-34, 8 velocidades 

Pedais: Pedal de nylon Wellgo 

Selim: Bontrager Evoke 1 

Canote: Bontrager SSR, 27,2 mm, 12 mm de deslocamento 

Guid�o: Bontrager Low Riser, 31,8 mm, 5 mm de eleva��o, 9 graus de curvatura 

Mesa: Bontrager SSR, 31,8 mm, 10 graus 

Caixa de Dire��o: 1-1/8" sem rosca 

Freios: Mec�nicos Tektro Novela c/ manetes de liga de curso ajust�vel Tektro 

Manoplas: Bontrager Race 

Breezer Storm 29

Principais Características

  • Quadro: Breezer D'Fusion Hydroformed Custom-Butted Aluminum, Integrated Head Tube
  • Triângulo Traseiro: Breezer D'Fusion Aluminum, Breeze-In Dropouts, Apex Disc Mount
  • Garfo: SR Suntour XCT 29, 100mm Travel
  • Pedivela: Shimano M171 8-Speed, 42-34-24T
  • Movimento Central: FSA 7420 Cartridge-Style
  • Pedal: FPD Resin, Chromoly Axle
  • Cambio Dianteiro: Shimano Altus 8-Speed, 34.9mm
  • Cambio Traseiro: Shimano Acera 8-Speed, SGS, Top-Normal Design
  • Passador: Shimano EZ-Fire 24-Speed
  • Cassete: Sunrace M55 8-Speed, 11-34T
  • Corrente: KMC 8-Speed
  • Conjunto de Rodas: Breezer Aluminum 32H Hubs, Vera Terra DPD18 Rims
  • Pneu: Vera EOS 29x2.1"
  • Freios: Tektro Novela Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear
  • Alavanca de Freio: Shimano EZ-Fire, 4-Finger Lever
  • Caixa de Direção: FSA IS-3 1 1/8", Fully Integrated, 36° ACB-Sealed, 9mm Aluminum Top Cover
  • Guidão: Breezer 6061 Aluminum, 25.4, 630mm Wide, 30mm Rise, 9° Sweep
  • Mesa: Breezer Forged 6061 Aluminum, 25.4, 15°
  • Tape/Grip: Oval Concepts 200 Grips
  • Selim: WTB Volt, Satin Steel Rail
  • Canote de Selim: Breezer Aluminum, 27.2mm

Voltar ao Topo
cassio.krauze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2014
Campo Mourão-PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassio.krauze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 08:11
Comprei 2 explorer 20 com quadro 15
chega na quinta feira
Voltar ao Topo
ebalam Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ebalam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 22:44
Ola, sou novo no forum e estou com a mesma duvida. Estou prestes a comprar a Explorer 20 porém consegui um preço compativel na Elite 10. 
Caro Cassio, vc comprou a Explorer? Qual sua avaliação?

Grato.
Voltar ao Topo
tins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
Jundiaí
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2014 as 21:31
E aí meu caro blz! Não sou o cassio mais comprei uma explorer 20 a mais ou menos um mês, e já rodei com ela uns 150Km em trilhas bastante forte, e estou gostando muito até agora.
Antes de comprar pesquisei bastante inclusive neste forum e optei pela mesma. Agora a decisão tem que ser sua...independente de qual pegar, tenha um bom pedal.
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 21:49
Alguem sabe o peso aproximado da Explorer 20?
Obrigado
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 10:56
Alguém sabe a relação de marchas da explorer 20? É sempre difícil achar essas informações em bicicletas da Caloi, nem no site deles tem :(
Voltar ao Topo
castroneves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar castroneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 09:33
Pessoal, sou novo aqui no Forum, e adoraria receber suas recomendações. Quero comprar um bike nova, e tenho algumas dúvidas. Meu orçamento gira em torno de R$ 2.000,00, e a utilização principal será pedalar pela cidade de São Paulo - seja para ir pro trabalho, seja de lazer nos finais de semana. Quase comprei a Explorer 20 anteontem, mas estava em falta na Decathlon, e optei por perguntar aqui antes de tomar a decisão.

Explorer 10, Explorer 20, Supra 30?
Aro 29 ou 26?

Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
rafael_grosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_grosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 21:01
Cara, eu comprei uma Caloi Explorer 20 faz pouco tempo! Gostei bastante da bike. Muito boa mesmo. Mas consegui na Centauro uma Caloi Elite 10 por 2.000 com 5 anos de garantia o quadro e 2 nas peças...irrecussavel.....então estou vendendo a minha explorer e em breve pego a E10...
Mas vamos ao que interessa. A explorer 20 tem os benefícios do trocador Shimano (pra quem gosta) e a trava no guidão....Mas sobre a elite não posso falar muito ainda.....

Elas são bem semelhantes, ambas da caloi e na mesma faixa de preço, vai mais pelo gosto mesmo
Voltar ao Topo
rafael_grosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_grosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 21:02
Outra coisa, vc já andou de 29??? Eu só tinha andado com a 26, no dia que testei a 29 foi outra coisa....Muito melhor (na minha opinião)!!!!
26 nunca mais
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X